Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Não eras tu que ias cortar um dedo se a Moldávia ficasse no top 10? Ficou em 10° lugar...

Disse que na liderança estava Chipre, quando ainda não tinha recebido pontos do televoto.

Na parte final, a produção atrapalhou-se toda com os grafismos...

Eu não achei isso descabido. Ela quis dizer que, adicionando a votação do público, que não se sabia de quanto era, o Chipre estava à frente, tendo em conta a diferença da votação do júri. Foi o que eu entendi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, アンドレ disse:

Porque é que o público apupou quando Montenegro deu 12 pontos à Sérvia? Não percebi. :dontknow:

Penso que tenha sido por algo ao estilo "Oh... A sério? Não estávamos nada à espera... Nada mesmo...".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Dafiel disse:

Aqui estao os pontos que Portugal Recebeu :

39 pontos - 21 Juri 18 Televoto,

Juri .

Holanda 2 Pontos

Estónia 3 Pontos 

Irlanda 6 Pontos 

Televoto 

França 8 Pontos

Suiça 10 Pontos

O juri da Lituânia também nos deu pontos, 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Não eras tu que ias cortar um dedo se a Moldávia ficasse no top 10? Ficou em 10° lugar...

Disse que na liderança estava Chipre, quando ainda não tinha recebido pontos do televoto.

Na parte final, a produção atrapalhou-se toda com os grafismos...

No meio desta votação conturbada, a Moldávia foi o menor dos meus problemas. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

No meio desta votação conturbada, a Moldávia foi o menor dos meus problemas. :lol:

Vamos afogar as mágoas juntos ao rever os episódios da Guia Turística para nos alegrarmos. :cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo pelo lado positivo, fiquei muito feliz por Itália ter ficado em 3º lugar do televoto! Era a minha música preferida este ano, pela linda melodia e pela mensagem ainda mais bonita da letra, mas nunca pensei que tivesse qualquer hipótese de vencer. Parabéns, Itália! :italia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei há pouco a casa e ainda não acredito que houve uma edição do ESC em Portugal. É surreal! Quando o Salvador ganhou em Kiev, nunca pensei ir assistir à final em Lisboa.

Gostei imenso das atuações ao vivo da Noruega, Portugal, Austria, Moldávia, Irlanda e Estónia (não adoro a música, mas do balcão onde eu estava dava para ver todo o vestido). Na minha opinião houve boas atuações e palcos que pareciam muito vazios, mas muitas delas ganham muito mais vida em televisão como a da Suécia e Chipre. A quantidade de câmeras faz toda a diferença e torna o espetáculo um luxo! 

Não gostei muito da atuação da Austrália, mas gostei da música. Talvez com outro palco, sem aquela estrutura e utilizando mais as luzes de fundo se safariam melhor. 

A organização do espetáculo é incrível e acontece tudo tão rápido, sendo que a parte que mais me fascinou foram as trocas de palcos. Tenho de destacar as músicas da Alemanha e do Reino Unido, surpreenderam-me ao vivo. E por falar em Reino Unido, fiquei cheio de pena da SuRie... Foi muito desagradável e ela soube manter a postura muito bem. Mereceu cada aplauso que recebeu depois.

Em relação à vencedora, eu não tenho muito a dizer. A música fica na cabeça e as reações na Arena eram sempre de muito festivas. O mesmo acontecia com a música do Chipre e acho que até ser anunciado o segundo lugar houve muitas dúvidas.

Não percebi uma coisa durante a distribuição dos votos: porque é que houve países a serem vaiados quando anunciavam os seus votos?

Em suma, foi um espetáculo incrível - com muito do #AllAboard a acontecer e canções diferentes das outras - e acho que a RTP está de parabéns por toda a organização. Tenho de parabenizar a Netta mas gostava de ter visto a Irlanda, Alemanha, Noruega, ou até mesmo o Chipre a ganhar. Não sabia, mas quando fui ver quantas vezes Israel havia ganho notei um padrão (1978, 1979, 1998, 2018).

Sei que falta um ano, mas estou curioso com o Festival da Canção 2019 e com a música que Portugal levará a Israel. Será em inglês?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

Não percebi uma coisa durante a distribuição dos votos: porque é que houve países a serem vaiados quando anunciavam os seus votos?

A Rússia foi vaiada, porque é a Rússia... Principalmente pelas suas leis anti-LGBT, apesar de vários países de leste serem semelhantes. Montenegro foi vaiado porque o júri foi parcial deu 12 pontos à Sérvia só por ser vizinha e por no passado terem sido o mesmo país. Mais algum foi vaiado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Colorida disse:

Mais algum foi vaiado?

Eu fiquei com ideia que tinham sido uns três ou quatro a serem vaiados, daí ficar tão intrigado. Só em lembro mesmo da Rússia que para além de ter sido altíssimo, eu comentei que talvez fosse pela conduta anti-LGBT+. Já agora, obrigado pela explicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, skizzo disse:

Pessoal entendam que as pessoas têm gostos diferentes. Já vi muitos comentários a detestar Israel, e também vi igualmente muitos comentários a dizer que foi uma vitória muito melhor que a música do ano passado (leia-se Salvador). 

É exatamente por as pessoas terem gostos diferente que há quem deteste a Israel. É exatamente por as pessoas terem gostos diferentes que o Salvador, que praticamente foi abalroado pelos "modinhas", está no perfeito direito de considerar a música horrível. Eu cá detesto eufemismos e fez ele muito bem. Em estúdio, confesso que gostei bastante, não era das minhas favoritas (Espanha, Itália, Portugal, Bélgica - a maior de todas as injustiçadas -, Grécia, Lituânia) mas gostei, e para pop está bem acima da média do concurso. Identifiquei-me com a mensagem, embora seja um pouco jogo sujo - não me interpretem mal; é óbvio que é legítimo -, porque hoje se se defende o feminismo, os LGBT ou se é preto tem-se meio caminho andado para ser reconhecido. Ao vivo, contudo, e como é natural nestes casos, acho que ficou muito aquém. Mas a base de fãs já estava conquistada, e depois do ano passado, tinha de ser algo diferente para celebrarmos a diversidade com todos a bordo. Por mim, seria entre a Espanha e a Itália.

Por outro lado, se no ano passado não houve a polémica relativa ao vencedor que neste ano está a haver, acho que isto é elucidativo da qualidade de uma e outra música, para além do facto de que uma marca pela diferença e outra limita-se a fazer uns retoques à mesmice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RPSG disse:

Ele nem sabe fazer contas, mas eu faço: Azerbaijão ficou a 14 pontos de se apurar, logo mesmo com os 12 dos jurados não chegava.

 

Então ele queria que o júri desse 12 pontos a um país só pela nacionalidade dos backup vocals?? Ele está bem?? O júri foi introduzido para dar mais imparcialidade às votações. Quanto a mim, não dá, mas era esse o seu objetivo e ele tem uma enorme lata por estar publicamente a tentar manipular o júri português. Ele está a reclamar com a falta de "patriotismo" do jurados, mas se ele próprio fosse tão patriótico não estaria a cantar por outro país na Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...