Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

On 17/02/2019 at 19:43, André disse:

Nem é preciso ir tão longe. 2011 diz olá. 

E traz o pão e traz o queijo e traz o vinho
E vem o velho e vem o novo e o menino
E traz o pão e traz o queijo e traz o vinho
E vem o velho e vem o novo e o menino

Cê quer @Camões? :gun:

OMG ESSE PALCO É ENORME!
É caso para dizer...

Cê quer @TelAviv? :gun:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Já li algures que selecionaram o Filipe por ter participado no Festival RTP da Canção Júnior há uns anos, mas acho que é um boato.

Também, sabendo que só se seleciona uma canção, não há de haver grande vontade de participar. Ainda assim, foi submetido um número considerável de candidaturas.

Concordo contigo quando classificas o Festival como demasiado elitista. No entanto, acho que tão cedo a RTP não abandona este método, pois foi o método que trouxe a vitória a Portugal. Eu não digo que se acabem com os convites aos compositores. No entanto, deveriam abrir mais espaço a candidaturas livres. Seria tão bom voltarmos a ter uma seleção como a de 2010, por exemplo, com boas músicas e de géneros diferentes.

2010 estávamos sem dúvida na fase pirosa, mas foi um belo ano na medida em que qualquer uma das 3 classificadas nos iria representar bem. Foi também naquela fase em que era ridículo o voto do júri regional, composto por, por exemplo, professores, que não davam nenhuma credibilidade. Mas era uma altura em que a RTP não estava interessada em ganhar. Se estivesse, isso teria acontecido em 2008 com a Senhora do Mar. Isto só muda quando o vencedor do festival da canção seja uma canção "oposta" à do Sobral e que consiga fazer sucesso na Eurovisão.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel disse:

amo que disse "neste momento" porque sabe que até 2020 braga vende o pavilhão para pagar a conta da água kkk

@HugoMiguel, estes bracarenses a falarem de organizar o esc, que mico kkk

U4g5Nkv.jpg

Ansioso por Eurovision Guimarães 2020. Organizar o festival na melhor cidade da Europa é essencial

U4g5Nkv.jpg

Não percebo a insistência nisso de haver mais candidaturas livres. O número de músicas medíocres só iria aumentar. A RTP fez isso em 2001, com mais de 50 músicas avaliadas, e a música que venceu, que acredito que tenha sido a melhor delas todas, era mais uma música fraca. Primeiro a imagem do Festival tem de ser ainda mais modificada e virada para os jovens e para a inovação. Na Suécia candidaturas livres resultam muito bem porque é o Melodifestivalen é um grande meio de exposição e com garantia de qualidade, todos tentam passar por lá. Passar pelo Festival da Canção é passar por um júri elitista e ter grandes possibilidades de não ser bem sucedido, por isso é que as candidaturas são tão fracas.

  • Adoro 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, vanillaa disse:

Não te esqueças da meia dúzia de entendidos que vai decidir os outros 50% e que se tiver a mesma mentalidade do júri da semi final... :crying:

O juri esta de aviso.

Nao me parece que a RTP queria mais polemicas no Festival , para isso já chega 3  maiores numa decada ,2010, 2011 e 2014.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dafiel disse:

O Festival esta de volta e mais do que Vivo.

O  CONAN A Pessoa do Momento ! Nao se fala de outra coisa !

Acho que esta encontrado o vencedor.

A sorte do Festival é que, apesar mais de metade das músicas nem tem qualidade para ir à Eurovisão, aparecerem vários pontos de interesse incríveis tais como o fenómeno Salvador Sobral e agora o Conan, daí a chama manter-se acesa. A questão é: já passaram 3 dias, não era suposto a euforia já ter acalmado? É que parece cada vez mais intensa! :yahoo:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, vanillaa disse:

Não te esqueças da meia dúzia de entendidos que vai decidir os outros 50% e que se tiver a mesma mentalidade do júri da semi final... :crying:

Mas basta comparar as votações dos jurados em 2017 e 2018 e vê-se que é 50/50, umas vezes concordam (Salvador) e outras discordam (Janeiro).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Dafiel disse:

O juri esta de aviso.

Nao me parece que a RTP queria mais polemicas no Festival , para isso já chega 3  maiores numa decada ,2010, 2011 e 2014.

Apesar de continuar a temer o pior... espero bem que não haja uma nova polémica à la 2010

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Televisão 10 disse:

E não tem aeroporto, que penso ser obrigatório para receber a competição.

Tem o Sa Carneiro a 50km já chega...

Mas não se esqueçam que o Rosa Mota está a ser renovado e fica pronto em junho acho que vai ter capacidade para mais ou menos 10000 pessoas, agora não me importava de ser porto Braga ou Guimarães, e perto na mesma para mim por isso...

há 7 minutos, Pepper456 disse:

Tem o Sa Carneiro a 50km já chega...

