Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Em Kiev foram 182 milhões. ? Mesmo assim aqui em Portugal foram mais 4 milhões do que no ano passado.  Ou os 200 milhões são um arredondamento "bonito" ou o ESC está a perder margem de espetadores nestes ultimos anos...

Os 200 milhões são um número bonito arredondado pela EBU. Estes são os números oficiais da Eurovisão. É importante notar que a EBU soma o número de espectadores das semi-finais e da final, como se cada pessoa só visse um dos três espetáculos... :dry: Ou seja, os números estão um pouco inflacionados, mas servem como meio de comparação entre os anos:

2018:    186 milhões    (Portugal)
2017:    182 milhões    (Ucrânia)
2016:    204 milhões    (Suécia)
2015:    197 milhões    (Áustria)
2014:    195 milhões    (Dinamarca)
2013:    170 milhões    (Suécia)
2012:    103 milhões    (Azerbaijão)
2011:    115 milhões    (Alemanha)
2010:    108 milhões    (Noruega)
2009:    122 milhões    (Rússia)
2008:    105 milhões    (Sérvia)
 

Factos interessantes:
Só em 2016 é que foram ultrapassados 200 milhões de espectadores e o país organizador foi a Suécia. 
As audiências aumentaram bastante a partir de 2013 e o país organizador... foi a Suécia. :smoke:
Em 2009 houve um pico de audiências porque o país organizador foi a Rússia e a audiência lá aumentou imenso, mas nos restantes países manteve-se igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 29 minutos, Jenny disse:

É verdade. E graças a essa pré-selecção e ao afastamento de um país como a Alemanha é que hoje temos os Big 5 (para assegurar que os países que mais contribuem monetariamente para o evento são recompensados, pelo menos, com a presença na final).

Já agora: a canção que teria representado a Alemanha nesse ano seria, na minha opinião, aquela que mais "gritava" 1996. Uma espécie de techno dance com uma coreografia interpretada por um cantor com um colete de ganga e o cabelo com o risco ao meio. Querem melhor imagem para representar a música de meados dos anos 90 do que esta? Acho que é difícil. E ninguém me tira da cabeça que foi extremamente injusto a Alemanha não ter conseguido chegar à final e o Reino Unido sim, sendo que a música do Reino Unido era também eurodance (e a voz da Gina G não é transcendental).

Aqui fica o hit que a Europa nunca conheceu:

 

Concordo plenamente. Os outros países que ficaram de fora foram Hungria (que teve mesmo os pontos que a última apurada, a Finlândia, mas perdeu no desempate), Rússia, Dinamarca, Israel, Roménia e Macedónia (que assim teve de adiar a sua estreia para 1998 e que estava representada pela Kalliopi - Sim, a de 2012 e 2016). 

Portugal ficou apenas em 18.º lugar nessa pré-eliminatória. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Colorida Estes números parecem difíceis de deduzir. Para mim parece-me o número de pessoas que viu pelo menos um dos eventos.

Fez-me lembrar um caso geral das audiências onde um número elevado de pessoas costuma passar por determinado programa num minuto quando as audiências eram menos de metade. Numa das semi-finais na Rai 4, em pleno país dos Big 5, apesar de ter cerca de meio milhão de telespectadores, mais ou menos o triplo viu pelo menos um minuto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, ATVTQsV disse:

@Colorida Estes números parecem difíceis de deduzir. Para mim parece-me o número de pessoas que viu pelo menos um dos eventos.

Fez-me lembrar um caso geral das audiências onde um número elevado de pessoas costuma passar por determinado programa num minuto quando as audiências eram menos de metade. Numa das semi-finais na Rai 4, em pleno país dos Big 5, apesar de ter cerca de meio milhão de telespectadores, mais ou menos o triplo viu pelo menos um minuto.

Sim, é o nº de pessoas que viu pelo menos 1 minuto de um dos 3 programas. Se a mesma pessoa vir as 2 semi-finais e a final, conta como 3 espectadores pelas contas deles. Se vir 1 minuto de cada programa também conta como 3 espectadores. A média de espectadores da grande final deve ter sido por volta de 60 milhões e faria mais sentido anunciar esse número, mas 200 milhões soa melhor e traz mais publicidade. De qualquer forma, supostamente a grande final continua a ser o programa não-desportivo mais visto do mundo, (à exceção de eventos extraordinários, como o casamento real de sábado).

O Youtube bloqueia a emissão em todo o continente americano. As audiências aumentariam bastante se isso deixasse de acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, AGUI said:

Fico contente que a EBU tenha gostado de Portugal, mas... quem é que disse ou onde é que está escrito que a RTP foi distinguida pela melhor organização de sempre? Eu vi que a EBU tinha gostado muito, mas não vi ninguém a dizer que tinha sido a melhor de sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Jet1000 disse:

Fico contente que a EBU tenha gostado de Portugal, mas... quem é que disse ou onde é que está escrito que a RTP foi distinguida pela melhor organização de sempre? Eu vi que a EBU tinha gostado muito, mas não vi ninguém a dizer que tinha sido a melhor de sempre.

Nem nunca diria isso, mesmo que fosse verdade. A EBU não vai criar guerrinhas entre países.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Nem nunca diria isso, mesmo que fosse verdade. A EBU não vai criar guerrinhas entre países.

Mas ainda tens dúvidas? Indiretamente ou informalmente vários técnicos da EBU elogiaram a organização e capacidade de trabalho da RTP ao longo dos vários meses. Não fico surpreendido com essa informação "oficial".
Claro que é uma lufada de ar fresco ter claramente uma das melhores edições do Eurofestival sem precalsos nem dramas de maior, principalmente depois do flop que foi em Kiev em 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Colorida disse:

Não houve informação oficial nenhuma. Claro que a EBU elogiou a organização, tal como deve ter elogiado todas as organizações dos anos anteriores e claro que a nossa correu melhor do que a do ano passado, mas o nosso país não tem os conflitos políticos da Ucrânia. Se quiseres estar orgulhoso da organização da RTP fica orgulhoso, mas não ponhas palavras na boca da EBU.

Ainda assim a RTP publicou isto no seu site: 

Citação

A RTP foi distinguida pela EBU pela circunstância de ter garantido a melhor organização de sempre na produção do EUROVISION SONG CONTEST.

http://media.rtp.pt/eurovisao/noticias/festival-da-eurovisao-da-cancao-vista-186-milhoes-telespectadores/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Andam a publicar os postais no YouTube da Eurovisão.

Agora lembrei-me. Os postais não eram para ser gravados antes no país de origem e só depois em Portugal? Deve ter havido algum problema. No entanto, ficaram muito bonitos na mesma...

Também li isso, mas estavam enganados. As equipas que filmaram os postcards nunca tiveram a intenção de filmar fora de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/06/2018 at 04:05, アンドレ disse:

A caneca lá vai matando as saudades :cray: E a T-shirt vai ser muito usada neste verão :haha:

A minha reação quando vejo a blusa vestida a passar nas ruas e digo aos meus amigos: "- Vês? Aquilo é da Eurovisão portuguesa. Que brutal! Brutalidade de preço, mas é bom recordar."
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Vítor Jardim disse:

Já deixa saudades. :) Tenho pena de não ter comprado nenhuma lembrança da eurovisão. Tudo tão caro! :O :S

Podes sempre comprar daqui a uns anos online, quando passarem para a secção dos saldos :lol:

Eu cheguei a comprar o Programa, e compensou porque estava 15€ mais barato na Arena (fora os portes que iria ter de pagar se mandasse vir). E também fiquei com uma daquelas notas colecionáveis que tinham numa máquina. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...