Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

A Seemone já está confirmada em Telavive. A competição é só uma maneira de a França ter audiência no seu canal estatal e para ganhar dinheiro com as adolescentes imberbes que adoram o seu Rei desafinado. :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: 

Falando a sério, a Tous Les Deux está a anos-luz da do Bilal, que é  uma estrela nas redes sociais e que tem uma legião de fãs do youtube (onde recebeu insultos homofóbicos e muitos se insurgiram contra este comportamento), daí o favoritismo. Além disso, a mentalidade francesa é que a Europa quer ouvir coisas em inglês e músicas animadas, se bem que a Roi seja um midtempo e tenha lyrics como "I'm not rich but i'm shining bright". :cryhappy: Também tem um buzz incrível, porque tem meios para financiar uma campanha publicitária.

No entanto, a Seemone veio arrebatar completamente as expectativas do Bilal. Ninguém a conhecia, foi uma underdog, lançou vídeo três dias antes da semifinal e vence-a. Por isso, ainda há esperança. Não que vença o televoto (a final nacional francesa é uma mistura entre voto do público e televoto) - porque esse vai para o rico brilhante -, mas que triunfe nos jurados, que, na semifinal, deram-lhe todos 12 pontos. Também é de realçar que o outro ganhou também os júris (estavam em semi diferentes), que com certeza deviam de estar com problemas auditivos. :cryhappy: 

A diferença entre os dois é residual. O Bilal conseguiu 115 pontos, a Seemone 113 nas semis. Será uma final renhida e vai ser a Seemone que vai a Israel. :cryhappy: Nem há outra hipótese, ou vou processar a televisão francesa. :cryhappy: Pensamento positivo é aquela base. :cryhappy: #stayhappy #staypositive

A insultar a Carla Bugalho, que deu 12 pontos a Roi?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

A Seemone já está confirmada em Telavive. A competição é só uma maneira de a França ter audiência no seu canal estatal e para ganhar dinheiro com as adolescentes imberbes que adoram o seu Rei desafinado. :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: 

Falando a sério, a Tous Les Deux está a anos-luz da do Bilal, que é  uma estrela nas redes sociais e que tem uma legião de fãs do youtube (onde recebeu insultos homofóbicos e muitos se insurgiram contra este comportamento), daí o favoritismo. Além disso, a mentalidade francesa é que a Europa quer ouvir coisas em inglês e músicas animadas, se bem que a Roi seja um midtempo e tenha lyrics como "I'm not rich but i'm shining bright". :cryhappy: Também tem um buzz incrível, porque tem meios para financiar uma campanha publicitária.

No entanto, a Seemone veio arrebatar completamente as expectativas do Bilal. Ninguém a conhecia, foi uma underdog, lançou vídeo três dias antes da semifinal e vence-a. Por isso, ainda há esperança. Não que vença o televoto (a final nacional francesa é uma mistura entre voto do público e televoto) - porque esse vai para o rico brilhante -, mas que triunfe nos jurados, que, na semifinal, deram-lhe todos 12 pontos. Também é de realçar que o outro ganhou também os júris (estavam em semi diferentes), que com certeza deviam de estar com problemas auditivos. :cryhappy: 

A diferença entre os dois é residual. O Bilal conseguiu 115 pontos, a Seemone 113 nas semis. Será uma final renhida e vai ser a Seemone que vai a Israel. :cryhappy: Nem há outra hipótese, ou vou processar a televisão francesa. :cryhappy: Pensamento positivo é aquela base. :cryhappy: #stayhappy #staypositive

Reservem o último lugar da final já para a Seemone, e arranjem uma cadeira para ela se sentar, apenas para poder chorar de forma confortável :cryhappy: Que triste, 2º no JESC e último no ESC :cryhappy: Até pode declamar a frase do Bila: "Quand je rêve je suis une reine" :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Televisão 10 disse:

A insultar a Carla Bugalho, que deu 12 pontos a Roi?

