Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

"Rita Laranjeira foi a voz escolhida pela RTP para representar Portugal no Junior Eurovision Song Contest 2018. A canção fala sobre uma rapariga que olha para as tecnologias como uma extensão do seu dia-a-dia, que está sempre online e que por vezes - qual adolescente que é - gosta de tudo e depois já não gosta de nada."

Spoiler

A RTP tem o quê na cabeça? Mais uma música sobre as redes sociais e que em 0 vai ao encontro dos gostos dos mais novos...

Eu não sei se o objetivo do JESC é apresentar músicas para os mais novos concretamente, mas hoje em dia este tipo de músicas é debochado por Bárbaras Bandeiras, trappers, rappers, etc. nas playlist dos miúdos do básico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, guilhermefmcar disse:

"Rita Laranjeira foi a voz escolhida pela RTP para representar Portugal no Junior Eurovision Song Contest 2018. A canção fala sobre uma rapariga que olha para as tecnologias como uma extensão do seu dia-a-dia, que está sempre online e que por vezes - qual adolescente que é - gosta de tudo e depois já não gosta de nada."

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A RTP tem o quê na cabeça? Mais uma música sobre as redes sociais e que em 0 vai ao encontro dos gostos dos mais novos...

Eu não sei se o objetivo do JESC é apresentar músicas para os mais novos concretamente, mas hoje em dia este tipo de músicas é debochado por Bárbaras Bandeiras, trappers, rappers, etc. nas playlist dos miúdos do básico. 

Será que a RTP leu bem o regulamento? Se calhar leram JESC 2006, em vez de 2018. 

Até Youtuber era mil vezes melhor do que isto. Esta pelo menos safava-se na melodia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Youtuber 2.0: boomerang, scroll, zoom, filtros, emoji... :bad:É isto que a RTP acha que uma letra de uma música para crianças deve conter?? Não sei em que mundo vivem. Estão completamente desligados da realidade, o que é irónico, porque fizeram uma música a dar a entender que as crianças de hoje em dia é que estão desligadas da realidade e obcecadas com a tecnologia. Até gosto desta melodia, mas acho que não combina com a voz de balada dela. A letra não presta mesmo. Só me lembra isto:

giphy.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Colorida disse:

Youtuber 2.0: boomerang, scroll, zoom, filtros, emoji... :bad:É isto que a RTP acha que uma letra de uma música para crianças deve conter?? Não sei em que mundo vivem. Estão completamente desligados da realidade, o que é irónico, porque fizeram uma música a dar a entender que as crianças de hoje em dia é que estão desligadas da realidade e obcecadas com a tecnologia. Até gosto desta melodia, mas acho que não combina com a voz de balada dela. A letra não presta mesmo. Só me lembra isto:

 

E não estão? Excuse me??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:

E não estão? Excuse me??

As crianças hoje em dia continuam a ter amigos, sonhos, família, "crushes" etc e é sobre esses temas que as músicas deveriam continuar a ser, porque é com isso que se identificam. Os adultos de hoje em dia também não dispensam o seu telemóvel e não é por isso que as músicas no top 40 da Billboard são sobre likes, retweets e live streams.

On 17/10/2018 at 13:47, AGUI disse:

Será que a RTP leu bem o regulamento? Se calhar leram JESC 2006, em vez de 2018. 

Até Youtuber era mil vezes melhor do que isto. Esta pelo menos safava-se na melodia.

Quem me dera! Em 2006 levámos uma ótima música composta por um miúdo, como deveria ser! Com a direção atual, teríamos levado uma música sobre toques polifónicos e o jogo da snake. :dry:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo pelo lado positivo:

Gosto da melodia (lembra-me os DAMA, de quem gosto, com um pouco de rock) e se a música fosse cantada em arménio ou norueguês eu era capaz de votar nela. Felizmente, os estrangeiros não entendem o quão ridícula e vazia de conteúdo é a letra. A voz dela não combina com este tipo de música (a voz dela em baladas é linda, mas não entendo porque é que a escolheram, tendo já esta música), mas espero que ela consiga melhorar um pouco isso até à atuação. No meio de tantas baladas, a nossa música é capaz de se destacar pela positiva, se tivermos um bom staging, talvez com crianças a dançar (nunca vai acontecer, eu sei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não entendo qual é a ideia da RTP estar sempre a apostar num nulidade como o João Só (nestas andanças). Depois das bodegas que fez para o Festival do Canção... :huh: Shoutout para o Queres Que Eu Dance? :sarcastic: Será que era muito complicado pedir a outro compositor para fazer a música? 

