Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Bom, tendo em conta as circunstâncias, acabar em último lugar, ser o host e ainda ter 39 pontos... não é tão mau assim :haha:

As audiências foram muuuuuuuito boas, estou chocado! :O A votação também ajudou, cheia de plot-twists. Final icónica faz assim mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Fabien Silvano disse:

Não vou falar da vitória da Netta, pois já mostrei o meu enorme entusiasmo ontem, no entanto vou falar sobre o que foi tudo isto cá em Portugal. 

A nossa organização está de parabéns. A RTP está de parabéns. A produção esteve fenomenal. Os apresentadores escolhidos para a Blue Carpet, animados, divertidos, as conferências de imprensa muito bem feitas. As nossas apresentadores destacam-se a Daniela e a Filomena que foram a alma do espetáculo! 

O palco foi um dos melhores da história da Eurovisão. Todas as tecnologias nunca antes usadas, os jogos de luzes, o trabalho de câmaras, a realização, muito, muito bom. Cada país teve o seu momento, todas as performances diferentes e acabou uma única à sua maneira (é certo que algumas delegações podiam ter trabalhado melhor o seu palco). 

Coisinhas a melhorar para uma próxima: o nosso festival nacional não pode ser tão seletiva nos temas (temos de dar mais liberdade de inscrições), as nossas performances em palco tem de ser mais autêntica, a sala de imprensa tinha de ser mais alargada e, pronto acho que é só. 

Por fim, dizer que vivi esta aventura tão intensamente que nem da para explicar. Fui aos espetáculos ao vivo, estive nos locais de interesse, e, caramba, foi em Portugal e demos uma lição à Europa de como fazer algo grandioso e ao nível de outros países. 

O melhor mostrar que somos tão bons nisto que daqui a uns anos podemos voltar a repetir ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, SecretNavy disse:

Que semana :D Amei cada segundo!!!!

Parabéns à Netta pela vitória. Foi super merecida. Já não me lembrava de ver tanta gente a vibrar com uma música em festas desde "Euphoria"! Tudo o que era bar/discoteca passava a música 3 ou 4 vezes por noite, e o pessoal não se cansava!

Para mim, esta é sim uma canção digna de vencer este concurso! Music is also fireworks, people! ;) 

 

há 15 minutos, Colorida disse:

 

Depois desta vitoria estranha acho k 2017 foi o ano europeu da musica....agora voltou tudo ao normal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Colorida disse:

No ano passado demos 5 pontos a Espanha pelo televoto. Os únicos pontos que Espanha recebeu! Este ano Espanha não nos deu pontos nenhuns, nem do júri nem do televoto.

Por um lado isso é positivo. Se Portugal o ano passado foi o único, em dezenas de países, a atribuir pontos a Espanha, acho que é claro que foi só porque "é aqui ao lado", consciente ou inconscientemente. Estamos demasiado apegados ao voto nos vizinhos, e ainda bem que eles não pensam assim! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Em resumo...

 

 

Captura de Ecrã (315).png

Como é que os votos do júri podem mudar tanto em 4 dias, quando as atuações são iguais? O júri adorava Chipre e Irlanda e depois na final nem os pôs no top 10. E de repente passou a adorar a Albânia, que nem estava no top 10 da semifinal. É muito estranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Colorida disse:

Mais algum foi vaiado?

Não foi vaiar o país em si, mas quando davam 12 pontos à Suécia, muita gente protestava. :lol:

há 15 horas, Colorida disse:

Vendo pelo lado positivo, fiquei muito feliz por Itália ter ficado em 3º lugar do televoto! Era a minha música preferida este ano, pela linda melodia e pela mensagem ainda mais bonita da letra, mas nunca pensei que tivesse qualquer hipótese de vencer. Parabéns, Itália! :italia:

Não percebo aquele voto do júri para alguns países. Itália, Ucrânia, Suécia... Tão díspares do televoto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao menos sabemos que a cota de música pop vencedora já está preenchida e para o ano temos uma música vencedora num estilo diferente.

