Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 12 minutos, AGUI disse:

O Reino Unido não se cansa das músicas genérico-medíocres? Pelo menos as da Suécia e Austrália são genéricas, mas têm qualidade.

Concordo que seja genérica, agora discordo que seja medíocre, não é nada de genial, ainda assim, mas é bastante agradável e, a meu ver, tem a sua qualidade.:mosking: Para mim, é um dos melhores esforços britânicos desde 2014. :haha: Tem esta sonoridade mais dos 90, com algo mais de música anímica, que eu honestamente adoro. :wub: E deverá sair-se muito bem com os jurados - ao vivo, ele canta muitíssimo bem. O televoto deve-lhe espetar com uns 15 pontos, mas pronto, com os júris já deve dar para ficar melhorzinho e não passar vergonha. :cryhappy: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Israel evita penalização por plágio na Eurovisão e credita Jack White pela canção vencedora em Lisboa

Autores de Toy, canção interpretada por Netta Barzilai, reconhecem semelhanças com Seven Nation Army, clássico dos White Stripes. Se a acusação de plágio seguisse para os tribunais, Israel arriscava perder o direito a realizar o festival em Telavive.

https://www.publico.pt/2019/02/07/culturaipsilon/noticia/israel-chega-acordo-evitar-acusacoes-plagio-tema-vencedor-eurovisao-1861142?fbclid=IwAR3mMrhmBd5tg0OtFIiXRj515c1mPy_kOYOdkidNcJk6ymqydQGHteY1kSs#gs.f3C26eCl

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Israel evita penalização por plágio na Eurovisão e credita Jack White pela canção vencedora em Lisboa

Autores de Toy, canção interpretada por Netta Barzilai, reconhecem semelhanças com Seven Nation Army, clássico dos White Stripes. Se a acusação de plágio seguisse para os tribunais, Israel arriscava perder o direito a realizar o festival em Telavive.

https://www.publico.pt/2019/02/07/culturaipsilon/noticia/israel-chega-acordo-evitar-acusacoes-plagio-tema-vencedor-eurovisao-1861142?fbclid=IwAR3mMrhmBd5tg0OtFIiXRj515c1mPy_kOYOdkidNcJk6ymqydQGHteY1kSs#gs.f3C26eCl

Ridículo. As canções não têm nada a ver. O que têm de similar, qualquer canção pop comercial tem com outra do mesmo género. Enfim.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

Ridículo. As canções não têm nada a ver. O que têm de similar, qualquer canção pop comercial tem com outra do mesmo género. Enfim.

Concordo em absoluto. :yes: Não tem mesmo nada a ver, mas enfim, se tivesse ficado em 10º lugar e se não fosse Israel ninguém quereria saber. :rolleyes: E o mais curioso é termos músicas como estas, que nem de plágio são acusadas, quando se vêem inúmeros elementos. 

Spoiler

 

 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A Austrália já escolheu os seus representantes: Kate Miller Heidke com a canção Zero Gravity.

Nem sei bem o que achar da canção. Tenho de ouvir mais vezes para perceber se gosto ou não.

Vergonhoso. Com uma música destas que com um melhor palco poderia fazer história na Eurovisão:

Espero que não aconteça o mesmo com o Osiris.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

Vergonhoso. Com uma música destas que com um melhor palco poderia fazer história na Eurovisão:

Espero que não aconteça o mesmo com o Osiris.

Se essa música tivesse apresentado um palco melhor, poderia ter sido escolhida. 

Não é por nada, mas o palco australiano é tão feio.

há 4 minutos, msm0 disse:

O estúdio, os planos de realização, falta de adereços, tudo tão pobrezinho :S Nem parece da Inglaterra. 

Também pensei no mesmo quando vi. O nosso Festival é melhor produzido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Se essa música tivesse apresentado um palco melhor, poderia ter sido escolhida. 

Não é por nada, mas o palco australiano é tão feio.

Também pensei no mesmo quando vi. O nosso Festival é melhor produzido.

A música que acabou por vencer teve um palco também horrível, embora ache que a canção tenha potencial. Mas a que mencionei daria um top 5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Austrália: Bah, foi por pouco que os Electric não ganhavam. :( Embora não seja completamente má, eu não consigo gostar desta "Zero Gravity". Lembra-me imenso o que a Estónia levou no ano passado. Mesmo assim tem uma produção em palco muito boa, e com certeza vai agradar os júris e passar à Final. Top 10 é que já não acho que vá ter... Só fica a restar se o público vai gostar ou não. Pessoalmente não deve chegar nem ao meu Top 20, mas pode ser sempre uma "grower". Terei que ouvir mais vezes.

O meu ranking vai agora assim:

1 - Reino Unido (bem gira, com uma perfomance melhor pode muito bem surpreender!)
2 - Espanha (penso que vai ser o meu guilty pleasure)
3 - Albânia (tenho gostado cada vez mais)
4 - França (empatada com a Austrália - deverá manter-se nos últimos lugares)
5 - Austrália
6 - República Checa (não consigo gostar, nem por nada!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, AGUI disse:

Espero que não aconteça o mesmo com o Osiris.