Mas não se esqueçam que o Rosa Mota está a ser renovado e fica pronto em junho acho que vai ter capacidade para mais ou menos 10000 pessoas, agora não me importava de ser porto Braga ou Guimarães, e perto na mesma para mim por isso...

Isto se o Conan ganhar o FdC e o Eurovisão claro

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros colegas do forum,

Sigo atentamente as vossas mensagens, mas infelizmente não consigo responder aos post tanto como gostava por manifesta falta de tempo.

Mas quero muito partilhar convosco uma descoberta que fiz, sobre o Conan Osíris, porque pelo o que percebi há aqui manifestamente mais apoiantes do que os haters que poluem as caixas de comentários das restantes redes sociais.

A cada um que diz que o Conan não sabe falar, não sabe estar, é do gueto e que parece um cigano, e, só por isso, o definem enquanto mau artista, baseado no seu extremo preconceito de que arte é cultura, e que cultura só pode ser manifestada por uma elite de letrados nas suas altas cátedras opulentas e radiosas, aqui fica ilustrada uma TEDx que o Tiago fez em Braga, onde ele desconstrói o Conan Osíris e a sua manifestação artística.

Por um lado, para honrar a pessoa Tiago Miranda, gostaria de colocar em cada comentário de hater, este link, só para calar os otários que o definem enquanto a personagem que ele criou e a linguagem de gueto/rua que ele frequentemente apresenta em público...

Mas por outro, acho que também poderia faltar ao respeito com o trabalho artístico do Tiago, pois iria simplesmente fazer cair a persona que tanto trabalho lhe deu a criar e que com certeza, quando o fez, sabia que ia gerar todo este buzz.

Por isso decidi partilhar convosco, só porque vos acho especiais, e porque na grande maioria são também fãs do ESC, conhecem a lógica e abraçam a causa do festival. 

Já agora, para finalizar, partilho um comentário que estava no YouTube, do Hugo Santos que descreve graciosamente tudo aquilo que eu acho sobre a obra que o Conan Osíris apresentou até agora e o compara com o Salvador Sobral:

"Toda a canção e - para quem tiver a oportunidade de ouvir - obra de Conan Osiris é uma incorporação perigosa de um conjunto de estilísticas irreconciliáveis que torna o conjunto da sua obra profundamente estranha e paródica, para além do nome, e onde se destaca a ironização do conteúdo lírico tradicional da canção, cantando-se coisas risíveis, mas (e aqui é que está o twist) agradáveis, ao qual contribui certamente a excelente produção, a contemporaneidade do som e claro, a voz charmosa e impiedosamente lânguida de Conan. O estilo não é fácil definir. Será um fado progressivo? Será um trip hop cigano? Será uma kizomba alternativa? É certo que há uma estranheza e uma miscelânea que nos remete para uma inversão pós-moderna do próprio sentido tradicional da música. E como se isto não fosse queer o suficiente, uma indumentária inusitada e um bailarino que é a injunção entre o guna e o campy deixam bem claro que estamos perante um universo particular. Ainda assim, sabe-se bem, depois de Salvador, que o que é estranho, entranha-se, e se Sobral fez isso, recuperando o tradicional como espaço de inovação, Conan fá-lo transpondo os limites admissíveis do (pós)moderno, uma atitude de uma certa irreverência, consciente ou não, que alguns, associariam a Variações"

 



Editado por Fox Scully
  • Gosto 5
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só mais uma observação, gosto muito de Telemóveis, acho que é a música que deveria ganhar o Festival da Canção só porque evidentemente foi o único que se apresentou com um staging digno do ESC, mas tenho receio desta aposta.

Não acho que o Conan tenha hipóteses de ganhar em Israel com esta música pela colagem que pode ser facilmente feita à vencedora do ano passado... As referências Manga, o uso de beat box e sampling, mix de ritmos contemporâneos com tradicionais e recurso a temas  super atuais para a geração millennial, referindo-se a eles com ironia, humor, e algum tom juncoso...  

Também podem fazer a colagem ao tema d' "O Jardim", pois ambas falam da perda/morte de alguém próximo.... 

Mas merece apresentar a sua arte nesta grande arena, isso merece.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Mais uma polémica eurovisiva...

ESC2019: França ameaça abandonar o Festival Eurovisão 2019 em protesto com a KAN

http://www.escportugal.pt/2019/02/esc2019-franca-ameaca-abandonar-o.html?m=1

Parece-me ridículo. Alguém tem algum trailer dessa tal série?

Prevejo a felicidade da @Ana Maria Peres :acute:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...