Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

há 56 minutos, Dafiel disse:

Eu sei que nao quer dizer nada .

 

Nos videos de top youtube sobre as musicas estamos quase em ultimo ou parecido.

Parabéns RTP.

Nas apostas, euq é o que mais interessa, Portugal está a subir bastante. E em quase todos os sites e fórums os comentários de fãs estrangeiros são quase 100% positivos. Os fãs portugueses é que estão a reagir mal, mas se calhar até maio vão mudar de opinião.

 

Edit: 100% não, talvez 85% xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta

De modo geral fiquei surpreendido positivamente pela grande gala que prepararam para esta final, mas talvez para o ano volte a ser "baixo investimento". :/
Adorei a situação toda da votação do juri regional, parecia mesmo um Eurovision "wanna be". ahahah (visto só mesmo aqui, Portugal vence de certeza). 
Mas se continuarem assim com esse sistema é bem mais interessante do que 16 gatos pingados numa mesa em que só é revelado o voto do juri por um membro (Júlio Isidro) -_-" Sinceramente pensei que o Televoto ia seguir a tendência dos polls nesta última semana, mas o Pedro Gonçalves ficou muito áquem NOS VOTOS.

Aqui deixo uma pesquisa rápida que fiz nas primeiras reações do Youtube a esta entrada de Portugal. Ainda estão confiantes com uma final em Kiev? :S

YOUTUBERS.jpg

há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

Tanto esta música como a do Pedro eram, para mim, as melhores deste ano. A atuação do Salvador com um bom palco em Kiev (e talvez uns gestos a menos) tem boas chances de nos colocar na final. E mesmo que flope, fico bastante contente por ter ganho, a música consegue ser viciante e a voz é excelente. :happy:

Segundo a Luisa Sobral, esta música não foi de todo pensada para ganhar o Festival da Canção quanto mais ir para a Eurovisão. Em relação à musica ser cantada em inglês... ela disse: "Não, não vamos mudar nada (nem na lingua, nem na performance)."

Ao ver a atuação vencedora desta final, notei que eles sentem a musica, gostam de cantar e têm muita humildade e cumplicidade. Mas é notável uma certa despreocupação ou falta de interpretação linear (gravação estúdio) porque assim parece que eles podem fazer da música o que quiserem. Isso é bom, mas pelos vistos os manos Sobral querem continuar "à sorte" de cada atuação como se fosse uma brincadeira. Faz-me lembrar o Trump que quase ninguem o imaginava como Presidente dos EUA e que ganhou sendo ele uma pessoa à sua maneira e fora do padrão de político para o cargo. xD  Cheira-me que vai haver polémica com a nossa canção, oxalá que resulte num lugar na final. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Duarte disse:

Alguém sabe quantos anos seguidos um país nunca foi à final? Já que nunca vamos ganhar o ESC, pode ser que consigamos esse recorde

QvS7fHV.gif

Se não me engano, San Marino mandava todos os anos alguém e só lá foi uma vez, apesar de também ter participado em menos edições que nós. 

Mas se quiseres mesmo saber, há estatísticas na Wikipédia :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música do Pedro era tão melhor e adequada à Eurovisão :( Ainda por cima acabou em 6º lugar da final, anda tudo surdo? :ph34r: E 5 pontos do Júri :sleep: Enfim, se é para ter Júri ao menos que escolham pessoas deste século :dry: O Fernando esteve bastante melhor nesta final :yes: Se não fosse  a do Pedro gostava que tivessemos levado esta. Não é que não goste da música do Salvador, mas é tão, tão embalada para o Festival... :( Se fosse noutro contexto, apoiaria mais certamente, mas para aqui... :unsure: 

Enfim, vamos lá ver como nos safamos em Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Diogo_M disse:

Ai a sério, outra vez arroz? :| A Ucrânia ganhou no ano passado com uma música maioritariamente cantada em língua tártara da Crimeia, que por sinal tinha uma mensagem muito forte, o que só mostra que não é preciso uma música cantada em inglês para se ganhar o ESC. Acho que esse tipo de comentários já não se justificam de todo :|

No fim, quando for a votos depois falamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ponto muito positivo: nas apostas para o ESC, estamos em 9º lugar para VENCER a final. Em nono lugar. :swoon: Temos subido incrivelmente desde ontem! :O E isto é muito raro, visto que nunca saímos dos últimos lugares.

mhMbtwy.png  

Nunca vi isto na minha vida de eurofã portuguesa. :| Meu Deus, isto é um milagre. :haha: Estamos quase a superar a Estónia e a Bulgária. Claro que são apostas e valem o que valem (obviamente que não é definitivo), são altamente discutíveis, mas é indiscutivelmente muito positivo milhares de apostadores gastarem o seu dinheiro em nós. :P:) 

------------------------

Quanto à música da romena...AHHHHH! Guilty pleasure alert! :blush: Adoro. :wub: Não sei porquê, não tem nada a ver com o meu estilo de música, mas gosto muito. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosidade partilhada por um eurofan da Grécia no Wiwibloggs:
"Will we might even see Portugal winning the EuroVision this year at last
for their first time ever in 53 whole years?

