Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu sinceramente estou ainda a achar toda está história muito estranha. Do nada cai assim uma bomba destas... uma empresa desta dimensão e de repente isto.... hummmm. Acredito na teoria que parte de tanto mimimi deve ser para ver se fazem um negócio como o da Altite. :mosking:

Falando a sério, isto a ser verdade eles com o tempo já deviam estar a ver as coisas a piorar e ir fazendo reformas aos poucos nas suas publicacoes não era agora do dia para a noite lembrarem-se e acabaram logo com parte do grupo de uma só vez (refiro-me às revistas todas que supostamente querem acabar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, fab disse:

O que acontece ao projeto de ampliação do edifício do grupo impressa, cujo objetivo era o de reunir no mesmo espaço todas as publicações que agora deverão "ir à vida" e os seus canais de televisão?

De alguma forma, o projeto perde sentido...

Agora juntam a SIC ao Expresso que deve ser o único que se vai salvar :haha: aproveitam os espaços vazios e fazem lá a Gala dos Globos de Ouro 2018.

  • Gosto 3
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo Impresa.svg

“FECHAR TUDO, VENDER TUDO, FECHAR PARTE, VENDER PARTE, FICAR COM ALGUNS – TODOS OS CENÁRIOS ESTÃO EM AVALIAÇÃO”

A Comissão de Trabalhadores da Impresa Publishing afirma haver uma “incerteza total” quanto ao futuro dos títulos do grupo, depois de se ter reunido, esta quinta-feira, com o director de recursos humanos, Eduardo Gomes. Recorde-se que está em cima da mesa a venda ou encerramento das revistas do grupo.


Em comunicado a que a Lusa teve acesso, a Comissão de Trabalhadores da Impresa Publishing retira “duas conclusões principais” desse encontro com Eduardo Gomes: “incerteza total quanto ao futuro de todos os títulos da Impresa Publishing (Activa, Blitz, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, Telenovelas, TV Mais, Visão, Visão História, Visão Júnior), à excepção do Expresso”. Além disso, “fechar tudo, vender tudo, fechar parte, vender parte, ficar com alguns – todos os cenários estão em avaliação e a única garantia é que a Impresa Publishing não pode continuar nestes moldes”, terá assegurado o director de recursos humanos, citado pela Comissão de Trabalhadores.


A Comissão de Trabalhadores reforça que foi acrescentada a “incerteza total quanto ao futuro dos trabalhadores não só directamente ligados aos títulos acima referidos, como a outros departamentos da Impresa Publishing (Fotografia, Produção, Marketing, Publicidade, Gesco, Multiplataforma, Distribuição, etc.) e também trabalhadores da Impresa Serviços”. A Comissão de Trabalhadores considera ainda a forma como a reestruturação do grupo foi divulgada “causando alarme entre os trabalhadores sem que a Comissão Executiva tenha respostas para lhes dar”, de acordo com a nota divulgada pela Lusa.

Fonte: Meios & Publicidade

Por Rui Oliveira Marques a 25 de Agosto de 2017

 

Editado por L'Arnaqueur
  • Gosto 2
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que transparece para cá fora é a desorientação total do grupo... A maneira como anunciaram as coisas só causa precisamente ainda mais desvalorização dos activos que querem vender!

Além do mais, duvido muito que alguém queira ficar com o negócios das revistas quando ele é provavelmente deficitário. Sem entrada no capital da SIC, não acredito que existam interessados.

Editado por Rangel
  • Gosto 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia onde escrever isto. Penso que muitos de vocês também já viram a publicidade em causa. Anda a passar na televisão uma publicidade em que a SP diz estar a fazer um concurso de storytelling ou a recrutar novos escritores. Eu não percebi bem... De qualquer modo, pode ser do interesse do @Tiago João, @André Sousa e outros foristas que agora não me recorda o nome que costumam escrever novelas.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Não sabia onde escrever isto. Penso que muitos de vocês também já viram a publicidade em causa. Anda a passar na televisão uma publicidade em que a SP diz estar a fazer um concurso de storytelling ou a recrutar novos escritores. Eu não percebi bem... De qualquer modo, pode ser do interesse do @Tiago João, @André Sousa e outros foristas que agora não me recorda que costumam escrever novelas.

Eu não escrevo propriamente novelas, desenvolvi uma sinopse fiz uma espécie de série :mosking: Mas claro que é uma oportunidade, obrigado! :D

Contudo, depois de terem criado um tópico agora a queixar-se da SP e a falar em recibos :ph34r: Vou ver isso :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Eu não escrevo propriamente novelas, desenvolvi uma sinopse fiz uma espécie de série :mosking: Mas claro que é uma oportunidade, obrigado! :D

Contudo, depois de terem criado um tópico agora a queixar-se da SP e a falar em recibos :ph34r: Vou ver isso :P

Pois, também me lembrei, depois de ver esse tópico, que poderiam estar à procura de novos talentos, porque gente em início de carreira, inexperiente, sai mais barata.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, srcbica disse:

Não sabia onde escrever isto. Penso que muitos de vocês também já viram a publicidade em causa. Anda a passar na televisão uma publicidade em que a SP diz estar a fazer um concurso de storytelling ou a recrutar novos escritores. Eu não percebi bem... De qualquer modo, pode ser do interesse do @Tiago João, @André Sousa e outros foristas que agora não me recorda o nome que costumam escrever novelas.

Apanhaste o site para ver mais informações?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, アンドレ disse:

Apanhaste o site para ver mais informações?

A única coisa semelhante que achei foi isto:

https://www.escs.ipl.pt/cursos/pos-graduacoes/storytelling/candidaturas-2fase

Mas aí diz que é uma pós-graduação. Não me faz muito sentido publicitarem uma pós-graduação na televisão, por isso duvido que seja o mesmo, mas às tantas até é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

A única coisa semelhante que achei foi isto:

https://www.escs.ipl.pt/cursos/pos-graduacoes/storytelling/candidaturas-2fase

Mas aí diz que é uma pós-graduação. Não me faz muito sentido publicitarem uma pós-graduação na televisão, por isso duvido que seja o mesmo, mas às tantas até é.

Pois, andei à procura e foi só isso que me apareceu :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

https://ionline.sapo.pt/artigo/578075/erc-processa-sic-por-transmissao-de-filme?seccao=Portugal_i

Penso que chegaram a dizer por aqui que isto podia acontecer xD

Sim, por causa do "Magic Mike XXL". Nesse caso, é mesmo por causa do primeiro "Magic Mike", transmitido em março.

Mas não deve haver nada, visto que esse filme está classificado com M/12 nos cinemas. Já o XXL, é M/14.

Editado por VascoSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece, a TV Globo chegou a apresentar uma proposta para comprar 50% da SIC. A novidade é dada a conhecer numa entrevista de Joaquim Vieira ao jornal Sol, mas só a encontro neste site (Vox Pop TV).

TV Globo fez investida para comprar 50% da SIC

Na mesma entrevista ao jornal Sol, o jornalista Joaquim Vieira disse também que a NOS não tem interesse na compra da SIC, devido à elevada dívida do grupo Impresa.

NOS perdeu o interesse em comprar a SIC

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...