Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 33 minutos, Colorida disse:

Eu queria ver a versão da BBC, para ouvir os comentários do Norton Graham. Sabes como arranjar?

Numa baía dos piratas ou num ficheiro RAR BúlGaro (MP, caso não tenhas entendido).

Estes sítios costumam ter as versões da Beeb.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Colorida disse:

Se por milagre Portugal organizar a Eurovisão nos próximos 10 anos, gostava de ver os dois Pedros e a Filomena como apresentadores principais. Faz mesmo diferença ter pessoas que são fãs da Eurovisão. A Filomena não era, mas fez bem o trabalho de casa.

 

O Pedro Fernandes disse ontem no especial que deu depois da Eurovisão apresentado pela Inês Lopes Gonçalves, que o Diretor de Programas (ou outro alguém da direção, já não me lembro bem quem ele se referiu) lhe tinha dito que se Portugal ganhasse outra vez, desta vez, os apresentadores seriam todos homens, o que suponho que ele estava incluído.

Uma Eurovisão só com Pedros(Granger, Penim e Fernandes :P).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Manú Tenry disse:

O Pedro Fernandes disse ontem no especial que deu depois da Eurovisão apresentado pela Inês Lopes Gonçalves, que o Diretor de Programas (ou outro alguém da direção, já não me lembro bem quem ele se referiu) lhe tinha dito que se Portugal ganhasse outra vez, desta vez, os apresentadores seriam todos homens, o que suponho que ele estava incluído.

Uma Eurovisão só com Pedros(Granger, Penim e Fernandes :P).

Tenho que me rir! O que mete mais piada nisto é mesmo eles pensarem que ganhávamos outra vez e depois ficamos em último! ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, tati gui disse:

Tenho que me rir! O que mete mais piada nisto é mesmo eles pensarem que ganhávamos outra vez e depois ficamos em último! ? 

Era só um "suponhamos", acho que a maior parte do pessoal da RTP(e não só) dizia isso para ser politicamente correto

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Acho que ainda não postaram isto aqui kkkkkkkk

mw-1240

A Netta é a Assunção Cristas com cortisona(piada de Herman José) :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Numa baía dos piratas ou num ficheiro RAR BúlGaro (MP, caso não tenhas entendido).

Estes sítios costumam ter as versões da Beeb.

Obrigada. Já consegui aceder pelo site da bbc com VPN pela extensão Hola. https://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b0b30nwq/eurovision-song-contest-2018-4-grand-final#

Já agora, o Graham Norton elogiou bastante a Filomena. Disse que normalmente os momentos na green room são awkward, mas que ela está a fazer um ótimo trabalho e que os momentos até são agradáveis. Mas não gosta das outras 3 apresentadoras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os 12 Pontos do Juri do ESC2018:
Foram 14 os países que receberam 12 pontos. Dígno de ser guardado para a posterioridade xD

Austria - 9
Suécia - 8
Chipre - 6
Israel - 5
Alemanha - 4
Estónia - 3
Itália, França, Albania, Lituania, Noruega, Dinamarca, Serbia e Moldávia - 1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais trivia inútil e aleatória:
- Dois países do big 4/5 pela primeira vez no top 5 desde 2002. 
- Quinto ano consecutivo em que o último lugar foi para um país do big 5 e/ou o país organizador.
- Primeira vez que o vencedor não veio da mesma semifinal que a Polónia (2010 à parte por razões óbvias).
- Primeira vez que dez países obtiveram mais de 200 pontos. 
- Ao qualificar-se para a final pelo oitavo ano consecutivo, a Hungria bate o recorde de mais anos consecutivos na final sem ser país organizador ou finalista directo. O anterior recorde era da Roménia com sete entre 2008 e 2015 (não contando para este efeito as presenças nas finais de 2004 a 2007 visto que foi finalista directo em três delas). A Suécia também tem oito anos consecutivos na final, mas dois deles foi como país organizador.   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não estou em mim com o facto de ter vivenciado este grande momento que foi ter assistido á final de uma 'Eurovision' ao vivo! Só vos posso dizer que e mesmo uma sensação única e indescritível estar ali, a celebrar a diversidade ao lado de tantas pessoas vindas dos mais diversos países e diferentes culturas de toda a Europa! :giveheart: Foi um momento "once in a lifetime", como dizem os ingleses.

