Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

Pelo que vi dos primeiros ensaios da Eurovisão Júnior, os países esforçaram-se. Esperemos que a RTP tenha decidido fazer o mesmo...

A atuação que mais gostei foi a da França. Este país, que normalmente deita tudo a perder em palco, tem uma atuação muito bem conseguida. A nível de prestação vocal, penso que a melhor foi a intérprete da Geórgia. Só aquele fundo e aquela roupa é que não aprovo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, LAboy 456 disse:

Até ao momento, a Bielorrússia está a fazer um trabalho muito bom...

Curioso teres alterado o teu comentário. Já estava a comentar o anterior.

Eu não gosto nada da proposta bielorrussa. É aborrecida, muito morna, sem nenhum destaque. Ainda falam da nossa canção. No entanto, estão a aproveitar o facto de serem o país anfitrião para usarem muito bem o palco.

Em geral, não há nenhum país que esteja muito mal. Talvez podia esperar que a Albânia tivesse levado bailarinos, mas a emissora albanesa deve ter um orçamento muito apertado. Já o Azerbaijão, é ao contrário. Não esperava que fossem colocar bailarinos e também não acho que acrescentem muito à atuação, sinceramente.

Pelos comentários que li, há uma ideia de que a posição de Portugal é mesmo para matar as nossas hipóteses de ter um bom resultado. Eu até tinha esperanças, mas com esta posição não me espantava se ficássemos no fundo da tabela. É certo que a ordem acaba por não ter grande importância no que toca à votação online antes do espetáculo. No entanto, também não vejo muitos fãs da canção portuguesa. Temos de nos unir e votar na Rita, porque acho que ela merece, pois é muito talentosa e simpática, e não tem culpa da canção que lhe deram, que não dá destaque às suas capacidades vocais. Pena aqui no fórum não seguirem a Eurovisão Júnior com entusiasmo semelhante ao que seguem a Eurovisão... Eu voto votar na proposta portuguesa, sem dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Televisão 10 disse:

Curioso teres alterado o teu comentário. Já estava a comentar o anterior.

Eu não gosto nada da proposta bielorrussa. É aborrecida, muito morna, sem nenhum destaque. Ainda falam da nossa canção. No entanto, estão a aproveitar o facto de serem o país anfitrião para usarem muito bem o palco.

Eu não estava a falar da canção deles (que não sou realmente fã também) - estava a falar em termos de país anfitrião... :)

há 16 minutos, RPSG disse:

Só elogios ao staging da Rita! Diferente e inovador!

Fotos do ensaio dela:

https://junioreurovision.tv/gallery/portugal-rita-laranjeira-first-rehearsal-2018

A descrição do performance pelo escXtra:

https://www.escxtra.com/2018/11/21/day-2-portrait-mode-for-rita-laranjeira-from-portugal-review/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LAboy 456 disse:

Eu não estava a falar da canção deles (que não sou realmente fã também) - estava a falar em termos de país anfitrião... :)

Fotos do ensaio dela:

https://junioreurovision.tv/gallery/portugal-rita-laranjeira-first-rehearsal-2018

Pensei que estivesse a falar da proposta bielorrussa. Mas é verdade que a organização está a fazer um bom trabalho...

Quanto ao palco da Rita, parece bem. Ela tem uma boa presença de palco. Lá lhe arranjaram um sofá, o que também é bom.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Quanto ao palco da Rita, parece bem. Ela tem uma boa presença de palco. Lá lhe arranjaram um sofá, o que também é bom.

