Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 5 minutos, AGUI disse:

O Jardim também era uma canção bastante alternativa e jovial e conseguiu vencer. E acho que ao vivo a música do Conan ficará ainda melhor.

Aquilo tocado em Tel Aviv será melhor do que a gravação. Melhor do que todas as outras canções desde ano.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Quero muito que ganhe Telemóveis. Pelo menos até agora, qualquer outra canção que ganhe dificilmente apagará a sensação de "second best". Quero muito acreditar que há método na sua loucura, que por debaixo daquela imagem doidivanas existe alguém que sabe muito bem o que está a fazer, que sabe ao que vem quando aceitou concorrer ao FdC e que estará ciente da exposição e notoriedade internacional que um ESC tem e de como tirar partido disso. 
Dito isto, confesso que estou apreensivo quanto à actuação ao vivo, que ele deixe a desejar vocalmente e/ou que a performance seja bizarra demais ao ponto de assustar em vez de cativar votantes e júris. Os vídeos que eu vi das actuações dele em concerto não me apoquentaram mas também não me tranquilizaram muito quanto a isso.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP está decidida a investir nos melhoramentos do FdC neste ano. Finalmente alguma aproximação aos moldes da eurovisão e do espetáculo que os eurofans estrangeiros estão mais familiarizados. Vão haver postcards exteriores como os que foram feitos na eurovisão. A minha pergunta é: Vão ser todos gravados dentro da cidade de Portimão ou vão se espalhar pelo país?
Uma coisa é certa, depois do fiasco que acabou por ser a resposta pontuativa à atuação de portugal no ESC2018, a RTP terá de se esforçar para resgatar e manter a confiança dos espetadores do FdC se não voltamos ao mesmo logo após ao ano do Salvador.

Factos:
- Renovação de grafismo e combinações cromaticas anualmente.
- Final em região diferente a cada ano. (Promove o país de norte a sul, à semelhança da Eurovisão).
- Este ano, foram libertadas as canções na integra e com muito mais antecedencia. (Permite os eurofans criarem os seus tops no youtube e familiarizar um pouco com as musicas antes do festival).
- Postcards gravados no exterior (promove a cidade anfitriã)

Era bom manter o festival neste progresso pois atraír telespetadores de países estrangeiros é uma boa ideia não só para promover o país, mas também a diversidade musical que é feita cá, dar a conhecer um pouco das potenciais candidaturas ao lugar luso na Eurovisão e acompanhar a canção vencedora de Portugal.

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vítor Jardim disse:

Parece que a RTP está decidida a investir nos melhoramentos do FdC, neste ano. Vão haver postcards exteriores como os que foram feitos na eurovisão. A minha pergunta é: Vão ser todos gravados dentro da cidade de Portimão ou vão se espalhar pelo país?

Sao 16 Musicas , existem 16 Concelhos no Algrave , por isso acredito que será cada postcards em cada concelho .

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vítor Jardim disse:

Parece que a RTP está decidida a investir nos melhoramentos do FdC, neste ano. Vão haver postcards exteriores como os que foram feitos na eurovisão. A minha pergunta é: Vão ser todos gravados dentro da cidade de Portimão ou vão se espalhar pelo país?

Pelo que li num site, vão ser só em Portimão. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Vítor Jardim disse:

Parece que a RTP está decidida a investir nos melhoramentos do FdC, neste ano. Vão haver postcards exteriores como os que foram feitos na eurovisão. A minha pergunta é: Vão ser todos gravados dentro da cidade de Portimão ou vão se espalhar pelo país?

Citação

Conforme avançado por Isilda Gomes, Presidente da Câmara de Portimão, aquando da apresentação do Festival da Canção 2019, os postcards do certame deste ano serão gravados na cidade algarvia, tal como aconteceu na edição do Festival Eurovisão do ano passado, em que os cartões-postais foram gravados em vários pontos turísticos de Portugal. 

Fonte: ESC Portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Dafiel disse:

Sao 16 Musicas , existem 16 Concelhos no Algrave , por isso acredito que será cada postcards em cada concelho .

Vai começar a luta dos postcards como foi aquando da Eurovisão 2018. ahahhaha 
A maioria poderá ser gravada na cidade de Portimão, agora o resto seria na região do algarve toda. ;)

Tipo 5 ou 6 em Portimão e 11 no resto do Algarve.

Ao fim de 7 anos (2023), estaríamos a completar a volta a todas as regiões do país. 

Lisboa e Vale do Tejo (2017)
Porto e Norte (2018)
Algarve (2019)

Faltam: Alentejo, Centro, Açores e Madeira. 

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Vítor Jardim disse:

Vai começar a luta dos postcards como foi aquando da Eurovisão 2018. ahahhaha 
A maioria poderá ser gravada na cidade de Portimão, agora o resto seria na região do algarve toda. ;)

Tipo 5 ou 6 em Portimão e 11 no resto do Algarve.

Ao fim de 7 anos (2023), estaríamos a completar a volta a todas as regiões do país. 

Lisboa e Vale do Tejo (2017)
Porto e Norte (2018)
Algarve (2019)

Faltam: Alentejo, Centro, Açores e Madeira. 

Acho que a ideia e mesmo essa sem ir aos Açores e a Madeira .

