Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2018


DanielLuis

Posts Recomendados

  • Respostas 6,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Rainha do fogo e de um carisma incrível, Eleni Foureira soma mais um sucesso na sua carreira: chegou hoje ao primeiro lugar dos radio charts em Espanha. :curtainpeek: Amo um hino orgânico que, mesmo depois de meses da grande final da Eurovisão, se conseguiu tornar um hit além-fronteiras. :curtainpeek: E o mais curioso é o que televoto espanhol nunca foi ganho por ela. :curtainpeek: 

Dá para a trazer de volta em 2019 para ganhar? :cryhappy: Desta vez, sem uma Toy para lhe fazer concorrência, por favor. :cryhappy:  

 

Quando estive em Espanha ouvia-a todos os dias nas rádios. :cryhappy: Cê quer @Toy?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, RPSG disse:

Um país cuja língua mal usa vogais faz-me um bocado de comichão.

Eu até gosto do galês, lingua que é estreia nos festivais da canção. Quando o País de Gales participava independentemente nos Jogos sem Fronteiras, os apresentadores falavam em galês porque o canal que participou (a S4C) usa intensivamente a língua, salvo alguns anúncios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/10/2018 at 21:48, Ana Maria Peres disse:

Rainha do fogo e de um carisma incrível, Eleni Foureira soma mais um sucesso na sua carreira: chegou hoje ao primeiro lugar dos radio charts em Espanha. :curtainpeek: Amo um hino orgânico que, mesmo depois de meses da grande final da Eurovisão, se conseguiu tornar um hit além-fronteiras. :curtainpeek: E o mais curioso é o que televoto espanhol nunca foi ganho por ela. :curtainpeek: 

Dá para a trazer de volta em 2019 para ganhar? :cryhappy: Desta vez, sem uma Toy para lhe fazer concorrência, por favor. :cryhappy:  

 

Até fizeram a imitação dela na "Tu Cara Me Suena" e a Eleni esteve lá como convidada a apoiar a actuação. Reina Eleni! :heart:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/10/2018 at 21:48, Ana Maria Peres disse:

Rainha do fogo e de um carisma incrível, Eleni Foureira soma mais um sucesso na sua carreira: chegou hoje ao primeiro lugar dos radio charts em Espanha. :curtainpeek: Amo um hino orgânico que, mesmo depois de meses da grande final da Eurovisão, se conseguiu tornar um hit além-fronteiras. :curtainpeek: E o mais curioso é o que televoto espanhol nunca foi ganho por ela. :curtainpeek: 

Dá para a trazer de volta em 2019 para ganhar? :cryhappy: Desta vez, sem uma Toy para lhe fazer concorrência, por favor. :cryhappy:  

 

@RitaPereira começa a treinar o teu espanhol que eu quero Eleni numa das galas do Dança. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Estou ansioso para ouvir a música. Parece-me que vem algo mais elaborado...

Rezo para que a canção seja infintas vezes melhor do que a do ano passado... especialmente quando as minhas expectativas continuam a não estar precisamente altas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, LAboy 456 disse:

Rezo para que a canção seja infintas vezes melhor do que a do ano passado... especialmente quando as minhas expectativas continuam a não estar precisamente altas

Pelo menos esta Rita é mais velha e parece ter um timbre bonito. Embora não tenha ouvido ela a cantar ainda, creio que temos tudo para ela se destacar. Só espero é que a música não estrague a nossa prestação pois é nisso que a RTP é "boa" a fazer.

E a respeito disso, se teremos a mesma "qualidade" de canção como foi Youtuber e o Festival da Canção 2019 foi mais do mesmo então temos de culpar os responsáveis da RTP por não quererem inovar e melhorar. E devia, nesse caso, acabar a estratégia da RTP em ter mão em tudo: canção dos Juniores, atuações, angulos de camera e iluminação em palco tanto para o FdC como na Eurovisão. Se cada artista ter mais liberdade na escolha da canção e na sua atuação tudo iria dar muito melhor na Eurovisão.

Lembrem-se que a Eurovisão 2018 foi realizada pelos moldes habituais da EBU, da mão da RTP só tivemos os conteudos e temática. As equipas de filmagem e produção da RTP tiveram a trabalhar para a organização e produção da EBU porque senão iria ser um FdC2018 2.0 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma fuga de informação por parte da EBU revelou a cantora que representará a França no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Angelinanava2018-1024x545.jpg

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-angelina-selected-for-france-song-premiere-on-monday/

Nada mais, nada menos do que a vencedora da 4ª temporada do The Voice Kids France, Angélina Nava. Ela irá intepretar "Jamais sans toi", uma canção feita por Fico, Comblat, Stawski and Age Ali

De acordo com a conta oficial do FB da cantora, a canção será revelada na Segunda que ai vem. Na internet, já tem aparecido excerptos de Angélina a gravar a canção no estúdio durante uma reportagem feita pelo programa "50' Inside" da TF1. Até lá, fiquem com uma versão de "Imagine" do John Lennon:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, LAboy 456 disse:

Uma fuga de informação por parte da EBU revelou a cantora que representará a França no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

 

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-angelina-selected-for-france-song-premiere-on-monday/

Nada mais, nada menos do que a vencedora da 4ª temporada do The Voice Kids France, Angélina Nava. Ela irá intepretar "Jamais sans toi", uma canção feita por Fico, Comblat, Stawski and Age Ali