Sobre a vitória de Israel tenho a dizer que fiquei em choque, como a maior parte dos fãs e do público que lá estava na Altice Arena. Acho que, depois disto, o conceito da Eurovisão vai ter que ser revisto. È necessária uma instrospecção urgente não só por parte dos júrados mas também da nossa, enquanto público que tem este imenso privilégio, mas ao mesmo tempo a responsabilidade, de votar e fazer a melhor avaliação possível dos candidatos!

Já se fala que a edição do próximo ano terá lugar em Jerusalém, embora eu pessoalmente não acredite muito nisso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Vítor Jardim disse:

Ahahaha tenho partilhar isto aqui. Alguem falou do shipping entre Pedro Granger e Melovin, mas nunca vi mais shipping que neste vídeo. :P William está derretido! xD

 

Shopping entre Pedro Granger e melovin. Algum vídeo que se veja? ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Manú Tenry said:

O Pedro Fernandes disse ontem no especial que deu depois da Eurovisão apresentado pela Inês Lopes Gonçalves, que o Diretor de Programas (ou outro alguém da direção, já não me lembro bem quem ele se referiu) lhe tinha dito que se Portugal ganhasse outra vez, desta vez, os apresentadores seriam todos homens, o que suponho que ele estava incluído.

Uma Eurovisão só com Pedros(Granger, Penim e Fernandes :P).

Ele disse isso claramente na brincadeira, não foi a sério. Aliás estando o diretor prestes a sair duvido até que tenham falado sobre com seria uma nova Eurovisão em Portugal. Muito gente estava com esperança que Portugal ficasse bem, mas não acredito que quem fez parte da organização acreditasse sinceramente que Portugal fosse ganhar quando todos os dados indicavam o contrário, e ainda por cima tinha a experiência de como estavam as coisas no ano anterior antes da vitória.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive na zona de imprensa, vi os ensaios das semifinais e estive como espectador na 1ª semifinal e na Final. Foi uma semana incrível, independentemente do vencedor e do nosso resultado, foi um evento que espero que não seja único em Portugal, mas até ver é. Lisboa estava com sinais da Eurovisão em todo o lado, fosse no Parque das Nações, na Avenida da Liberdade, Terreiro, e nos transportes públicos. Esteve tudo no ponto em termos de organização e condições dentro da arena, na zona de imprensa/fãs. Fiquei feliz com a aposta da RTP em ter trabalhadores seus em muitos lugares do ESC. É a melhor forma de se ganhar know how e experiência em grandes eventos.

Foi uma Eurovisão diferente, à portuguesa, sem querer imitar alguém. Adorei os postcards, ainda que com Lisboa a mais (mas a verdade é que também investiram nisto, logo têm de ter algum retorno). Gostei das participações do Herman e dos interval acts das semifinais. Na final, achei fraca a participação do Branko e companhia, mas compensada logo a seguir com o melhor momento da noite, com o Salvador e Caetano Veloso.

Uma das coisas que menos gostei deste ano foi a forma como foram vendidos os bilhetes. Acho que a RTP podia e devia ter feito alguma coisa para chamar mais portugueses para o ESC. Foi irritante ver a arena puxar mais pela canção espanhola do que pela portuguesa, então nas votações foi muito mau. Nas fases de venda, talvez tivesse sido melhor reservar alguns bilhetes venda exclusiva em lojas físicas em Portugal, que tornava o acesso bem mais fácil.

