Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 5 minutos, Ana Maria Peres disse:

Thunder and lighting it's getting exciting. :girlcrazy: 

Meu Deus, o Sergey já treme. :girlcrazy:Será que vai conseguir uma gravação no submundo da Maruv a dizer que a Rússia é melhor que a Ucrânia, desqualificando-a? :girlcrazy:

Lá vai o moço fazer aquele sorriso amarelo ao ser ultrapassado novamente pela Ucrânia :spiteful:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Eu sempre defendi a Jamala juntamente com a sua canção, mas isto é demais. Não devemos transformar o ESC numa continuidade da batalha Rússia-Ucrânia. Sei perfeitamente bem os traumas que a anexação da Crimeia causou nos ucranianos, porém, a situação não pode extrapolar deste modo para o domínio musical. É demasiado e penso que esta polémica é completamente evitável e acaba por afetar a imagem ucraniana internacionalmente.

Ainda assim, quanto às canções de hoje, gostei de quase todas, umas mais de que outras, é certo. A minha favorita é sem dúvida a Ucrânia. :girlsigh: Adoro a música, adoro a atmosfera mais sensual e promíscua e finalmente temos farofa no ESC. :D É uma daquelas canções super promissoras e poderá dar luta ao representante português. :mosking: Mas finalmente houve um país a eleger bem. 

Também gostei muito da canção húngara. :D Não fui fã de Origo, mas esta aqui é muito bonita e tem um instrumental soberbo! :O A Hungria melhora a olhos vistos e desde 2016 que não levavam uma canção tão boa. :yes: É mesmo agradável e estará no top12, provavelmente, quiçá 5 se o ano se avistar mais fraco.

A Dinamarca também elegeu algo do meu agrado. Que música docinha. :lolipop: Que coisa tão fofinha, que nos enche o coração daquele sentimento bonitinho que é a ternura. Gosto especialmente quando canta em francês e a mistura de línguas ficou bonita. Não estará lá em cima, mas vejo-a na Final.

Por fim, a Lituânia leva algo muito melhor do que eles costumam levar ao ESC (exceptuando-se a Ieva). :yes: Light On também era muito agradável e talvez estivesse uns furos acima (se bem que tabmém não fosse uma obra-prima), mas esta aqui ganha pela performance visual (aquele cantor é girinho :angel:). Objetivamente falando, é boazinha, nada demais, nada que me faça tirar o sono de tão boa que é, é até repetitiva e um pouco genérica para o meu gosto. :haha: Mas é boazinha. 

Este fim de semana até que foi positivo, elevou a qualidade das músicas. :mosking: 

A minha única questão é porque é que a Jamala e a Maruv estavam a falar inglês. Já vi vídeos de outros anos e eles falavam em ucraniano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, vanillaa disse:

Lá vai o moço fazer aquele sorriso amarelo ao ser ultrapassado novamente pela Ucrânia :spiteful:

Pobre rapaz, é desta que ganha trauma. :haha: No entanto, lá vai voltar em 2022, depois de dois anos de Yulia. :girlcrazy: Para o ano, rumores afirmam que Yulia quererá ser um prado verde. :girlcrazy: Fica em 12º na semifinal. Em 2021, fará um trio com Serhat e Valentina Monneta, sendo que consegue finalmente passar à final. :cryhappy: 

Em 2022, voltava o Sergey.  :cryhappy: Rússia, tu nunca nos abandones, pese embora os apupos. :cryhappy:

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SóniaMINIP disse:

E acabamos com uma das melhores finais dos últimos tempos, e também com uma das mais imprevisíveis :yahoo:

Não faço a mínima quem ganha, temos 4 candidatos 

Na verdade, penso que seja uma final a 5, os dois primeiros de cada semi final e Calema, que também devem estar na luta pois tiveram boa pontuação do júri e com votação aberta durante a semana, os fãs devem empenhar-se. É o vale tudo! :gun:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, vanillaa disse:

Na verdade, penso que seja uma final a 5, os dois primeiros de cada semi final e Calema, que também devem estar na luta pois tiveram boa pontuação do júri e com votação aberta durante a semana, os fãs devem empenhar-se. É o vale tudo! :gun:

Eu esqueci-me  dos Calemas, sim são 5 (nota-se que super fã :p)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, a Ucrânia é tão pobrezinha a nível musical. Tenho cada vez menos paciência para as bizarrices da Eurovisão...

