Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu rio-me com este titulo, é a comédia total, um canal que tem um talk vespertino a fazer 10 de share durante não sei quantas horas, vão repor uma novela que terminou à 3 anos, têm uma linha de ficção tuga só por capricho com resultados pouco satisfatórios, a mesma ficção tuga tem imensos episódios, não parecem sequer querem inverter essa situação, a ficção cinge-se apenas a novelas e mais novelas, os Domingos estão uma miséria em HN à anos, e ainda querem correr com a Globo que foi o seu maior parceiro durante todos estes anos, este mesmo canal quer ser lider e acha que vai conseguir. :lol: 

  • Gosto 11
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meio de tantos "grandes sucessos" tenho pena que o "E Se Fosse Consigo?" seja a única grande aposta naquele que foi sempre o forte da SIC: a informação. À custa de uma cada vez maior aposta na ficção na esperança que dê resultados e de apostas como "Juntos à Tarde" a afundarem a tarde toda, é triste ver a informação da SIC deixada para 2º plano quando poderia muito bem estar numa posição de liderança partilhada com a TVI (como acontece durante a hora de almoço) se tivesse um investimento apropriado e, claro, um lead-in que fosse mais que inexistente antes.

Fora disso, mais do mesmo e mais da mesma confiança que os levam a perder para a TVI há 11 anos. O pior é que nem os resultados sobem... Admira-me como é que a Impresa, dada a situação atual, não se mostre tão intransigente para com a SIC da mesma maneira que se mostra para com a Visão (que mal por mal ainda lidera no segmento) e outros títulos da marca.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho nada humilhante o título, dado que este ano foi muito complicado para SIC e para Impresa, e só agora as coisas começam a estabilizar. E gostei de no final da notícia a Gabriela Sobral dizer que em 2018 vão fazer uma aposta maior nos conteúdos.

há 33 minutos, Duarte com D disse:

Uma linha de ficção tuga só por capricho com resultados pouco satisfatórios, a mesma ficção tuga tem imensos episódios, não parecem sequer querem inverter essa situação,

A ficção tuga da SIC está bem. Só precisam de diminuir o número de episódios. Mas está bem e com bons resultados.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

Eu não acho nada humilhante o título, dado que este ano foi muito complicado para SIC e para Impresa, e só agora as coisas começam a estabilizar. E gostei de no final da notícia a Gabriela Sobral dizer que em 2018 vão fazer uma aposta maior nos conteúdos.

A ficção tuga da SIC está bem. Só precisam de diminuir o número de episódios. Mas está bem e com bons resultados.

As duas faixas perdem para a TVI, mas tu achas que está bem...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, LFTV disse:

Eu não acho nada humilhante o título, dado que este ano foi muito complicado para SIC e para Impresa, e só agora as coisas começam a estabilizar. E gostei de no final da notícia a Gabriela Sobral dizer que em 2018 vão fazer uma aposta maior nos conteúdos.

Vem a terceira linha de ficção nacional, que bom! :D

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, LFTV disse:

Eu não acho nada humilhante o título, dado que este ano foi muito complicado para SIC e para Impresa, e só agora as coisas começam a estabilizar. E gostei de no final da notícia a Gabriela Sobral dizer que em 2018 vão fazer uma aposta maior nos conteúdos.

A ficção tuga da SIC está bem. Só precisam de diminuir o número de episódios. Mas está bem e com bons resultados.

Tu claramente vives noutro mundo, porque tudo o que tu dizes não é normal. :ph34r: Como é que é possível dizer que a ficção da SIC está bem quando as novelas têm cada vez menos qualidade e mais número de episódios? Onde é que já se viu todos os anos fazer uma novela que tem que ficar no ar durante mais de um ano? Amor Maior deve ser das piores novelas que a SIC já fez, não tem ponta por onde se pegue. E "está bem e com bons resultados"? Como assim? Amor Maior perde quase todos os dias para Ouro Verde e na média geral está bastante longe. A ficção da SIC não está bem, está péssima. E está a levar toda a SIC atrás porque teimam a fazer uma segunda linha de ficção com a qual ninguém se importa. A única coisa que está bem na SIC atualmente é, provavelmente, as manhãs, que já não estão tão más como estavam. De resto, a SIC está no lixo, assim como toda a televisão nacional. Não há nada que se aproveite e parece que quanto mais o tempo avança, pior fica. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Miguel S. disse:

Tu claramente vives noutro mundo, porque tudo o que tu dizes não é normal. :ph34r: Como é que é possível dizer que a ficção da SIC está bem quando as novelas têm cada vez menos qualidade e mais número de episódios? Onde é que já se viu todos os anos fazer uma novela que tem que ficar no ar durante mais de um ano? Amor Maior deve ser das piores novelas que a SIC já fez, não tem ponta por onde se pegue. E "está bem e com bons resultados"? Como assim? Amor Maior perde quase todos os dias para Ouro Verde e na média geral está bastante longe. A ficção da SIC não está bem, está péssima. E está a levar toda a SIC atrás porque teimam a fazer uma segunda linha de ficção com a qual ninguém se importa. A única coisa que está bem na SIC atualmente é, provavelmente, as manhãs, que já não estão tão más como estavam. De resto, a SIC está no lixo, assim como toda a televisão nacional. Não há nada que se aproveite e parece que quanto mais o tempo avança, pior fica. 

Tu é que dizes disparates. A ficção da SIC está boa e recomenda-se. E em todos os canais umas vezes está numa fase pior e noutras numa fase melhor. Até acontece isso com a Globo. Dizeres que está péssima é um disparate tão grande. Perde umas vezes e ganham noutras. E "Amor Maior" não foi das melhores novelas de sempre da SIC, mas também não foi péssima. E já está no final. E vem ai "Paixão" que parece que vai ser excelente. E isso do número de episódios é verdade, mas quando tiverem oportunidade devem diminuir o número de episódios. Mas vocês queixam-se mas as novelas do SBT tem mais de 500 episódios. E a SIC importa-se sim com a segunda linha, que já devia ter sido feita há mais tempo. A única coisa que está mal na SIC é o programa das tardes e os fins de semana. O resto está bem e recomenda-se. Por isso não sejas exagerado e não digas disparates.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma notícia acerca da "nova temporada":

https://www.publico.pt/2017/09/11/culturaipsilon/noticia/a-nova-temporada-da-sic-com-paixao-entre-o-habito-das-novelas-e-a-robustez-da-marca-1785101

Citação

Um canal que, apesar da crise na Impresa, "está muito bem e recomenda-se", como disse ao PÚBLICO Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo. 

:rolleyes:

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

E pronto, é isto... eu acho que eles só vão mudar quando a SIC estiver quase na bancarrota.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC está bem e recomenda-se. Vozes de burros que não entendem nada de TV não chegam ao céu!

Spoiler

#os12saoosnovos30 #juntosporumsharemaisbaixoqueorating #ridiculoisthenewblack #classicosdesucessocheiramamofo #oHDelindo #vivaanovaeradatelevisao #osegundolugarestagarantido

 

:ph34r:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Nuno Santos foi embora por muito menos, não foi? Como já tinha sido aqui escrito. Mas ele foi embora num tempo em que a SIC ficou atrás da RTP1, não foi? Se não estou em erro, torçam pelo sucesso da RTP1, porque se calhar não é o fracasso da SIC, mas sim o sucesso da RTP que leva a mudanças como deve ser.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Também desculpem lá... Como é óbvio, nunca vai dizer à imprensa 'estamos muito mal e estou muito preocupado', mesmo que o pense.

Sim, mas também dizer que está muito bem e recomenda-se é ridículo, e dá vontade de rir, mais vale não dizer que está bem ou mal, mas enfim.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

O Nuno Santos foi embora por muito menos, não foi? Como já tinha sido aqui escrito. Mas ele foi embora num tempo em que a SIC ficou atrás da RTP1, não foi? Se não estou em erro, torçam pelo sucesso da RTP1, porque se calhar não é o fracasso da SIC, mas sim o sucesso da RTP que leva a mudanças como deve ser.

O Nuno Santos não foi despedido. Ele é que quis sair para ser director de informação da RTP.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...