Sobre os resultados, esperava muita dispersão de votos do júri mas surpreendeu-me muito o primeiro lugar da Áustria e esperava que a Estónia tivesse mais pontos. A Suécia foi novamente sobrevalorizada nos júris mas teve o que mereceu no televoto. A Itália surpreendeu-me muito pelo resultadão no televoto, não esperava que estivesse tão bem. Já no júri é sempre para lá de horrível, levem o que levarem. A Dinamarca e Ucrânia também tiveram resultados muito díspares, massacradas no júri e bem no televoto. No geral, o televoto foi para um lado e júri para outro.

Sobre Portugal, o minimalista nem sempre resulta. A música não era má, mas o palco foi mau. Vejam a Moldávia, tinha uma música pimba do mais piroso que há e teve um palco excelente. Espero que no próximo ano, os produtores do FdC façam ver aos compositores que eles são convidados para fazerem músicas como as que têm nos álbuns, e pelas quais são reconhecidos, não para fazerem música de festival ou tentar ser Salvador. E que acertem nos intérpretes, muito importante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Ruben Fonseca disse:

O drama, o horror, a tragédia. :rolleyes: 

Eu não sei que ideias vocês têm, mas fazem de Jerusalém uma zona de guerra, o que é totalmente descabido da realidade. :haha:  Sim, há protestos ocasionais devido a estas e outras decisões, mas o país não é o caos que lhe querem pintar. Pelo contrário, de todos os países do Médio Oriente, é o mais seguro e moderno de todos. Nas últimas duas vezes que Israel ganhou, a Eurovisão foi em Jerusalém e ninguém andou por aí a falar da Palestina ou se é ou não deve ser a capital de Israel. Não sejam os primeiros a incutir política na Eurovisão se não querem ver aspetos políticos a serem misturados com o concurso. Se Jerusalém reunir condições suficientes para organizar o próximo ESC, é lá que deve ficar. Simples quanto isso. O resto são detalhes...

"O resto são detalhes..."? Quanta leviandade.

Não devemos confundir Israel (do qual Tel Aviv é o paradigma daquilo que - acho - queres dizer com modernidade e segurança) com a situação de Jerusalém. São duas cidades pertencentes a universos distintos. E Jerusalém vive, sim, um cenário de guerra (cujos momentos de acalmia só se devem à pesadíssima e assustadora presença do exército israelita nas ruas, principalmente na parte velha da cidade). Levar para lá o ESC, agora, teria consequências sócio-políticas feias e putativamente graves, quer se saiba ler a realidade, quer a mesma seja considerada como "detalhes" (e independentemente dos devaneios e da soberba do Trump e do Netanyahu).

Com uma cidade tão vibrante como Tel Aviv (que é a capital financeira, cultural, etc. do país), querer levar o ESC para Jerusalém é dar um cunho político à situação não por parte da opinião pública que o condena, mas de quem o quer perpetrar!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam algumas coisas que podiam ter sido melhoradas.

Os postais deviam ter SEMPRE o local onde foram gravados. Apareciam durante poucos segundos, mesmo para nós portugueses era difícil de ler se nos distrai-se-mos um segundo sem estar a olhar para o canto inferior esquerdo. Agora imaginem os estrangeiros ou os países da Europa de leste que nem usam o alfabeto latino. Ou então se só fossemos cativados pelo postal nos segundo finais, como por exemplo o de Sintra.

 

Outra coisa que podia ter sido introduzido era as legendas nos vídeos já gravados (VT's). As legendas iam junto com a emissão e cada emissor escolhia a sua língua.

 

 

Estive a pensar o que se passou para a Catarina Furtado meter agua e a explicação mais lógica é que foi induzida em erro no que tinha no ecrã e não conseguiu associar as coisas.

Para mim ela tinha do lado esquerdo do ecrã a informação de 253 pontos e por baixo Chipre. Do lado direito tinha a classificação já com a pontuação final de Chipre onde ai aparecia em primeiro, dai ela ter dito que Chipre estava na Liderança..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...