Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 45 minutos, PedroTexas disse:

A música é muito bonita e dentro das tendências atuais mas não é muito forte... Fiquei um pouco desiludido :(

A música não é a que está no vídeo do site que partilhei... 

Entretanto, também a Finlândia revelou o seu representante hoje. Chama-se Darude.

http://www.escportugal.pt/2019/01/esc2019-darude-e-o-representante-da.html?m=1

 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente Sandstorm tem sido utilizado um pouco pela internet, sobretudo em respostas a comentários no YouTube a dizer "como se chama esta canção?", e, independentemente da música, há sempre alguém que escreva "Darude - Sandstorm".

No anúncio da UER onde Darude é anunciado como representante, encontram-se referências a Sandstorm, a sua obra-prima. Na televisão portuguesa foi usada numa promo a New Wave, infelizmente sem chegar à parte mais reconhecida delas todas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Fabien Silvano said:

Amar pelos Dois também não era canção vencedora e afinal... e atenção que não te estou a criticar nem a pegar no teu comentário para provocar... 

E é isso que agora penso, e pegando no Conan, acho que na Eurovisao tudo pode acontecer, já vimos isso nos últimos tempos. Apesar de haver muito trabalho obscuro de bastidores, como bem sabemos, acho que mesmo assim tudo pode acontecer e países fracos podem ganhar e vice-versa. O público muda sempre tudo.  Temos de esperar pelas canções todas reveladas para depois podermos tirar as conclusões. 

Uma pergunta sincera, que trabalho obscuro de bastidores achas que Portugal fez para ganhar em 2017?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Jet1000 disse:

Uma pergunta sincera, que trabalho obscuro de bastidores achas que Portugal fez para ganhar em 2017?

Havia uma teoria expressa pelo Carlos Coelho de que nesse ano a Itália era a grande preferida prévia mas a EBU não queria um ESC na Itália porque se lembrava bem do pesadelo técnico de 1991 e temia que a RAI quisesse fazer daquilo um San Remo 2.0 e não quisesse seguir as regras das forças que comandam o evento todos os anos (na maioria nórdicos e alemães) e como tal, terá privilegiado o cenário da vitória de Portugal nesse ano como o mais ideal porque a) era uma óptima narrativa ter o país que concorria há mais tempo sem vitória finalmente ganhar, b) a vitória da canção portuguesa calava as críticas que para ganhar o ESC tem de se cantar em inglês e tem de ser mais estilo que substância, c) Portugal ser um destino turístico apetecível e na moda para o evento e d) a RTP não teria tantos problemas em seguir as directivas da EBU. Duvido que tudo isso seja verdade mas também não nego que é uma teoria verosímil.

Não creio que Portugal vai ganhar tão cedo mas também acho que não vamos esperar tanto tempo por uma segunda vitória como pela primeira.  Um segundo top 5 a curto prazo já seria excelente. 

 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, FraisesSucrées disse:

Havia uma teoria expressa pelo Carlos Coelho de que nesse ano a Itália era a grande preferida prévia mas a EBU não queria um ESC na Itália porque se lembrava bem do pesadelo técnico de 1991 e temia que a RAI quisesse fazer daquilo um San Remo 2.0 e não quisesse seguir as regras das forças que comandam o evento todos os anos (na maioria nórdicos e alemães) e como tal, terá privilegiado o cenário da vitória de Portugal nesse ano como o mais ideal porque a) era uma óptima narrativa ter o país que concorria há mais tempo sem vitória finalmente ganhar, b) a vitória da canção portuguesa calava as críticas que para ganhar o ESC tem de se cantar em inglês e tem de ser mais estilo que substância, c) Portugal ser um destino turístico apetecível e na moda para o evento e d) a RTP não teria tantos problemas em seguir as directivas da EBU. Duvido que tudo isso seja verdade mas também não nego que é uma teoria verosímil.

Não creio que Portugal vai ganhar tão cedo mas também acho que não vamos esperar tanto tempo por uma segunda vitória como pela primeira.  Um segundo top 5 a curto prazo já seria excelente. 

 

Subscrevo.

E claro que são só teorias, mas os trabalhos de bastidores existem em quase todo o lado, mesmo que mínimos existem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Free Live disse:

Sim, deu para perceber que fomos ligeiramente apoiados pela organização quando sugeriram ao Salvador ficar na "bolacha". Isso criou todo um efeito especial.

