Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Mas até que ponto isso se tornaria bom para a Globo? Eles com as audiências que têm devem querer apostar forte no cabo. Eles estão a relançar as novelas Globo em Portugal, a criar uma marca.

há 3 minutos, Rangel disse:

E a NOS que nunca teve um grande canal de televisão sabe gerir? Para experiências dessas já vamos ter a Altice na TVI e duvido que a coisa vá correr bem, até porque se trata de um grupo que cresceu à custa de dívida. Faz lembrar uma tal Prisa...

Insisto, a TV Globo podia muito bem ser a salvação da SIC. O grupo conhece bem o canal desde o início, já fizeram co-produções juntos. É óbvio que a identidade da SIC se iria manter, mais a mais porque sempre tiveram novelas, séries e outras produções brasileiras... e não iriam colocar a Ivane Flora a apresentar o Jornal da Noite, digo eu...

Quer dizer, a Sonae que detém quase 25% do grupo já esteve envolvida no mundo e já mostrou interesse na TVI há bem pouco tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, SIM disse:

Mas até que ponto isso se tornaria bom para a Globo? Eles com as audiências que têm devem querer apostar forte no cabo. Eles estão a relançar as novelas Globo em Portugal, a criar uma marca.

A SIC pode estar mal, mas, como nós pudemos ver pelas audiências registadas ao longo do verão, ela não desceu abaixo do mal que estava, ou seja, a SIC tem ali uma base de 15% de share de segunda a sexta que parece-me um tanto quanto difícil, por enquanto, de ultrapassar (para baixo). E, por muito forte que a Globo esteja no cabo, ela faz 2% e não vai passar disso, porque o canal é novelas 24h por dia. Eu acho que, mais importante que perguntar qual o interesse que a Globo tem na SIC é perguntar qual o interesse que a Globo, como empresa privada que é, tem no mercado luso. Esta é a primeira pergunta. A segunda é se tem interesse em permanecer apenas no cabo ou será que ela teria interesse em entrar na TDT? E caso a resposta a esta seja afirmativa, seria muito melhor para a Globo, ou para qualquer outra empresa, pegar num 15 e transformá-lo num, por exemplo, 22 do que partir do 0 com um canal novo (como empresa, seria um grande erro levar para a TDT um canal que está muito bem no cabo) e levar muito mais tempo a ultrapassar pelo menos a RTP1.

há 35 minutos, Maciel disse:

O canal do cabo cada vez com resultados melhores, aposta sucessiva em atores portugueses nas novelas... E a confirmar-se este interesse em comprar a sic... Mas se calhar nem é de agora

Eu não me importava nada que a Globo adquirisse 50% da SIC ou até o canal todo. A Globo é das maiores estações de tv do mundo e não chegou lá com a mesma estratégia da SIC. Mas, pelo que o @ZDK partilhou, não se sabe quando a proposta de compra foi feita. Além disso, foi recusada, portanto acho que não vale a pena estarmos aqui a discutir cenários que o mais certo é não virem a acontecer.

Editado por srcbica
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, srcbica disse:

A SIC pode estar mal, mas, como nós pudemos ver pelas audiências registadas ao longo do verão, ela não desceu abaixo do mal que estava, ou seja, a SIC tem ali uma base de 15% de share de segunda a sexta que parece-me um tanto quanto difícil, por enquanto, de ultrapassar (para baixo). E, por muito forte que a Globo esteja no cabo, ela faz 2% e não vai passar disso, porque o canal é novelas 24h por dia. Eu acho que, mais importante que perguntar qual o interesse que a Globo tem na SIC é perguntar qual o interesse que a Globo, como empresa privada que é, tem no mercado luso. Esta é a primeira pergunta. A segunda é se tem interesse em permanecer apenas no cabo ou será que ela teria interesse em entrar na TDT? E caso a resposta a esta seja afirmativa, seria muito melhor para a Globo, ou para qualquer outra empresa, pegar num 15 e transformá-lo num, por exemplo, 22 do que partir do 0 com um canal novo (como empresa, seria um grande erro levar para a TDT um canal que está muito bem no cabo) e levar muito mais tempo a ultrapassar pelo menos a RTP1.

