Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

O Montenegro já escolheu os seus representantes: a banda D moll com a canção Heaven, que, curiosamente, era a única canção em inglês a concurso. Eis a atuação na final nacional:

Acho que não é desta que o Montenegro passa às finais. É uma canção agradável, mas fica-se por aí. Ainda assim, gosto da combinação das vozes. Para mim, Andrea com Ja sam ti san teria sido uma melhor escolha, mas ao que parece foi a menos votada pelo público.

Juntos ainda vai, agora quando cantam sozinhos, me ajudem, que mau. :ph34r:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ITÁLIA QUE HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :wub: 

MELHOR MÚSICA ATÉ AGORA :wub: :wub: :wub: ADORO TUDO. O timbre, o ritmo, o refrão, por favor Itália, tu convence-me este rapaz a ir a Israel, que eu quero tê-lo no meu top5. :cryhappy: É que ele ainda não está confirmado, tu por favor vai-me a Tel Aviv! :wub: 

Quanto ao Montenegro... :sarcastic: Que pouca vergonha é aquela? Meu Deus, que coisa mais amadora. Parecem uma banda de uma escola secundária que decidiram ir à Eurovisão com uma música composta por uma professora de inglês e por um música qualquer. :sarcastic: Nunca pensei dizer isto, mas Roi já saiu do meu último lugar. :sarcastic: Agora é do Montenegro. :sarcastic: Este país nunca aprende. :sarcastic: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

ITÁLIA QUE HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :wub: 

MELHOR MÚSICA ATÉ AGORA :wub: :wub: :wub: ADORO TUDO. O timbre, o ritmo, o refrão, por favor Itália, tu convence-me este rapaz a ir a Israel, que eu quero tê-lo no meu top5. :cryhappy: É que ele ainda não está confirmado, tu por favor vai-me a Tel Aviv! :wub: 

Quanto ao Montenegro... :sarcastic: Que pouca vergonha é aquela? Meu Deus, que coisa mais amadora. Parecem uma banda de uma escola secundária que decidiram ir à Eurovisão com uma música composta por uma professora de inglês e por um música qualquer. :sarcastic: Nunca pensei dizer isto, mas Roi já saiu do meu último lugar. :sarcastic: Agora é do Montenegro. :sarcastic: Este país nunca aprende. :sarcastic: 

Este é o primeiro ano em que acompanho a Eurovisão "a sério". O ano passado fui acompanhando muitas músicas, mas mais as que passaram à final, por isso não tenho grande "background" da história dos países na Eurovisão, mas a música de Montenegro é realmente má, não tem defesa possível. :ph34r:

Ouvi agora a de Itália e até gostei, mas não achei isso tudo, parece-me ser uma grower, devo gostar cada vez mais provavelmente.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Este é o primeiro ano em que acompanho a Eurovisão "a sério". O ano passado fui acompanhando muitas músicas, mas mais as que passaram à final, por isso não tenho grande "background" da história dos países na Eurovisão, mas a música de Montenegro é realmente má, não tem defesa possível. :ph34r:

Para veres os traumas que o Montenegro obriga a Europa a passar, aconselho-te estas duas obras decadentes.

:ph34r: 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Este é o primeiro ano em que acompanho a Eurovisão "a sério". O ano passado fui acompanhando muitas músicas, mas mais as que passaram à final, por isso não tenho grande "background" da história dos países na Eurovisão, mas a música de Montenegro é realmente má, não tem defesa possível. :ph34r:

Ouvi agora a de Itália e até gostei, mas não achei isso tudo, parece-me ser uma grower, devo gostar cada vez mais provavelmente.

Não foi só uma grower para ti, para os italianos também. Os números das 2 noites antes da final não estavam muito famosos para ele chegar sequer à superfinal!

Agora temos MESMO a confirmação total: 

  • Gosto 2
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Suécia tivemos hoje a eliminação caricata da Margaret na Semifinal 2, após no ano passado ter sido finalista. :mosking: Ela vocalmente nem esteve mal, mas a perfomance foi para lá terrível. 

 

Entretanto a minha favorita, o Oscar Enestad, não passou e até ficou em último. :(

Passaram à Final (muito estranhamente) a Malou e (previsivelmente) a Hanna Ferm e o Liamoo. Para o AC passaram os Andreas Johnson (que participa pela 7ª vez, coisa menos coisa) e o bielorrusso Vlad Reiser. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já posso dormir descansada. :cryhappy: Já estás no meu top5, Itália, é que isto de lá dificilmente sai. :cryhappy: Finalmente tenho uma música que realmente gosto e que vejo com potencial para chegar longe em competição. :mosking: Bem-vinda novamente ao lugares mais cimeiros da minha classificação, Itália, o ano passado não adorei, mas este ano sim. :wub: 

Os Big5 já têm todos músicas, à excepção da Alemanha, e todos levam homens. :haha: 

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Ana Maria Peres disse:

Para veres os traumas que o Montenegro obriga a Europa a passar, aconselho-te estas duas obras decadentes.