Não estou a insultar. :curtainpeek: Estou só a dizer que pode ter tido problemas auditivos para não ouvir aquelas desafinações nos agudos. :curtainpeek: Pode-se ter esquecido do aparelho da MiniSom em casa. :curtainpeek: :mosking: 

há 8 minutos, AGUI disse:

Reservem o último lugar da final já para a Seemone, e arranjem uma cadeira para ela se sentar, apenas para poder chorar de forma confortável :cryhappy: Que triste, 2º no JESC e último no ESC :cryhappy: Até pode declamar a frase do Bila: "Quand je rêve je suis une reine" :cryhappy:

Seemone, em último? :cryhappy: Se for selecionada, vai receber imensos pontos dos jurados - isto tem elegância e condiz imenso o histórico de votação deles. Aliás, eu até acho que são mais os estrangeiros que os próprios franceses a gostarem da música. :haha: Daí que em último não deva ficar. :no: E o pai da Seemone tem uma empresa enorme, é rico e vai comprar meia Europa. :cryhappy: A filha dedicou-lhe uma canção, porra, tem de fazer a sua parte. :cryhappy: E espero que também compre muitos telemóveis - que não os parta! -, em França e faça imensas chamadas para ela. :cryhappy:

Editado por Ana Maria Peres
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não estou a insultar. :curtainpeek: Estou só a dizer que pode ter tido problemas auditivos para não ouvir aquelas desafinações nos agudos. :curtainpeek: Pode-se ter esquecido do aparelho da MiniSom em casa. :curtainpeek: :mosking: 

Seemone, em último? :cryhappy: Se for selecionada, vai receber imensos pontos dos jurados - isto tem elegância e condiz imenso o histórico de votação deles. Aliás, eu até acho que são mais os estrangeiros que os próprios franceses a gostarem da música. :haha: Daí que em último não deva ficar. :no: E o pai da Seemone tem uma empresa enorme, é rico e vai comprar meia Europa. :cryhappy: A filha dedicou-lhe uma canção, porra, tem de fazer a sua parte. :cryhappy: E espero que também compre muitos telemóveis - que não os parta! -, em França e faça imensas chamadas para ela. :cryhappy:

 

Os mesmos jurados que deram um 3º lugar à Aysat, faz sentido!
P.S: Já vieram confirmar que aquela NÃO É a música holandesa

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ana Maria Peres disse:

A Seemone já está confirmada em Telavive. A competição é só uma maneira de a França ter audiência no seu canal estatal e para ganhar dinheiro com as adolescentes imberbes que adoram o seu Rei desafinado. :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: 

Falando a sério, a Tous Les Deux está a anos-luz da do Bilal, que é  uma estrela nas redes sociais e que tem uma legião de fãs do youtube (onde recebeu insultos homofóbicos e muitos se insurgiram contra este comportamento), daí o favoritismo. Além disso, a mentalidade francesa é que a Europa quer ouvir coisas em inglês e músicas animadas, se bem que a Roi seja um midtempo e tenha lyrics como "I'm not rich but i'm shining bright". :cryhappy: Também tem um buzz incrível, porque tem meios para financiar uma campanha publicitária.

No entanto, a Seemone veio arrebatar completamente as expectativas do Bilal. Ninguém a conhecia, foi uma underdog, lançou vídeo três dias antes da semifinal e vence-a. Por isso, ainda há esperança. Não que vença o televoto (a final nacional francesa é uma mistura entre voto do público e televoto) - porque esse vai para o rico brilhante -, mas que triunfe nos jurados, que, na semifinal, deram-lhe todos 12 pontos. Também é de realçar que o outro ganhou também os júris (estavam em semi diferentes), que com certeza deviam de estar com problemas auditivos. :cryhappy: 

