Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

agora mesmo, Bloody disse:

Fui eu. :P 

Se quiseres fazer um tens sempre este site que ajuda muito: http://esc.gerbear.com/sorter2019.htm.

 

Fiz por esse site e a Macedónia, Roménia, Espanha e Bielorrússia foram parar ao meu Top 10 :cryhappy:

1 Portugal
2 Netherlands
3 Cyprus
4 Sweden
5 Italy
6 Iceland
7 Romania
8 Belarus
9 Spain
10 North Macedonia
11 Norway
12 Russia
13 Czech Republic
14 Albania
15 Australia
16 Belgium
17 Greece
18 Azerbaijan
19 Latvia
20 Slovenia
21 Armenia
22 Hungary
23 France
24 Denmark
25 Malta
26 Israel
27 Finland
28 Germany
29 Switzerland
30 Austria
31 Moldova
32 Serbia
33 Montenegro
34 Ireland
35 Lithuania
36 Estonia
37 United Kingdom
38 Croatia
39 Poland
40 San Marino
41 Georgia

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, AGUI disse:

Fiz por esse site e a Macedónia, Roménia, Espanha e Bielorrússia foram parar ao meu Top 10 :cryhappy:

1 Portugal
2 Netherlands
3 Cyprus
4 Sweden
5 Italy
6 Iceland
7 Romania
8 Belarus
9 Spain
10 North Macedonia
11 Norway
12 Russia
13 Czech Republic
14 Albania
15 Australia
16 Belgium
17 Greece
18 Azerbaijan
19 Latvia
20 Slovenia
21 Armenia
22 Hungary
23 France
24 Denmark
25 Malta
26 Israel
27 Finland
28 Germany
29 Switzerland
30 Austria
31 Moldova
32 Serbia
33 Montenegro
34 Ireland
35 Lithuania
36 Estonia
37 United Kingdom
38 Croatia
39 Poland
40 San Marino
41 Georgia

Por acaso, acho que não falhou muito no meu top, a não ser no Reino Unido, que veio parar ao 10.° lugar e eu não gosto assim tanto da canção, mas também houve algumas respostas que dei a despachar ou em que tinha dúvidas de qual gostava mais.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as músicas da Estónia (nem sei como não ficou em penúltimo) e da Polónia são insuportáveis. Eu não consigo ouvir aquilo. Dão-me repulsa. E até costumo ser fã de estilos tradicionais, mas aquele rock misturado com vozes ultra-agudas de folclore polaco, não dá para mim. Depois UK, Malta e República Checa também acho muito enjoativas. 

Este ano tem músicas muito boas, mas depois tem umas 20 completamente enjoativas. Até já torço por um Top 15 de França e Espanha. São completamente toleráveis em comparação com outras.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AGUI disse:

E as músicas da Estónia (nem sei como não ficou em penúltimo) e da Polónia são insuportáveis. Eu não consigo ouvir aquilo. Dão-me repulsa. E até costumo ser fã de estilos tradicionais, mas aquele rock misturado com vozes ultra-agudas de folclore polaco, não dá para mim. Depois UK, Malta e República Checa também acho muito enjoativas. 

Este ano tem músicas muito boas, mas depois tem umas 20 completamente enjoativas. Até já torço por um Top 15 de França e Espanha. São completamente toleráveis em comparação com outras.

Ainda não ouvi a música da Estónia, mas a música polaca é mesmo horrível. Nem consegui acabar de a ouvir, fiquei com dores de cabeça, juro. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Estónia só leva a Storm por causa do público, dado que no Júri, antes da "Superfinal", ficou em 9º. O público deu 12, que permitiu ir a uma Superfinal com 3 canções, e aí o público votou novamente nele para ganhar (a Superfinal na Estónia é 100% público). Não sei até que ponto vai acontecer o mesmo no ESC: o júri deitar abaixo e o público votar. 

Por mim, até agora, o que me faz mais confusão é a perfomance. Aquela parte de passar do público da arena para um background de uma tempestade... Tem que mesmo ser bem feita, senão arriscam-se a um flop tremendo - mais um para o Stig Rästa, após um último lugar na Semifinal em 2016 com a "Play" do Jüri Pootsmann. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

E as músicas da Estónia (nem sei como não ficou em penúltimo) e da Polónia são insuportáveis. Eu não consigo ouvir aquilo. Dão-me repulsa. E até costumo ser fã de estilos tradicionais, mas aquele rock misturado com vozes ultra-agudas de folclore polaco, não dá para mim. Depois UK, Malta e República Checa também acho muito enjoativas. 

Este ano tem músicas muito boas, mas depois tem umas 20 completamente enjoativas. Até já torço por um Top 15 de França e Espanha. São completamente toleráveis em comparação com outras.

