Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 27 minutos, Colorida disse:

Aquela declaração da Rita faz-nos pensar nisto, que a Cláudia Semedo se calhar só foi escolhida pela cor da sua pele, o que tenho a certeza que nem a própria Cláudia  quer que aconteça nem nenhum de nós. Se a Rita não dissesse tanta politiquice americana, podíamos apreciar o trabalho da Cláudia Semedo e saber que ela esteve lá por mérito próprio, que é o que eu acredito de qualquer maneira, porque ela é uma ótima apresentadora.

De facto, é uma ótima apresentadora e também é uma cara da RTP. Só não apresentou a 2ª temporada de Notícias do Meu País porque estava grávida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Ao recordar o nosso Festival da Canção 2018 onde a Luísa Sobral apresentou o seu novo single que é lindo, acabei por divergir de video em video até à Eurovisão 2018 onde reencontrei com a melhor versão da canção vencedora "Toy". Se fosse feito assim, eu lhe dava mais valor mas continua a ser plágio. ahahah
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Festival da Eurovisão Júnior contará com um número recorde de 19 participantes. O Cazaquistão vai entrar pela primeira vez num certame organizado pela UER através da agência Khabar, onde vai ser uma das duas estreias do ano, juntamente com o já mencionado País de Gales (S4C).

https://www.ebu.ch/news/2018/07/record-number-of-countries-to-participate-in-2018-junior-eurovision-song-contest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Nunca pensei que alguma vez o jESC viria a bater o seu recorde de participantes (desejava os 18, mas nunca mais do que isso) ?

Mal posso esperar pela edição deste ano... ?

Se for como o ano passado, vai flopar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, LAboy 456 disse:

Em termos de audiência... concordo que poderá não fazer bonito

Mesmo assim, já é fantástico termos 19 países (+ 3 que o ano passado)

Não estou a falar apenas dos dados audiométricos. Estou a falar do público na arena que estava mais morto que um episódio do Walking Dead, da votação online que foi o que foi e do facto de um concurso de crianças é ganho por uma música que provavelmente poucas crianças ouviriam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, RPSG disse:

Não estou a falar apenas dos dados audiométricos. Estou a falar do público na arena que estava mais morto que um episódio do Walking Dead, da votação online que foi o que foi e do facto de um concurso de crianças é ganho por uma música que provavelmente poucas crianças ouviriam.

O público na arena não estava contente, pois a Geórgia esteve quase a vencer novamente e ficou em segundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018, um resumo da pouca informação que se sabe em termos de cantores e/ou canções:

GÉORGIA

Eles foram os primeiros a revelar o seu interprete no dia 18 de Maio de 2018, escolhido através de uma preselecção de artistas chamado "Ranina". A vencedora foi a Tamar Edillashvilli (que antes desta preselecção, já tinha participado no X-Factor Georgia). Um dos performaces dela na preselecção:

A canção que ela irá interpretar no certame só será revelada mais tarde (neste momento, ainda está aberto o processo de entrega de canções para a selecção interna cujo prazo termina a 1 de Setembro)

RÚSSIA

No dia 3 de Junho de 2018, a canção deste país foi escolhida através da preselecção denominada "Akademiya Eurovision". "Nepobedimy" é o titulo desta balada meio-tempo Anna Filipchuk é a interprete:

Na minha opinião, é melhor que a do ano passado e a de 2015... mas não chega muito aos calcanhares de várias outras canções que eles mandaram ao certame no passado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Em termos de Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018, um resumo da pouca informação que se sabe em termos de cantores e/ou canções:

GÉORGIA

Eles foram os primeiros a revelar o seu interprete no dia 18 de Maio de 2018, escolhido através de uma preselecção de artistas chamado "Ranina". A vencedora foi a Tamar Edillashvilli (que antes desta preselecção, já tinha participado no X-Factor Georgia). Um dos performaces dela na preselecção:

A canção que ela irá interpretar no certame só será revelada mais tarde (neste momento, ainda está aberto o processo de entrega de canções para a selecção interna cujo prazo termina a 1 de Setembro)

RÚSSIA

No dia 3 de Junho de 2018, a canção deste país fora escolhida através da preselecção denominada "Akademiya Eurovision". "Nepobedimy" é o titulo desta balada meio-tempo Anna Filipchuk é a interprete:

Na minha opinião, é melhor que a do ano passado e a de 2015... mas não chega muito aos calcanhares de várias outras canções que eles mandaram ao certame no passado

Para mim, esta música da Rússia é talvez a mais fraca das que o país já enviou nas últimas edições. Ouvi outras canções da final nacional melhores. Para um país que costuma mandar canções muito boas a este concurso, desiludiu-me um pouco esta escolha...

No entanto, tenho mais receio no que toca à canção que Portugal vai enviar. Não se ouve falar de nada... Vão outra vez com a ideia de que basta uma canção básica e pobre, que vão ver. É certo que não é difícil ter a melhor classificação de sempre neste festival, uma vez que as restantes classificações são fracas, mas também não seria bom termos a pior de sempre. Para mim, podiam fazer um Festival da Canção Júnior. Teriam era que abrir as inscrições o mais cedo possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Admito que há algum tempo que o JESC deixou de ter a piada que tinha para mim. As músicas tornaram-se demasiado adultas e quase todas passaram a incluir uma parte em inglês. Ainda vou seguindo o concurso, mas desde que em 2014 a Bulgária perdeu para Itália (com um miúdo a berrar uma canção sobre o primeiro amor como se fosse um velho de 80 anos) que já nem me importo muito com o facto de ter perdido a emissão em directo. Vou vendo depois as actuações no YouTube. O melhor ano para mim foi, sem dúvida, 2007. Este recap é um sonho de festival infantil:

Bélgica (excelente música com feel adolescente), Arménia (a minha canção preferida de sempre de um JESC - que perdeu por 1 ponto!), Chipre (o futuro Constantinos Christoforou), Roménia (um tipo de música electrónica com muita energia que conseguimos associar a este país), Bulgária (ainda hoje não percebi qual era a menina que dizia "Bonbowândia", mas tornou a canção inesquecível), Sérvia (das melhores baladas de sempre de um JESC), Macedónia (este pimba é melhor do que muitas canções que levaram ao ESC adulto)... Mesmo canções de que não gostei tanto achei adequadas ao evento!