A diferença entre os dois é residual. O Bilal conseguiu 115 pontos, a Seemone 113 nas semis. Será uma final renhida e vai ser a Seemone que vai a Israel. :cryhappy: Nem há outra hipótese, ou vou processar a televisão francesa. :cryhappy: Pensamento positivo é aquela base. :cryhappy: #stayhappy #staypositive

Porra, não pode :cryhappy: A música dele tem a sua piada, mas como é que ele vence com votos do júri? Ele desafina muito e a voz dele não tem o alcance que deveria ter em certas partes da música. :cryhappy:

#TousLesDeuxÀEurovisão :cryhappy:

Estive a ler alguns comentários e o pessoal a pedir para ser ele a representar França porque sofreu muito, mas porra, quero lá saber se sofreu muito, isto é o song contest, não é o coitadinho contest. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, HugoMiguel disse:

Porra, não pode :cryhappy: A música dele tem a sua piada, mas como é que ele vence com votos do júri? Ele desafina muito e a voz dele não tem o alcance que deveria ter em certas partes da música. :cryhappy:

#TousLesDeuxÀEurovisão :cryhappy:

Estive a ler alguns comentários e o pessoal a pedir para ser ele a representar França porque sofreu muito, mas porra, quero lá saber se sofreu muito, isto é o song contest, não é o coitadinho contest. :cryhappy:

Não sei. :cryhappy: Se calhar, pelo carácter mais extravagante da performance ao vivo? No entanto, não nos esqueçamos que ele só ganhou contra 7 músicas, não competiu contra outras 8. Além do mais, os jurados alternam-se: os que votaram na semifinal não voltarão a pontuar. :cryhappy:

#SeemoneemTelAviv

Eu consigo compreender o porquê de votarem, mas não faz sentido, efetivamente. Eu concebo que uma história de vida tocante seja motivo para genuinamente as pessoas sentirem compaixão e votarem, mas a verdade é que nos outros 41 países participantes poucos conhecerão o seu percurso de vida. :cryhappy: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Ana Maria Peres disse:

Não estou a insultar. :curtainpeek: Estou só a dizer que pode ter tido problemas auditivos para não ouvir aquelas desafinações nos agudos. :curtainpeek: Pode-se ter esquecido do aparelho da MiniSom em casa. :curtainpeek: :mosking: 

Seemone, em último? :cryhappy: Se for selecionada, vai receber imensos pontos dos jurados - isto tem elegância e condiz imenso o histórico de votação deles. Aliás, eu até acho que são mais os estrangeiros que os próprios franceses a gostarem da música. :haha: Daí que em último não deva ficar. :no: E o pai da Seemone tem uma empresa enorme, é rico e vai comprar meia Europa. :cryhappy: A filha dedicou-lhe uma canção, porra, tem de fazer a sua parte. :cryhappy: E espero que também compre muitos telemóveis - que não os parta! -, em França e faça imensas chamadas para ela. :cryhappy:

Ana, vai ser uma Tu Cancion da vida. A Seemone vai ficar perdida ali no meio do palco, com umas luzes douradas em direções aleatórias, e todo o encanto vai morrer. E morre a menina França por mais um ano consecutivo.

O Bilal desafinou, mas a verdade é que se nota que sabe cantar e até no The Voice o demonstrou. Acho que ainda vai a tempo de ser devidamente ajustado. Pior que uma Demy grega não faz :cryhappy: A canção não é nada de especial, mas ainda acho que é a que se pode mais destacar. Depois de uma pérola no JESC (pérola roubada e prová-lo-ei), já nem exijo muito.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

Ana, vai ser uma Tu Cancion da vida. A Seemone vai ficar perdida ali no meio do palco, com umas luzes douradas em direções aleatórias, e todo o encanto vai morrer. E morre a menina França por mais um ano consecutivo.