Spoiler

O primeiro ensaio da Rita. Eu diria que o trabalho de camera vai ser muito crucial para Portugal, pois ainda não sabemos o que poderá realmente acontecer durante o performance em termos visuais - pelo menos, há uma boa ideia com o sofá. A ver se será bem executada

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro o palco de Portugal! :D É o melhor, só falta ela ter barbas como o anúncio do Mc Donalds. xD  Parabens RTP! Que inovação e dinamismo! Gosto de tudo! #SóQueNão :suicide:

Uma canção tão catchy, uma boa voz, presença e imagem, um palco confuso e aborrecido. Ninguem vai perceber a mensagem da música. Onde está o telemóvel? E estando no 2º lugar da running order... A RTP conseguiu estragar aquela que seria a melhor prestação de Portugal no JESC.  Agora se ficarmos num bom lugar, será por milagre. Rezem!

Correção: Só agora li a descrição da performance toda. Afinal vai a ver tecnologia e inovação na atuação. Começa com telemovel e emojis e parece que vai haver interacao com o publico

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Em maio passado, o palco tinha uns candeeiros.

Mas isso já era do palco, descia da parte superior da arena (também foram usados na música grega). De resto, até a atuação de Amar Pelos Dois com o Caetano teve mais investimento. Puseram umas lâmpadas, roubaram o piano à Ucrânia e arranjaram um iPad para o pianista ver a pauta. Ou seja, o que encontraram no dia anterior pelos estúdios da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

Adoro o palco de Portugal! :D É o melhor, só falta ela ter barbas como o anúncio do Mc Donalds. xD  Parabens RTP! Que inovação e dinamismo! Gosto de tudo! #SóQueNão :suicide:

Uma canção tão catchy, uma boa voz, presença e imagem, um palco confuso e aborrecido. Ninguem vai perceber a mensagem da música. Onde está o telemóvel? E estando no 2º lugar da running order... A RTP conseguiu estragar aquela que seria a melhor prestação de Portugal no JESC.  Agora se ficarmos num bom lugar, será por milagre. Rezem!

Correção: Só agora li a descrição da performance toda. Afinal vai a ver tecnologia e inovação na atuação. Começa com telemovel e emojis e parece que vai haver interacao com o publico

 

Se atuar na segunda posição já era mau, ainda nos meteram a atuar entre duas das canções favoritas. A primeira era inevitável. No entanto, meter o Cazaquistão na posição 3 foi de má fé para Portugal. Podiam ter metido outra qualquer e o Cazaquistão mais à frente. Não me admirava se para o ano a RTP dissesse adeus à competição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Se atuar na segunda posição já era mau, ainda nos meteram a atuar entre duas das canções favoritas. A primeira era inevitável. No entanto, meter o Cazaquistão na posição 3 foi de má fé. Não me admirava se para o ano a RTP dissesse adeus à competição.

Acho que é uma táctica de estreante, já que o Cazaquistão estreia numa competição eurovisiva, o sonho é entrar na dos adultos, porém as suas tentativas são tidas como inúteis porque o país não faz parte da zona de radiodifusão europeia.

A Khabar que emite o concurso é membro associado (mesma categoria da SBS) da UER desde há já alguns anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que é uma táctica de estreante, já que o Cazaquistão estreia numa competição eurovisiva, o sonho é entrar na dos adultos, porém as suas tentativas são tidas como inúteis porque o país não faz parte da zona de radiodifusão europeia.

A Khabar que emite o concurso é membro associado (mesma categoria da SBS) da UER desde há já alguns anos.

Eu digo que foi de má fé para Portugal. De certa forma, não acho que tenha sido para o Cazaquistão, pois após Portugal consegue destacar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Bloody disse:

46487990_1778932838883843_7622207902488461312_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_ht=scontent.fopo1-1.fna&oh=9a1abda0d8e8bbf07a49525b735ab2a8&oe=5C7329A3

Aqui fica uma foto dos ensaios. :P Não desgostei, por acaso. É um palco um bocado "à portuguesa" (simples), mas a Rita parece-me ter uma boa postura em palco. Muito melhor que a Mariana no ano passado.

Também acho. A voz dela também está no ponto. Dizem que no ecrã vão aparecer várias animações... Vamos ver.

