Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também assim espero. Pela voz escolhida, parece-me que vem aí uma balada...

Por acaso, ela cantou três baladas na audição final do Júniores de Portugal - a última delas é uma das suas preferidas:

A não ser que haja uma surpresa e vemos a Rita a cantar uma canção mexida (no ano passado, eu pensava que o Gianluca Cilla (Malta) iria ter uma balada nas mãos após o grande performance que ele deu na preselecção maltesa. Tal foi o espanto quando soube que não iria ser assim - de qualquer forma, "Dawra tond" foi uma canção muito boa), também acho que poderá vir uma balada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Os Países Baixos já escolheram os seus representantes para a Eurovisão Júnior deste ano. Serão Max e Anne com o tema Samen, que venceram com a preferência do júri infantil e do público e o 2º lugar do júri profissional. Confesso que não esperava que fossem vencer... Uma balada que contrasta com as canções mexidas enviadas pelo país nos últimos dois anos...

Aqui fica a atuação na final nacional de hoje:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Os Países Baixos já escolheram os seus representantes para a Eurovisão Júnior deste ano. Serão Max e Anne com o tema Samen, que venceram com a preferência do júri infantil e do público e o 2º lugar do júri profissional. Confesso que não esperava que fossem vencer... Uma balada que contrasta com as canções mexidas enviadas pelo país nos últimos dois anos...

Aqui fica a atuação na final nacional de hoje:

 

Também não esperava que eles fossem vencer (na maior das hipóteses, eu esperava uma vitória da Anna). A canção em si é algo interessante + tem um travozinho de rock/country e uma mudança de tom ("keychange") eurovisiva no fim - porém, não sei se vai ter um bom resultado em Minsk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora é que o JuniorEurovision.tv começou a postar videos oficiais das canções representantes para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018. E o primeiro país é a Holanda:

O canal em questão (AVRO/TROS) decidiu fazer uma colagem visual de três fontes diferentes (a do videoclip que eles fizeram antes da preselecção, a do primeiro performance deles na preselecção e a de reprise após a vitória na preselecção)

De notar que a cor das bordas da imagem parada do video no Youtube é verde claro - representando, portanto, o facto de que é o video oficial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, LAboy 456 disse:

Só agora é que o JuniorEurovision.tv começou a postar videos oficiais das canções representantes para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018. E o primeiro país é a Holanda:

O canal em questão (AVRO/TROS) decidiu fazer uma colagem visual de três fontes diferentes (a do videoclip que eles fizeram antes da preselecção, a do primeiro performance deles na preselecção e a de reprise após a vitória na preselecção)

De notar que a cor das bordas da imagem parada do video no Youtube é verde claro

Suponho que só metam os videoclipes oficias quando as emissoras os mandam...

Acontece o mesmo com outras informações. Daí que no site não tenham colocado qualquer referência à escolha da representante portuguesa. A RTP não o mandou fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Acontece o mesmo com outras informações. Daí que no site não tenham colocado qualquer referência à escolha da representante portuguesa. A RTP não o mandou fazer...

Bem - pelo menos, o JuniorEurovision.tv sabe quem nos representará através do Twitter:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a canção que vai representar a Austrália no JESC 2018: Champion, cantada por Jael Wena, representante que já tinha sido anunciada. Um estilo diferente do do ano passado... 

 

Aparentemente, a canção só seria revelada no dia de amanhã, mas saiu no YouTube de forma não oficial.

 

Também já foi escolhida a canção que representará Israel. Noam Dadon vai cantar Yelaad'im Kaeele.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Também já foi escolhida a canção que representará Israel. Noam Dadon vai cantar Yelaad'im Kaeele.

 

De acordo com a KAN, a canção será oficialmente lançada amanhã:

Porém, ainda antes de ser lançada, tem havido algum burburinho:

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-israels-noam-dadon-to-perform-song-published-in-may-listen-to-it/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LAboy 456 disse:

De acordo com a KAN, a canção será oficialmente lançada amanhã:

Porém, ainda antes de ser lançada, tem havido algum burburinho:

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-israels-noam-dadon-to-perform-song-published-in-may-listen-to-it/

Também a da Austrália só deveria ser revelada amanhã...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três videoclips foram lançados esta manhã - o último dos quais sendo, ao mesmo tempo, a estreia oficial da canção por completo:

O da Rússia (cujo título agora é "Unbreakable")...

...o da Ucrânia (que dá - talvez - um cheirinho daquilo que poderá ser o performance de Darina em Minsk)...

...e o de Israel (cuja canção fez a sua estreia oficial por completo esta manhã):

Falando tanto da Austrália como de Israel: gostei muito das propostas deles - a primeira pode não ser muito original, mas tem algo que me cativa. Já a segunda tem um bonito sabor étnico caracteristico do país em si (quase em estilo "mizrahi": https://en.wikipedia.org/wiki/Mizrahi_music ), fortemente contemplada pela voz do cantor em si

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LAboy 456 disse:

Três videoclips foram lançados esta manhã - o último dos quais sendo, ao mesmo tempo, a estreia oficial da canção por completo:

O da Rússia (cujo título agora é "Unbreakable")...

...o da Ucrânia (que dá - talvez - um cheirinho daquilo que poderá ser o performance de Darina em Minsk)...

...e o de Israel (cuja canção fez a sua estreia oficial por completo esta manhã):

Falando tanto da Austrália como de Israel: gostei muito das propostas deles - a primeira pode não ser muito original, mas tem algo que me cativa. Já a segunda tem um bonito sabor étnico caracteristico do país em si (quase em estilo "mizrahi": https://en.wikipedia.org/wiki/Mizrahi_music ), fortemente contemplada pela voz do cantor em si

O videoclipe da Rússia parece patrocinado pelo Canal Panda, por ter o panda lá atrás. Pessoalmente, para a canção que é, não esperava este género de videoclipe.