Sim, as votações foram muito estranhas, talvez ao nível de 2012 (com aquela música vencedora fraca). Não houve votos entre países vizinhos (a Austrália não pontuou o Reino Unido, Espanha e França não nos pontuaram,...), o júri refugiou-se todo na Áustria (a música é boa, mas o que é que tem de extraordinário?), países um pouco inesperados com grandes pontuações,... E Itália no topo... eu não dei nada pela música, nem acho que o seu potencial seja tão grande... surpreendi-me mesmo, pensei que ficasse nos últimos lugares (ultrapassou a música do ano passado [???]). E o televoto a trocar as voltas a algumas pontuações. Acho que havia umas 10 músicas melhores do que a de Israel. Acho gira, divertida,... mas para 1º lugar... Até preferia que a Bulgária vencesse (a música deste ano é melhor do que a do ano passado e eles esforçaram-se imenso ao longo destes anos). Uma música pop e "fireworks" a vencer deveria ser Fuego. Tenho pena, o Chipre provavelmente não terá esta oportunidade de vencer nunca mais e a Eleni tem um carisma tão grande que merecia o prémio. 

Votação estranha e, para mim, frustrante, leio mais críticas à vencedora do que elogios, mas isso é sempre muito relativo. Mas até os vídeos das votações e da música tem mais dislikes do que likes, embora com um enorme número de visualizações. Quanto ao próximo ano, tenho a certeza que Israel fará um excelente espetáculo, embora preferisse um país novato a acolhê-lo. Também espero que este ano não seja a morte de Portugal no concurso e que a vontade de melhorar e aumentar o tamanho deste evento junto ao público português se perca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Colorida disse:

Como é que os votos do júri podem mudar tanto em 4 dias, quando as atuações são iguais? O júri adorava Chipre e Irlanda e depois na final nem os pôs no top 10. E de repente passou a adorar a Albânia, que nem estava no top 10 da semifinal. É muito estranho.

Tens que ler os títulos dos quadros. Eu, sem querer, coloquei, na semifinal 1, primeiro os votos do júri e depois do televoto. Na parte da final, coloquei ao contrário. Peço desculpa se induzi em erro.

O mais estranho é, na semifinal, o júri ter dado 12 pontos à Lituânia (com a Estónia na mesma semifinal) e na final deu 12 à Estónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Colorida disse:

Como é que os votos do júri podem mudar tanto em 4 dias, quando as atuações são iguais? O júri adorava Chipre e Irlanda e depois na final nem os pôs no top 10. E de repente passou a adorar a Albânia, que nem estava no top 10 da semifinal. É muito estranho.

Isso é bastante comum. Depende da posição da música na semifinal e na final, a música que antecede e sucede,... Quem participa no Versus (um concurso estilo Eurovisão cá do fórum) sabe o quanto isso é comum, as opiniões mudam muito.

Uma coisa que me esqueci de mencionar: surpreende-me tanto que o público geral (televoto) aprecie e valorize muito mais música erudita como ópera do que o júri que supostamente é composto por músicos e entendidos no assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vitória merecida? Não
Estou tão farto dessa música que imagino que serão poucos os covers (nem há-de chegar aos calcanhares do Amar Pelos Dois ou Volare).
Engraçado é que mesmo depois da vitória as pessoas cantavam na rua "Ah Yeah Yeah Yeaah Fuegooo!!!" (ainda têm dúvidas qual seria a preferida?)
E vejam os prémios que no ano passado Salvador (Artistic) e Luísa (Composer) ganharam. 2017 foi o ano bem mais unanime dos ultimos anos, tanto em pontuações como em prémios.
Este ano quem ganhou esses prémios foram, Bulgária, Fraça e Chipre (Artistic) <- sem dúvida a melhor artista em palco. Dançou, cantou e deu muito swag!!
Ups onde está Israel nesses prémios? Só se for no Youtube pelas visualizações (um pouco duvidosas).
Por outro lado, foi das Finais mais competitivas e com melhores canções. Juro que isto podia mesmo cair tanto para Austria ou Suécia bem como para Israel ou Chipre. Mas dos 4 sonhava (desde há 7 dias) que iamos para Nicosia! De qualquer das formas tambem acabamos por ir para perto da Síria e da guerra (fireworks não vão faltar xD ).

Andam notícias a espalhar que a candidatura de Israel 2018 tinha mensagens ou intenções políticas e geograficas por trás para reforçar a imagem de Jerusalem como capital de Israel...  
Disseram-me na rua que a Netta disse numa das suas primeiras conferencias de impressa para vir para ESC Lisboa 2018 que ia "ganhar isto tudo para acabar com a música deprimente do ano passado e levar o ESC para Jerusalém".   Muitos se opoem a esta ideia da cantora como ativista do movimento de tomar Jerusalem como capital do seu país e afirmam que ela deveria ter cuidado com o que diz pois Tel Aviv (ainda) é a capital de Israel.

