Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2017


Rolisus

Posts Recomendados

  • Respostas 2,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 16 horas, Bloody disse:

A nossa Semifinal é a 1. Faltam cerca de 5 países escolherem músicas, mas até agora as nossas chances até estão positivas. Pensava que ia ser uma Semifinal mais renhida. 

Só foram reveladas 8 das 18 músicas da nossa SF, sendo que a da Albânia ainda vai ter uma nova versão anunciada em breve.

E nos 10 países que faltam estão os teoricamente mais fortes - Austrália, Suécia, Azerbeijão, Arménia, Bélgica, Grécia... acho que ainda é muito cedo para sabermos como serão as nossas chances.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente, até não desgosto da música holandesa. Segue a linha que a Holanda tem vindo a adotar desde 2013. Não consegue superar o Douwe do ano passado (e que surpreendeu a muitos ter passado à final), mas não é assim tão má como dizem. Creio que tem hipóteses de chegar à final, até porque a Semifinal 2 está um quão fraca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto estive fora, vários países escolheram as suas canções. Eis, muito sucintamente, as minhas opiniões sobre elas:

Letónia: A-D-O-R-O. :wub: Quem diria, quem diria, depois de tantos anos a falhar, desde 2015 encontraram a bússola de como escolherem boas músicas. Gostei mesmo muito, especialmente do instrumental, assim como os efeitos da voz da rapariga. A letra é uma pobreza franciscana, mas neste género de música não se pede uma letra super elaborada, por isso é - sem dúvida e até agora - uma das minhas canções favoritas. Parabéns, país que antes levava canções a falar de bolos, parabéns. :cool: 

Áustria: Gostei muito! Juro que sim. Adoro aquela vibe Maroon 5 no início da sua carreira, assim como alguns rasgos modernos que a canção traz. É melhor que a Zoë, a meu ver. Não sei é se terá um espetáculo tão bom como ela (achei o palco lindíssimo), mas tem capacidades para isso, o Nathan.

Chipre: Ainda não tenho uma opinião muito bem formada sobre esta canção. Será ódio ou amor? Não, o primeiro sentimento não é. É que eu não sei se adoro ou se apenas gosto desta canção. Por um lado tem uma vibe, uma atmosfera e uma energia que me encanta; por outro, tem algo que me faz desconfiar da música, sei lá. :haha: Mas gosto, vai ficar num lugar simpático do meu top, com grandes chances de subir aos lugares cimeiros.

Croácia: :| - não consigo descrever mais nada da canção. Estou um pouco chocada com a canção: é uma mescla tão confusa... Quer dizer, eu gostei da voz do homem (a normal). Depois quando começa com a parte em italiano... :/ Sei lá. Não entra no meu lote de favoritas e penso que estará nos últimos lugares do meu top, a não ser que me apaixone. 

Holanda: Até gostei. Claro que está ligeiramente ultrapassada e o início é aborrecido. Porém, não é má, sendo a melhor parte (a minha favorita <3) o final, que é muito bom! Se podia ser melhor e se tinha expectativas mais elevadas sobre esta nação? Sim. Ainda para mais com aquelas vozes muito boas.

----------------------------

A Estónia está a escolher neste momento! :D Quem levará Tallinn a Kiev? Sou #teamElina e #teamKerli. Só não quero que ganhe a Verona e o senhor mais de idade. :ph34r: Não gosto, sorry.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estónia... :dry: A Kerli era tão melhor que a Verona - adorava-a ver em Kiev. :( Não gosto da canção, na minha opinião é repetitiva e especialmente - aquilo que mais me "enerva" - é que considero que o instrumental não se coaduna com as vozes. Deve ser impressão minha, provavelmente. E o refrão para mim... Então a parte do ohohoh, é um grande senão. Perderam-se, Estónia, perderam-se. :( Ainda assim, não descarto a possibilidade de a canção crescer em mim; tal é possível, dado que - e embora atualmente não lhe reconheça grande mérito -, lhe reconheço alguma qualidade.

TOP23:

1. Itália
2. Dinamarca 
3. Letónia
4. França
5. Polónia
6. Áustria
7. Reino Unido
8. Bielorrússia
9. Finlândia
10. Chipre
11. Hungria
12. Moldávia
13. Suíça
14. Geórgia
15. Holanda
16. Estónia
17. Alemanha
18. Albânia
19. Espanha
20. Ucrânia
21. Malta
22. Croácia
23. Eslovénia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Bloody disse:

A Estónia já escolheu. O duo Koit e Laura bateram a Kerli na Superfinal. A Elina Born não chegou a ir à Superfinall, sequer. :( 

É uma ótima escolha, gosto imenso! :D Estónia a ficar mais uma vez nos meus favoritos, pela 3ª vez consecutiva! 

Adoro esta música!
Sendo assim o meu top 10
1- Itália
2- França
3- Ucrânia
4- Estónia
5- Áustria 
6- Polónia
7- Moldávia 
8- Chipre
9- Letónia
10- Dinamarca 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Uma amiga minha também não gosta, ela diz que acha aquilo horrível e não percebe o que as pessoas vêem na música. Não te sintas sozinho!

A questão diria é que para mim a língua não encaixa mesmo nada com a música, soa mal até...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, vanadio disse:

A questão diria é que para mim a língua não encaixa mesmo nada com a música, soa mal até...

Mas eles são a prova de que manter o italiano não é um obstáculo a qualidade. Eles e a França.
Acho que o italiano fica mesmo ótimo e dá um certo glamour a música e identidade! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas mesmo assim ainda há muitas pessoas a falar francês na Europa ao contrário do italiano... Depois de ouvir as musicas este é o meu TOP10:

1 França

2 Estónia

3 Moldávia 

4 Ucrânia 

5 Áustria 

6 Polónia 

7 Letónia 

8 Chipre 

9 Itália 

10 Dinamarca 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é hoje o Festival da Canção! Quem representará Portugal em Kiev? Esta é a pergunta do dia.

No entanto, eu já sei! É verdade: eu consegui aceder aos resultados (fui ao futuro) e vi como serão as votações logo à noite. Advirto ainda que alguns nomes estão diferentes, fruto que muitos artistas decidiram mudar o nome da sua canção, assim como o seu nome artístico.

bOuCoeF.png

E quem vai a Kiev é... LENA D'ÁGUA!

Resultado de imagem para LENA D'AGUA

:O:O:O 

Será ela a representante do nosso país na Ucrânia! :cool: Graças ao televoto como puderam ver. :smoke:  @Bloody, contente?! 8) 

----

PS: Isto é humor e foi só a brincar com os nomes dos artistas, bem como das canções. Peço que não levem a mal e que não comecem logo: "Ah, tu também és um Flop!" ou "Malcriada! Devias de arder no inferno". Já tenho lugar reservado desde que nasci, bj. 8) Mas agora a sério: é só a brincar. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres :lol: Coitado do Pedro. :( Mas pensemos assim, mesmo que a Lena tenha ganho, o Pedro vai na mesma representado em Kiev! Porque o "Nunca me Fui Embora" em inglês é "I Never Walked Away"! :ph34r: 

Já agora, quais são os teus favoritos para hoje? Eu gosto do Pedro, do Salvador e dos Viva la Diva. A Celina tem uma música alegre que até pode resultar este ano, mas não gosto tanto dela. O Fernando tem muitas mexidas na música e na atuação para hoje (até vai ter uma bailarina!), estou curioso para ver o que mudaram e se efetivamente melhoraram a música. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...