Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 8 minutos, LAboy 456 disse:

Bem,  o processo de submissões para artistas em Israel durou somente 3 dias:

https://eurovoix.com/2018/08/16/israel-kan-launches-junior-eurovision-2018-search/

 

Com os outros, posso eu bem. 

Penso que no mínimo podíamos ter uma emissão televisiva à tarde como no ano passado...

Citação

Paralelamente, a RTP convidará um compositor a apresentar uma ou mais propostas de canções com temáticas dirigidas a este grupo etário, selecionando um tema que reúna critérios de diversidade, empatia e modernidade, sendo que a data limite para a entrega da maqueta é o dia 28 de setembro.

Só convidam um compositor? Assim, calculo que venha uma nova canção estilo "Youtuber", já que querem canções destinadas ao grupo etário infantil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 19 horas, Televisão 10 disse:

Só convidam um compositor? Assim, calculo que venha uma nova canção estilo "Youtuber", já que querem canções destinadas ao grupo etário infantil.

Eu bem gostava que eles convidassem alguém como o Jorge Fernando... ou o Matias Damásio... ou até ao Anselmo Ralph para fazerem algo como deve ser

Mas também estou a ver que poderá ser alguém que veio de um género diferente e que irá ter de fazer algo que pensa ser júnior, algo fora da sua zona de conforto (João Cabrita vinha do jazz e da música alternativa, tendo tocado para o Legendary Tiger Man e sendo membro dos Cais Funk Sodré Connection... e de repente veio com algo que não era o seu género (pop) e que pensava ser júnior)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bielorrússia já escolheu o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Daniel Yastremskiy irá representar o país anfitrião com uma balada pop em meio-tempo chamada "Time"

Na minha opinião... não é má, mas não consigo sentir algo especial quando ouço esta canção. Ainda para mais, o som que a canção imprime não é de todo o meu estilo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, LAboy 456 disse:

A Bielorrússia já escolheu o seu representante para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Daniel Yastremskiy irá representar o país anfitrião com uma balada pop em meio-tempo chamada "Time"

Na minha opinião... não é má, mas não consigo sentir algo especial quando ouço esta canção. Ainda para mais, não é de todo o meu estilo de música

A televisão da Bielorrússia foi buscar uma imagem à Internet para a capa dos vídeos, imagem essa que já usei num PowerPoint. Vai ser linda a Eurovisão Júnior, vai... Depois do logótipo horrível, também não se espera melhor...

Quanto à música, mais uma desilusão. Não gosto muito. Pior do que a da Rússia, que também me desiludiu um pouco este ano...

Não é por nada, mas espero que aquele não seja o grafismo definitivo da Eurovisão Júnior. Faz lembrar o da Eurovisão de 2015, bem fraquinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LAboy 456 disse:

Hoje também foi revelado como poderá ser o palco do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Dl85GhMW0AUFGAQ.jpg

Na minha opinião, e em teoria, acho-o bonito... ;) 

Bonito, sim senhor. A green room parece ter mais destaque...

Com aquele fundo no palco, se calhar são mesmos os grafismos que vimos na final nacional da Bielorrússia os da Eurovisão Júnior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

A televisão da Bielorrússia foi buscar uma imagem à Internet para a capa dos vídeos, imagem essa que já usei num PowerPoint. Vai ser linda a Eurovisão Júnior, vai... Depois do logótipo horrível, também não se espera melhor...

Quanto à música, mais uma desilusão. Não gosto muito. Pior do que a da Rússia, que também me desiludiu um pouco este ano...

Não é por nada, mas espero que aquele não seja o grafismo definitivo da Eurovisão Júnior. Faz lembrar o da Eurovisão de 2015, bem fraquinho.

Até gostei do logotipo, não tinha visto. Acho-o melhor que o do ano passado.

 

Agora mesmo, LAboy 456 disse:

Hoje também foi revelado como poderá ser o palco do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Dl85GhMW0AUFGAQ.jpg

Na minha opinião, e em teoria, acho-o bonito... ;) 

Também gostei. Por norma costumo odiar os palcos do Jesc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Austrália já revelou a cantora que os representará no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Dl_z_osVsAIgTqe.jpg:large

https://tvtonight.com.au/2018/09/jael-wena-to-represent-australia-at-junior-eurovision-2018.html

Nascida em Melbourne, Jael Wena tem 12 anos e escreveu a sua primeira música aos 4 anos. A cantora em questão ficou conhecida por ter ganho um concurso de talentos (não transmitido na televisão) por 3 vezes consecutivas (o "Fast Track"http://fasttracksinging.com.au/ )

A canção só será revelada mais tarde. Por agora, aqui vai uma demonstração vocal:

ACTUALIZAÇÃO, 3 DE SETEMBRO DE 2018:

O video de apresentação da Jael no ABC ME (o canal que transmite o Festival Eurovisão da Canção Júnior desde o ano passado):

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2018 at 23:01, LAboy 456 disse:

Hoje também foi revelado como poderá ser o palco do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Dl85GhMW0AUFGAQ.jpg

https://www.tvr.by/news/kultura/bolshoy_reportazh_atn_o_podgotovke_k_detskomu_evrovideniyu_2018/

Na minha opinião, e em teoria, acho-o bonito... ;) 

Mais algumas fotos do palco:

https://junioreurovision.tv/gallery/2018-stage-design-minsk-arena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/08/2018 at 21:05, Televisão 10 disse:

Que miséria. Tudo em cima do joelho. Para isso, mais valia uma seleção interna.