Acho que isso foi mais para o palco acabar por não ser utilizado, não acho que tenha sido com nenhuma intenção significativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, FraisesSucrées said:

Havia uma teoria expressa pelo Carlos Coelho de que nesse ano a Itália era a grande preferida prévia mas a EBU não queria um ESC na Itália porque se lembrava bem do pesadelo técnico de 1991 e temia que a RAI quisesse fazer daquilo um San Remo 2.0 e não quisesse seguir as regras das forças que comandam o evento todos os anos (na maioria nórdicos e alemães) e como tal, terá privilegiado o cenário da vitória de Portugal nesse ano como o mais ideal porque a) era uma óptima narrativa ter o país que concorria há mais tempo sem vitória finalmente ganhar, b) a vitória da canção portuguesa calava as críticas que para ganhar o ESC tem de se cantar em inglês e tem de ser mais estilo que substância, c) Portugal ser um destino turístico apetecível e na moda para o evento e d) a RTP não teria tantos problemas em seguir as directivas da EBU. Duvido que tudo isso seja verdade mas também não nego que é uma teoria verosímil.

Não creio que Portugal vai ganhar tão cedo mas também acho que não vamos esperar tanto tempo por uma segunda vitória como pela primeira.  Um segundo top 5 a curto prazo já seria excelente. 

 

Não sei se será verdade que os vencedores sejam decididos antecipadamente e deliberadamente, mas esses argumentos até fazem sentido, e acrescento um que também poderá ter pesado na decisão: o facto de Portugal ter poucos vizinhos terrestres, que contaria a teoria de que os países vizinhos votam entre si. Outro argumento menos provável é que como o ESC estava a perder a audiência em Portugal, "deram-nos" a vitória para aumentar a audiência, se bem que neste último argumento não acredito muito.

Sim, também acho que não vamos ganhar novamente nos próximos anos, mas acho que vamos ter resultados melhores do que os temos tido até 2017, e também estou confiante que não vamos esperar mais 54 (?) anos para ganhar novamente. 

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finlândia!!! A surpresa do ano! Darude? Ainda nem acredito!  Tudo bem que ele vai ser só o compositor dos temas e quem dará a voz aos mesmos será um tal Sebastian Rejman, mas espero mesmo que a lenda também esteja em palco! Ainda nem conhecemos os temas, mas gostando eu de música electrónica já estou em pulgas! Quero uma performance a emular as dos festivais tipo Defqon! Seria lindo! :cryhappy:

Quanto à Áustria: nunca ouvi falar da cantora. Mas espero que a canção do ESC seja melhor do que essa que é mostrada ("Paper-thin").

Finlândia.. Darude... DARUDE!!! Eu nem sou de gifs, mas isto merece um!

Spoiler

tenor.gif?itemid=3532231

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

Melhor parte de todo o sorteio das semifinais: :lol:

 

 

Não achei a mínima piada a esse momento. Não sei se é humor israelita, mas achei que foi uma boca extremamente indelicada. Se ele ainda tivesse corrigido no fim com uma mensagem positiva do tipo "Ah, mas também foi um grande resultado/Esperamos que os países que ainda não venceram, vençam em breve" seria outra coisa. Mas assim foi só picanço puro e infantil.  E a "piada" de dizer que a Arménia era de onde vinha a Kim Kardashian? Completamente despropositada tendo em conta o universo eurovisivo. Acho que uma pessoa com o nível mental dele não está de todo preparada para apresentar um evento como o ESC. Prevejo que ele seja o pior apresentador de sempre na Green Room!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Um comentário sobre "Telemóveis". Deixem o vosso "haha":

"O facto desta canção estar a ganhar tanta popularidade só mostra como o povo Português tem a média de 80 de QI. Por isso temos tantas discotecas; por isso temos uma taxa de consumo de cannabis tão alta; por isso temos uma taxa de alcoolismo tão alta; por isso quase não temos bibliotecas; por isso é tão difícil hoje em dia encontrar pessoas cultas, diferentes, e não "ovelhas da tugalândia"; por isso há tantos pseudo-Gangsters a glorificar Piruka ou outro rapper ridículo. Por vezes sinto nojo da minha geração. Metam lá este asco a vencer um festival da canção, que devia avaliar composição e progressões de acordes. Mas não; basta ter uma letra básica, ser até um pouco goofy e já está tudo a votar e a ficar maluco. Já o Salvador se não fosse o Jurí, tinha ficado em casa a ver o Festival. Sim, não se esqueçam que o público não votou no Sobral para ganhar. Já o ano passado meteram lá uma coqueluche do The Voice, pela popularidade e deu no que deu; pior classificação de sempre. País ridículo."

