Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 minutos, AGUI disse:

Ah Ah Ah

Era bonito de ver ele na Eurovisão e o pessoal a criticar.

Depois com a emissão em HD e o pessoal a ver os perdigotos que lhe saiam da boca como aconteceu no Festival da Canção!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Manú Tenry disse:

Está a ficar senil o raio do homem! O tema dele era bom era...mas em 1960!! A Sobral e a Sara Tavares tiveram foi juízo!

Agora estou a imaginar este tema a ser tocado numa Eurovisão dos anos 60 e com uma voz da altura, com idade de cantor da Eurovisão da altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Júlio Isidro disse na emissão da Antena 1 que a melhor canção para nos representar na Eurovisão era a do Peu Madureira, ele e o Tozé Brito logo quem recebeu 12 pontos deles não deve ter sido o  José Cid.

O egocentrismo deste homem é gritante

Até deu para expulsar o sobrinho por divergências...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, flausina disse:

Estive a pensar o que se passou para a Catarina Furtado meter agua e a explicação mais lógica é que foi induzida em erro no que tinha no ecrã e não conseguiu associar as coisas.

Para mim ela tinha do lado esquerdo do ecrã a informação de 253 pontos e por baixo Chipre. Do lado direito tinha a classificação já com a pontuação final de Chipre onde ai aparecia em primeiro, dai ela ter dito que Chipre estava na Liderança..

Ela meteu água várias vezes. Não foi induzida em erro de cada vez que cometeu uma gafe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ABC disse:

Shopping entre Pedro Granger e melovin. Algum vídeo que se veja? ?

Shipping = enrolanço / momentos WTF de duas pessoas em que se vê claramente que se querem comer / possivel romance. xD 

Mas falaste bem em shopping porque o Melovin apresentou ao Granger na Blue Carpet o seu novo perfume doce com chocolate e o Granger ficou tão derretido com o cheiro do Melovin. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Colorida said:

Ela meteu água várias vezes. Não foi induzida em erro de cada vez que cometeu uma gafe.

Na minha opinião, acho todo este burburinho à volta da Catarina um exagero. Sim, a Catarina foi das três a que esteve menos bem e o Inglês dela parece ser o mais fraco das quatro. Para mim esteve em geral razoável e como óbvio podia ter estado melhor, mas também não foi o descalabro como certos sítios fazem crer.

Não sei se houve preparação ao nível da comunicação nos meses antes do festival, mas se não houve devia ter existido e caso tenha existido provavelmente devia ter sido mais intenso/melhor. Não sei que preparação a RTP também fez a esse nível mas era algo importante, não só para as apresentadores mas para todos os elementos tendo em conta que havia muitos estrangeiros na equipa.

A mim o que me desilude é este ambiente de bestial a besta que se vive nas mais diversas coisas. As pessoas já existiam e tinham feito coisas antes e vão continuar depois. Há pessoas que parece que só se lembram dos últimos 5 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vascof2001 disse:

Preferem uma isrealita a fazer presumivelmente cacareijos ou um perú a cantar? 

Lembra-se disto? Eu cá não.    

A unica coisa que destaco é que comparativamente o nosso palco está muito melhor e a Netta ficava pelo caminho se concorresse nessa altura. Isso foi no ano da Vania Fernandes. Hoje posso contastar que a música "Toy" é tão dated quanto "Amar pelos Dois". Ainda bem que Israel não pôs muito floreado na atuação porque iria parecer dos anos 2000-2010. Levaram assim a melhor, parabens pela melodia que é o que mais gosto. Sim eu perfiro ouvir em loop a versão instrumental do que cantada e com a galinha xDDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Vascof2001 disse:

Preferem uma isrealita a fazer presumivelmente cacareijos ou um perú a cantar? 

Lembra-se disto? Eu cá não.    

Nem eu, mas na altura nem sequer acompanhava bem as semi-finais. Como já disse, passei a acompanhar seriamente o certame em 2014, mas daquele ano lembro-me daquela da Letónia, era tão cringe que doía.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vascof2001 disse:

Preferem uma isrealita a fazer presumivelmente cacareijos ou um perú a cantar?

Prefiro uma pessoa enrolada em papel de alumínio e com uma estrela de árvore de natal na cabeça a imitar uma daquelas bolas de espelho que há nas discotecas:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, jc_71189 disse:

Na minha opinião, acho todo este burburinho à volta da Catarina um exagero. Sim, a Catarina foi das três a que esteve menos bem e o Inglês dela parece ser o mais fraco das quatro. Para mim esteve em geral razoável e como óbvio podia ter estado melhor, mas também não foi o descalabro como certos sítios fazem crer.