:ph34r: 

Gente :ph34r: Ainda falam dos nossos Homens da Luta, esse Rambo, gente, nem tem como comentar. 

O segundo parece uma junção de Conan Osíris com o seu bailarino :ph34r:

 

Vendo esses dois participantes, os deste ano até parecem alguma coisa de jeito.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Este é o primeiro ano em que acompanho a Eurovisão "a sério". O ano passado fui acompanhando muitas músicas, mas mais as que passaram à final, por isso não tenho grande "background" da história dos países na Eurovisão, mas a música de Montenegro é realmente má, não tem defesa possível. :ph34r:

Ouvi agora a de Itália e até gostei, mas não achei isso tudo, parece-me ser uma grower, devo gostar cada vez mais provavelmente.

Nem é preciso conhecer o background. Aqueles países que você nunca sequer ouviu falar são os mais fracos e com finanças arruinadas. Aqueles países que são os mais famosos da Europa são os mais fracos e com finanças extraordinárias. 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AGUI disse:

Nem é preciso conhecer o background. Aqueles países que você nunca sequer ouviu falar são os mais fracos e com finanças arruinadas. Aqueles países que são os mais famosos da Europa são os mais fracos e com finanças extraordinárias

Nos somos de categoria dentro do esc?

 

Sempre pensei que o San Remo fosse a seleçao nacional da italia!como e feita a seleçao e a Rai internamente que escolhe?

Editado por Rolisus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Dafiel disse:

Nos somos de categoria dentro do esc?

 

Sempre pensei que o San Remo fosse a seleçao nacional da italia!como e feita a seleçao e a Rai internamente que escolhe?

O São Remo é um festival autónomo (já existia antes do ESC) como o FiK (que começou bem antes da Albânia concorrer).
Já houve várias metodologias para a Itália escolher: em 2012, os jurados escolheram que quem devia ir ao ESC era a Nina Zilli (que concorreu com Per Sempre) e quem ganhou o São Remo foi a Emma Marone. Resultado: quem esteve em Baku foi a Nina com L'amore è femmina (uma música completamente diferente).
Atualmente, a RAI convida o vencedor do São Remo a participar no ESC e este pode aceitar ou não. Em 2016, a Francesca ficou em 2º e foi porque o grupo que ganhou não quis ir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, RPSG disse:

O São Remo é um festival autónomo (já existia antes do ESC) como o FiK (que começou bem antes da Albânia concorrer).
Já houve várias metodologias para a Itália escolher: em 2012, os jurados escolheram que quem devia ir ao ESC era a Nina Zilli (que concorreu com Per Sempre) e quem ganhou o São Remo foi a Emma Marone. Resultado: quem esteve em Baku foi a Nina com L'amore è femmina (uma música completamente diferente).
Atualmente, a RAI convida o vencedor do São Remo a participar no ESC e este pode aceitar ou não. Em 2016, a Francesca ficou em 2º e foi porque o grupo que ganhou não quis ir.

Em 2014, se eu não me engano, não escolheram o vencedor do São Remo. Fizeram escolha interna, que recaiu sobre Emma Marrone.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Em 2013, se eu não me engano, não escolheram o vencedor do São Remo. Fizeram escolha interna, que recaiu sobre Emma Marrone.

Em 2014 é que foi a Emma Marrone por escolha interna (nem sequer participou no festival de San Remo nesse ano - e a vencedora foi a Arisa com a canção "Controvento"). Em 2013 escolheram o vencedor, o Marco Mengoni com a canção "L' essenziale" (que também foi a canção com que ele ganhou o festival).

Quanto às canções escolhidas nestes últimos dias:

Austrália - Eu não consigo perceber se gosto desta canção ou não. Acho que é demasiada coisa para assimilar ao mesmo tempo. Curiosamente, em termos de estilo faz-me mais lembrar uma canção que tentou representar a Finlândia há uns anos (Opera Skaala - "Heart of Light") do que a da Elina no ano passado. E aquela mulher a balançar atrás dela mete medo. :ph34r:

Reino Unido - Gosto muito mais da versão ao vivo do que da versão em estúdio. Ele consegue dar-lhe vida em palco. Acho que deve ser das melhores canções que o Reino Unido enviou ao ESC esta década. Isto no palco do ESC, com uma performance adequada, pode soar a vitória.

Itália - Não gosto muito. Pelo menos não acho que fosse melhor do que outras duas no San Remo que eram a do Ultimo e a do Irama.

