Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 3 minutos, Bloody disse:

Se for como está até agora, eu penso que vai ser um Düsseldorf 2011, a nível musical. É o ano que gosto menos desde 2010. A nível de produção será claramente um Kiev 2017. A verdade é que ainda faltam metade das músicas, mas as finais nacionais estão muito fracas. :unsure: 

A nível de produção está um Kiev 2017 autêntica, mas no entanto, parece que estão a fazer um Você na TV! no estúdio de uma "Júlia". Tipo minúsculo.

As músicas, nenhuma me agrada deste ano. Vê lá bem que acho que a melhorzita é a La Venda ya caió :rofl: :rofl: :rofl: . O resto não pega, nem cresce nem nada.

Este seria mais um ano que se Portugal levasse algo forte (que seja os Telemoveis) era capaz de ganhar, mesmo por ser diferente. Ou então, a música do Sergey, se for boa, temos Rússia 2020 na certa.

Quanto ao resto, uma desgraça completa. Esses preços são exorbitantes, nem nos países nórdicos se verificaram tais valores.

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JJS disse:

A nível de produção está um Kiev 2017 autêntica, mas no entanto, parece que estão a fazer um Você na TV! no estúdio de uma "Júlia". Tipo minúsculo.

As músicas, nenhuma me agrada deste ano. Vê lá bem que acho que a melhorzita é a La Venda ya caió :rofl: :rofl: :rofl: . O resto não pega, nem cresce nem nada.

Este seria mais um ano que se Portugal levasse algo forte (que seja os Telemoveis) era capaz de ganhar, mesmo por ser diferente. Ou então, a música do Sergey, se for boa, temos Rússia 2020 na certa.

Quanto ao resto, uma desgraça completa. Esses preços são exorbitantes, nem nos países nórdicos se verificaram tais valores.

Também não tenho ainda nenhuma canção que possa considerar favorita. Curiosamente, tenho estado atento a algumas finais nacionais e é triste em algumas delas estarem canções que eu iria gostar muito, mas que não foram as escolhidas para representar determinado país.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começo a achar que Telemóveis pode vir a ser a melhor música em Tel Aviv. Que ano fraco. Até o Melodifestivalen está fraco, só Not Without Me se destaca, mas é muito razoável. Soldi é uma ótima música, mas não vejo um impacto de música vencedora.

Editado por AGUI
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, AGUI disse:

Soldi é uma ótima música, mas não vejo um impacto de música vencedora.

Soldi só precisa de um palco. O potencial da música está lá, mas se espetarem o gajo no palco só com um microfone e uma luzinha a piscar não há potencial que a salve. É daquelas músicas que se ouve muito bem fora de um espetáculo como a Eurovisão mas que pode, para quem está a ouvir tudo pela primeira vez, muito facilmente perder-se no meio da multidão se não tiver um visual ao nível, ou perto, da música.

Editado por Gabriel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

Eu acredito noutra vitoria , podem me chamar maluco.

Como andam a qualidade este ano , se o conan vencer temos possibilidades.

 

Eu também acredito. Até podem dizer que as músicas não são más. Mas não têm aquela estrelinha de vencedor. Que é algo que vi no Salvador e vi na Netta. E também consigo ver no Conan. O Salvador representa o clássico, a música intemporal, a Netta representa a música atual...e o Conan representa o futuro. Até pode nem ganhar, mas quem segue o festival merece ouvir Telemóveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho muito o hábito de comentar o festival, embora já o siga há bastante tempo, mas o Conan Osiris é capaz de ser a minha personalidade favorita que passou pelo Festival da Canção nos últimos anos. O Salvador era muito livre, transmitia uma boa energia, mas a arrogância passava-lhe por cima. E é muito limitado musicalmente, não consegue ver para além daquilo que faz, e os comentários em relação à música da Netta revelam isso mesmo. Amar pelos Dois é uma belíssima canção e sem dúvida que devemos muito ao Salvador pela nossa vitória, mas o Conan está noutro nível, para mim. A Cláudia era simpática e tinha uma boa vibe, assim como O Jardim era uma boa canção, mas não transpirava a modernidade que o Conan transpira.

Telemóveis, à primeira, parece idiota. A letra é simples e para quem não tenta, não encontra mais nada ali do que o polémico "escangalhar o telemóvel", mas a canção é muito mais do que isso. E o Conan é muito mais do que o rapaz estranho que cantou com umas colheres na cara. Para mim, grande parte do sucesso vem precisamente do facto do diferente ser igual a tantos que por aí andam. É a história dos jovens que criam e fazem arte porque lhes está no sangue, uma arte muito conceptual e urbana; moderna. O hype pode vir a morrer, mas se Telemóveis realmente chegar a Tel Aviv, eu acredito que possa chegar longe. É uma aposta arrojada e liberal, mas que mantém a essência portuguesa com a influência do fado e da própria língua - mesmo que caía para o calão. Se fizer má figura, fez, não tem problema, pelo menos arriscámos e fomos além da típica balada sobre amor ou sobre o mar. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força Conan traz o caneco e que em 2020 o Eurovisão seja no Porto, no Rosa Mota, a juntar a supertaça europeia no Dragao...