As they won the Euro last year..
Same like Greece when we had won
the EuroVision back in 2005
(even in the same city Kiev) we had also won the Euro the year (2004) before..

Today its Greece that follows
as the next country after Portugal,
with the Greek NF scheduled for tonight."
Vamos acreditar que é o destino, que o Sobral vai limpar isto tudo com a sua simplicidade este ano! Ainda tou com o espírito do Europeu de futebol. hehehe
 :D Portugal European Champion 2016 / Portugal Eurovision Winner 2017

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vítor Jardim disse:

Curiosidade partilhada por um eurofan da Grécia no Wiwibloggs:
"Will we might even see Portugal winning the EuroVision this year at last
for their first time ever in 53 whole years?

As they won the Euro last year..
Same like Greece when we had won
the EuroVision back in 2005
(even in the same city Kiev) we had also won the Euro the year (2004) before..

Today its Greece that follows
as the next country after Portugal,
with the Greek NF scheduled for tonight."
Vamos acreditar que é o destino, que o Sobral vai limpar isto tudo com a sua simplicidade este ano! Ainda tou com o espírito do Europeu de futebol. hehehe
 :D Portugal European Champion 2016 / Portugal Eurovision Winner 2017

curiosidade engraçada, mas era preciso um milagre ainda maior do que no euro. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que interessa é que eles, os europeus, gostem... e pelos vistos estão a gostar bastante, o que é bom para nós. Mas mesmo que ganhemos a Eurovisão continuo a não achar a música nada de especial :mosking: Pelo menos não faz o meu género...

Bem, de qualquer maneira, boa sorte para o Salvador e para Portugal lá em Kiev!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Vamos ganhar vamos, só se for juizo lol

Isso foi o que a maioria dos portugueses disse ao longo de todo o campeonato do Europeu 2016. Ahahah E no fim... aconteceu ou que aconteceu. :) Não é sonhar, é pensar que os eurofans estrangeiros estão a gostar da musica muito mais do que os portugueses. E como o tema é celebrar a diversidade, toda esta performance encaixa nisso e o juri europeu vai ter isso em consideração. ;) Vamos ganhar a Eurovisão (nem que seja como o "colinho" do Euro2016) xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, passada toda a azia da derrota dos Viva la Diva, das votações... peculiares... do júri e das injustiças todas cometidas pelo meio, além de horas de medleys e outro tipo de enchidos no meio da gala, acho que já estou recuperado, e vou fazer uma análise mais justa :P

Nunca liguei muito à música "Amar pelos Dois". Estive sempre a "lutar" pela Nova Glória ou pela Don't Walk Away, ganhei mesmo raiva à música do Salvador :haha: Mas, após ver de novo as atuações do Pedro, dos Viva La Diva, do Fernando e do Salvador, após a ressaca :mosking:, acho que a do Salvador deu um grande pulo na minha consideração. Ao juntar isso à incrédula reação positiva à música por parte dos Europeus :O, acho que a nossa escolha não podia, realmente, ter sido a melhor! Posso gostar muito das outras, mas tenho um feeling de que esta é a única capaz de nos dar alegrias na Eurovisão! As previsões, o "intemporalismo", o estilo do Salvador, a pureza da canção, a genuinidade da atuação... Acho que ainda vou levar com o rapaz mais 2 vezes em televisão :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante o hype que os estrangeiros estão a dar à música do Salvador - já dizem que a Final é uma garantia e será TOP 10 na Final :lol:. Mas é o tipo de música que se adora ou se odeia - já vi muitos e muitos 12 pontos mas já vi alguns a dar 0 (poucos no meio xd). Mas algo é certo - a música está a ser muito falada não só em Portugal (já está nas tendências no Youtube, 100k em menos de 24h :you:) como também na Europa. Esperemos que o hype se mantenha e só quero que Maio chegue rápido :nyam:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...