Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Meu Deus, o favoritismo. Pronto, Israel deve quer que o Duncan vença. O espanhol, o belga e o francês já lá foram e não tiveram entrevista para o canal público. O elogio a Toy, Israel até o vai levar ao colo rumo à vitória. :cryhappy: 

(Ao menos, é um bom favoritismo. :curtainpeek:)

Acho que a sua vitória vai acabar por ofuscar um pouco o estilo e performance imaculados e intimistas que eram a música do Salvador, mas que seja :cryhappy: E mais uma Eurovisão nas suas montanhas russas: da mulher com barba para o pop genérico com letra heroica reciclada, para o indie dark étnico profundo histórico e político ucraniano, para uma música clássica minimalista e em português, para um pop bizarro e emponderado com sons de galinha, para uma música intimista profunda e comercial :cryhappy: Nem sei o que imaginar para o ano :cryhappy:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Duarte disse:

Adoro. Só falta dizer que gosta da Roménia e Islândia também e podemos ser felizes. 

Só se for deitar e jogar terra em cima, porque só depois de morto e surdo para gostar dessa farofa. 

pois gosto sim, falta-me ouvir umas quantas mas tão em meu top 15

tou vendo nossa sintonia

seria esticar demasiado a corda pedir para você gostar de azerbaijão?

há 6 horas, Ana Maria Peres disse:

~Esta mensagem foi trazida pelas Capazes e pelo PAN~

Há limites para tudo. Há limites inclusive para o ódio. Malta é um país capaz de apostar em coisas revolucionárias e que mudam a mente de vários. Pena é que há gente que não consiga compreender. Eu não posso estar indiferente a estes ataques que são feitos à futura amada pelos júris mas desprezada pelo televoto. E porquê? Porque estamos a falar de Malta, um país pequeno, logo uma minoria. 

Em primeiro lugar, vamos respeitar a mensagem feminista desta vídeo. Aliás, a nossa querida @Rita Ferro Rodrigues esteve na rodagem do videoclip. Comecemos antes de mais pelo nome da cantora Michela - ela, que representa o orgulho que tem em ser mulher, em ser ela. Pois, se fosse Michele decerto que seria um sucesso. Mas voltando ao vídeo, vejamos os integrantes do mesmo - 75% de mulheres e 25% de homens, sim, que a Ritinha não quer destruir os homens, para todos aqueles que dizem o contrário. ;) E depois, vejam só: temos uma rapariga de etnia asiática, latina e inclusive várias de etnia africana. Coisa que a RTP tem medo, não é? ;) Malta é um país que preza as minorias e que tem orgulho em representar no seu vídeo uma paleta de etnias. Você quer, 40 restantes países? 

Em segundo lugar, quero agradecer ao meu caro colega André Silva, secretário do PAN - o partido Animais e Pessoas -, por me ter ajudado a elaborar este argumento. Malta é um país que respeita e tem orgulho nos direitos dos animais. Prova disso é ter dado um título de um bicho muitas vezes desprezado pela sociedade  - um camaleão. A Michela tem orgulho em ser uma porta-voz destes valores de solidariedade animal. O ano passado, a Netta teve galinhas - uma ave; há dois, Itália levou um macaco - um mamífero. E felizmente que a representante maltesa teve a coragem de trazer um réptil a certame e vai mais além do que a israelita ou o Francesco, pois estes não tiveram coragem necessária de os colocar no título da canção. Malta é um orgulho para o PAN e esta canção constará nos comícios para as Legislativas 2019. E porquê o camaleão? Por que não a iguana, perguntam alguns inocentes? Porque o camaleão é o bicho menos racista de todos - inclui em si todas as cores possíveis. Tanto pode ser negro, como branco ou verde - é um animal que representa em si todas as minorias. É preciso mais para ver que estamos diante um autêntico hino minoritário e revolucionário, logo incompreendido por muitos?