Não sei se houve preparação ao nível da comunicação nos meses antes do festival, mas se não houve devia ter existido e caso tenha existido provavelmente devia ter sido mais intenso/melhor. Não sei que preparação a RTP também fez a esse nível mas era algo importante, não só para as apresentadores mas para todos os elementos tendo em conta que havia muitos estrangeiros na equipa.

 A mim o que me desilude é este ambiente de bestial a besta que se vive nas mais diversas coisas. As pessoas já existiam e tinham feito coisas antes e vão continuar depois. Há pessoas que parece que só se lembram dos últimos 5 minutos.

Não é só a Catarina. A Sílvia também merece críticas. Ambas decoraram o guião em inglês e não conseguiam fugir dele, ou atrapalhavam-se e passavam vergonha. Isto para entrevistas ou para falar com os porta-vozes do júri não dá. Elas mal interagiram com outros humanos e quando o fizeram pareceram robôs. É como quando a TVI transforma meninos bonitos da Casa dos Segredos em apresentadores. Muita gente consegue decorar um texto e dizê-lo a sorrir, mas isso não faz de uma pessoa um apresentador com qualidade. Eu acho a Catarina e principalmente a Sílvia boas apresentadoras, mas não estiveram bem na Eurovisão. Não estiveram ao nível que se pede para este evento. O mau inglês da Catarina só tornou tudo ainda pior. Ela diz "German" em vez de "Germany", diz "Hungry" em vez de "Hungary", fala de SMS em vez de text... cringe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começam a ser lançados os videos Stand-In.
Este é da Austria com Alfredo Costa:

 

Waylon, representante da Holanda também concorda com o Salvador Sobral:
"Israel é o legítimo vencedor, se falarmos sobre o que sempre falaram do concurso: o circo e a loucura. Mas o que disse não mudará nada... isso acho triste. No ano passado ganhou uma bela canção... Este ano ganhou uma galinha. No passado tínhamos canções maravilhosas... agora são raras".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Colorida said:

Não é só a Catarina. A Sílvia também merece críticas. Ambas decoraram o guião em inglês e não conseguiam fugir dele, ou atrapalhavam-se e passavam vergonha. Isto para entrevistas ou para falar com os porta-vozes do júri não dá. Elas mal interagiram com outros humanos e quando o fizeram pareceram robôs. É como quando a TVI transforma meninos bonitos da Casa dos Segredos em apresentadores. Muita gente consegue decorar um texto e dizê-lo a sorrir, mas isso não faz de uma pessoa um apresentador com qualidade. Eu acho a Catarina e principalmente a Sílvia boas apresentadoras, mas não estiveram bem na Eurovisão. Não estiveram ao nível que se pede para este evento. O mau inglês da Catarina só tornou tudo ainda pior. Ela diz "German" em vez de "Germany", diz "Hungry" em vez de "Hungary", fala de SMS em vez de text... cringe.

Concordo e só para esclarecer o meu comentário não era propriamente sobre o que tinhas dito mas sobretudo sobre certas notícias de certa imprensa e certos exageros que ouvi na arena vindos de certas pessoas a cada frase dita pela Catarina. Falta ressaltar que elas também não tinham grande espaço para fugirem ao guião, com exceção das entrevistas na green room.

Como disse acho que ao nível da comunicação as coisas deviam ter sido melhor preparadas mas também acho que a RTP não tinha muita margem para não colocar a Catarina, sendo ela a principal cara da RTP. Quanto à Sílvia tirando pequenas coisas não vi nada de especial que mereça reparo.

Além disso há que ter em conta que não é a língua do país e não acho justo comparar organizações em que os apresentadores estejam a apresentar na sua língua materna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, jc_71189 disse:

Concordo e só para esclarecer o meu comentário não era propriamente sobre o que tinhas dito mas sobretudo sobre certas notícias de certa imprensa e certos exageros que ouvi na arena vindos de certas pessoas a cada frase dita pela Catarina. Falta ressaltar que elas também não tinham grande espaço para fugirem ao guião, com exceção das entrevistas na green room.

Como disse acho que ao nível da comunicação as coisas deviam ter sido melhor preparadas mas também acho que a RTP não tinha muita margem para não colocar a Catarina, sendo ela a principal cara da RTP. Quanto à Sílvia tirando pequenas coisas não vi nada de especial que mereça reparo.

Além disso há que ter em conta que não é a língua do país e não acho justo comparar organizações em que os apresentadores estejam a apresentar na sua língua materna.