De acordo com a conta oficial do FB da cantora, a canção será revelada na Segunda que ai vem. Na internet, já tem aparecido excerptos de Angélina a gravar a canção no estúdio durante uma reportagem feita pelo programa "50' Inside" da TF1. Até lá, fiquem com a versão dela para o "Imagine" do John Lennon:

 

Já tinha lido nos comentários num vídeo qualquer no YouTube que essa seria a representante e essa também seria a canção que iria interpretar. Parece que se confirmou. Vamos ver como vai ser a estreia da França no festival...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também houve uma outra fuga de informação em relação ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018... e desta vez tem a ver com Portugal:

http://www.escportugal.pt/2018/10/jesc2018-rita-laranjeira-canta-gosto-de.html

A canção que a Rita Laranjeira defenderá em Minsk chama-se "Gosto de tudo (Já não gosto de nada)"

À primeira vista, não me parece que dali resultará numa balada... mas veremos o que vai acontecer

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, há alguns minutos atrás foi lançado o videoclip oficial da canção que Malta irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

Também houve uma outra fuga de informação em relação ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018... e desta vez tem a ver com Portugal:

http://www.escportugal.pt/2018/10/jesc2018-rita-laranjeira-canta-gosto-de.html

A canção que a Rita Laranjeira defenderá em Minsk chama-se "Gosto de ti (Já não gosto de nada)"

À primeira vista, não me parece que dali resultará numa balada... mas veremos o que vai acontecer

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso, há alguns minutos atrás foi lançado o videoclip oficial da canção que Malta irá levar ao Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018

 

Que título enorme. Espero que tirem a parte do parênteses.

Entretanto, também não sei se virá uma balada. Com esse título, até me parece que vem aí uma canção animada. No meio de tantas baladas, até se pode destacar, desde que não seja algo básico como no ano passado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Inocêncio XXV  disse:

 

Júlio Isidro confirmou que irá presidir novamente ao júri do Festival da Canção

 

Para andar a criticar as pontuações dos outros jurados? 

 

Entretanto, rumores avançam que a Bulgária não vai participar na Eurovisão 2019...

http://www.escportugal.pt/2018/10/esc2019-bulgaria-abandona-o-festival.html?m=1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Que título enorme. Espero que tirem a parte do parênteses.

Entretanto, também não sei se virá uma balada. Com esse título, até me parece que vem aí uma canção animada. No meio de tantas baladas, até se pode destacar, desde que não seja algo básico como no ano passado...

No caso de ser mexida, estou a temer o pior: uma canção pop mal concebida e/ou produzida (no caso de "Youtuber", a versão final de estúdio acabou por ter uma boa produção - mesmo achando que a canção não foi bem concebida)

Claro que isso também poderia acontecer com canções de outros géneros... mas estou com mais receio em relação a uma canção pop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, LAboy 456 disse:

No caso de ser mexida, estou a temer o pior: uma canção pop mal concebida e/ou produzida (no caso de "Youtuber", a versão final de estúdio acabou por ter uma boa produção - mesmo achando que a canção não foi bem concebida)

Claro que isso também poderia acontecer com canções de outros géneros... mas estou com mais receio em relação a uma canção pop

Uma coisa é certa: deve vir uma canção infantil. Basta ver a publicação parva no Facebook do Festival: "Qual destas canções é a mais adequada para a Eurovisão Júnior?", com uma notícia dando conta das canções até agora reveladas. Dão ideia que as canções escolhidas são todas desadequadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/10/2018 at 18:42, LAboy 456 disse:

Uma fuga de informação por parte da EBU revelou a cantora que representará a França no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018:

Angelinanava2018-1024x545.jpg

https://www.esc-plus.com/junior-eurovision-angelina-selected-for-france-song-premiere-on-monday/

Nada mais, nada menos do que a vencedora da 4ª temporada do The Voice Kids France, Angélina Nava. Ela irá intepretar "Jamais sans toi", uma canção feita por Fico, Comblat, Stawski and Age Ali

De acordo com a conta oficial do FB da cantora, a canção será revelada na Segunda que ai vem. Na internet, já tem aparecido excerptos de Angélina a gravar a canção no estúdio durante uma reportagem feita pelo programa "50' Inside" da TF1. Até lá, fiquem com uma versão de "Imagine" do John Lennon:

 

E aqui está o videoclip da canção:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do nada, mais uma canção do Festival Eurovisão da Canção Júnior 2018 foi revelada:

A representante de AzerbaijãoFidan Hüseynova, irá interpretar uma doce balada chamada "I wanna be like you", uma canção com letra de Ayten Ismikhanova e Elvira Michieva e música de Isa Melikov e da própria Fidan

Isa Melikov não é um estranho em termos de Festival Eurovisão da Canção, já que ele compôs a canção que o Azerbaijão apresentou ao certame adulto em 2017 (falando portanto de "Skeletons", defendida por Dihaj):

Em termos de canções selecionadas internalmente, ainda faltam revelar as da Macedónia, da Polónia e de Portugal

A Irlanda, por sua vez, começou a sua preselecção ("Junior Eurovision Éire") no passado Domingo com a 1ª Semi-Final e só terminará no dia 11 de Novembro com a finalissíma dessa mesma preselecção - tal como nas últimas 3 edições do certame, é esperado que eles sejam os últimos a revelar a sua canção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...