Eu acho e que a RTP não tem dinheiro para fazer outro Eurovisão em Portugal, por isso e que estão a fazer este bluff todo. Agora se fosse o presidente da câmara do Porto ou Braga ou Guimarães a dizer que pagavam tudo, a história já seria outra e o Conan já estaria em TLV... Isto e o que eu penso

Editado por Pepper456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Pepper456 disse:

Força Conan traz o caneco e que em 2020 o Eurovisão seja no Porto, no Rosa Mota, a juntar a supertaça europeia no Dragao...

Eu acho e que a RTP não tem dinheiro para fazer outro Eurovisão em Portugal, por isso e que estão a fazer este bluff todo. Agora se fosse o presidente da câmara do Porto ou Braga ou Guimarães a dizer que pagavam tudo, a história já seria outra e o Conan já estaria em TLV... Isto e o que eu penso

Acho que o Pavilhão Rosa Mota não tem capacidade suficiente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Pepper456 disse:

Força Conan traz o caneco e que em 2020 o Eurovisão seja no Porto, no Rosa Mota, a juntar a supertaça europeia no Dragao...

Eu acho e que a RTP não tem dinheiro para fazer outro Eurovisão em Portugal, por isso e que estão a fazer este bluff todo. Agora se fosse o presidente da câmara do Porto ou Braga ou Guimarães a dizer que pagavam tudo, a história já seria outra e o Conan já estaria em TLV... Isto e o que eu penso

O ESC a voltar a ser em Portugal teria de ser, por questões de capacidade, em Braga. Neste momento, Braga tem a maior o pavilhão com mais capacidade do país, o que iguala o Altice Arena. 

Agora, o problema de Braga seria a hospedagem e os acessos que são fracos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernandovisão disse:

O ESC a voltar a ser em Portugal teria de ser, por questões de capacidade, em Braga. Neste momento, Braga tem a maior o pavilhão com mais capacidade do país, o que iguala o Altice Arena. 

Agora, o problema de Braga seria a hospedagem e os acessos que são fracos.

E não tem aeroporto, que penso ser obrigatório para receber a competição.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, guilhermefmcar disse:

Pareceu-me uma opinião bastante coesa.

Gosto bastante dele, mas isso da "modernidade", "fórmula Salvador" e ainda envolvendo as novelas portuguesas ao assunto, não faz muito sentido. 

Não percebo mesmo isso de todas as músicas terem a fórmula Salvador só por serem baladas. Já antes do Salvador assim o eram, o Festival da Canção sempre teve uma grande quantidade de músicas com ritmo lento. Este ano nem sequer encontro nenhuma parecida com a do Salvador, por isso, se tiverem de ser criticadas, é pela sua mediocridade. Aliás, não entendo até hoje em que é que "O Jardim" é parecido com "Amar pelos Dois", são completos opostos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AGUI disse:

Gosto bastante dele, mas isso da "modernidade", "fórmula Salvador" e ainda envolvendo as novelas portuguesas ao assunto, não faz muito sentido. 

Não percebo mesmo isso de todas as músicas terem a fórmula Salvador só por serem baladas. Já antes do Salvador assim o eram, o Festival da Canção sempre teve uma grande quantidade de músicas com ritmo lento. Este ano nem sequer encontro nenhuma parecida com a do Salvador, por isso, se tiverem de ser criticadas, é pela sua mediocridade. Aliás, não entendo até hoje em que é que "O Jardim" é parecido com "Amar pelos Dois", são completos opostos.

Tanto que se vê que a RTP tem tentado variar nos estilos musicais, convidando compositores diferentes na música que apresentam ao público. E nisso não se pode culpar a RTP, que tem feito um bom trabalho. Eles não têm culpa que depois os compositores optem todos por baladas, na sua maioria (lá está) medíocres. Ainda há aquele mito de "canção de festival", que coincide com Amar Pelos Dois. É urgente que ganhe uma canção completamente diferente desse estilo para que os compositores convidados comecem a ser fiéis à sua música e não façam as tais "canções de festival" (que na maioria só tornam o espetáculo entendiante). 