Hoje em dia isso não acontece. Por exemplo, essa canção da Rússia deste ano parece que podia ser cantada por uma cantora adulta num daqueles festivais tipo Slavianski Bazar. Deixa-me um bocado indiferente. Mas vou esperar para ver como serão as próximas canções escolhidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Jenny disse:

Admito que há algum tempo que o JESC deixou de ter a piada que tinha para mim. As músicas tornaram-se demasiado adultas e quase todas passaram a incluir uma parte em inglês. Ainda vou seguindo o concurso, mas desde que em 2014 a Bulgária perdeu para Itália (com um miúdo a berrar uma canção sobre o primeiro amor como se fosse um velho de 80 anos) que já nem me importo muito com o facto de ter perdido a emissão em directo. Vou vendo depois as actuações no YouTube. O melhor ano para mim foi, sem dúvida, 2007. Este recap é um sonho de festival infantil:

Bélgica (excelente música com feel adolescente), Arménia (a minha canção preferida de sempre de um JESC - que perdeu por 1 ponto!), Chipre (o futuro Constantinos Christoforou), Roménia (um tipo de música electrónica com muita energia que conseguimos associar a este país), Bulgária (ainda hoje não percebi qual era a menina que dizia "Bonbowândia", mas tornou a canção inesquecível), Sérvia (das melhores baladas de sempre de um JESC), Macedónia (este pimba é melhor do que muitas canções que levaram ao ESC adulto)... Mesmo canções de que não gostei tanto achei adequadas ao evento!

Hoje em dia isso não acontece. Por exemplo, essa canção da Rússia deste ano parece que podia ser cantada por uma cantora adulto num daqueles festivais tipo Slavianski Bazar. Deixa-me um bocado indiferente. Mas vou esperar para ver como serão as próximas canções escolhidas.

Curiosamente, Portugal não deu nenhum ponto à Arménia nesse ano. Preferiu dar 12 pontos à Bielorrússia, que acabou por vencer. Nesse ano, pelo que vi na Internet, a porta-voz portuguesa atrapalhou-se e, até dizer twelve points, disse duas vezes twenty points.

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Só espero que  leve uma representante melhor do que a do ano passado!

A representante nem era má, a música é que era fraca. Continuo a achar que se tivessem levado bailarinos com uma boa coreografia, a canção podia ter tido uma melhor classificação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

 

A representante nem era má, a música é que era fraca. Continuo a achar que se tivessem levado bailarinos com uma boa coreografia, a canção podia ter tido uma melhor classificação.

Eu não gostei muito da voz dela nem da música, mas como a performance também conta, estou de acordo contigo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Curiosamente, Portugal não deu nenhum ponto à Arménia nesse ano. Preferiu dar 12 pontos à Bielorrússia, que acabou por vencer. Nesse ano, pelo que vi na Internet, a porta-voz portuguesa atrapalhou-se e, até dizer twelve points, disse duas vezes twenty points.

Pois não! :(  Mas ao menos deu 10 à Macedónia e 8 à Roménia! Sim, está no vídeo do YouTube. A rapariga engana-se e quando ia a corrigir e diz "twenty" outra vez. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Jenny disse:

Admito que há algum tempo que o JESC deixou de ter a piada que tinha para mim. As músicas tornaram-se demasiado adultas e quase todas passaram a incluir uma parte em inglês. Ainda vou seguindo o concurso, mas desde que em 2014 a Bulgária perdeu para Itália (com um miúdo a berrar uma canção sobre o primeiro amor como se fosse um velho de 80 anos) que já nem me importo muito com o facto de ter perdido a emissão em directo. Vou vendo depois as actuações no YouTube. O melhor ano para mim foi, sem dúvida, 2007. Este recap é um sonho de festival infantil:

Bélgica (excelente música com feel adolescente), Arménia (a minha canção preferida de sempre de um JESC - que perdeu por 1 ponto!), Chipre (o futuro Constantinos Christoforou), Roménia (um tipo de música electrónica com muita energia que conseguimos associar a este país), Bulgária (ainda hoje não percebi qual era a menina que dizia "Bonbowândia", mas tornou a canção inesquecível), Sérvia (das melhores baladas de sempre de um JESC), Macedónia (este pimba é melhor do que muitas canções que levaram ao ESC adulto)... Mesmo canções de que não gostei tanto achei adequadas ao evento!

Hoje em dia isso não acontece. Por exemplo, essa canção da Rússia deste ano parece que podia ser cantada por uma cantora adulta num daqueles festivais tipo Slavianski Bazar. Deixa-me um bocado indiferente. Mas vou esperar para ver como serão as próximas canções escolhidas.

Para mim, a melhor edição de sempre é a de 2004:

Com a excepção da canção da Suiça (que não só era mediana ou abaixo disso, mas também me faz lembrar muito as várias canções que podiam ser ouvidas no "Zecchino d'Oro"), o resto variava entre o nada mau para o excelente

Das últimas 5 edições, eu diria 2014:

A qualidade das canções nesta edição era grande... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...