Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 9 minutos, ATVTQsV disse:

Até que enfim, a Eurovisão Júnior merecia o mesmo esquema da Eurovisão dos crescidos. Tem sido bastante injusto, e se o esquema tivesse sido usado desde o início a Eurovisão Júnior deste ano seria na Austrália ou no país que ficou em segundo lugar.

Já em 2013 a fórmula passou a ser a da Eurovisão dos crescidos. Só em 2015 é que a Bulgária, que tinha ficado em 2º lugar em 2014,  foi o país anfitrião/organizador, uma vez que a Itália recusou receber o evento. No ano passado, a EBU surpreendeu todos ao anunciar Minsk como cidade anfitriã para 2018, quando seria de esperar que fosse o vencedor de 2017 (a Rússia e não a Austrália, como disseste) a receber a edição seguinte, como havia sido desde 2013. Agora, decidiram voltar à fórmula pós-2013, por haver muitas propostas para organizar a edição de 2019.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LAboy 456 disse:

Aparentemente, os porta-vozes de juri de cada país para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 não virão do seu país natal...:

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-belarusian-schoolchildren-to-announce-some-countries-jury-results/

 

Já no ano passado, vários porta-vozes não eram dos países de origem. O porta-voz português era da Geórgia. Parece que, este ano, mais países decidiram fazer o mesmo, talvez para poupar. No entanto, continuam a haver porta-vozes que vêm do país natal (os que não estão nessa lista).

Tenho saudades de quando faziam ligação aos países como na Eurovisão dos adultos. Acho que deixaram de fazer devido aos problemas técnicos que aconteceram em 2012...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LAboy 456 disse:

Aparentemente, e à excepção da Bielorrússia, alguns dos porta-vozes do juri de cada país para o Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 não virão do seu país natal...:

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-belarusian-schoolchildren-to-announce-some-countries-jury-results/

 

Se fosse em Portugal fariam algo parecido com crianças portuguesas. Ajudava a fomentar o amor à Eurovisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2º ensaio da Rita segundo o escXtra (nestes ensaios, o site aponta as mudanças que o 2º tem em relação ao 1º. No nosso caso, foram alguns ajustes nos planos de camera):

https://www.escxtra.com/2018/11/23/day-4-portugal-rehearsal-report/

E fotos da Rita ensaiando pela 2ª vez:

https://junioreurovision.tv/gallery/portugal-rita-laranjeira-second-rehearsal-2018

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 1ª fase da votação online no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 já começou:

https://vote.junioreurovision.tv/

Esta fase termina pouco antes do início da edição deste ano do certame. A 2ª e última fase da votação online acontecerá durante o espectáculo (mais concretamente após o performance do último país a desfilar) e terá a duração de 15 minutos (eu espero que os servidores da UER consigam estar operacionais desta vez... mesmo achando que poderão falhar de novo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso gosto dos efeitos da performance de Portugal e a prestação vocal está no ponto! Mas uma coisa que eu mudaria na performance de Portugal para ser mais memorável era a roupa. Porquê uma roupa tão escura e simples para uma canção com uma vibe tão alegre e que apela a dinamismo? Sei lá, se o sofá é amarelo ela podia estar vestida de azul turquesa para fazer um contraste colorido. Acho que depois de tantas canções, ter uma cor "chave" pode ajudar as pessoas a lembrarem-se da actuação.

E por falar em roupa, não fosse o vestida da miúda da Macedónia ter uns brilhantes à frente e era igual ao da miúda da Sérvia! Parece que vestidos brancos com a parte de trás mais comprida do que a da frente são uma tendência nos Balcãs! xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As opiniões da Rita (e da Joana) em relação às canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

As opiniões da Joana... bem... hmm... - posso não concordar em vários pontos, mas respeito

A Rita é mesmo muito simpática. Continuo a não achar que Portugal irá conseguir um top-10 com a canção do João Só, mas pelo menos tivemos uma pessoa tão simpática como a Rita a representar o país no certame júnior deste ano ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, LAboy 456 disse:

As opiniões da Rita (e da Joana) em relação às canções do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

As opiniões da Joana... bem...