Editado por vanillaa
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, vanillaa disse:

Tanto que se vê que a RTP tem tentado variar nos estilos musicais, convidando compositores diferentes na música que apresentam ao público. E nisso não se pode culpar a RTP, que tem feito um bom trabalho. Eles não têm culpa que depois os compositores optem todos por baladas, na sua maioria (lá está) medíocres. Ainda há aquele mito de "canção de festival", que coincide com Amar Pelos Dois. É urgente que ganhe uma canção completamente diferente desse estilo para que os compositores convidados comecem a ser fiéis à sua música e não façam as tais "canções de festival" (que na maioria só tornam o espetáculo entendiante). 

Acho que o outro problema do sistema de compositores é o facto de muitos apresentarem canções que tinham na gaveta. Não servem para eles, então servem para o Festival. Por isso é que, a meu ver, se deveriam abrir mais vagas para candidaturas livres. Até se podia fazer uma votação online como se fazia em 2010, por exemplo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Acho que o outro problema do sistema de compositores é o facto de muitos apresentarem canções que tinham na gaveta. Não servem para eles, então servem para o Festival. Por isso é que, a meu ver, se deveriam abrir mais vagas para candidaturas livres. Até se podia fazer uma votação online como se fazia em 2010, por exemplo.

Já me esquecia dessa história das canções que iam ficando na gaveta! Mais parece que fazem um frete por terem sido convidadas.

Tanto que se atendermos aos comentários, as pessoas dizem que as músicas são medíocres e só gostam de uma ou duas. Sei que os tempos eram diferentes, mas até há 30 anos, as músicas dos festivais eram as músicas que as pessoas ouviam, fazem parte do cancioneiro português. Houve um período em que as músicas do Festival eram "pirosas" e ficavam no festival porque eram "músicas festivaleiras". Agora, vivemos uma fase em que as músicas do festival são de tal modo elitistas que só tocam na Antena 1 ou na Antena 3. Muita gente não se revê. O Festival era uma montra de vários estilos musicais em que se mostrava do melhor que se fazia cá.

Atualmente, mais parece que os compositores são aqueles alunos preguiçosos que copiam o trabalho do aluno mais esperto da turma, mas mudam umas coisas para não serem acusados de copiar. Ou aqueles alunos fazem o trabalho com base nas ideias do professor para o agradar e para não terem que se justificar por fazerem diferente. Ninguém vai ouvir estas músicas quando o Festival acabar. 

Mas também quando se pensa nas candidaturas livres e a "melhor" canção que selecionaram foi a do Filipe Keil...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, vanillaa disse:

Já me esquecia dessa história das canções que iam ficando na gaveta! Mais parece que fazem um frete por terem sido convidadas.

Tanto que se atendermos aos comentários, as pessoas dizem que as músicas são medíocres e só gostam de uma ou duas. Sei que os tempos eram diferentes, mas até há 30 anos, as músicas dos festivais eram as músicas que as pessoas ouviam, fazem parte do cancioneiro português. Houve um período em que as músicas do Festival eram "pirosas" e ficavam no festival porque eram "músicas festivaleiras". Agora, vivemos uma fase em que as músicas do festival são de tal modo elitistas que só tocam na Antena 1 ou na Antena 3. Muita gente não se revê. O Festival era uma montra de vários estilos musicais em que se mostrava do melhor que se fazia cá.

Atualmente, mais parece que os compositores são aqueles alunos preguiçosos que copiam o trabalho do aluno mais esperto da turma, mas mudam umas coisas para não serem acusados de copiar. Ou aqueles alunos fazem o trabalho com base nas ideias do professor para o agradar e para não terem que se justificar por fazerem diferente. Ninguém vai ouvir estas músicas quando o Festival acabar. 

Mas também quando se pensa nas candidaturas livres e a "melhor" canção que selecionaram foi a do Filipe Keil...

Já li algures que selecionaram o Filipe por ter participado no Festival RTP da Canção Júnior há uns anos, mas acho que é um boato.

Também, sabendo que só se seleciona uma canção, não há de haver grande vontade de participar. Ainda assim, foi submetido um número considerável de candidaturas.

Concordo contigo quando classificas o Festival como demasiado elitista. No entanto, acho que tão cedo a RTP não abandona este método, pois foi o método que trouxe a vitória a Portugal. Eu não digo que se acabem com os convites aos compositores. No entanto, deveriam abrir mais espaço a candidaturas livres. Seria tão bom voltarmos a ter uma seleção como a de 2010, por exemplo, com boas músicas e de géneros diferentes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

O ESC a voltar a ser em Portugal teria de ser, por questões de capacidade, em Braga. Neste momento, Braga tem a maior o pavilhão com mais capacidade do país, o que iguala o Altice Arena. 

Agora, o problema de Braga seria a hospedagem e os acessos que são fracos.

amo que disse "neste momento" porque sabe que até 2020 braga vende o pavilhão para pagar a conta da água kkk

@HugoMiguel, estes bracarenses a falarem de organizar o esc, que mico kkk

U4g5Nkv.jpg

  • Adoro 2
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...