Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Pronto, depois do choque de termos ficado em último lugar (:cray:), já não acho tão descabido a vitória de Israel.

Na verdade já “sabia” quem iria vencer desde a primeira semifinal quando o público gritava por Israel e pelo Chipre, só faltava saber qual dos dois ganhava. :mosking:

Acabou por ser Israel, a música que desde início foi considerada vencedora. 

Pensando no futuro:

Espero que a Asian Eurovision se realize. Estou bastante curioso com as proposta asiáticas. :mosking:

Espero também que Portugal participe na Eurovisão no ano que vem. Acho que seria um bocado mau não participarmos no ano seguinte a termos organizado o evento e de termos ficado em último.

Esperava que agora não houvesse anos sem a nossa presença. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Espero que a Asian Eurovision se realize. Estou bastante curioso com as proposta asiáticas. :mosking:

Já devem estar a trabalhar na Eurovision Asia, já que estamos no período lento de seis meses que antecede a preparação da próxima Eurovisão. A última actividade no site do certame foi em Novembro, por isso acho que agora vão ter de começar a concentrar. Já há doze países confirmados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ATVTQsV disse:

Países confirmados para a Eurovision Asia 2018:

  • Austrália
  • Cazaquistão
  • China
  • Coreia do Sul
  • Hong Kong
  • Ilhas Salomão
  • Japão
  • Maldivas
  • Nova Zelândia
  • Papua Nova-Guiné
  • Singapura
  • Vanuatu

E alguns país da Europa já demonstrou interesse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, D007 disse:

No ano em que temos a Eurovisão em Portugal, dói sempre mais ver Portugal em último. Fomos um bocado injustiçados, fomos, mas também a delegação portuguesa não se esforçou muito ao nível do palco. Estando a cantar na nossa língua, deviam ter-se esforçado por passar a mensagem, o tema doutras formas, e o cenário era importante. Para quem percebe português tudo bem, mas isto não era o Festival RTP da Canção. Era preciso mais, e quem não entende português não deve ter entendido nada da música, não reteve nada, apesar da excelente prestação da Cláudia. É pena, porque a música é bonita e a intérprete (esquecendo a Isaura que foi só destoar) esteve muito bem.

Os nossos 39 pontos foram ótimos. A Áustria, no ano em que organizou o festival, em 2015, teve 0 pontos. 

há 1 hora, Fernandovisão disse:

Passadas algumas horas sobre o Eurovisão 2018, vou tecer alguns comentários.
Apesar de eu não gostar nada da música de Israel foi justa a sua vitória porque sempre foi uma  das favoritas à vitória e não ganhar acho que seria mau. Vai ser uma música recordada pelos sons de uma galinha e, provavelmente, como uma das piores vencedoras de sempre porque a meu ver é uma música com fraco conteúdo e só se safa pelos hacks vocais que ela coloca, apesar de ser uma música que fique no ouvido.
Países como a França, Portugal, Bulgária, Estónia e Chipre mereciam mais, muito mais. A França deveria ter ficado com um 4º ou 5º lugar ou até mesmo um primeiro lugar, enquanto que poderíamos tirar bem a Itália de lá. Portugal não merecia ficar em último, mas questões políticas, azia de certos países (como a Espanha)  e más escolhas dos jurados levou-nos a um último lugar, que eu não considero vergonhoso para nós, mas sim para a Europa. A Bulgária não merecia um 14º lugar, não mesmo,  poderia ficar em sétimo e tirar bem aquela coisa horrível da Suécia que sinceramente deve comprar votos, mas o público foi espero e deu-lhes só 21 pontos. Não tive pena! Por fim, temos o Chipre que para mim poderia ter ganho facilmente, mas ganhou Israel. Foi uma pena.

Para o ano, prevejo que Portugal não participe. Acho que vai ter a ver com questões financeiras e até mesmo por causa deste resultado. Mas esperemos até ao final do ano para sabermos. Também prevejo um festival muito tenso para o ano e cheio de politiquices. Mas veremos daqui a um ano como tudo estará!

Existem músicas tão fracas que ganharam, esta está longe de ser a pior. E Portugal não vai abandonar a competição agora, depois de ter organizado e ter ressuscitado o Festival por cá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

E por mim podemos mandar outra vez. 

Justice for Suzy 

Pois, agora estou curioso com as músicas que vamos ter no próximo Festival da Canção. 

Espero um festival um pouco mais animado que o deste ano e mais fora do género das músicas que lá estavam. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, AGUI disse:

Existem músicas tão fracas que ganharam, esta está longe de ser a pior. E Portugal não vai abandonar a competição agora, depois de ter organizado e ter ressuscitado o Festival por cá.

Não ressuscitou. No ano passado pensei que sim, porque ouvia amigos que nunca ligaram nenhuma à Eurovisão a falarem do Salvador antes sequer das semifinais e dizia "mas como é que tu sequer sabes quem é que nos vai representar na Eurovisão"? :huh:

Este ano deu para perceber que os portugueses não querem saber da Eurovisão e nada o pode mudar. A falta de entusiasmo e falatório sobre a Eurovisão mostrou-me isso. Viram este ano porque era cá, mas para o ano volta tudo ao mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...