Neste 2º dia de ensaios, curiosamente, dois países dos favoritos desiludiram-me com os fundos escolhidos para as atuações: o Cazaquistão e a Polónia, com fundos feios e que estragam as atuações, a meu ver. O que vale é a prestação das intérpretes. Fiquei surpreendido com o País de Gales levar bailarinos, que até acho que estão a mais. A Rússia foi uma boa surpresa, com um palco semelhante ao da Eurovisão em 2015, com uma banda em palco e que certamente ajudará o país a fugir a uma má classificação. Também a Ucrânia com uma atuação muito boa e impactante. A Itália também tem uma boa atuação. Da Sérvia, quase não deu para ver nada nas imagens que mostraram, mas parece-me uma atuação low-cost como costume. O palco da Holanda é estranho, mas não é feio. Só é estranho os intérpretes aparecerem atrás em formato gigante.. Falta falar de Malta, cujo palco não gostei. Aquele piano é feio e nem se vê a intérprete quando ela está a tocar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto com uma boa musica com esta intérprete pelo menos top 10 conseguia-mos agora assim vamos acabar no bottom 3 .

Só nao espero que isso aconteca porque a muida nao merece esse resultado mas a RTP era o que mereciam e vao ficar no bottom 3 .

levar em 2 anos musicas banais com o mesmo tema e só ridiculo!  Que Tal fazarem o Festival da Cançao Junior Aberto e nao 'por tachos e convites para o Ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a RTP realmente inovou no que toca a efeitos gráficos na transmissão televisiva. Algo que Portugal nunca sequer teve perto de experimentar. Considerem-me genuinamente surpreendido 

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Também acho. A voz dela também está no ponto. Dizem que no ecrã vão aparecer várias animações... Vamos ver.

Neste 2º dia de ensaios, curiosamente, dois países dos favoritos desiludiram-me com os fundos escolhidos para as atuações: o Cazaquistão e a Polónia, com fundos feios e que estragam as atuações, a meu ver. O que vale é a prestação das intérpretes.

Eu acho que a Polónia ficou bem conseguida, a coreografia e a apresentação no geral estão boas. E a miúda realmente tem uma voz muito poderosa. Vai ficar bem classificada.

O Cazaquistão é dificil de julgar no minuto que nos deram..parece-me que com o camera work final aquilo pode resultar bem. Aquela parte em que aparece uma rapariga enorme no led provavelmente vai ficar sobreposta à cantora na televisão e criar um efeito agradável, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielLuis disse:

Parece que a RTP realmente inovou no que toca a efeitos gráficos na transmissão televisiva. Algo que Portugal nunca sequer teve perto de experimentar. Considerem-me genuinamente surpreendido 

Eu acho que a Polónia ficou bem conseguida, a coreografia e a apresentação no geral estão boas. E a miúda realmente tem uma voz muito poderosa. Vai ficar bem classificada.

O Cazaquistão é dificil de julgar no minuto que nos deram..parece-me que com o camera work final aquilo pode resultar bem. Aquela parte em que aparece uma rapariga enorme no led provavelmente vai ficar sobreposta à cantora na televisão e criar um efeito agradável, por exemplo.

No caso da Polónia, a coreografia e a apresentação ficou bem. Não gosto é nada daqueles fundos. 

Quanto ao Cazaquistão, também não duvido das capacidades da intérprete. No entanto, também acho o fundo feio, mas isso também não deverá ser o mais importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o vencedor da Eurovisão Júnior deste ano vai ser convidado a realizar a edição do próximo ano, ao contrário do que aconteceu este ano, em que Minsk foi escolhida ainda antes de se saber o vencedor da edição de 2017.

http://www.escportugal.pt/2018/11/jesc2019-vencedor-do-festival-eurovisao.html

Acho que é melhor assim. Até incentiva à participação. Mau para a Rússia, que podia ter organizado a edição deste ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...