Por isso e que será 4 anos sem ir a Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vítor Jardim disse:

LOL Quem é que disse que não ia às ilhas? Em 2001 foram realizadas semifinais em Ponta Delgada e no Funchal.  Nada impede de ir aos arquipelagos...

Uma coisa e fazer uma Semi - final outra coisa e fazer uma Final .

Antigamente qualquer "barracao "servia para fazer a final agora tem que ser grandes Pavilhões  e acho que nao existe nenhum local apropriado nas ilhas , e só por isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vítor Jardim said:

Parece que a RTP está decidida a investir nos melhoramentos do FdC neste ano. Finalmente alguma aproximação aos moldes da eurovisão e do espetáculo que os eurofans estrangeiros estão mais familiarizados. Vão haver postcards exteriores como os que foram feitos na eurovisão. A minha pergunta é: Vão ser todos gravados dentro da cidade de Portimão ou vão se espalhar pelo país?
Uma coisa é certa, depois do fiasco que acabou por ser a resposta pontuativa à atuação de portugal no ESC2018, a RTP terá de se esforçar para resgatar e manter a confiança dos espetadores do FdC se não voltamos ao mesmo logo após ao ano do Salvador.

Factos:
- Renovação de grafismo e combinações cromaticas anualmente.
- Final em região diferente a cada ano. (Promove o país de norte a sul, à semelhança da Eurovisão).
- Este ano, foram libertadas as canções na integra e com muito mais antecedencia. (Permite os eurofans criarem os seus tops no youtube e familiarizar um pouco com as musicas antes do festival).
- Postcards gravados no exterior (promove a cidade anfitriã)

Era bom manter o festival neste progresso pois atraír telespetadores de países estrangeiros é uma boa ideia não só para promover o país, mas também a diversidade musical que é feita cá, dar a conhecer um pouco das potenciais candidaturas ao lugar luso na Eurovisão e acompanhar a canção vencedora de Portugal.

 

1 hour ago, Dafiel said:

Sao 16 Musicas , existem 16 Concelhos no Algrave , por isso acredito que será cada postcards em cada concelho .

 

1 hour ago, Televisão 10 said:

Pelo que li num site, vão ser só em Portimão. 

Devem ser todos no concelho de Portimão, até porque Portimão é que r€c€b€ o FdC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos nova ronda de revelação de músicas: Suécia (Melodifestivalen Semifinal 1- já este sábado [são só excertos]) e Dinamarca. :) 

Suécia: https://cronicaseurofestivais.blogspot.com/2019/01/suecia-ouca-os-excertos-da-1-semifinal.html

Ai, Wiktoria. :cray: Esperava algo diferente e melhor. Pode ser que o resto seja bom, mas eu não gostei lá muito. Gostei do Nano, parece ser melhor que a "Hold On". Anna Bergendhal... Não gostei. :no: Mohombi pareceu-me bem. O dueto em sueco é muito Melodifestivalen. No Drama é aceitável. A outra música sueca é um não. @Gabriel @Yggdrasil se quiserem ouvir. :mosking: 

Dinamarca (um top 10 random do Youtube):

 

:O Que final mais... medíocre? :| Pareceu-me tudo tão básico! Só gostei da música do Rasmus, muito pelo poder vocal que parece ter. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Bloody disse:

E eis que "O Jantar" já não vai ser cantada pelo Marlon, mas sim por João Couto. O Marlon desistiu.

Não me parece mau, mas o Marlon dava outro "estilo".

Essa música era muito a cara do Marlon, ele é super irreverente ao contrário do João Couto, que não acho assim nada de especial. A música perdeu um pouco o seu encanto, preferia com o Marlon. Mas eu também tenho as minhas dúvidas de que a música passe da sua Semifinal :P

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

RTP, ponham-no só a cantar, por favor, não deixem que ele fale :cryhappy:

 

"já houve pessoal no insta que me mandou cenas que eu fiquei memo tipo assim o pessoal queria oferecer ao namorado ou não sei quê o álbum e eu disse mano saca o cd saca onde tu quiseres grava num cd virgem põe uma dedicatória põe uma foca bebê a dizer happy birthday e o bacano chegou lá e fez e ofertou e eu fiquei memo parvo eu vivo pa isso tás a ver é isso óbvio que é fixe ter as coisas organizadinhas e não sei quê e chegar lá corporate na mema tás a ver mas também curto essa parte então ya" AUGE

Pode ser que fale melhor inglês...

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, AGUI disse:

RTP, ponham-no só a cantar, por favor, não deixem que ele fale :cryhappy:

 

"já houve pessoal no insta que me mandou cenas que eu fiquei memo tipo assim o pessoal queria oferecer ao namorado ou não sei quê o álbum e eu disse mano saca o cd saca onde tu quiseres grava num cd virgem põe uma dedicatória põe uma foca bebê a dizer happy birthday e o bacano chegou lá e fez e ofertou e eu fiquei memo parvo eu vivo pa isso tás a ver é isso óbvio que é fixe ter as coisas organizadinhas e não sei quê e chegar lá corporate na mema tás a ver mas também curto essa parte então ya" AUGE

"TENS A LANTERNA ACESA!" :lol::lol:

 

 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahahahah não tem um português muito fluido, mas ele é do estilo estou-me a cagar, deixem-me falar como quero :lol: 

Mas há entrevistas dele no YouTube com ele mais bem comportadinho nesse aspeto. Acredito que no FdC vai assumir essa postura. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...