Eu não me importava nada que a Globo adquirisse 50% da SIC ou até o canal todo. A Globo é das maiores estações de tv do mundo e não chegou lá com a mesma estratégia da SIC. Mas, pelo que o @ZDK partilhou, não se sabe quando a proposta de compra foi feita. Além disso, foi recusada, portanto acho que não vale a pena estarmos aqui a discutir cenários que o mais certo é não virem a acontecer.

Lá isso é verdade. Começar do 0 com um canal na TDT não deve ser tarefa fácil. Mas a Globo exporta para mais de 100 países o que me leva a querer que mesmo o interesse em Portugal seja muito, não deve ser prioritário. Eles sabem que lançam uma novela no mercado e que logo a seguir chovem propostas. Eu acho que a Globo já teve muito mais interesse na SIC do que agora. As novelas já não têm bons resultados, muito por culpa da SIC claro está e a Globo não quer entrar num negócio para perder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Lá isso é verdade. Começar do 0 com um canal na TDT não deve ser tarefa fácil. Mas a Globo exporta para mais de 100 países o que me leva a querer que mesmo o interesse em Portugal seja muito, não deve ser prioritário. Eles sabem que lançam uma novela no mercado e que logo a seguir chovem propostas. Eu acho que a Globo já teve muito mais interesse na SIC do que agora. As novelas já não têm bons resultados, muito por culpa da SIC claro está e a Globo não quer entrar num negócio para perder.

Pois, eu também acho isso e é por isso que acho que não vale a pena discutir muito. Ainda se soubéssemos que aquela proposta foi feita pelo menos este ano, mas pode ter mais de 10 anos, sabemos lá se há interesse agora ou não.

E também é verdade que as novelas não têm bons resultados, mas repara se a Globo não sabe o que transmitir no seu canal de tv cabo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, L'Arnaqueur disse:

Desculpa, mas eu não quero um canal brasileiro na posição 3. Sim, porque é isso que irá acontecer caso a Globosta compre a SIC.

Dizes isso mas acredito que se a Globo quisesse comprar a SIC não apostaria apenas na ficção brasileira. Eu acho que traria várias vantagens ao canal como:

- apostar mais na qualidade da ficção nacional

- apostar mais nos serviços de streaming (como netflix ou até mesmo criar o seu player)

- apostar mais na variedade de programas e de conteúdos

Chamas globosta, mas a verdade, é que as novelas deles ganham emmy's ano após ano e até hoje é canal líder no Brasil. Já a SIC, só tem flop, atrás de flop, nenhuma das novelas deles são nomeadas para o emmy, os canais do cabo (SIC K e Radical) estão a flopar forte e feio, e agora a Imprensa está com uma dívida enorme (grande parte) por culpa da má gestão dos canais SIC.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, NEO disse:

Dizes isso mas acredito que se a Globo quisesse comprar a SIC não apostaria apenas na ficção brasileira. Eu acho que traria várias vantagens ao canal como:

- apostar mais na qualidade da ficção nacional

- apostar mais nos serviços de streaming (como netflix ou até mesmo criar o seu player)

- apostar mais na variedade de programas e de conteúdos

Chamas globosta, mas a verdade, é que as novelas deles ganham emmy's ano após ano e até hoje é canal líder no Brasil. Já a SIC, só tem flop, atrás de flop, nenhuma das novelas deles são nomeadas para o emmy, os canais do cabo (SIC K e Radical) estão a flopar forte e feio, e agora a Imprensa está com uma dívida enorme (grande parte) por culpa da má gestão dos canais SIC.

Hã?? Sorry??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, L'Arnaqueur disse:

Hã?? Sorry??

A partir de 2013, quantas novelas da SIC vês nomeadas a emmy?

Zero.jpg.8c9a74d4aa826339e88c6cdc9e5da408.jpg

ZERO!

Quando digo que as novelas não são nomeadas a emmy, refiro-me na atualidade, não quando eram co-produzidas pela Globo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, NEO disse:

A partir de 2013, quantas novelas da SIC vês nomeadas a emmy?

Zero.jpg.8c9a74d4aa826339e88c6cdc9e5da408.jpg

ZERO!

Quando digo que as novelas não são nomeadas a emmy, refiro-me na atualidade, não quando eram co-produzidas pela Globo.

E Amor Maior nomeada para os Seoul International Drama Awards, diz-te alguma coisa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, NEO disse:

Honestamente não. O que é um prémio asiático tem a ver comparado a um emmy?

 

Agora mesmo, SIM disse:

Sim, esses prémios que ninguém conhece e que de repente em 2015 apareceram são tão... Sei lá.