 O Bilal desafinou, mas a verdade é que se nota que sabe cantar e até no The Voice o demonstrou. Acho que ainda vai a tempo de ser devidamente ajustado. Pior que uma Demy grega não faz :cryhappy: A canção não é nada de especial, mas ainda acho que é a que se pode mais destacar. Depois de uma pérola no JESC (pérola roubada e prová-lo-ei), já nem exijo muito.

Não concordo nada. A Tu Canción era uma história de amor de um casal adolescente, que se conheceu num programa de televisão e que conquistou os espanhóis. A Tous Les Deux faz referência a um amor universal, que é o interligado ao pai e cuja mensagem é facilmente compreendida. Abordam temáticas completamente diferentes e, a meu ver, a francesa é muito mais vendível e compreensível. A Seemone tem uma elegância, uma presença em palco e uma voz única; não estou a desmerecer o Alfred e a Amaia - que são muito talentosos -, mas em duo anulavam-se. Além disso, no caso de Espanha, aquela posta em cena não fazia sentido - era demasiado minimalista e não traduzia corretamente a sua paixão; já com a francesa é completamente diferente. A performance intimista e simples faz sentido e coaduna-se com o tom emocional e melancólico da música. 

Pelo contrário, quem vai passar completamente despercebido é o Bilal. Porque - para quem não conhece a história -, a mensagem torna-se impercetível e torna-se mais uma de superação, de coragem, de aceita-me como eu sou - e já tivemos inúmeras mensagens destas na Eurovisão; para mais, a letra é um caos (Je suis free? I am me? You can not me change, boo! :suicide:) de tão cheesy que é. E não me admirava nada que viesse outra canção a concorrer deste género. Por muito que possa ter uma performance de encher o olho, nunca verei os jurados, que são aqueles que mais podem salvar as esperanças francesas, a dar pontos a isto.

Para mim, fazendo uma ponte com a edição passada, a Seemone está mais para o Michael Schulte e o Bilal está mais para a Saara Aalto. :mosking: Em termos de apelo, é ela que tem mais hipóteses de um lugar risonho - tendo em consideração também a presumível quantidade de midtempos e uptempos que teremos este ano, que beneficiará a Seemone.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A modelo israelita (muito conhecida internacionalmente) Bar Refaeli é uma das apresentadoras do ESC. Já apresentou o X Factor Israel.

Há mais 3 apresentadores: 2 homem e 1 mulher. Um apresentou o Big Brother, o outro o Rising Star (que serve de final para o ESC), e uma youtuber que comentou o nosso ESC para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Revelados os hosts deste ano! https://eurovision.tv/story/hosts-2019-bar-refaeli-erez-tal-assi-azar-lucy-ayoub

450e3d4d6b6421b94ddebae662a1b8a9?p=card_big

Não há Gal Gadot para ninguém (embora já se esperasse). Dois deles são apresentadores populares em Israel, outra é supermodelo e a última é youtuber, e foi quem deu os votos de Israel em 2018 (vai provavelmente para a Green Room). O nome Bar Refaeli pode chamar muita atenção. Ainda bem que não apostaram em quatro homens ou quatro mulheres, embora ache que quatro apresentadores é demais.

Ainda não há nenhum vídeo no canal do Youtube do ESC. Já os superamos nisso, caos não fizerem. :haha: 

há 1 minuto, VascoSantos disse:

A modelo israelita (muito conhecida internacionalmente) Bar Refaeli é uma das apresentadoras do ESC. Já apresentou o X Factor Israel.

Há mais 3 apresentadores: 2 homem e 1 mulher. Um apresentou o Big Brother, o outro o Rising Star (que serve de final para o ESC), e uma youtuber que comentou o nosso ESC para lá.

Antecipaste-te a mim. :mosking: 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto a Noruega revelou hoje os participantes da sua final, e temos o Morland (ESC 2015) de regresso! 

E que belo regresso. Imaginem ter Norueguês no ESC, era demais. :cryhappy: Gostei muito. 

