Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Até Amar Pelos Dois não tem uma letra bastante elaborada, até que é uma letra curtinha e  simples e resulta na canção precisamente por isso.

(E acho graça que só tenha seis substantivos: dia, bem, preces, coração, paixão e planos.)

Mas apesar desses exemplos já referidos, há de haver sempre cá no burgo quem fale da letra como se fosse um factor crucial na Eurovisão. 
 

Editado por FraisesSucrées
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

Música da Roménia:

Não me estou a acreditar na qualidade que a Roménia nos apresentou. :O Gosto muito. :O Que moderna, isto é mesma a Roménia? :sarcastic: 

Não deixa de ser uma escolha surpreendente, quando diziam que a vitória estava entre a Bella e a Laura. Aliás, a favorita do público foi mesmo a Laura Bretan.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não deixa de ser uma escolha surpreendente, quando diziam que a vitória estava entre a Bella e a Laura. Aliás, a favorita do público foi mesmo a Laura Bretan.

Escolha surpreendente quando 6/7 dos votos foram de jurados? Estava-se mesmo a prever vir algo fora da curva!
Não me cabe na cabeça que o público não tenha, no mínimo, 50% da influência no resultado final...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, RPSG disse:

Escolha surpreendente quando 6/7 dos votos foram de jurados? Estava-se mesmo a prever vir algo fora da curva!
Não me cabe na cabeça que o público não tenha, no mínimo, 50% da influência no resultado final...

Surpreendente na medida em que não era das canções favoritas para vencer, nem pelas apostas.

Agora é que estive a ver que os votos do público contaram como os de um jurado. É que On a Sunday só teve 3 pontos do público, logo acredito que os romenos não estejam muito contentes...

Só por curiosidade, na Bielorrússia, não vai haver voto do público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, a Geórgia vai cantar novamente na sua língua oficial.

http://www.escportugal.pt/2019/02/esc2019-georgia-volta-cantar-em.html?m=1

Das declarações dadas, destaco esta parte:

Citação

"A Eurovisão tem apelado aos países para apresentarem canções na sua língua nativa. Por isso, posso garantir que a Geórgia apostará uma canção em georgiano este ano."

Não sabia que existia este apelo por parte da Eurovisão.

há 37 minutos, Ana Maria Peres disse:

Música da Roménia:

Não me estou a acreditar na qualidade que a Roménia nos apresentou. :O Gosto muito. :O Que moderna, isto é mesma a Roménia? :sarcastic: 

Já agora, partilho a atuação da final:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Já agora, partilho a atuação da final:

O rácio likes/dislikes. :cryhappy: Vem nova Netta. :cryhappy: Mas isto ia dar problemas, não sei como é que a TVR não anteviu um cenário destes. :haha: Ainda para mais contrataram dois do Wiwibloggs, que sabiam quem eram os favoritos e os possíveis dark horses... É preciso ser muito ingénuo. Não sei o que vão fazer agora, mas a Ester deve continuar como ganhadora e também daqui uns dias devem-se esquecer. :haha: Eu também ouvi a música da Laura e achei-a muito bonita (ainda que a da Ester seja mais o meu estilo), porém, a situação dela e toda a polémica em volta das declarações contra o casamento homossexual criaram uma onda de ódio em volta dela, que a acabou por prejudicar internacionalmente. :haha: 

Efetivamente, esta situação lembra-me 2010 e o pânico que foi com a Filipa/Catarina. Se bem que com contornos diferentes - pois Há Dias Assim teve 7 pontos e não 3 do televoto -, houve um sururu e um escândalo em volta da votação... :haha:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Ana Maria Peres disse:

O rácio likes/dislikes. :cryhappy: Vem nova Netta. :cryhappy: Mas isto ia dar problemas, não sei como é que a TVR não anteviu um cenário destes. :haha: Ainda para mais contrataram dois do Wiwibloggs, que sabiam quem eram os favoritos e os possíveis dark horses... É preciso ser muito ingénuo. Não sei o que vão fazer agora, mas a Ester deve continuar como ganhadora e também daqui uns dias devem-se esquecer. :haha: Eu também ouvi a música da Laura e achei-a muito bonita (ainda que a da Ester seja mais o meu estilo), porém, a situação dela e toda a polémica em volta das declarações contra o casamento homossexual criaram uma onda de ódio em volta dela, que a acabou por prejudicar internacionalmente. :haha: 

Efetivamente, esta situação lembra-me 2010 e o pânico que foi com a Filipa/Catarina. Se bem que com contornos diferentes - pois Há Dias Assim teve 7 pontos e não 3 do televoto -, houve um sururu e um escândalo em volta da votação... :haha:  

Não sabia dessa história da Laura ser contra o casamento homossexual. Estaria condenada na Eurovisão... 

De facto, a TVR não foi muito inteligente no seu sistema de voto. É provável que a vencedora continue a mesma, a não ser que a Roménia dê uma de Bielorrússia e mude os seus representantes.

há 43 minutos, Ana Maria Peres disse:

 Ainda para mais contrataram dois do Wiwibloggs, que sabiam quem eram os favoritos e os possíveis dark horses... É preciso ser muito ingénuo.