E não são prémios? Sabes que mais, f*da-se os prémios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Sim, esses prémios que ninguém conhece e que de repente em 2015 apareceram são tão... Sei lá.

Esses não são outros? De Nova Iorque?

Se forem outros, este asiático acho que deve ser levado em mais consideração. A novela está toda gravada e o mercado asiático pode se tornar uma boa surpresa para exportar produtos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, L'Arnaqueur disse:

 

E não são prémios? Sabes que mais, f*da-se os prémios.

Eu não tou a dizer que esses prémios não são importantes, agora, tu andas a comparar uma nomeação a um prémio que literalmente ninguém conhece, a uma nomeação para um emmy, o que não faz sentido nenhum.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que já há interessados para grande parte da Impresa Publishing:

Citação

Impresa diz já há interessados na compra de publicações do grupo

 

O presidente da Comissão Executiva do grupo Impresa informou a Comissão de Trabalhadores da Impresa Publishing de que já há interessados na compra de algumas das publicações da empresa, cuja venda pretende concluir "o mais rapidamente possível".

Em comunicado, a Comissão de Trabalhadores (CT) da Impresa Publishing - que detém os títulos "Activa", "Blitz", "Caras", "Caras Decoração", "Courrier Internacional", "Exame", "Exame Informática", "Jornal de Letras", "Telenovelas", "TV Mais", "Visão", "Visão História", "Visão Júnior" e "Expresso" - diz que Francisco Pedro Balsemão a informou que "o grupo continua a avaliar o portefólio e pretende vender, e não fechar, a maioria, senão mesmo todas, das 13 publicações em causa, de modo a concentrar-se preferencialmente nas marcas SIC e "Expresso", por terem mais potencial no audiovisual e no digital".

Na reunião realizada na terça-feira após um pedido de esclarecimentos da CT, o presidente da Comissão Executiva da Impresa revelou aos representantes dos trabalhadores que "já existem interessados na compra de algumas das publicações da Impresa Publishing e que a administração pretende encerrar o processo de venda 'o mais rapidamente possível'".

"Todavia, não se quis comprometer com qualquer prazo", acrescenta a CT.

Segundo a Comissão de Trabalhadores, Francisco Pedro Balsemão "ficou também de avaliar a possibilidade de se dirigir oportunamente aos trabalhadores, a fim de explicar ele próprio a situação em que o grupo se encontra", tendo-se ainda comprometido a "manter a CT, e consequentemente os trabalhadores, a par dos acontecimentos".

A reunião de terça-feira - na qual participou também o diretor dos Recursos Humanos da Impresa, Eduardo Gomes - aconteceu na sequência de um pedido por parte da CT de "informações relativas à situação do grupo Impresa, designadamente da Impresa Publishing", após o anúncio da intenção de venda de títulos do grupo no âmbito de um "reposicionamento estratégico" da sua atividade, que passa por uma "redução da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital".

Salientando que o eventual fecho das 13 publicações em causa afeta "mais de 100 pessoas", a CT afirma-se "bastante preocupada com o futuro dos trabalhadores" e, embora "compreendendo a débil situação em que o grupo se encontra", diz pretender "ajudar a minorar as consequências na vida das pessoas ligadas à Impresa".

Recordando que "os trabalhadores foram completamente apanhados de surpresa e a última coisa em que estavam a pensar era que iam perder os seus postos de trabalho", a CT pretendia saber junto da administração da Impresa "se existe algum prazo para o grupo se desfazer das publicações em causa, seja fechar ou vender, ou se é entendimento da administração poupar alguma publicação a este futuro incerto, assim como que efeito vai ter nos departamentos ligados à produção/distribuição e outros".

"É natural que, após um seco comunicado, ouvindo o que foi comunicado à Comissão de Trabalhadores, assim como as notícias que vêm de fora e as especulações de corredor (a que administração podia pôr fim se tornasse todo o processo mais transparente), [os trabalhadores] tenham muita pouca vontade de continuar a contribuir para um grupo que lhe está a virar as costas, violentamente", lê-se no 'email' enviado pela CT solicitando esclarecimentos à administração.

Fonte: JN - http://www.jn.pt/artes/media/interior/impresa-diz-ja-ha-interessados-na-compra-de-publicacoes-do-grupo-8737864.html

 

 

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...