Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, Vítor Jardim disse:

estará tudo comprado? Então estão a dizer que se Portugal participasse no ESC2002 poderia ser o vencedor e trazer a Eurovisão para cá em 2003? :O

Olhando para a música que venceu, acho que se levássemos o Emplastro a tocar ferrinhos ainda éramos capazes de ganhar aquilo. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, ATVTQsV disse:

Ouvi dizer que Portugal tinha um lugar para a edição de 2002, porém decediram dar o lugar à Letónia, que iria ser o país vencedor naquele ano.

Aliás, para quem acha que a vencedora deste ano foi a pior de sempre, vejam a vencedora de 2002. Foi a música mais fracassada depois de ganhar, nem no próprio país fez sucesso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jardim, para mim, foi uma das melhores coisas que levamos nos últimos anos. Aliás, "Há um mar que nos separa", "Amar pelos dois" e "O Jardim" na sua generalidade foram boas músicas. Nesta década participamos poucas vezes mas as últimas três músicas que levamos foram as melhores. Sinceramente, eu não gosto muita da que levamos em 2010 com a Filipa Azevedo mas acho que chegou a passar à final

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, msm0 disse:

Muitos vídeos no youtube colocam o Jardim à frente de Amar pelos dois ? sinceramente não percebo.

Acho que é o seguinte: levamos uma canção, ganhamos e depois a substituta do ano seguinte é considerada melhor. Desta vez calhou-nis a malfadada carta da Eurovisão que é a de estar nos últimos lugares como país organizador, neste caso fomos mesmo o último.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Fernandovisão disse:

O Jardim, para mim, foi uma das melhores coisas que levamos nos últimos anos. Aliás, "Há um mar que nos separa", "Amar pelos dois" e "O Jardim" na sua generalidade foram boas músicas. Nesta década participamos poucas vezes mas as últimas três músicas que levamos foram as melhores. Sinceramente, eu não gosto muita da que levamos em 2010 com a Filipa Azevedo mas acho que chegou a passar à final

Em 2010, chegámos à final. Gosto muito da música!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernandovisão disse:

O Jardim, para mim, foi uma das melhores coisas que levamos nos últimos anos. Aliás, "Há um mar que nos separa", "Amar pelos dois" e "O Jardim" na sua generalidade foram boas músicas. Nesta década participamos poucas vezes mas as últimas três músicas que levamos foram as melhores. Sinceramente, eu não gosto muita da que levamos em 2010 com a Filipa Azevedo mas acho que chegou a passar à final

Nunca fui fã de "Há um mar que nos separa" - não era má, mas boa também não o era... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Não te períocupes que os custos totais da organização seriam entre os 19,7M€ e os 20,1M€. As receitas andam perto dos 27/28M€, não é um lucro muito louco mas já é bom investimento. Além disso (talvez rumores) ouvi falar na RTP1 que o equipamento televisivo usado na Eurovisão ficaria com a RTP. 

 

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Humm curioso que agora estava a imaginar que a RTP pudesse estar a conter o investimento do Festival da Canção por causa da organização do Euro2004 nesse ano. 

Tu escreves com cada coisa...

De que lucros é que estás a falar? O lucro dos bilhetes vai para a EBU. É uma das suas fontes de financiamento e a EBU também gasta muito dinheiro na organização da Eurovisão. Não é só o país anfitrião. Do custo para o país anfitrião, o Turismo de Portugal decidiu contribuir com cerca de um terço e o Turismo de Lisboa/CMLisboa com cerca de outro terço. Ambas as agências de turismo devem ter tido retorno. Para elas é que foi um investimento. De forma mais direta, houve um grande aumento das dormidas e cada turista em Lisboa tem de pagar 1€ por noite à Câmara, por isso logo isso já compensa em parte. Os impostos, devido a termos gente a contribuir para a nossa economia durante duas semanas, indiretamente pagam ao Turismo de Portugal. Para a RTP tudo isto é um prejuízo, mas um prejuízo prestigiante. Se recuperou alguma parte do que investiu, foi com os patrocinadores. O custo das chamadas que vai para a RTP é só o de Portugal e não é nenhuma galinha de ovos de ouro. Se organizar a Eurovisão fosse um evento que se pagasse a si mesmo, nenhum país teria problemas em querer organizá-lo.

As câmaras extra, como as 3 gruas, não se compram, alugam-se. Tal como luzes e muito do equipamento. Por isso não ficaram para a RTP...

O Euro2004 não foi pago pela RTP. Foi pago por todos nós, pelo Estado. :banghead:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Colorida disse:

O Euro2004 não foi pago pela RTP. Foi pago por todos nós, pelo Estado. :banghead:

Ele referia-se aos custos com a produção de transmissões televisivas/rádio do Euro. A produção base dos jogos era feita por uma empresa detida em parte pela RTP, a EBS, empresa essa que ainda tratava de coisas como transporte de sinal e afins e conjuntos com organismos como a EBU. Um evento da magnitude de um Euro a nível de produção televisiva não fica nada barato, visto que as normas de produção têm que ser rigorosamente iguais seja em que estádio o jogo esteja a ser e seja que jogo for. Um Portugal vs Espanha em Alvalade é produzido da mesma forma que um Letónia vs República Checa em Aveiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Fernandovisão disse:

O Jardim, para mim, foi uma das melhores coisas que levamos nos últimos anos. Aliás, "Há um mar que nos separa", "Amar pelos dois" e "O Jardim" na sua generalidade foram boas músicas. Nesta década participamos poucas vezes mas as últimas três músicas que levamos foram as melhores. Sinceramente, eu não gosto muita da que levamos em 2010 com a Filipa Azevedo mas acho que chegou a passar à final

A canção de 2010 foi excelente, ficou em 4º no televoto, na semifinal. O problema é que, na final, foi a canção que veio a seguir à canção favorita e, mais tarde, vencedora (aliás, a Lena faz anos hoje). Acho que esse deve ter sido uns dos problemas para ter tido um lugar fraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

Ele referia-se aos custos com a produção de transmissões televisivas/rádio do Euro. A produção base dos jogos era feita por uma empresa detida em parte pela RTP, a EBS, empresa essa que ainda tratava de coisas como transporte de sinal e afins e conjuntos com organismos como a EBU. Um evento da magnitude de um Euro a nível de produção televisiva não fica nada barato, visto que as normas de produção têm que ser rigorosamente iguais seja em que estádio o jogo esteja a ser e seja que jogo for. Um Portugal vs Espanha em Alvalade é produzido da mesma forma que um Letónia vs República Checa em Aveiro.

Mas não tem comparação com a Eurovisão. Com a Eurovisão, a organização teve de pagar o aluguer de três grandes espaços (arena, Pavilhão de Portugal e Terreiro do Paço) por semanas, pagar o palco, o catering dos participantes, suponho que os hotéis e transporte e mil e um detalhes que não têm diretamente a ver com a produção e emissão do programa. Para o Euro, as infraestruturas e a organização do evento sem ser a emissão, não eram da responsabilidade da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

A canção de 2010 foi excelente, ficou em 4º no televoto, na semifinal. O problema é que, na final, foi a canção que veio a seguir à canção favorita e, mais tarde, vencedora (aliás, a Lena faz anos hoje). Acho que esse deve ter sido uns dos problemas para ter tido um lugar fraco.

Eu pessoalmente não gosto, mas fico feliz com o resultado excelente no televoto. Acho que até 2017 tinha sido a última vez que passamos à final, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

A canção de 2010 foi excelente, ficou em 4º no televoto, na semifinal. O problema é que, na final, foi a canção que veio a seguir à canção favorita e, mais tarde, vencedora (aliás, a Lena faz anos hoje). Acho que esse deve ter sido uns dos problemas para ter tido um lugar fraco.

Curiosamente, pelo que li algures, muitas pessoas não queriam que fosse aquela a canção representante. Ainda assim, acho das melhores dos últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Curiosamente, pelo que li algures, muitas pessoas não queriam que fosse aquela a canção representante.

Sim, em 2010 ela empatou com a Catarina Pereira, e o televoto dava a liderança à Catarina, mas o juri desempatou. Começaram a dizer que, não era a "nossa" canção - não me importava que tivesse ido a Catarina, mas adoro a canção da Filipa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rdrigx disse:

Sim, em 2010 ela empatou com a Catarina Pereira, e o televoto dava a liderança à Catarina, mas o juri desempatou. Começaram a dizer que, não era a "nossa" canção - não me importava que tivesse ido a Catarina, mas adoro a canção da Filipa

Não houve empate nenhum. A Filipa teve 12 juri + 7 televoto e a Catarina teve 12 televoto e 6 dos juris.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há dias fiquei a saber que a Alemanha não entrou em 1996 na fase de submissão das canções por estar nas sete posições mais baixas e de não ter qualificado para a final.

Neste ano (salvo erro) houve uma espécie de semi-final secreta em áudio onde 29 representantes mostravam as suas canções. Só passaram 22.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, RPSG disse:

Não houve empate nenhum. A Filipa teve 12 juri + 7 televoto e a Catarina teve 12 televoto e 6 dos juris.

Então enganei me. Mesmo assim, a Catarina teve 25% no televoto, enquanto que a Filipa teve 7%, that's something

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Ainda há dias fiquei a saber que a Alemanha não entrou em 1996 na fase de submissão das canções por estar nas sete posições mais baixas e de não ter qualificado para a final.

Neste ano (salvo erro) houve uma espécie de semi-final secreta em áudio onde 29 representantes mostravam as suas canções. Só passaram 22.

É verdade. E graças a essa pré-selecção e ao afastamento de um país como a Alemanha é que hoje temos os Big 5 (para assegurar que os países que mais contribuem monetariamente para o evento são recompensados, pelo menos, com a presença na final).

Já agora: a canção que teria representado a Alemanha nesse ano seria, na minha opinião, aquela que mais "gritava" 1996. Uma espécie de techno dance com uma coreografia interpretada por um cantor com um colete de ganga e o cabelo com o risco ao meio. Querem melhor imagem para representar a música de meados dos anos 90 do que esta? Acho que é difícil. E ninguém me tira da cabeça que foi extremamente injusto a Alemanha não ter conseguido chegar à final e o Reino Unido sim, sendo que a música do Reino Unido era também eurodance (e a voz da Gina G não é transcendental).

Aqui fica o hit que a Europa nunca conheceu:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...