Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 15 minutos, Ana Maria Peres disse:

Ah são? Não sabia, pensava que os três espetáculos iam ser integralmente em Portimão, como uma que tentou representar Portugal uma vez disse Mea Culpa de estar mal informada. :mosking: O ano passado não foi tudo em Guimarães? :haha: Ou estou a confundir? :mosking: 

No ano passado, também só a final foi em Guimarães. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

Novidade é o que não vai faltar hoje! :D Temos a primeira semifinal do Festival da Canção em Portimão (se é o Júlio Isidro que está a ler isto, não, é em Guimarães como o ano passado. Vá lá, que vai gostar :cryhappy: )

...se o Júlio Isidro estiver a ler isto, deve estar a rir-se e a preparar-se para escrever: "Está a ver como errar é humano?" ; )

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

...se o Júlio Isidro estiver a ler isto, deve estar a rir-se e a preparar-se para escrever: "Está a ver como errar é humano?" ; )

Tenho a impressão que vou tentar convencer-me disso após ver os resultados dos jurados. :cryhappy: 

E eu só queria que o Júlio Isidro abraçasse ainda mais a sua portugalidade e fosse a Guimarães. Como fã do senhor, só queria que ele alargasse os seus enormes conhecimentos sobre a enorme nação portuguesa e fosse visitar aqueles que muitos dizem ser o berço do seu país, onde a chama lusa começou pela primeira vez a transmitir o seu brando calor à civilização ocidental. No fundo, era meu desejo que desfrutasse e que expandisse a sua já valorosa culturalidade. É quase um ato caridoso. :cryhappy: Os estúdios da RTP são um síto que já são insuficientes para a sapiência e grande talento do senhor televisão. :cryhappy: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

 

O que vale é que amanhã vamos ter uma indicação no canto superior direito a dar conta da transmissão da semifinal e quem vir o Aqui Portugal vai saber do evento...

Afinal parece que não. A RTP realmente não tem ideia nenhuma de como fazer promoção.
Nem se lembraram de meter no final dos vídeos das canções no Youtube um cartão com as datas e os dias dos programas, algo tão simples que tinha ajudado muito com o sucesso que os vídeos fizeram no youtube. 
Tinham tudo para ganhar a noite hoje sinceramente, mas não vai acontecer por burrice da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielLuis disse:

Afinal parece que não. A RTP realmente não tem ideia nenhuma de como fazer promoção.
Nem se lembraram de meter no final dos vídeos das canções no Youtube um cartão com as datas e os dias dos programas, algo tão simples que tinha ajudado muito com o sucesso que os vídeos fizeram no youtube. 
Tinham tudo para ganhar a noite hoje sinceramente, mas não vai acontecer por burrice da RTP.

Colocaram contador, sim. Ele é que só aparece às vezes, pois vai intercalando com o logótipo do programa que está a ser exibido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Dafiel disse:

Estao preparados para o 53.ª Festival RTP da Canção.?

Estao Preparados para os milesimo Medley do Festival .

 

 

Não é por nada, mas parece-me que este ano o festival está com uma imagem mais moderna. Basta pensar na própria promoção, que não teve qualquer referência a anos anterior. Assim, podemos não ter medleys.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Não é por nada, mas parece-me que este ano o festival está com uma imagem mais moderna. Basta pensar na própria promoção, que não teve qualquer referência a anos anterior. Assim, podemos não ter medleys.

Mas vamos ter recordações de outros festivais. Podem é não ser medleys.