Podiam perfeitamente fazer um Festival da Canção infantil e dar aos domingos à noite. Faria certamente melhor do que as Maravilhas...

Vão incentivar muito a participação com este vídeo...

 

Hoje notei que o "Agora nós" fez promoção do processo das candidaturas e transmitiram esse video... - não sei se já tinha acontecido em outros programas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Israel já tem artista para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

DmbYwHnU4AAzjMO.jpg:large

O artista em questão é Noam Dadon e venceu a preselecção de artistas que foi gravada hoje, mas que só será transmitida no dia 20 de Setembro. A canção só se dará a conhecer mais tarde...

...mas por agora, aqui vai alguns videos do cantor:

http://www.escportugal.pt/2018/09/jesc2018-noam-dadon-e-o-representante.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 - hoje foi a vez de Malta escolher. Aqui está a canção vencedora:

Ela_Mangion-1024x545.jpg

Ela Mangion é a interprete e a canção que ela co-escreveu em conjunto com Emil Calleja Bayliss e Cyprian Cassar chama-se "Marchin' on", uma canção pop meio-tempo (que soa um pouco à canção que a Austrália levou ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 ("Speak up", defendida pela Isabella Clarke)... mas um pouco mais séria e menos jovial)

Por mim, acho-a boa... e o performance dela na preselecção de hoje (que ainda não foi disponibilizado online) foi vocalmente bom, mas precisava de um melhor acerto em termos visuais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Em termos de Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 - hoje foi a vez de Malta escolher. Aqui está a canção vencedora:

Ela_Mangion-1024x545.jpg

 

Link para ouvir a canção em caso o video seja eliminado pelo Youtubehttps://www.tvm.com.mt/mt/junior-eurovision/participants/mjesc-2018-get-to-know-ela-mangion/

Ela Mangion é a interprete e a canção que ela co-escreveu em conjunto com Emil Calleja Bayliss e Cyprian Cassar chama-se "Marchin' on", uma canção pop meio-tempo (que soa um pouco à canção que a Austrália levou ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2017 ("Speak up", defendida pela Isabella Clarke)... mas um pouco mais séria e menos jovial)

Por mim, acho-a meso boa... e o performance dela na preselecção de hoje (que ainda não foi disponibilizado online) foi vocalmente bom, mas precisava de um melhor acerto em termos visuais

Malta tinha canções tão melhores. Inclusive tinha uma que cheirava mesmo a vencedora para a Eurovisão Júnior...

Malta surpreende sempre com as suas escolhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Temo o pior, uma música normal para a criançada como a do ano passado.

Também eu. Aposto que não aprenderam nada com o ano passado. 

O pior é que a música do ano passado era fraca. Podem fazer músicas infantis, mas com letras em condições. Já vimos vários exemplos neste festival.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi revelada mais uma canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018. Desta vez foi a Ucrânia que decidiu revelar a vencedora da preselecção online:

b8de771369ffbb7cdd197e4a2f102217?p=card_

Darina Krasnovetska (que há dois anos atrás tinha estado no The Voice Kids Ukraine) irá representar o seu país com "Say love", uma canção pop algo alternativa (tal como tem acontecido com as últimas três propostas da Ucrânia no certame adulto (Festival Eurovisão da Canção)

Na minha opinião, eu acho algo ousada esta proposta - muito dinâmica e voraz. Não sei se conseguirá uma boa classificação, mas estou muito feliz pelo facto da Ucrânia ter feito esta escolha (não pensava que o juri de selecção fosse escolher a canção da Darina

P.S.: a escolha da canção foi feita 100% pelo jurí de selecção composto por 5 personalidades do mundo da música. A votação online (que durou uma semana) foi somente usada como guia)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Já foi revelada mais uma canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018. Desta vez foi a Ucrânia que decidiu revelar a vencedora da preselecção online:

b8de771369ffbb7cdd197e4a2f102217?p=card_

Darina Krasnovetska (que há dois anos tinha estado no The Voice Kids Ukraine) irá representar o seu país com "Say love", uma canção pop algo alternativa (tal como tem acontecido com as últimas três propostas da Ucrânia no certame adulto (Festival Eurovisão da Canção)

Na minha opinião, eu acho algo ousada esta proposta - muito dinâmica e voraz. Não sei se conseguirá uma boa classificação, mas estou muito feliz pelo facto da Ucrânia ter feito esta escolha (não pensava que o juri de selecção fosse escolher a canção da Darina

P.S.: a escolha da canção foi feita 100% pelo jurí de selecção composto por 5 personalidades do mundo da música. A votação online (que durou uma semana) foi somente usada como guia)

Finalmente, escolhem a minha proposta favorita. É uma canção da qual gosto, talvez até seja a minha favorita até agora.

Entretanto, parece-me que o genérico da final nacional bielorrussa vai ser o da Eurovisão Júnior. Ele aparece logo no início e até está muito bem feito. Daí me parecer que será o definitivo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...