Podem ver o resto das músicas neste top:

 

Achei tudo demasiado genérico... :dontknow: Só gostei mesmo do Morland. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do nada, a Macedónia já revelou quem os representará este ano em Tel Aviv:

d103db053572bd693d45a477de805d6f?p=card_

https://eurovision.tv/story/tamara-todevska-fyr-macedonia-2019

Tamara Todevska está de volta ao Festival Eurovisão da Canção, mas agora como cantora a solo. Ela já fora corista em 2004 e 2014 (o último ano mencionado tem um gosto especial pois a artista para quem ela fez coros era nada mais, nada menos do que a sua irmã Tijana Dapčević) e como parte de um trio em 2008

Enquanto esperamos pela canção que ela irá interpretar este ano, aqui fica um dos seus lançamentos mais recentes:

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem desgostei muito disto em 2008. Agora acho um bocado pavoroso, mas ela nem é muito má. Neste ano ela passava à final (ficou em 10º), mas como havia a regra do júri escolher um país do 10º lugar para baixo, nos televotos, o júri acabou por escolher a Suécia com o Hero da Charlotte Perelli.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Bloody disse:

Eu nem desgostei muito disto em 2008. Agora acho um bocado pavoroso, mas ela nem é muito má. Neste ano ela passava à final (ficou em 10º), mas como havia a regra do júri escolher um país do 10º lugar para baixo, nos televotos, o júri acabou por escolher a Suécia com o Hero da Charlotte Perelli.

Já em 2010, a Macedónia também ficou em 10.° lugar e, por conta dessa regra, não passou à final. Não tem muita sorte no Festival...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, LAboy 456 said:

Do nada, a Macedónia já revelou quem os representará este ano em Tel Aviv:

d103db053572bd693d45a477de805d6f?p=card_

https://eurovision.tv/story/tamara-todevska-fyr-macedonia-2019

Tamara Todevska está de volta ao Festival Eurovisão da Canção, mas agora como cantora a solo. Ela já fora corista em 2004 e 2014 (o último ano mencionado tem um gosto especial pois a artista para quem ela fez coros era nada mais, nada menos do que a sua irmã Tijana Dapčević) e como parte de um trio em 2008

Enquanto esperamos pela canção que ela irá interpretar este ano, aqui fica um dos seus lançamentos mais recentes:

 

Por falar em Macedónia, agora que o acordo foi aprovado pelo parlamento Grego, será que já vão usar o novo nome (Macedónia do Norte, em vez de FYROM) na edição deste ano do ESC? Se ainda não for este ano, será que em 2020 já terão o novo nome no ESC?

Editado por Jet1000
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem opinião relativamente aos apresentadores. São muitos, acho que 4 é sempre um exagero, mas pronto, é o que temos e é o que teremos, a não ser que a Suécia vença em Israel. :curtainpeek:

Quanto à Macedónia, nem vou criar expectativas. 2 anos seguidos a levar tombos abismais é dose. Não estou preparada para a Tamara lançar um música gira e depois arruinar tudo vestindo-se com uma roupa questionável e colocando o palco mais feio que conseguir. :cryhappy: Macedónia, eu não embarco na ladeira tour este ano, já tens o último lugar do meu top, exagero porque São Marino vai mandar o Serhat, mas terás um próximo do fim da tabela. Se gostar, finjo que odeio, tapo os ouvidos, digo que é uma aberração musical e que os macedónios deveriam de voltar com os rocks manhosos que enviaram anos sem fim. :cryhappy: 

A questão é que não deverá ser mau e até me acredito que lancem algo catchy. :cryhappy: Se calhar nem vou ouvir em estúdio, só vejo ao vivo, que é para não criar expectativas. Volta Kaliopi, rainha dos vocais. :cryhappy: 

Editado por Ana Maria Peres
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Sem opinião relativamente aos apresentadores. São muitos, acho que 4 é sempre um exagero, mas pronto, é o que temos e é o que teremos, a não ser que a Suécia vença em Israel. :curtainpeek:

Quanto à Macedónia, nem vou criar expectativas. 2 anos seguidos a levar tombos abismais é dose. Não estou preparada para a Tamara lançar um música gira e depois arruinar tudo vestindo-se com uma roupa questionável e colocando o palco mais feio que conseguir. :cryhappy: Macedónia, eu não embarco na ladeira tour este ano, já tens o último lugar do meu top, exagero porque São Marino vai mandar o Serhat, mas terás um próximo do fim da tabela. Se gostar, finjo que odeio, tapo os ouvidos, digo que é uma aberração musical e que os macedónios deveriam de voltar com os rocks manhosos que enviaram anos sem fim. :cryhappy: 

A questão é que não deverá ser mau e até me acredito que lancem algo catchy. :cryhappy: Se calhar nem vou ouvir em estúdio, só vejo ao vivo, que é para não criar expectativas. Volta Kaliopi, rainha dos vocais. :cryhappy: 

Eu estou à espera é do videoclip em HD da Macedónia, país de salário mínimo de 50€ e que a TV ainda transmite em preto e branco, e do vídeo da atuação portuguesa, pais que organizou a Eurovisão no ano anterior, que vai ser a atuação no Festival da Canção, com o logotipo da RTP, do Festival, com rodapé em loop, o 760 em letras garrafais no ecrã e em 360p :cryhappy:

  • Adoro 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AGUI disse:

Eu estou à espera é do videoclip em HD da Macedónia, país de salário mínimo de 50€ e que a TV ainda transmite em preto e branco, e do vídeo da atuação portuguesa, pais que organizou a Eurovisão no ano anterior, que vai ser a atuação no Festival da Canção, com o logotipo da RTP, do Festival, com rodapé em loop, o 760 em letras garrafais no ecrã e em 360p :cryhappy:

Em 2017, colocaram o vídeo da atuação do Salvador em HD sem grafismos nenhuns. No ano passado, fizeram asneira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Em 2017, colocaram o vídeo da atuação do Salvador em HD sem grafismos nenhuns. No ano passado, fizeram asneira.

Depois de termos ganhado com uma canção em português, a RTP decidiu continuar a apostar na exibição à Europa da identidade portuguesa, começando pela paragem em 2005 e a vontade de passar vergonha. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Bloody disse:

Entretanto a Noruega revelou hoje os participantes da sua final, e temos o Morland (ESC 2015) de regresso! 

E que belo regresso. Imaginem ter Norueguês no ESC, era demais. :cryhappy: Gostei muito. 

Podem ver o resto das músicas neste top:

 

Achei tudo demasiado genérico... :dontknow: Só gostei mesmo do Morland. 

De facto, a seleção norueguesa tem muitas músicas genéricas, que nem aquecem nem arrefecem. A minha favorita é Spirit in the Sky. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheguei

morto com o festival da canção indie futurístico, gente??? :shok: Não há nenhuma vergonha alheia igual ao ano passado, eu estou chocado :O Parece quase tudo meio que "adulto" e bem pesado.

liguei-me a 4 canções: A Dois, Telemóveis, Pugma e Inércia.

A Inércia é super interessante, embora não ache que resulte bem depois na Eurovisão. Está muito boa, porra, que coisa de outro mundo.

Pugma acaba por estar no mesmo nível, está uma coisa super diferente do habitual que infelizmente não deverá resultar numa Eurovisão. Demasiado indie kkkkk

Os Telemóveis tem algumas frases que parecem meio paródia, mas se ultrapassar isso é muito interessante e tem o refrão com a batida (parece até mentira que estejamos quase a mandar uma coisa assim kkkk). E não sei até que ponto possa fazer uma performance que venda a canção (não conheço essa pessoa, mas dá-me a parecer que não). 

A Dois tem uma melodia e um instrumental bom, mas não tem a criatividade das outras.

Editado por Magazine
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...