Quando eu falo a fugir ao guião, estou a falar claro da green room, de quando as apresentadoras iam para o meio dos fãs ou no fim ao falar com os porta-vozes dos júris. Elas cingiam-se a uma ou duas perguntas pré-definidas e não tinham mais nenhuma interação. Não parecia uma conversa natural, ao contrário das entrevistas da Filomena. Quando a Sílvia estava com os fãs, limitava-se a dizer que são os melhores do mundo e que este é o melhor espetáculo do mundo... Perguntou a uma fã o seu nome, sem perguntar mais nada a seguir (o que é que interessa chegar ao pé de uma pessoa qualquer, perguntar-lhe o nome e seguir o espetáculo?) e perguntou a um fã porque é que escolheu Lisboa como primeira Eurovisão. Como se ele tivesse decidido vir à final da Eurovisão pela cidade...

Eu nem estou a comparar com a Daniela, que fala inglês perfeito. Estou a comparar com a Filomena. Ter sotaque português ou cometer alguns erros gramaticais de vez em quando é normal, mas pronunciar mal os nomes dos países é imperdoável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Este ano o festival foi emitido na Eslováquia, com comentários locais mas só foi emitida a final e numa das rádios públicas, a Radio_FM, que é tipo a Antena 3 eslovaca.

Já temos as audiencias mundiais da Final?

Eurovision Song Contest - Lisbon 2018
Foto final com todos os técnicos na golden circle!  Vai deixar saudades... ? 
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não consegui processar aquilo que vivi na noite de sábado. Foi uma das melhores noites da minha vida. Tanta alegria, tanta apoteose, tanta dança... Será inesquecível, tenho a certeza. Foi tudo tão perfeito, que eu ainda me pergunto se foi realidade. 

O ambiente na arena era brutal. Embora fosse uma competição, tudo estava sintonizado em passar uma boa temporada e divertir-se. Do lugar onde estava, conseguia visualizar a green room e uma das provas daquilo que vos conto foi a grande fraternidade existente láPor exemplo, quando chegou o dinamarquês, o mesmo foi abraçado pelos franceses e por muitas outras delegações, que vieram dar-lhe os parabéns. Nunca pensei que isto fosse assim, mas é. Sempre tive em consideração que haveria rivalidades, mas não - é realmente uma grande celebração.

Podia escrever um testamento. No entanto, prefiro ainda assimilar tanta informação. Foi demasiado grande. :haha: 

Ainda assim, quero dar a minha palavra sobre os resultados. Começo assim por dizer que adorei a vitória de Israel. Sempre gostei da música, sempre a achei a mais irreverente - para mim, era a que tinha um instrumental extraordinário, assim como uma voz de alguém que a sabe usar -, por isso fiquei muito contente. A Netta esteve magnífica no palco e a energia que se viveu na Arena, quer quando cantou pela primeira vez, quer quando venceu, foi avassaladora - todos cantavam, dançavam e aplaudiram. Do mesmo modo para Chipre. Foi o momento em que mais gente dançou! :haha: De resto, houve grandes ovações à SuRie (que, coitadinha :(), à Austrália (pelo menos, onde estava, viveu-se com uma grande intensidade), a Estónia, entre outros.

Distanciei-me um pouco do assunto, ai. Prometo estar de volta. Como já disse, achei a canção que mais se destacava a israelita; ainda assim, como performance, quem ganha o meu coração é Chipre. Que animal de palco, que carisma! Magnífico. Assim que estava entre estas duas: ganhasse a que ganhasse, ora que eu ficava radiante. E não podia ter sido um deleite para mim ver que as minhas duas preferidas ficaram nos melhores lugares. :wub: Isto nunca me tinha acontecido e já sigo isto a um par de anos - ora é a minha predilecta que perde, ora é o segundo lugar que não me agrada... Enfim, isto foi para a completa euforia. Também torcia pela Áustria: inicialmente estava muito reticente que iria ter boa pontuação, mas não é que arrasou nos jurados? :giveheart: Até nem importava que tivesse ganho, porque adoro a música! :D Portanto, olhem, para mim o pódio foi escolhido a dedo, nem eu faria melhor. :mosking: 

Prosseguindo, fiquei felicíssima com o quarto lugar alemão. Eu fiquei completamente vidrada na atuação do Michael - não estava à espera de gostar tanto. Contudo, conquistou-me e considero esta posição magnífica para a Alemanha - que ficou em últimos dois anos seguidos. :D O quinto lugar é que eu não tenho um apoio incondicional ao mesmo: quer dizer, eu adorei a mensagem que Itália trouxe, porém, musicalmente, a proposta não me conquistava. :( Mas pronto, compreendo e aceito. :mosking: 