Agora que falas disso, já li que a votação dos jurados desse site também está a gerar alguma polémica, pois num vídeo de reações que fizeram fartaram-se de elogiar a canção da Laura e depois deram-lhe poucos pontos. Também não gostaram muito, nesse vídeo, da canção da Ester e depois deram-lhe 12 pontos... :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o sistema de votação na Roménia não é muito jeitoso. Ou se faz uma selecção interna ou se faz uma selecção nacional em que o voto do público conte para alguma coisa. Não que eu preferisse a Laura ou a Bella Santiago (fiquei surpreendida pela positiva com a escolha da Ester Peony), mas fazer uma selecção nacional para depois o voto do público não ter a mínima influência nos resultados não é agradável.

Quanto à Eslovénia... estou hipnotizada! Que raio é isto?  Que coisa tão etérea! Quanto à actuação em si, faria algumas mudanças. Para começar tirava o rapaz que não está a fazer nada em palco a não ser dar-lhe a mão e fingir que carrega nos botões do aparelho (ele é algum tipo de suporte emocional?) e possivelmente tentava introduzir uma espécie de coreografia com movimentos lentos mas que tornassem a performance mais dinâmica (imediatamente me veio à mente Islândia 1997, que é um ícone para mim em termos de staging). Se isto for melhorado vai dar luta a Espanha para entrar no primeiro lugar do meu ranking (embora Espanha também esteja a prometer espectáculo ao terem chamado o Fokas Evangelinos para os ajudar com a apresentação em palco).

Quanto à Croácia... Não me posso queixar da voz do rapaz, mas esta canção parece algo saído de uma selecção nacional de 2008. E obviamente que as asas têm de voar dali para fora.

Já agora, se a Croácia queria escolher algo que parecesse relativamente antiquado deveriam ter ido para a "Tower of Babylon". Também parece algo que se veria numa selecção nacional de meados dos anos 2000, mas esta sempre era mais memorável e até me lembrou um bocado a fórmula da "Maria Magdalena".

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Conan Osíris é tão genuíno nas entrevistas. Podem criticar a limguagem do bairro dele, nas entrevistas, mas também não sabem a vida difícil que ele teve. 

Adorei esta entrevista.

 

Gostava de vê-lo no Alta Definição, para as pessoas que o criticam ficarem a conhecer um pouco melhor quem ele é.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O NBC deverá dominar a segunda semifinal nas calmas, certo? Além dele, gostaria que passassem Lara, Surma e Mariana, mas pelo menos uma delas deverá ceder o lugar ao João Couto e se o Dan Riverman estiver bem ao vivo ainda é capaz de passar. 

Falam tanto de Conan vs. Matay, mas acho que o NBC ainda poderá ter alguma palavra a dizer na final.  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, FraisesSucrées disse:

O NBC deverá dominar a segunda semifinal nas calmas, certo? Além dele, gostaria que passassem Lara, Surma e Mariana, mas pelo menos uma delas deverá ceder o lugar ao João Couto e se o Dan Riverman estiver bem ao vivo ainda é capaz de passar. 

Falam tanto de Conan vs. Matay, mas acho que o NBC ainda poderá ter alguma palavra a dizer na final.  

Acho que o NBC também é um candidato à vitória. Eu gosto da canção e acho que até tem potencial para ter uma boa classificação lá fora.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, embora as audiências não reflitam resultados extraordinários, podemos dizer que há algo que me faz admirar e tem que ser referido. Toda a gente fala do festival, graças ao Conan ou não, graças às RTP ou não, graças a salvador Sobral ou não, graças a matay ou não , graças a dama ou não, .. podíamos escolher tantos fatores mas não precisamos para referir que o alarido nas redes sociais e média é enorme. O festival começa a recuperar e a dar que falar após uns anos de esquecimento. Até os mais distantes/ desligados ao conceito comentam! ??

Editado por fdiogojoao
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo o que leio do Matay li sobre o Salvador. Não querendo fazer comparações porque também acho que a música ficaria pela semi-final se ganhasse, mas uma das magias da Eurovisão é mesmo o facto de ser imprevisível. A Bélgica e a Grécia o ano passado eram quase candidatas à vitória, geravam imenso buzz nas redes e nem à final foram. Nem vale a pena falar dos Madame Monsieur.

Se o Conan passar, tanto pode ir ao top 15 como nem ser apurado para a final.

Editado por Free Live
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Jenny disse:

 

 

Se a Croácia tivesse escolhido essa proposta que indicaste, podia marcar presença na final. Mas, segundo o Jacques Houdek, compositor da proposta vencedora, diz que a canção escolhida tem potencial para ficar no top 3... :rolleyes:

http://www.escportugal.pt/2019/02/croacia-jacques-houdek-revela.html?m=1

Editado por Televisão 10
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Jenny disse:

Já agora, se a Croácia queria escolher algo que parecesse relativamente antiquado deveriam ter ido para a "Tower of Babylon". Também parece algo que se veria numa selecção nacional de meados dos anos 2000, mas esta sempre era mais memorável e até me lembrou um bocado a fórmula da "Maria Magdalena".

 

 

De facto, dois dos autores-compositores de "Tower of Babylon" fizeram a "Marija Magdalena", daí o som algo parecido...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...