Quanto à Ucrânia, fez o que a Geórgia costuma fazer nos videoclipes para este festival, mostrando o que parece uma atuação. Não gosto muito da utilização do altifalante.

A música de Israel não é má, de todo. É diferente das restantes. Gosto da música da Austrália e pode destacar-se num ano morno de músicas. Até agora, não há assim músicas muito fortes. É o ano ideal para Portugal se destacar...

É impressão minha ou aquela animação que usam no final dos vídeos da página do YouTube da Eurovisão Júnior veio da final nacional de Malta?

há 13 minutos, LAboy 456 disse:

Mais um videoclip referente a canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 foi revelado - o de Cazaquistão:

 

O Cazaquistão faz uma boa estreia com esta proposta. Uma das minhas canções favoritas. Só não sei se gostava que ganhasse outra balada novamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Hoje, muitos países revelaram as suas canções e videoclipes. Aqui está a canção que vai representar a Sérvia na Eurovisão Júnior: Svet (World), cantada por Bojana Radovanović. Uma canção calma, mas que tem algo que me agrada muito e não sei bem o que é.

 

De facto, concordo que é muito calma - mesmo assim, é uma bonita combinação de sons clássicos do certame adulto (Festival Eurovisão da Canção) e do certame júnior (Festival Eurovisão da Canção Júnior) com um pouco de som balcânico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta manhã, a Geórgia revelou a canção que irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

A canção que Tamar Edilashvili irá interpretar em Minsk tem por titulo "Your voice", uma canção pop com um certo tom baladeiro em algumas partes

Ao contrário das últimas dez edições do certame júnior, a canção NÃO foi feita por Giga Kukhianidze. Nesta ocaisão, a letra foi feita por Aleksandre Lortkipanidze e a música foi feita por alguém que já esteve no Festival Eurovisão da Canção: nada mais, nada menos do que Sopho Toroshelidze, a vocalista dos Eldrine que representaram o país no certame adulto em 2011 com a canção rock "One more day", atingindo o melhor lugar de sempre para a Geórgia (9º lugar - na verdade, pela segunda vez. A primeira vez tinha acontecido em 2010 com Sofia Nizharadze e a balada "Shine")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Esta manhã, a Geórgia revelou a canção que irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

A canção que Tamar Edilashvili irá interpretar em Minsk tem por titulo "Your voice", uma canção pop com um certo tom baladeiro em algumas partes

Ao contrário das últimas dez edições do certame júnior, a canção NÃO foi feita por Giga Kukhianidze. Nesta ocaisão, a letra foi feita por Aleksandre Lortkipanidze e a música foi feita por alguém que já esteve no Festival Eurovisão da Canção: nada mais, nada menos do que Sopho Toroshelidze, a vocalista dos Eldrine que representaram o país no certame adulto em 2011 com a canção rock "One more day", atingindo o melhor lugar de sempre para a Geórgia (9º lugar - na verdade, pela segunda vez. A primeira vez tinha acontecido em 2010 com Sofia Nizharadze e a balada "Shine")

É uma boa canção. No entanto, não sei se se vai destacar.

Entretanto, li num comentário qualquer no YouTube, no vídeo da Sérvia, que a canção portuguesa se vai chamar Tanto Tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas uma canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 apareceu do nada - aqui está a da Itália:

Pela terceira vez consecutiva, a Itália mandou uma balada para o certame júnior - neste caso, uma balada clássica intitulada "What is love". Desta feita, a canção será interpretada por um duo: Melissa & Marco (que tem 10 e 14 anos respectivamente)

P.S.: Esta noite, o País de Gales decidirá o seu representante através da preselecção "Chwilio am Seren". Aqui está um resumo do desenrolar da preselecção de hoje: https://www.escplus.es/gales-elige-esta-noche-a-su-representante-para-eurovision-junior-2018/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 que já tinham sido reveladas há algum tempo, aqui vai agora o videoclip oficial da Albânia:

A canção, que antes era totalmente cantada em albanês, agora inclui 4 versos em inglês quase lá para o final...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, LAboy 456 disse:

Em termos de canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 que já tinham sido reveladas há algum tempo, aqui vai agora o videoclip oficial da Albânia:

A canção, que antes era totalmente cantada em albanês, agora inclui partes em inglês lá para o final...

Parte em inglês completamente desnecessária. Ainda assim, não tem grande efeito e a canção continua animada. Pode destacar-se no meio de tantas baladas...

Já na canção italiana, que também saiu hoje, também acho que o inglês está a mais. Quase ninguém gosta da canção, mas eu gosto muito. É tão bonita a língua italiana! No ano passado, a minha canção favorita era a italiana, que acabou por ter uma classificação desapontante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rainha do fogo e de um carisma incrível, Eleni Foureira soma mais um sucesso na sua carreira: chegou hoje ao primeiro lugar dos radio charts em Espanha. :curtainpeek: Amo um hino orgânico que, mesmo depois de meses da grande final da Eurovisão, se conseguiu tornar um hit além-fronteiras. :curtainpeek: E o mais curioso é o que televoto espanhol nunca foi ganho por ela. :curtainpeek: 

Dá para a trazer de volta em 2019 para ganhar? :cryhappy: Desta vez, sem uma Toy para lhe fazer concorrência, por favor. :cryhappy:  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...