As músicas andam fraquinhas. Gostei da Alemanha e da Lituânia, mas sinto que as do ano passado eram melhores.

Top 10

Spoiler

 

1 - UK

2 - Itália

3 - Estónia

4 - Roménia

5 - Lituânia

6 - Alemanha

7 - Espanha

8 - Austrália

9 - Albânia

10 - República Checa

 

 

Editado por Free Live
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FC2019: Susana Travassos integra júri regional da Final do Festival da Canção 2019

http://www.escportugal.pt/2019/02/fc2019-susana-travassos-integra-juri.html?m=1

Destaco esta parte: 

Citação

"Mas gostaria que ganhasse uma canção de conteúdo relevante, com uma mensagem representativa da cultura lusófona. Que mostrasse a boa música que se faz em Portugal".

Ou seja, a mesma lengalenga do costume.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Contrariamente ao que acontece habitualmente, a segunda semifinal do Festival da Canção 2019 não teve menos telespectadores do que a primeira. Teve exatamente o mesmo número: 623 000. 

Fonte: http://www.escportugal.pt/2019/02/fc2019-623-mil-espectadores.html?m=1

Teve 14,5% de share, menos 0,2% do que a primeira. Um bom valor e uma subida em relação ao ano passado.

De destacar esta parte:

Citação

"Além disso, a transmissão da noite passada liderou as preferências do público mais velho, com mais de 58,3% dos espectadores a contarem com mais de 55 anos, enquanto que apenas 18% dos espectadores tinham menos de 34 anos."

 

  • Gosto 3
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EUROFÃS, VOCÊS SABEM DA NOVA POLÉMICA?

A Maruv ainda não está confirmada pela Ucrânia e tem 24 horas para cancelar todos os seus concertos na Rússia. :O De igual modo, a Rússia - numa jogada inteligente e se a Maruv se negar a representar a bandeira ucraniana -, decidirá convidá-la para ser a sua representante na Eurovisão 2020, segundo fontes juntas de um canal russo relevisivo.

 

Meu Deus, eu não me estou a acreditar nisto. :girlcrazy: Mas a Rússia não sabia estar quietinha, à espera que a sua inimiga se desmoronasse sozinha? :girlcrazy: Meu Deus, a vingança serve-se fria.  :girlcrazy:Falando a sério, isto está a passar os limites de qualquer razoabilidade, principalmente do lado ucraniano (que começou isto), quer deste suposto convite do lado russo. :unsure: Isto só vai prejudicar a Maruv - se escolhe um lado, terá automaticamente que renegar o outro. :unsure: Ou é Rússia ou Ucrânia. :unsure: Eu estou com muita pena dela, deve ser uma situação muito difícil de gerir, ainda para mais ela deve ter família ucraniana; se rejeita e aceita a proposta russa, ainda a expatriam. :unsure: Que drama. :unsure: 

METADE DA CANÇÃO DO CHIPRE (E AINDA POR CIMA UMA QUE NÃO É A VERSÃO FINAL) LEAKOU

 

  • Gosto 3
  • Haha 1
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GENTE MAS COMO ASSIM AINDA NINGUÉM DISSE O ÓBVIO. 

Nós temos que mandar NBC

Falei

há 1 hora, AGUI disse:

"According to Israel Hayom (a popular newspaper) Måns, Eleni Foureira, Conchita, Verka Serduchka and another ESC artist (probably Alexander Rybak) will perform in Eurovision 2019 as an intreval act. The plan that they will sing each other's songs"

Já quero Måns a cantar Fuego

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...