A falarem mal das outras músicas e de alguns concorrentes... A sorte é que ninguém vê estes vídeos. E mal sabem elas o vexame que também é a música portuguesa (embora a RTP até esteja a conseguir mascarar direito).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, AGUI disse:

A falarem mal das outras músicas e de alguns concorrentes... A sorte é que ninguém vê estes vídeos. E mal sabem elas o vexame que também é a música portuguesa (embora a RTP até esteja a conseguir mascarar direito).

Pois não. Ainda ontem, a repórter disse que a organização fartou-se de elogiar a canção portuguesa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Mas a delegação portuguesa acha que é especial e que é a apostar neste tipo de músicas que vão longe. Devem achar que as crianças só gostam de redes sociais...

A RTP está completamente desfasada dos tempos atuais. Não deve ser nada barato participar num concurso destes e, mesmo assim, apresentam uma canção como aquela. Parece que aceitam qualquer coisa ou, então, não têm coragem de dizer aos compositores que as suas composições não estão boas. Contentam-se com uma música antiquada, uma letra pobre, um videoclipe rasca,... Parece que fazem tudo por cortesia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A falarem mal das outras músicas e de alguns concorrentes... A sorte é que ninguém vê estes vídeos. E mal sabem elas o vexame que também é a música portuguesa (embora a RTP até esteja a conseguir mascarar direito).

Alguém teve a infeliz ideia de ir pedir para meterem legendas e a página respondeu "Logo que conseguirmos". Só espero que esse logo seja depois de domingo... Mais vale os estrangeiros não entenderem aquelas opiniões retrógradas...

Alguém que ensine a repórter que Wales é o País de Gales e que The Netherlands são os Países Baixos. É que já no ano passado fazia o mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ridículo, mais uma vez o júri a estragar tudo. Será que já alguém lhes disse que isto é o JUNIOR Eurovision? Põe no top 2 músicas Malta e Austrália, músicas que tenho a certeza que qualquer criança não ia gostar. Albânia completamente injustiçada. Portugal também, mesmo que a música fosse fraca merecia mais. França nem vou comentar, uma atuação brilhante, uma das melhores músicas que já passou pelo concurso e que podia ter ganhado com mais uns pontos do júri. Mas devem ter achado que era demasiado infantil para a Eurovisão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados completos:

Ds3WZlSWwAIJ9Ia.jpg:large

No meio disto tudo, o país que tenho mais pena é a Macedónia. Estar atrás de países como Malta, Itália (!!!!) ou Bielorrússia (não sei quantas vezes ele fez pseudo-olhares para a câmara) é um crime. Ucrânia em 4º, nada mau, era a minha 2ª música favorita.

Que hino, deve ser das poucas músicas que a Macedónia não arruína por completo no live. :cryhappy:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A votação do júri português:

  • 12 pontos: Austrália
  • 10 pontos: Bielorrússia
  • 8 pontos: Malta
  • 7 pontos: Ucrânia
  • 6 pontos: Arménia
  • 5 pontos: França
  • 4 pontos: Itália
  • 3 pontos: Israel
  • 2 pontos: Geórgia
  • 1 ponto: Rússia

Não deram nenhum ponto à vencedora. 10 pontos à Bielorrússia é mau gosto, certamente, ou então é para agradecer a posição em que nos colocaram a atuar. 

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Resultados completos:

Ds3WZlSWwAIJ9Ia.jpg:large

No meio disto tudo, o país que tenho mais pena é a Macedónia. Estar atrás de países como Malta, Itália (!!!!) ou Bielorrússia (não sei quantas vezes ele fez pseudo-olhares para a câmara) é um crime. Ucrânia em 4º, nada mau, era a minha 2ª música favorita.

Que hino, deve ser das poucas músicas que a Macedónia não arruína por completo no live. :cryhappy:

 

Olhando para a tabela, reparo que nunca me enganei em relação a Itália. Sempre achei que ia ter um bom resultado, ao contrário dos fãs eurovisivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...