Jump to content
Colorida

Festival Eurovisão da Canção 2019

Recommended Posts

Dá para ter uma noção do que serão as cores dos grafismos do FdC2019. Fiquei curioso com o que irão fazer!

A Mena, o Palmeirim e a Inês vão apresentar a final do Festival da Canção! Boa tripla!!

há 18 minutos, André disse:

Gente?! Que hino! :shok:

"Vou estragar o telemóvel, o telele, eu vou partir o telemóvel." gente :ph34r:

• LOL 3

No geral, as músicas não são péssimas. Gosto dos Calema e do Filipe Keil, mas o Conan é do outro mundo :wub:

Não gosto de nenhuma, nenhuma tem a força que é precisa para estar no top 10, mais um ano flop.

As que mais me impresionaram:

Conan Osíris, Surma, Calema, Matay, Ana Cláudia, Filipe Keil e Lara Laquis

Marlon, Mila Dores e Mariana Bragada estavam quase lá

-------------------------------------------------------------------------------

No FB, e no geral, os fãs internacionais estão - de momento - a favor do Conan e dos Calema

Edited by LAboy 456

há 2 horas, LAboy 456 disse:

As canções já estão disponíveis:

0mbgntN.jpg?10mbgntN.jpg?1

Gente, é a sério? kkk

Vamos ficar atrás de San Marino este ano?

0mbgntN.jpg?1

• Sad 2

Eu estou chocado que as baladas este ano vão ser poucas, tudo indie. Já estou à espera das convulsões do Julio Isidro em direto :cryhappy:

PLOT TWIST: Na semifinal 2, vai ser tudo baladas :cryhappy:

A do telemóvel é diferente e é engraçada. É capaz de chamar bem à atenção no ESC, mas é letra é um bocado random :mosking:

Eu gostei da Mariana Bragada, mas lá está, não é nada de novo.

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

A do telemóvel é diferente e é engraçada. É capaz de chamar bem à atenção no ESC, mas é letra é um bocado random :mosking:

Eu gostei da Mariana Bragada, mas lá está, não é nada de novo.

Eu vejo a letra como uma metáfora para a vida mas posso ser eu e ser apenas uma coisa random mesmo

• Like 3
  • Thanks 1

GENTE, ADOREI a da  Lara Laquiz :giveheart:

Destaco: Calema (que me surpreenderam muito)

Mariana Bragada (adorei a voz, mas não é nada de novo)
                       Conan Osiris ( que uma letra diferente e acho que entre todas é a com mais potencial para supreender e a voz dá assim um ténue de fado)
                       Lara Laquiz ( gostei da melodia, da batida. É das minhas favoritas)
                       Madrepaz ( é interessante e identifico-me muito)

Para já são estas, mas isto tudo pode vir a mudar consoante aquelas que ficarem na cabeça :mosking:

A música do Conan!! :clapping: Fantástica em tudo! Melodia, vibração, envolvencia e a letra também (sei que não é nada de especial ahahah, mas chama a atenção e acaba por ser completamente fora da caixa e já vimos bem que podemos ter a letra mais estupida que não é por isso que possa ficar em último, olhe-se para Israel).

Alem desta, sem dúvida Calema e Madrepaz. 

• Love 1

Ouvindo as músicas outra vez, gostei da vibe Disney do Matay e a música da Lara Laquiz é interessante também.

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

É capaz de chamar bem à atenção no ESC, mas é letra é um bocado random :mosking:

Se puseres a letra do Conan em Amar pelos Dois, os estrangeiros continuam sem entender nada e a emocionar-se descontroladamente. 

• LOL 4

há 3 minutos, AGUI disse:

Se puseres a letra do Conan em Amar pelos Dois, os estrangeiros continuam sem entender nada e a emocionar-se descontroladamente. 

Por isso é que eu digo, a melodia é super importante quando a música é em português e o Conan conseguiu isso na perfeição, é uma melodia impactante. Mas quem entende português sabe bem que a letra é assim uma coisa estranha :mosking:

Minha nossa senhora dos hipsters! Portugal é um país abençoado por ti! A quantidade de música alternativa aqui está de fazer inveja a um Eesti Laul!

Quanto às músicas em si, de facto a do Conan Osíris destaca-se. É a única que me faz querer clicar no replay. Estou curiosa para ver como isto será posto em palco. Gostaria que não apostassem numa abordagem de joke entry e que ele não aparecesse em palco de robe e chinelos. Apesar da letra com piada (para nós) os estrangeiros não percebem nada do que ele diz, por isso com uma apresentação de palco "séria" isto ficará uma proposta competitiva. A sonoridade de fado aciganado com mistura de ritmos africanos e indianos tem impacto. Penso que é a melhor escolha.

• Like 2

Agora mesmo, Jenny disse:

Minha nossa senhora dos hipsters! Portugal é um país abençoado por ti! A quantidade de música alternativa aqui está de fazer inveja a um Eesti Laul!

Quanto às músicas em si, de facto a do Conan Osíris destaca-se. É a única que me faz querer clicar no replay. Estou curiosa para ver como isto será posto em palco. Gostaria que não apostassem numa abordagem de joke entry e que ele não aparecesse em palco de robe e chinelos. Apesar da letra com piada (para nós) os estrangeiros não percebem nada do que ele diz, por isso com uma apresentação de palco "séria" isto ficará uma proposta competitiva. A sonoridade de fado aciganado com mistura de ritmos africanos e indianos tem impacto. Penso que é a melhor escolha.

Espero que tragam uma estética árabe/cigana.

• Like 1

Tania Ribas de Oliveira denovo a apresentar a semi-final do Festival da Canção? Só vem outro tropeçar como no ano passado.... :yahoo:

• LOL 1