Não estou nada confiante que o Conan ganhe de todo. Neste momento, para mim, poderão ser os Calema... ou poderá até haver uma vitória surpresa (talvez vinda do Matay. Até poderia achar que o NBC teria um chance remota no caso de ele ter um performance impactante e acessível tanto ao juri como ao televoto)

Editado por LAboy 456
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me acredito que vou dizer isto, mas encontrei o meu guilty pleasure de 2019. :sarcastic: Austrália, és tu. :cryhappy: Eu não consigo desgostar da música, tem uma sonoridade Disney que me cativa. Só não gosto muito é da parte final com a backing-vocalist, mas de resto e logo eu que não sou propriamente apreciadora de opera... Contudo, convenceu-me. :cryhappy: O palco está tenebroso, aquela mistura Estátua da Liberdade com Elina Nechayeva tem tanto de barroco como horroroso, ainda por cima com uma dançarina por trás, mas a música tem qualquer coisa que me engancha. :haha: 

É a primeira semifinalista que deverá passar à final. O televoto vai adorar isto, agora vejo os jurados a não amarem isto, vão deitá-la abaixo, contudo, é presença garantida na final. Se o Cezar e o Jacques Houdek foram, esta também deve ir. :cryhappy: 

Pese embora eu até gostar, 2000 and Whatever estava a anos-luz em termos de qualidade da canção, ainda que achasse a performance pouco atraente. :( 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Não me acredito que vou dizer isto, mas encontrei o meu guilty pleasure de 2019. :sarcastic: Austrália, és tu. :cryhappy: Eu não consigo desgostar da música, tem uma sonoridade Disney que me cativa. Só não gosto muito é da parte final com a backing-vocalist, mas de resto e logo eu que não sou propriamente apreciadora de opera... Contudo, convenceu-me. :cryhappy: O palco está tenebroso, aquela mistura Estátua da Liberdade com Elina Nechayeva tem tanto de barroco como horroroso, ainda por cima com uma dançarina por trás, mas a música tem qualquer coisa que me engancha. :haha: 

É a primeira semifinalista que deverá passar à final. O televoto vai adorar isto, agora vejo os jurados a não amarem isto, vão deitá-la abaixo, contudo, é presença garantida na final. Se o Cezar e o Jacques Houdek foram, esta também deve ir. :cryhappy: 

Pese embora eu até gostar, 2000 and Whatever estava a anos-luz em termos de qualidade da canção, ainda que achasse a performance pouco atraente. :( 

Por acaso, a minha parte favorita da canção é mesmo a final.

Vejo tantas críticas à canção, mas eu acho que marcará presença na final. Se não marcar, ainda melhor, pois é mais um lugar livre para Portugal.

Entretanto, hoje também vamos saber quem vai representar o Montenegro e, provavelmente, a Itália.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, a minha parte favorita da canção é mesmo a final.

Vejo tantas críticas à canção, mas eu acho que marcará presença na final. Se não marcar, ainda melhor, pois é mais um lugar livre para Portugal.

Entretanto, hoje também vamos saber quem vai representar o Montenegro e a Itália.

 

Não vai ser hoje, mas sim amanhã, porque vai passar e bem da meia noite.

E para além disso ganhar o San Remo não significa nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Não vai ser hoje, mas sim amanhã, porque vai passar e bem da meia noite.

E para além disso ganhar o San Remo não significa nada.

Pode passar da meia-noite, mas começa hoje. 

Tens alguma razão. Poderemos saber o possível representante de Itália, já que o vencedor é convidado pela RAI para representar o país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inglaterra: Não sei, mas gosto imenso da canção. Tem uma mensagem super tocante. Tem uma melodia impactante, é banal, é, mas tem um toque especial, que não sei explicar. 

Australia: Queria que tivesse ganhado o “To Myself”, o “2000” também era incrível, com um palco muito melhor. A “Zero”... meh, não me transmite grande coisa ou mesmo nada. Mas com uma boa apresentação de palco deve ficar num lugar jeitoso.

O meu Top até agora:

1- Inglaterra

2- França

3- Espanha

4- Austrália 

5- República Checa

6- Albânia 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da Austrália, mas é um bocadinho "Elinizada", principalmente no final. O palco é interessante.

1 - Reino Unido (quem diria! Gosto bastante, até agora é a minha favorita)

2 - Espanha (eu comecei por não gostar da música, mas a animação da mesma acaba por se destacar quando se ouve tudo junto)

3 - Austrália

4 - República Checa (é catchy e agradável)

5 - Albânia (meh. Gosto dos instrumentais)

6 - França (refrão fraco, voz meio esganiçada e a mistura de idiomas não fica bem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Montenegro já escolheu os seus representantes: a banda D moll com a canção Heaven, que, curiosamente, era a única canção em inglês a concurso. Eis a atuação na final nacional:

Acho que não é desta que o Montenegro passa às finais. É uma canção agradável, mas fica-se por aí. Ainda assim, gosto da combinação das vozes. Para mim, Andrea com Ja sam ti san teria sido uma melhor escolha, mas ao que parece foi a menos votada pelo público.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...