Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Gente, eu tou a tremer. Eu nem me aguento. Ai Jesus! Eu acredito em nova vitória!!! Vem Lisboa 2020 ou Braga 2020 ou nem que seja Feira 2020. Obrigado Portugal!!!

E já agora uma última vez:

CHUPA MATAY! CHUPA QUE É GROSSO!!! ENFIA O PERFEITO BEM DEVAGARINHO NAQUELE CERTO SÍTIO QUE TU SABES!!!

Vá, agora estou mais calmo. Foi um desabafo.

  • Gosto 1
  • Adoro 5
  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo o hate ao Matay, o homem não fez nada e manteve uma postura correta.

Não estava a torcer particularmente pelos Telemóveis, mas acho que é a música que mais facilmente estará garantida na final. Duvido mesmo que venha a vencer, mas talvez consiga garantir um top 15. Não estou a ver mais do que isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Finalmente Portugal deu um passo em frente. :cryhappy: Acabaram as baladas, as músicas sobre amor, sobre o mar, sobre o fado. Agora cantamos sobre Telemóveis. E venceremos a cantar sobre Telemóveis. :cryhappy: Que venha a Eurovisão! :cryhappy: 

A questão é que Telemóveis é sobre isso: sobre o amor, a saudade, a morte. Mas não é óbvio. Apesar do título, esta é provavelmente a canção com a mensagem mais forte e poderosa.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, vanillaa disse:

A questão é que Telemóveis é sobre isso: sobre o amor, a saudade, a morte. Mas não é óbvio. Apesar do título, esta é provavelmente a canção com a mensagem mais forte e poderosa.

Eu sei que é sobre toda essas coisas, mas é uma abordagem muito mais artística e especial. Não segue o caminho do óbvio e vai mais a fundo, chocando todos aqueles que têm uma postura limitada perante estas coisas. O Conan Osíris é um génio. Já tive a oportunidade de ouvir os álbuns que tem no Spotify e só comprova a teoria de que as grandes mentes, por vezes, são as mais incompreendidas. :yes: Se vencerá a Eurovisão ou não, eu não sei. Ainda falta muito tempo e a concorrência pode ficar forte. A Itália parece-me uma grande adversária, por exemplo. Mas é uma participação que já me deixa feliz por fugir ao habitual. Acho que marca o início de uma nova era. O Salvador foi o fecho de ouro da era clássica. A Cláudia foi a transição. O Conan é o futuro. :fancy: 

  • Gosto 3
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a confessar que adoro Telemóveis - é uma composição musical brutal, que possui um instrumental poderoso e uma voz muito boa a acompanhar. Mas não é só: tem uma mística, algo de único, mas que ao mesmo tempo não deixa de ser acessível ao grande público. É isto que é a chave do sucesso de Conan Osíris: pese embora a excentricidade, consegue conectar, consegue com que olhemos para ele e o reconheçamos como um grande artista e que não o julguemos por ser como é.

Dito isto, estou muito feliz com a escolha portuguesa e é a minha música favorita até ao momento. E isto nunca me aconteceu, pelo menos do que me lembro. Estou a ser o mais imparcial possível - para mim, ultrapassa Soldi, Wake Up e a canção da Islândia. Gosto imenso.

Ainda assim, vamos com calma. Eu percebo que a onda de mediatismo à volta criada do Conan é imensa. Mas vamos pôr água na fervura: nós ganhámos há dois anos. Os europeus não se vão esquecer deste pormenor. E, ainda que eu tenha dito que é uma música que nos transmite empatia, isso não acontece com todos nós. Seria falsa se estivesse a dizer que acredito numa vitória. Não me acredito. Penso que é um passo em frente, que estamos muito bem representados, porém, vencer a Eurovisão é muito difícil. Há vários fatores que se intrometem pelo meio. Assim que estou com as expectativas rasteiras. Acredito-me sim num top10, quiçá top5, mas voltar a ganhar penso que seja improvável. Não é impossível, contudo, e não estou aqui a ser desmanchas-prazeres: é o que eu sinto. :mosking: Mas também nunca na vida me acreditaria na vitória do Salvador e ele fê-lo, portanto, posso estar enganada. :haha: 

Quanto às restantes escolhas desta noite: não sou nada fã deste tipo de canções e a primeira vez que escutei isto torci o nariz, mas adoro a Islândia. :girlcrazy:Que canção de qualidade e que tem uma mensagem bem precisa hoje em dia! Vai estar em cima no meu top. Igualmente que gostei da proposta norueguesa: finalmente, um bom tema pop que junta ainda para mais elementos folclóricos da Noruega. :D Acho-a ligeiramente caótica (muitos elementos, alguns que se sobrepõem em demasia), no entanto, é uma excelente canção. Quanto à Finlândia - era a melhor que tinham na final nacional. Não adoro, não detesto, mas tem algo que me engancha. Também ainda não ouvi muito. A Moldávia traz-nos um cliché eurovisivo, um pouco mais dark; nada de especial, ainda que goste muito da voz da senhora. :) 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 9
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Miguel S. disse:

Finalmente Portugal deu um passo em frente. :cryhappy: Acabaram as baladas, as músicas sobre amor, sobre o mar, sobre o fado. Agora cantamos sobre Telemóveis. E venceremos a cantar sobre Telemóveis. :cryhappy: Que venha a Eurovisão! :cryhappy: 

Mentira, para o ano aparece o José Cid a cantar lá as suas músicas e o Julinho a aplaudir em pé 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Gente, qual foi o último país a ganhar depois de 2 anos? Provavelmente nos anos 90, onde ganhavam as músicas com letra inglesa.

Realisticamente é impossível, talvez só a Suécia o conseguisse.

A Irlanda ganhou 3 anos seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

Gente, qual foi o último país a ganhar depois de 2 anos? Provavelmente nos anos 90, onde ganhavam as músicas com letra inglesa.

 

O mais próximo que tens é a Suécia, que ganhou em 2012 e em 2015.

Convém realçar que a Suécia ganhou - na segunda vez -, com o apoio massivo dos jurados, porque ficou em terceiro no televoto. :haha: Com músicas bem pop e bem orelhudas. :haha: E com palcos gigantes e caríssimos. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Gente, qual foi o último país a ganhar depois de 2 anos? Provavelmente nos anos 90, onde ganhavam as músicas com letra inglesa.

Realisticamente é impossível, talvez só a Suécia o conseguisse.

Após uma rápida pesquisa isso aconteceu:

1957,1959: Holanda

1960,1962: França

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ana Maria Peres disse:

O mais próximo que tens é a Suécia, que ganhou em 2012 e em 2015.

Convém realçar que a Suécia ganhou - na segunda vez -, com o apoio massivo dos jurados, porque ficou em terceiro no televoto. :haha: Com músicas bem pop e bem orelhudas. :haha: E com palcos gigantes e caríssimos. :haha: 

E, do que me lembro, Heroes foi super adorada pelo público. Mas lá está, eu se calhar também não votava no país que ganhou há dois anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...