Mas não fico por aqui. Vamos falar do mais importante: a música. Tudo bem que podem não gostar, mas hatear esta cantiga deve ser crime, segundo o Código Civil Capaziano. Comecemos pela melodia - é diversa e não se limita a um instrumento. Tem várias inspirações de vários países - vamos desde do pop britânico ao ritmos latinos da América Latina. ;) Depois, vamos à letra. Pese embora o seu cariz simplista e típico de uma música pop, a Michela teve a coragem de integrar, por exemplo, todos os 4 elementos - logo, dando espaço a todos para a sua representatividade. Temos water, fire, grass e só falta air, mas a maltesa é do signo Aquário, que é associado ao Ar. Eleni Foureira com a sua mensagem dedicada simplesmente ao fogo was found dead. Passemos a outra parte da canção: when life brings me trouble, this I know/I never walk away na-na. Obviamente - por ser mulher -, a rapariga terá muitas dificuldades na vida, mas como boa Capaz que é, não desistirá dela e prosseguirá na luta de um mundo melhor livre de desiguldades. Que murro em 39 participantes.

E pronto, podia escrever mais 30 pontos sobre como esta cantiga é vanguardista, mas não vale a pena, porque sinto que estes argumentos já chegarão para todos perceberem o seu real valor social. Não gostar da sonoridade? Todo bien, nada mal. Odiá-la à frente de todos? Cabe-me abrir os olhos destes para a injustiça que cometem. Só tenho pena do @Gabriel, que deve ter sido contaminado pelas ideias anti-minorias do @. Onde já vão os planos do @ - a obrigar a todos a detestar uma canção que preza mais do que tudo as minorias. Felizmente, eu e o @Luís não descuraremos de tentar abrir os olhos aos contaminados pelos planos maquiavélicos do - peço só que lhe reconheçam valor, não que gostem dela.

E sim, Arménia é hino e se terminar no top 10 isso só tem um nome: justiça. E digo o mesmo de Malta. 

ana, tu pelo amor de deus diz-me que não fizeste um textão a defender aquela farofa :cryhappy: diz-me que a michela tem uma arma apontada à tua cabeça, que a tua vida depende do facto de eu achar essa música algo maior e melhor do que um fracasso colossal, diz-me que investiste todas as tuas poupanças nas odds da música ganhar/ser top 10 e por isso me queres convencer a votar, diz-me que o @ se apoderou da tua conta e, sendo ele o camaleão do fórum por se apoderar de tanta personalidade, quis usar-te para promover chameleon, porra diz qualquer coisa que me faça entender a razão da existência deste textão porque olha... não sei :cryhappy: i'm not your toy, ana, por isso não brinca comigo não :cryhappy: não é possível gente, eu tou sem palavras depois de ter lido tantas :cryhappy: ana :cryhappy: estás aí? :cryhappy: consegues ouvir-me? :cryhappy:

YUGT9oV.gif

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Gabriel disse:

pois gosto sim, falta-me ouvir umas quantas mas tão em meu top 15

tou vendo nossa sintonia

seria esticar demasiado a corda pedir para você gostar de azerbaijão?

ana, tu pelo amor de deus diz-me que não fizeste um textão a defender aquela farofa :cryhappy: diz-me que a michela tem uma arma apontada à tua cabeça, que a tua vida depende do facto de eu achar essa música algo maior e melhor do que um fracasso colossal, diz-me que investiste todas as tuas poupanças nas odds da música ganhar/ser top 10 e por isso me queres convencer a votar, diz-me que o @ se apoderou da tua conta e, sendo ele o camaleão do fórum por se apoderar de tanta personalidade, quis usar-te para promover chameleon, porra diz qualquer coisa que me faça entender a razão da existência deste textão porque olha... não sei :cryhappy: i'm not your toy, ana, por isso não brinca comigo não :cryhappy: não é possível gente, eu tou sem palavras depois de ter lido tantas :cryhappy: ana :cryhappy: estás aí? :cryhappy: consegues ouvir-me? :cryhappy:

YUGT9oV.gif

AHHHH MORTO QUE O AZERBAIJÃO É A MÚSICA QUE COMPLETA O MEU TOP MESMO SENDO POP CLICHÉ 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Malta, Estónia, San Marino, Sérvia e Noruega.