Também acho a música da Estónia genérica demais, assim como a da Finlândia. Bem podem ficar pelas semifinais... A da Polónia não é das minhas favoritas, mas gosto e sempre é original.

Com o site que o @Bloody recomendou, o top 10 que me deu foi este:

  1. Noruega
  2. Países Baixos
  3. Bélgica
  4. Azerbaijão
  5. Grécia
  6. Portugal
  7. Sérvia
  8. Irlanda
  9. Roménia
  10. Reino Unido

E, só por curiosidade, em último ficou Israel...

Talvez sejam mesmo as minhas favoritas, embora não exatamente por esta ordem. Os meus gostos mudam muito, por isso acredito que até maio passe a gostar mais de outras músicas e de outras menos. Só a do Reino Unido é que não está aí bem. Gosto, mas penso que há melhores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Bloody disse:

A Estónia só leva a Storm por causa do público, dado que no Júri, antes da "Superfinal", ficou em 9º. O público deu 12, que permitiu ir a uma Superfinal com 3 canções, e aí o público votou novamente nele para ganhar (a Superfinal na Estónia é 100% público). Não sei até que ponto vai acontecer o mesmo no ESC: o júri deitar abaixo e o público votar. 

Por mim, até agora, o que me faz mais confusão é a perfomance. Aquela parte de passar do público da arena para um background de uma tempestade... Tem que mesmo ser bem feita, senão arriscam-se a um flop tremendo - mais um para o Stig Rästa, após um último lugar na Semifinal em 2016 com a "Play" do Jüri Pootsmann. 

Alguém falou em flop da Estonia? Por sinal a atuação foi icónica, desde a falha no micro no início, à "química" deles os dois até aos olhares sinistros do cantor! :giveheart:

Editado por vanillaa
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

 

Por mim, até agora, o que me faz mais confusão é a perfomance. Aquela parte de passar do público da arena para um background de uma tempestade... Tem que mesmo ser bem feita, senão arriscam-se a um flop tremendo - mais um para o Stig Rästa, após um último lugar na Semifinal em 2016 com a "Play" do Jüri Pootsmann. 

Pois parece que a atuação vai manter-se muito semelhante...

http://www.escportugal.pt/2019/03/estonia-chefe-de-delegacao-revela.html?m=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, vanillaa disse:

Alguém falou em flop da Estonia? Por sinal a atuação foi icónica, desde a falha no micro no início, à "química" deles os dois até aos olhares sinistros do cantor! :giveheart:

Gente, eu nunca tinha visto isso, levaram dois concorrentes e conseguiram a proeza de nenhum saber cantar.

Triste.png

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, reparei que muitos países têm agora, no canal da Eurovisão, os seus vídeos das finais nacionais como vídeos oficiais, com a menção "official video", logo é de esperar que não apresentem videoclipe. Ate países que costumam apresentar videoclipe, como o Reino Unido e a Alemanha, adotaram a mesma estratégia. 

Tudo a aprender a poupar com a RTP... :D

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Com muita sorte o Conan Osíris, homem pouco dado aos telediscos, irá lançar o seu em Abril, mas é especulação minha.

No canal da Eurovisão, já têm o vídeo oficial, que é a atuação na final, logo é de esperar que não haja videoclipe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, reparei que muitos países têm agora, no canal da Eurovisão, os seus vídeos das finais nacionais como vídeos oficiais, com a menção "official video", logo é de esperar que não apresentem videoclipe. Ate países que costumam apresentar videoclipe, como o Reino Unido e a Alemanha, adotaram a mesma estratégia. 

Tudo a aprender a poupar com a RTP... :D

A única excepção agora é a Croácia que ainda tem a menção "national final performance" - há rumores que poderá haver videoclip oficial para essa canção...

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LAboy 456 disse:

A única excepção agora é a Croácia que ainda tem a menção "national final performance"

A minha questão é se acontecerá como a Roménia, em que lançaram o vídeo da final nacional como "official video" e mudaram para "national final performance", porque lançaram um videoclipe entretanto. É que normalmente poucos países não apresentam videoclipe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

A minha questão é se acontecerá como a Roménia, em que lançaram o vídeo da final nacional como "official video" e mudaram para "national final performance", porque lançaram um videoclipe entretanto. É que normalmente poucos países não apresentam videoclipe...

Uma outra curiosidade: a Estónia e a Finlândia tinham videoclips antes dos performances ao vivo... e no fim - ou as televisões desse países esqueceram-se desse detalhe ou acharam que os performances deles eram melhores que videoclips e decidiram fazer deles os videos oficiais

Editado por LAboy 456
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...