Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

O Conan e o Salvador são a prova de que o festival ainda ajuda a lançar carreiras. Claro que já tinham carreira mas a projeção que alcançaram foi graças ao Festival. Espero que futuros participantes olhem como fonte de inspiração para estes dois: sejam honestos com o público e convosco próprios, apresentem o vosso melhor e sejam fiéis ao vosso estilo, que terão sucesso.

  • Gosto 8
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, vanillaa disse:

O Conan e o Salvador são a prova de que o festival ainda ajuda a lançar carreiras. Claro que já tinham carreira mas a projeção que alcançaram foi graças ao Festival. Espero que futuros participantes olhem como fonte de inspiração para estes dois: sejam honestos com o público e convosco próprios, apresentem o vosso melhor e sejam fiéis ao vosso estilo, que terão sucesso.

E a Cláudia Pascoal também ganhou uma enorme visibilidade depois do Festival da Canção. O problema é que a maior parte não sabe mantê-las. Mas o Festival da Canção serve precisamente para construir carreiras e dar a conhecer novos artistas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A própria Eurovisão é uma ótima rampa de lançamento para uma carreira, para quem saiba a fazer. Embora a Foureira já tivesse um reportório, a Eurovisão permitiu-lhe dar um salto gigante na popularidade ao ser convidada a diversos espetáculos pela Europa - aconteceu também (e ainda acontece) com o Salvador. O Mikolas Josef é outro que tal, já fez duas novas músicas e ambas tiveram um sucesso considerável (tendo em conta o que ele fazia). A Netta, pelo contrário, até à nova música (mázinha, na verdade) caiu totalmente no esquecimento e não vi concertos nem coisa que se pareça. Não soube trabalhar na fama repentina que teve. 

Editado por Bloody
  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bloody disse:

A própria Eurovisão é uma ótima rampa de lançamento para uma carreira, para quem saiba a fazer. Embora a Foureira já tivesse um reportório, a Eurovisão permitiu-lhe dar um salto gigante na popularidade ao ser convidada a diversos espetáculos pela Europa - aconteceu também (e ainda acontece) com o Salvador. O Mikolas Josef é outro que tal, já fez duas novas músicas e ambas tiveram um sucesso considerável (tendo em conta o que ele fazia). A Netta, pelo contrário, até à nova música (mázinha, na verdade) caiu totalmente no esquecimento e não vi concertos nem coisa que se pareça. Não soube trabalhar na fama repentina que teve. 

Por acaso acho que a Netta foi uma das que mais se conseguiu manter. A fama do Salvador e dos outros vencedores caíu muito mais rapidamente. Ela correu todas as finais nacionais deste ano e teve projeção em médias de grande relevância. E, por acaso, acho a nova música dela bastante boa, dentro do seu estilo musical. Mas, sinceramente, nem me lembro de nenhum vencedor recente da Eurovisão que se tenha tornado mais do que um estrela do próprio país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Por acaso acho que a Netta foi uma das que mais se conseguiu manter. A fama do Salvador e dos outros vencedores caíu muito mais rapidamente. Ela correu todas as finais nacionais deste ano e teve projeção em médias de grande relevância. E, por acaso, acho a nova música dela bastante boa, dentro do seu estilo musical. Mas, sinceramente, nem me lembro de nenhum vencedor recente da Eurovisão que se tenha tornado mais do que um estrela do próprio país.

Quando digo que não soube trabalhar é no sentido que fez nada por ela, só passado uns meses. O que não significa que não seja um mau trabalho, se calhar até vai ser melhor do que ter apostado logo... E sim, entendo que o Bassa Sababa tenha os seus fãs, mas pessoalmente não gosto mesmo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, AGUI disse:

Por acaso acho que a Netta foi uma das que mais se conseguiu manter. A fama do Salvador e dos outros vencedores caíu muito mais rapidamente. Ela correu todas as finais nacionais deste ano e teve projeção em médias de grande relevância. E, por acaso, acho a nova música dela bastante boa, dentro do seu estilo musical. Mas, sinceramente, nem me lembro de nenhum vencedor recente da Eurovisão que se tenha tornado mais do que um estrela do próprio país.

Também é normal ela foi a vencedora da edição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Numa entrevista, as Tulia, que representam a Polónia, voltaram a tecer elogios à candidatura portuguesa.

Citação

"Portugal leva pura arte. Quebra todos os padrões e todos os estereótipos baseados nos estilos de músicas que devem fazer parte do Festival Eurovisão"

"Os elementos da cultura oriental aumentam ainda mais o efeito alternativo. Nós amamos".

Fonte: http://www.escportugal.pt/2019/03/tulia-portugal-quebra-todos-os-padroes.html?m=1

Por acaso, acho que este grupo tem hipótese de marcar presença na final. Na Eurovisão, costumam gostar de estilos mais tradicionais.

  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Bloody disse:

Fui eu. :P 

Se quiseres fazer um tens sempre este site que ajuda muito: http://esc.gerbear.com/sorter2019.htm.

 

Adorei este site. Ajuda bastante. Eu é que tinha algumas dúvidas em alguns duelos, por isso, depois, houve alguns países que ficaram acima de outros de que gosto mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Parece que os finalistas do Melodifestivalen reagiram a várias canções da Eurovisão, incluindo a portuguesa.

 

Reacting just to this video ESC songs:

Australia e Chipre - copycats de 2017 (Estónia e Chipre respectivamente), vão com certeza perder pontos junto do júri por isso.

Noruega e Espanha - duas canções completamente esquecíveis e sem grande qualidade, vão levar tombo (aproveito e junto já a Suíça a este grupo).

Portugal, Islândia e Itália - cantadas na língua oficial nacional, destacam-se por diferentes do mainstream e vão ganhar pontos junto do júri por se destacarem, tanto musicalmente, como no caso de Portugal e Islândia, também visualmente. As minhas *****

... e tenho dito!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@HugoMiguel @Televisão 10 Entretanto lembrei-me que o site "ESC Nation" faz todos os anos uma brincadeira chamada "Scoreboard Simulator", em que basicamente associam a cada país o vosso gosto pelo mesmo, e é criada uma votação só para vocês. É muito interessante e eu costumo fazer várias vezes. :mosking: 

O site: http://www.escnation.com/. Do lado esquerdo têm lá o simulator. Não sei se farão este ano outra vez, porque desde da final do ano passado não puseram mais notícias... Espero que não. 

PS: Eles ainda fazem um Poll todos os anos em que todos podemos votar, e juntam votos de todos os países. Já há o deste ano: https://scorewiz.eu/poll. Não vamos nada mal classificados! :yes: 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...