Para recordar vão lá estar os Kumpania Algazarra  e os Cais do Sodré Funk Connection: https://www.jn.pt/artes/interior/festival-da-cancao-arranca-hoje-com-a-primeira-semi-final-10585329.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estónia: Bem, que coisa mais genérica. Não é necessariamente má, mas sinto que já ouvi muitas vezes. Não acho grande piada. E ainda ser uma "homenagem" ao Avicii, pelo que me apercebi nos comentários... A sério? :rain:Definitivamente inferior à La Forza. E mais: temos o Stig Rasta de volta! Ganhou em 2015, em 2016 como compositor e depois não ganhou em 2017 e 2018 (o Eesti Laul). Tanto tenta e afinal vai outra vez ao ESC. Parece os suecos! :priest: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ana Maria Peres disse:

Internacionalmente, temos a Eslovénia a eleger. Meu Deus, quanto eu amo este país bipolar. :haha: Segundo os meus cálculos, em 2019 levarão uma brutalidade de música. :haha: É que isto é toda uma sequência que eu posso explicar: 2011: fantástico, número 1 do meu top, Maja Keuc ganhadora moral da Eurovisão derrotando os flopados do Azerbaijão; 2012: flop; 2013: último lugar; 2014: música boa; 2015: fantástico, Maraaya mereciam top10 e eu posso provar; 2016: flop; 2017: último lugar; 2018: música boa... E agora 2019 vai ser hino. :yahoo: Preparem-se que a Eslovénia não vem para brincar e já ouvi o recap que eles disponbilizaram e têm 3 canções muito boas! Gostei muito da Kim (não é a Possible), da Ula (que participou no Junior Eurovision em 2014) e da Raiven. :yes: Será uma destas, tenho a certeza e o top10 virá para a Eslovénia. :smoke: Estou pronta para o arraso e para te colocar no meu lote de cantigas favoritas. :cryhappy: 

 

 

Pelo visto, não acertaste, já que a Eslovénia escolheu como representantes Zala Kralj e Gasper Šantl com a canção Sebi.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Pelo visto, não acertaste, já que a Eslovénia escolheu como representantes Zala Kralj e Gasper Šantl com a canção Sebi.

Infelizmente. :(  No entanto, eu disse aquilo com alguma excitação, só tinha ouvido os recaps, mas pensava que iam escolher uma dessas 3, que me pareceram as mais populares. :mosking: A música é esta:

Não sei o que opinar. :dontknow: Não me ofende os ouvidos, mas não me enche as medidas. É estranho, mas gosto do instrumental. Tenho de ouvir mais vezes.

Quanto à música da Estónia, gostei, está bem produzida. :) É interessante, se bem que também ela seja genérica. :mosking: 

Vejo República Checa a qualificar, agora. :O Que atuação tão boa! Isto em Tel Aviv vai arrasar!

E A JAMALA É UMA DIVAAAAA

CzeFJDq.gif

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HHHugo disse:

Definitivamente não vou à bola com este método da RTP escolher os compositores. Ou melhor, não vou à bola com o género da maior parte dos compositores escolhidos

Deviam abrir mais espaço para candidaturas livres...

A Croácia já escolheu os seus representantes.

Roko Blažević com a canção The Dream venceu o Dora

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Croácia, que coisa é essa? :dry:  Meu Deus,  que coisa mais antiquada. :sleep:  Uma balada masculina sem sal nenhum, cliché, sem qualquer novidade e para quê essas asas? :dry: Vem mais um 17º lugar, ainda por cima naquela semifinal. :haha: 

E a Letónia também já fez a sua escolha:

A-D-O-R-O. :wub: Esta banda cria magia no palco, tu não consegues deixar de olhar para eles. :wub: Que voz tão bonita e que magia. :wub: Amo que a Letónia voltou a não desapontar. <3 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Croácia, que coisa é essa? :dry:  Meu Deus,  que coisa mais antiquada. :sleep:  Uma balada masculina sem sal nenhum, cliché, sem qualquer novidade e para quê essas asas? :dry: Vem mais um 17º lugar, ainda por cima naquela semifinal. :haha: 

E a Letónia também já fez a sua escolha:

 

A-D-O-R-O. :wub: Esta banda cria magia no palco, tu não consegues deixar de olhar para eles. :wub: Que voz tão bonita e que magia. :wub: Amo que a Letónia voltou a não desapontar. <3 

Where we draw the line, tell me baby where we draw the line, where we draw the line. 

E já nem me lembro da música do ano passado kkk

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...