Montenegro - Gosto. Gosto do conjunto das vozes e até da canção. Pode até parecer um bocado religiosa e já ouvi comparações com a "If We All Give a Little" da Suíça em 2006, mas gosto. Claro que em termos de resultados tenho a noção de que muito dificilmente passará à final. Montenegro já falhou a final com canções tão boas que não acho que será com esta que vai conseguir lá chegar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá, amores, vou-vos mostrar a provável entrada islandesa de 2019. Ainda não ganharam, porém, é provável que o façam e já passaram à Final. 

E o mais chocante é que eu viciei-me completamente nisto. :cryhappy: Inicialmente, não gostei muito, mas agora... Passei a gostar imenso disto e logo eu, que odeio este género. :cryhappy:  Vejo isto como uns Lordi, só que com mais qualidade. O problema é que eles querem protestar contra Israel e tenho medo que desistam, se vencerem, ou pior - que vão à Eurovisão e façam alguma loucura no palco. Aliás, os Hatari desafiaram o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu numa luta típica islandesa e, se ganharem eles, abrirão uma colónia em Israel, enquanto se for o contrário, dão ao país do Médio Oriente umas ilhas islandesas. :cryhappy: Isto vai ser bonito, vai. :haha: 
 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Em 2014 é que foi a Emma Marrone por escolha interna (nem sequer participou no festival de San Remo nesse ano - e a vencedora foi a Arisa com a canção "Controvento"). Em 2013 escolheram o vencedor, o Marco Mengoni com a canção "L' essenziale" (que também foi a canção com que ele ganhou o festival).

 

Exato. Foi em 2014. Como é que me fui enganar, logo eu que gosto muito da canção da Emma, que foi destruída por uma péssima atuação em palco. Obrigado pela correção!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Vamos lá, amores, vou-vos mostrar a provável entrada islandesa de 2019. Ainda não ganharam, porém, é provável que o façam e já passaram à Final. 

E o mais chocante é que eu viciei-me completamente nisto. :cryhappy: Inicialmente, não gostei muito, mas agora... Passei a gostar imenso disto e logo eu, que odeio este género. :cryhappy:  Vejo isto como uns Lordi, só que com mais qualidade. O problema é que eles querem protestar contra Israel e tenho medo que desistam, se vencerem, ou pior - que vão à Eurovisão e façam alguma loucura no palco. Aliás, os Hatari desafiaram o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu numa luta típica islandesa e, se ganharem eles, abrirão uma colónia em Israel, enquanto se for o contrário, dão ao país do Médio Oriente umas ilhas islandesas. :cryhappy: Isto vai ser bonito, vai. :haha: 
 

Adoro isto desde a primeira vez que ouvi. A gritaria com o refrão mais pop/dance conjugam tão bem. É tão macabra e provocadora. Adoro, adoro e adoro. <3

Quero tanto a Islândia na final e com uma boa classificação! :cryhappy: Desta vez merecem muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, VascoSantos disse:

Promo à 1ª semifinal do nosso Festival da Canção, já este sábado às 21h:

 

 

Finalmente, publicam a promoção. Por acaso, acho que está bem conseguida e chama à atenção. Já era tempo era de a RTP aprender que os meses do ano começam com letra minúscula...

Para relembrar, as promoções à 1ª semifinal desde a renovação do Festival:

2017

2018

Assim, parece-me que a deste ano é a melhor de sempre. A música e grafismos usados também parecem mais modernos.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Promo à 1ª semifinal do nosso Festival da Canção, já este sábado às 21h:

 

Bem que podiam aproveitar essa música da promo para fazer uma canção concorrente.

Aos 45:51, o Nelo aprova a canção do Conan Osíris

https://www.rtp.pt/play/p5460/e388662/ca-por-casa-herman-jose?fbclid=IwAR1u99k6PjsqyZmCkOb3FiAlTbZ8NaN4jbW5-7xiX2Kc4C0B9BukypMvKIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais polémicas em Espanha...

Espanha: RTVE violou o regulamento oficial da 'Gala Eurovisión' da OT2018

"A emissora espanhola RTVE violou o regulamento para escolher a sua canção para o Festival Eurovisão 2019. De acordo com documentos oficiais, apenas 10 canções de compositores convidados seriam apuradas, mas a RTVE escolhe 11 temas."

http://www.escportugal.pt/2019/02/espanha-rtve-violou-o-regulamento.html?m=1

Entretanto, em Itália, o vencedor do San Remo, que vai representar o país na Eurovisão, está a ser muito contestado, pois não era o favorito do televoto.  

http://www.escportugal.pt/2019/02/italia-il-volo-e-ultimo-venceram-as.html?m=1

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...