Quanto à nossa música, não é pior que a Youtuber, mas é na mesma muito fraquinha. A verdade é que ainda nem ouvi as propostas dos outros países, mas parece-me que não é desta que nos livramos dos últimos lugares. É uma pena pois a Rita tem uma voz bonita e é fofa.

há 33 minutos, Colorida disse:

Vendo pelo lado positivo:

Gosto da melodia (lembra-me os DAMA, de quem gosto, com um pouco de rock) e se a música fosse cantada em arménio ou norueguês eu era capaz de votar nela. Felizmente, os estrangeiros não entendem o quão ridícula e vazia de conteúdo é a letra. A voz dela não combina com este tipo de música (a voz dela em baladas é linda, mas não entendo porque é que a escolheram, tendo já esta música), mas espero que ela consiga melhorar um pouco isso até à atuação. No meio de tantas baladas, a nossa música é capaz de se destacar pela positiva, se tivermos um bom staging, talvez com crianças a dançar (nunca vai acontecer, eu sei).

Tudo o que eu peço é a ausência do emoji do cocó. :sarcastic: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, AGUI disse:

As minhas preferidas são a da França e da Geórgia. Então esta última é extraordinária, nem parece o mesmo país da Eurovisão. 

Por acaso, fiquei um pouco desapontado com a proposta da França. Pode ser que goste mais à medida que vou ouvindo...

As que gosto mais talvez sejam as canções do Cazaquistão, da Ucrânia, da Austrália, da Itália e da Sérvia, estas últimas que quase ninguém gosta. É mais fácil para mim apontar a que não gosto nada: a da Bielorrússia.

Quanto à canção portuguesa, fica na cabeça depois de ouvir várias vezes. Tenho a dizer que gosto cada vez mais da canção e acho que não envergonha de todo, embora a cantora tivesse potencial para mais. A intérprete transparece uma boa energia e parece gostar da canção. Eu bem gostava que levassem bailarinos para a atuação em palco, quem sabe um coro com uma coreografia interessante, mas a RTP é muito poupadinha... Gosto também do facto de a nossa representante agradecer os comentários positivos que lhe dão no YouTube. É bom para ganhar votos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma hora atrás, a Macedónia revelou a canção que eles irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Marija Spasovska cantará "Doma" ("Casa"), uma balada com sons balcânicos feita por Darko Dimitrov (que já fizera algumas canções para o Festival Eurovisão da Canção como "Ninanajna" em 2006 ou "Lost and found" em 2018) e Elena Risteska (que representou o país no Festival Eurovisão da Canção 2006, precisamente com "Ninanajna", obtendo aquele que ainda é o melhor lugar da Macedónia no certame adulto (12º lugar)

Neste momento, só resta revelar as canções da Polónia (cuja canção foi escolhida internalmente e que será lançada em breve) e da Irlanda (cuja preselecção, "Junior Eurovision Éire", ainda está em marcha. A canção só será anúnciada oficialmente no dia 11 de Novembro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, LAboy 456 disse:

Há uma hora atrás, a Macedónia revelou a canção que eles irão levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Marija Spasovska cantará "Doma" ("Casa"), uma balada com sons balcânicos feita por Darko Dimitrov (que já fizera algumas canções para o Festival Eurovisão da Canção como "Ninanajna" em 2006 ou "Lost and found" em 2018) e Elena Risteska (que representou o país no Festival Eurovisão da Canção 2006, precisamente com "Ninanajna", obtendo aquele que ainda é o melhor lugar da Macedónia no certame adulto (12º lugar)

Neste momento, só resta revelar as canções da Polónia (cuja canção foi escolhida internalmente e que será lançada em breve) e da Irlanda (cuja preselecção, "Junior Eurovision Éire", ainda está em marcha. A canção só será anúnciada oficialmente no dia 11 de Novembro)

Depois de dois anos a levarem músicas modernas e a terem maus resultados, é compreensível que este ano tenham mudado de estilo. É uma boa canção e que deverá ter uma classificação melhor do que nos últimos dois anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desiludido com a RTP. Que música sem sal. A miuda até tem boa voz e carisma, ainda para mais que é linda. Só não compreendo porque a RTP tem de ser tão linear com isto dos emojis. Parece que vamos mostrar aos outros países que Portugal descobriu as redes sociais em 2017/2018. :rofl:

Ela merecia uma música que não fosse linear e que pudesse explorar a voz dela. Ainda estava com esperança que no ultimo refrão subisse de tom mas nem isso. Volta à mesma. É uma canção meh. Até o Toy com a música "toda a noite" consegue ser mais empolgante.