Em conclusão, uma curiosidade foram dos dramas:  Nós os Portugueses dizemos que somos um país muito pequeno para organizar um ESC. Ora vejamos Israel que tem menos de metade da área de Portugal e já organizou pelo menos 2x.  xD   É como o robot de San Marino disse: "Sometimes... size does not matter!" ahahhahahaha

Adorei esta experiencia da Eurovisão cá, apesar de não ter sido tão épica como imaginava, para 1ª experiencia portuguesa, foi excelente tendo em conta o objetivo de fazer a mais barata eurovisão possivel de sempre! :D  Com sorte voltemos a organizar brevemente (quando a austrália ganhar e nos escolher) xDDD
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Vítor Jardim disse:

Vitória merecida? Não
Estou tão farto dessa música que imagino que serão poucos os covers (nem há-de chegar aos calcanhares do Amar Pelos Dois ou Volare).
Engraçado é que mesmo depois da vitória as pessoas cantavam na rua "Ah Yeah Yeah Yeaah Fuegooo!!!" (ainda têm dúvidas qual seria a preferida?)
E vejam os prémios que no ano passado Salvador (Artistic) e Luísa (Composer) ganharam. 2017 foi o ano bem mais unanime dos ultimos anos, tanto em pontuações como em prémios.
Este ano quem ganhou esses prémios foram, Bulgária, Fraça e Chipre (Artistic) <- sem dúvida a melhor artista em palco. Dançou, cantou e deu muito swag!!
Ups onde está Israel nesses prémios? Só se for no Youtube pelas visualizações (um pouco duvidosas).
Por outro lado, foi das Finais mais competitivas e com melhores canções. Juro que isto podia mesmo cair tanto para Austria ou Suécia bem como para Israel ou Chipre. Mas dos 4 sonhava (desde há 7 dias) que iamos para Nicosia! De qualquer das formas tambem acabamos por ir para perto da Síria e da guerra (fireworks não vão faltar xD ).

Andam notícias a espalhar que a candidatura de Israel 2018 tinha mensagens ou intenções políticas e geograficas por trás para reforçar a imagem de Jerusalem como capital de Israel...  
Disseram-me na rua que a Netta disse numa das suas primeiras conferencias de impressa para vir para ESC Lisboa 2018 que ia "ganhar isto tudo para acabar com a música deprimente do ano passado e levar o ESC para Jerusalém".   Muitos se opoem a esta ideia da cantora como ativista do movimento de tomar Jerusalem como capital do seu país e afirmam que ela deveria ter cuidado com o que diz pois Tel Aviv (ainda) é a capital de Israel.

Em conclusão, uma curiosidade foram dos dramas:  Nós os Portugueses dizemos que somos um país muito pequeno para organizar um ESC. Ora vejamos Israel que tem menos de metade da área de Portugal e já organizou pelo menos 2x.  xD   É como o robot de San Marino disse: "Sometimes... size does not matter!" ahahhahahaha

Adorei esta experiencia da Eurovisão cá, apesar de não ter sido tão épica como imaginava, para 1ª experiencia portuguesa, foi excelente tendo em conta o objetivo de fazer a mais barata eurovisão possivel de sempre! :D  Com sorte voltemos a organizar brevemente (quando a austrália ganhar e nos escolher) xDDD
 

Ela a dizer que a Eurovisão ia ser em Jerusalém foi mesmo de muito mau gosto, pra provocar. Ela tem noção do conflito entre Israel e a Palestina? Sinceramente... E Jerusalém não é a capital de Israel!! E nem quero puxar por esse assunto porque é politico, e acho que já sabem o que eu acho da ocupação de Israel da Palestina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único a pensar que o instrumental de Toy tem uma vide um bocado Gangsta?

há 32 minutos, Vítor Jardim disse:

Em conclusão, uma curiosidade foram dos dramas:  Nós os Portugueses dizemos que somos um país muito pequeno para organizar um ESC. Ora vejamos Israel que tem menos de metade da área de Portugal e já organizou pelo menos 2x.  xD   É como o robot de San Marino disse: "Sometimes... size does not matter!" ahahhahahaha

Na verdade Israel foi o país anfítrião só uma vez, além de ter ganhado em 79, o Eurofestival foi na Holanda por motivos que já foram referidos aqui pelo @ATVTQsV.

Concordo com que dizes

Imagem relacionada

 

 

 

 

  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Como se um concurso desta natureza pudesse ser realizado em Jerusalém, tenham noção das coisas por favor. A Eurovisão se tiver o MÍNIMO de decência não vai deixar isso acontecer.