Haha

Já tinha lido esse comentário. Infelizmente, a única parte que as pessoas ouvem da música é "Eu parti o telemóvel" e acham tão esquisito que não se dão ao trabalho de interpretar o resto da letra.

Para além disso, essa pessoa não deve acompanhar o FdC nem o ESC, porque, se acompanhasse, saberia que quem escolheu a Cláudia foi a Isaura e que, para um último lugar do país anfitrião, tivemos muito boa pontuação.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Um comentário sobre "Telemóveis". Deixem o vosso "haha":

"(...) Mas não; basta ter uma letra básica, ser até um pouco goofy e já está tudo a votar e a ficar maluco. Já o Salvador se não fosse o Jurí, tinha ficado em casa a ver o Festival. Sim, não se esqueçam que o público não votou no Sobral para ganhar. Já o ano passado meteram lá uma coqueluche do The Voice, pela popularidade e deu no que deu; pior classificação de sempre. País ridículo."

Haha

Já as Nonstop, se não fosse o júri, não teriam ido a Atenas fazer esta linda figura! :giveheart::giveheart::giveheart:

 

Editado por vanillaa
  • Gosto 1
  • Adoro 5
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro as músicas do Matay e do Calema. Acho que com um bom palco podiam fazer um resultado simpático.

há 4 horas, AGUI disse:

Um comentário sobre "Telemóveis". Deixem o vosso "haha":

"O facto desta canção estar a ganhar tanta popularidade só mostra como o povo Português tem a média de 80 de QI. Por isso temos tantas discotecas; por isso temos uma taxa de consumo de cannabis tão alta; por isso temos uma taxa de alcoolismo tão alta; por isso quase não temos bibliotecas; por isso é tão difícil hoje em dia encontrar pessoas cultas, diferentes, e não "ovelhas da tugalândia"; por isso há tantos pseudo-Gangsters a glorificar Piruka ou outro rapper ridículo. Por vezes sinto nojo da minha geração. Metam lá este asco a vencer um festival da canção, que devia avaliar composição e progressões de acordes. Mas não; basta ter uma letra básica, ser até um pouco goofy e já está tudo a votar e a ficar maluco. Já o Salvador se não fosse o Jurí, tinha ficado em casa a ver o Festival. Sim, não se esqueçam que o público não votou no Sobral para ganhar. Já o ano passado meteram lá uma coqueluche do The Voice, pela popularidade e deu no que deu; pior classificação de sempre. País ridículo."

Haha

Eu não vou tão longe, mas acho sinceramente que a música é super sobrevalorizada. A ideia é ótima, mas o refrão não funciona bem. Pode ser que ao vivo me convença.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Free Live disse:

Eu adoro as músicas do Matay e do Calema. Acho que com um bom palco podiam fazer um resultado simpático.

Eu não vou tão longe, mas acho sinceramente que a música é super sobrevalorizada. A ideia é ótima, mas o refrão não funciona bem. Pode ser que ao vivo me convença.

Eu gosto da canção mas tenho sérias dúvidas que resulte tão bem em palco que faça o público e júri gostarem o suficiente para ganhar. O mais provável é nem Conan nem Calema ganharem. Aposto no Matay ou no NBC, cujas canções também têm sido elogiadas mas que não estão no centro das atenções.

Editado por vanillaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, vanillaa disse:

Eu gosto da canção mas tenho sérias dúvidas que resulte tão bem em palco que faça o público e júri gostarem o suficiente para ganhar. O mais provável é nem Conan nem Calema ganharem. Aposto no Matay ou no NBC, cujas canções também têm sido elogiadas mas que não estão no centro das atenções.

Mas escolher um NBC ou um Matay é pedir para flopar: são 2 baladas quase de manual de música (mostrar a alunos o que é uma balada)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RPSG disse:

Mas escolher um NBC ou um Matay é pedir para flopar: são 2 baladas quase de manual de música (mostrar a alunos o que é uma balada)

Eu sei, mas pelas amostras dos últimos dois anos de um júri composto por Júlio Isidro e por outras personalidades em que a mais nova deve ter 35 anos...a menos que sejamos todos surpreendidos, não os estou a ver dar grande pontuação ao Conan. Se pessoas mais jovens acham isto muito "fora da caixa" e diferente do que já foi feito, imagino pessoas mais velhas. Mas por mim, era ele que ganhava!

Editado por vanillaa
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...