Aposto que o palco vai ser identico à do Youtuber. Meh.... A RTP deve ter só velhos do restelo por lá. Parece que teem medo de arriscar em algo mais natural. Tudo à maneira deles fica com a espetativa de "mais do mesmo".  Alguém que tenha consciencia de ao menos ter feito alterações no FdC2019. Se não bye bye interesse dos portugueses. Já quase ninguem vai se lembrar da vitória do Salvador nem da Eurovisão em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os comentários estrangeiros à música portuguesa para o JESC2018 são contraditórios.
Uns dizem que a letra é fraquinha e claramente criticam a RTP de escolher temática igual das redes sociais. xD
Por outro lado, há quem preveja que esta música irá se destacar das outras, apesar da fraca letra, tem boa mensagem e a sonoridade é "catchy", fora da zona de conforto das baladas portuguesas a que estão habituados e que faz lembrar um high school musical ou poprock teenager que diferencia-se das outras músicas. Assim veremos que pontuação receberá Portugal. Mas pelo menos a maioria acha que é melhor que Youtuber. xD

E só mais um detalhe, que alguem nos comentários do video comentou e bem disse: "Já repararam que é a primeira vez que Portugal lança videoclipe oficial no canal do Youtube da ESC / JESC?" Pois bem, aqui temos finalmente um videoclipe portugues postado oficialmente e legalmente no Youtube.

Espero que a Rita se destaque do resto pela sua voz e sonoridade da música. ;) Boa Sorte Portugal!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Os comentários estrangeiros à música portuguesa para o JESC2018 são contraditórios.
Uns dizem que a letra é fraquinha e claramente criticam a RTP de escolher temática igual das redes sociais. xD
Por outro lado, há quem preveja que esta música irá se destacar das outras, apesar da fraca letra, tem boa mensagem e a sonoridade é "catchy", fora da zona de conforto das baladas portuguesas a que estão habituados e que faz lembrar um high school musical ou poprock teenager que diferencia-se das outras músicas. Assim veremos que pontuação receberá Portugal. Mas pelo menos a maioria acha que é melhor que Youtuber. xD

E só mais um detalhe, que alguem nos comentários do video comentou e bem disse: "Já repararam que é a primeira vez que Portugal lança videoclipe oficial no canal do Youtube da ESC / JESC?" Pois bem, aqui temos finalmente um videoclipe portugues postado oficialmente e legalmente no Youtube.

Espero que a Rita se destaque do resto pela sua voz e sonoridade da música. ;) Boa Sorte Portugal!

 

Já eu espero que a RTP invista na atuação. Isso sim é o mais importante. Que metam alguns adereços em palco, uns bailarinos e não a mesma miséria do ano passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Já eu espero que a RTP invista na atuação. Isso sim é o mais importante. Que metam alguns adereços em palco, uns bailarinos e não a mesma miséria do ano passado.

Esta canção portguesa nos tops do youtube conta com:
1x 1º lugar
2x 2º lugar
1x 5º lugar
2x 7º lugar
1x 10º lugar
2x 13º lugar

O resto fica pelos 14º lugar, 15º lugar ou mesmo 18º (último até então).

Visto que Portugal no JESC só tem como record dois anos no 14º lugar, este ano pode ter a chance de obter o melhor resultado de sempre e até chegar ao top 10.
O número recorde de atuações do concurso nesta edição pode ser mau para Portugal se destacar, mas mesmo assim acredito que não ficaremos em 14-20.
Minha previsão, na pior das hipóteses é o 10-13º lugar. Tudo vai depender da atuação de palco em si. Ela tem uma boa voz e é muito expressiva o que é positivo para Portugal. RTP não estragues a atuação!! Já que arriscaram um pouco em ter melhor sonoridade, ao menos, arrisquem nos adereços do palco. Que não seja algo tão obvio como foi o Youtuber. Esta rapariga é mais velha por isso, menos emojis e mais energia no palco! ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...