No restantes lugares, nota mais que positiva para a República Checa. Quando disserem que o ESC é política, lembrem-se que um país cujo melhor lugar havia sido um 25º acabou em sexto. Quase sem vizinhos, ahn, apenas confiou numa performance gira (se bem que não tenha gostado muito, mas enfim). A Suécia decepcionou imenso no televoto - fiquei chocada. Eu adoro a canção, logo esperava mais, ainda que o lugar tenha sido justo. Nada a referir senão a justeza do lugar da Estónia. Já quando ao nono e ao décimo, não gostei - sou franka, como a cantora. :haha: A Dinamarca ter acabado assim tão alto não contava, nem queria. Honestamente, ao vivo, a performance ganha outra magia, mas, mesmo assim, trocá-la-ia por um par de nações. Enfim. Pior mesmo foi o 10º lugar. Ai que giro, a Moldávia trouxe umas portas! Entreteve, mas a música era péssima. Tantas críticas a Israel, no entanto, isto nem uma recebe? xD Para mim, teriam acabado no bottom, mas olhem, não deu, paciência, perdoo um equívoco ou outro. 

Falando das desilusões: a Bulgária não merecia. :cray: Um 14º lugar? Com aquele hino vanguardista? Europa - mas isto é para os jurados que deviam de ter dado mais cobertura a isto -, porquê é que lhes deste esta baixa classificação? O mínimo era um lugar no top10! :nono: Que ultraje! Também fiquei super decepcionada com o lugar dos Madame Monsieur, que tinha direito a uma classifcação claramente melhor. Sem dúvida que, desde do meu ponto de vista, foram as duas mais subvalorizadas em todo o certame. Além disso - falando agora das surpresas -,  nunca esperei que a Noruega  flopasse tanto. Juro que contava que fosse arrasar, mas parece que o regresso do Rybak não lhe trouxe sorte. Foi um lugar merecido. Pessoalmente, também expectava que a Hungria fosse arrasar no televoto - sei lá, os apoiantes de metal iam canalizar todo o seu esforço para aquela canção. Afinal não. A Ucrânia não merecia ter sido arrasada daquela forma pelos jurados, sendo que ainda assim compreendo as reservas. xD Para acabar, nunca - em nenhuma aparição -, me acreditaria num lugar tão risonho para a Albânia.

Sinceramente, relativamente aos restantes, foi tudo justo. Espanha não conquistou, Irlanda teve o lugar que a meu ver mereceu, Lituânia bem, Eslovénia ok... Nada mais a comentar, à excepção do meu país, cujo qual tive muita pena. Não merecíamos o último lugar: não digo isto porque sou portuguesa; digo isto, enquanto apreciadora de música. O Jardim era uma produção moderna, com um instrumental muito giro, e com uma mensagem lindíssima. Pese embora o palco. Isto é que foi o real problema. Eu nem sequer me lembro de um segundo da performance (as cores e tudo o mais) - e estive na arena! Fomos completamente engolidos, ainda para mais seguido de um intervalo e de um louco ter entrado e roubado o microfone à SuRie. E isto é uma crítica, sim, mas custa-me dizer isto, pois gosto imenso da canção. :( A simplicidade resultou em 2017 com o Salvador, mas já havia provas que este ano tudo o que fosse simples estava a ter um mau resultado. E acabou assim. Tristemente. :( 


Enfim, foi isto os meus comentários quanto aos lugares do ano que amei mais - do mais especial, para mim. Palavra ainda para dizer que espero que Israel tenha em conta que o espetáculo e que não transforme isto numa arena política. A vossa sobrevivência enquanto estado-nação não passa por acolher a Eurovisão. Tiveram (a meu ver e da Europa) a melhor música, mas isto não quer dizer que tenha sido passado um cheque em branco e possam fazer tudo o que lhes der na real gana. Que levem isto em consideração. De igual modo, também fico chocada com a quantidade de ódio que vi nos últimos dias. Fiquei horrorizada em ver partidos que se dizem avançados socialmente, do século XXI, a fazerem também manobras duvidosas, a distribuírem papéizinhos a dizer "Israel 0 pontos". Não me venham cá com tretas, que isto tem um nome: puro ódio. Não é um movimento de contestação: é dar o mote para que se comece a odiar pessoas apenas com base pura e simplesmente da sua nacionalidade. Apenas por representarem Israel. Nem se fala aqui do talento (ou falta do mesmo) é apenas um deitar abaixo repugnante, a meu ver. E já vimos onde é que isto leva. 

Para acabar, vamos ter uma edição conturbada. 2019 promete ser imprópria para cardíacos. A EBU precisará de tomar cautela, mas se na Ucrânia tudo acabou mais ou menos bem, aqui com mais dinheiro também irá ao sítio. Mas com drama. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...