Das outras duas vezes foi organizado em Jerusalém, mas neste momento as tensões estão ainda mais elevadas, com os Estados Unidos a declararem que Jerusalém é a capital e a mudarem a sua embaixada de Tel Aviv para lá amanhã. Eu espero que a EBU pressione para que seja organizado noutra cidade, mas se mais nenhuma cidade se disponibilizar, terão de organizar lá, infelizmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O drama, o horror, a tragédia. :rolleyes: 

Eu não sei que ideias vocês têm, mas fazem de Jerusalém uma zona de guerra, o que é totalmente descabido da realidade. :haha:  Sim, há protestos ocasionais devido a estas e outras decisões, mas o país não é o caos que lhe querem pintar. Pelo contrário, de todos os países do Médio Oriente, é o mais seguro e moderno de todos. Nas últimas duas vezes que Israel ganhou, a Eurovisão foi em Jerusalém e ninguém andou por aí a falar da Palestina ou se é ou não deve ser a capital de Israel. Não sejam os primeiros a incutir política na Eurovisão se não querem ver aspetos políticos a serem misturados com o concurso. Se Jerusalém reunir condições suficientes para organizar o próximo ESC, é lá que deve ficar. Simples quanto isso. O resto são detalhes...

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Engraçado é que mesmo depois da vitória as pessoas cantavam na rua "Ah Yeah Yeah Yeaah Fuegooo!!!" (ainda têm dúvidas qual seria a preferida?)
E vejam os prémios que no ano passado Salvador (Artistic) e Luísa (Composer) ganharam. 2017 foi o ano bem mais unanime dos ultimos anos, tanto em pontuações como em prémios.
Este ano quem ganhou esses prémios foram, Bulgária, Fraça e Chipre (Artistic) <- sem dúvida a melhor artista em palco. Dançou, cantou e deu muito swag!!
Ups onde está Israel nesses prémios? Só se for no Youtube pelas visualizações (um pouco duvidosas).
Por outro lado, foi das Finais mais competitivas e com melhores canções. Juro que isto podia mesmo cair tanto para Austria ou Suécia bem como para Israel ou Chipre. Mas dos 4 sonhava (desde há 7 dias) que iamos para Nicosia! De qualquer das formas tambem acabamos por ir para perto da Síria e da guerra (fireworks não vão faltar xD ).

Andam notícias a espalhar que a candidatura de Israel 2018 tinha mensagens ou intenções políticas e geograficas por trás para reforçar a imagem de Jerusalem como capital de Israel...  
Disseram-me na rua que a Netta disse numa das suas primeiras conferencias de impressa para vir para ESC Lisboa 2018 que ia "ganhar isto tudo para acabar com a música deprimente do ano passado e levar o ESC para Jerusalém".   Muitos se opoem a esta ideia da cantora como ativista do movimento de tomar Jerusalem como capital do seu país e afirmam que ela deveria ter cuidado com o que diz pois Tel Aviv (ainda) é a capital de Israel.
 

 

A preferida foi a que ganhou o televoto, logo não foi a Fuego. O cantar na rua vale o que vale, eu também cantava "I'm not your toy" quando saí da Altice Arena. :angel: 

Quanto aos prémios, toda a gente sabia em antemão que ia ser uma edição renhida. Valem o que valem, não tornam um vencedor mais ou menos justo por causa disso. Dizer que as views do Youtube são duvidosas, quando assim que a canção foi lançada não se falava de outra coisa, do quão original era, entre tantas outras coisas, é distorcer a realidade. Igualmente distorcer a realidade é irmos para perto de zonas de guerra. O mais próximo de um país em guerra que estiveste foi em 2017 e não foi por isso que a Eurovisão não seguiu para a frente.

A capital de Israel é Jerusalém. O governo israelita funciona a partir de Jerusalém, não de Tel Aviv. Lá porque a UN e grande parte dos países tem uma visão de corpus separatum entre as duas partes de Jerusalém, o que os leva, por questões diplomáticas e para manter o status quo da região, a ter embaixadas em Tel Aviv, não faz disso a capital de Israel. Agora, de acordo com a lei israelita, Jerusalém é a capital. Se ela acredita nisso mesmo, não deve ser condenada por isso. Como já disse em cima, se Jerusalém reunir melhores condições para sediar a Eurovisão, é lá que deve ficar. Se até aqui em Portugal, que é um país bem seguro, tinhas no recinto da Altice Arena um forte dispositivo de segurança, composto por polícia, snipers, barreiras de proteção, entre outros, Israel não lhe deve ficar atrás, ainda para mais eles que estão mais habituados a viver em zonas de potenciais ataques que nós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...