 

há 2 horas, Gabriel disse:

fiz de minha profissão publicamente deitar abaixo malta e noruega

olha+isso+uau.gif

AHHHH EU TAMBÉM NÃO SUPORTO A NORUEGA, QUE COISA TÃO DATADA 

AGUI lamento mas não podemos deitar abaixo São Marino, say na na na na to that

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Duarte disse:

 

AHHHH EU TAMBÉM NÃO SUPORTO A NORUEGA, QUE COISA TÃO DATADA 

e aquela mulher que é uma tentativa de ina wroldsen

minha filha, verdadeira voz nórdica que irrita o duarte só há uma e não é a sua

i'm the one with the one-track mind

NWEmtYI.gif

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente ouvi todas as músicas. Meu top 14, porque até agora só há 14 músicas que gosto imenso :cryhappy: , com comentários (e com comentários quero dizer pequenas opiniões vagas porque não tenho paciência para mais, não teses como a @Ana Maria Peres)

1. Holanda: Duncan Laurence - Arcade
Para sempre irei idolatrar a filha de Beautiful Mess.

2. Arménia: Srvuk - Walking Out
Ícone. Podia muito bem estar no primeiro lugar.

3. Itália: Mahmood - Soldi
Hino. Continuo a amar.

#streamRemo

4. Islândia: Hatari - Hatrio mun sigra
Instrumental e vocais extremamente perfeitos.

5. Portugal: Conan Osíris - Telemóveis
Odiava, agora adoro. "É a vida <3

6. Azerbaijão: Chingiz - Truth
Farofita comercial que eu gosto de adorar

7. Bélgica: Elliot - Wake Up
Achava ok, mas acordei kkk é gira sim senhor

8. Suíça: Luca Hanni - She Got Me
Farofita comercial que eu gostava de não gostar

9. Áustria: PANDA, PAENDA, o que ela quiser :cryhappy: - Limits
Música mais underrated do ano. Vai ter um live arrasador e ser top 15 na final. Bjs

10. Eslovénia: Zala Kralj & Gasper Santl - Sebi
O palco e o live devem ser o desastre mas ta, fica no #10 por agora

11. Hungria: Joci Pápai - Az én apám
Segunda música mais underrated do ano. Vai ter um palco ok e vai ficar no bottom 8 na final. Bjs

12. Roménia: Ester Peony - On a Sunday
Potencial de ir para o meu top 10

13. Espanha: Miki - La Venda
Se me dissessem que em 2019 a banda sonora de um palhaço ia estar no meu top15 não ia acreditar

14. Albânia: Jonida Maliqi - Ktheju tokes
Finalmente o país acordou e trouxe uma digna sucessora de I'm Alive

Isto vai sofrer várias alterações até maio mas por enquanto está assim

Finalizo o post relembrando que:

1. Friend of a Friend música que faz apologia ao voto de amigo na eurovisão e quem vota nela ou a aclama está a dizer que concorda com essa mesma política, não tendo, por isso, princípios
2. Spirit in the Sky prova viva de que a máquina do tempo existe, nos transportando para 2007, um ano em que esta música continuaria a ser má.
3. Chameleon não é música mas sim animal, Malta não é país mas sim um conjunto de pessoas e Michela não é nome mas sim a forma como um saloio se refere a Michelle

NWEmtYI.gif

Teve que ir centrado porque o meu toc não me permite ter vídeo no centro e texto nas extremidades.

NWEmtYI.gif

  • Gosto 1
  • Adoro 4
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...