Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

On 21/12/2017 at 12:58, Pedro M. disse:

Ainda esteve um bocadinho longe de ser um dia normal. Futebol na RTP1 + efeito O Segredo dos Deuses (que parecendo que não, continua a fazer diferença) e não esquecer as férias escolares, que prejudicam sempre o day-time.

Mas mesmo assim é um valor ridículo, claro. E eles não parecem preocupados, deve ser preciso ir aos 10% para aquela direção rodar.

Para mim, a grande sorte desta direção foi o escândalo da direção anterior da RTP1 sobre a aquisição da Liga dos Campeões por 18 milhões de euros (escândalo que nunca entendi, mas pronto), porque, se os resultados audimétricos que a RTP1 tinha na altura se mantivessem, a SIC já estava em terceiro durante uma boa parte dos dias.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, CarlosTeixeira disse:

 

Uma publicação destas no Facebook principal aka site é inédito não? 

É a contenção orçamental meu caro. O gestor da página da SIC Caras acumula com as da SIC. Resultado: Uma alma distraída vai achar que a SIC contratou a "Ronalda" da Televisão. 

Com este "engodo" a SIC ganhou mais uns likes na sua página oficial :tv_funny:.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impresa conclui venda de revistas à Trust in News, de Luís Delgado

A Impresa, através da Impresa Publishing, anunciou hoje que concluiu a venda do segmento de revistas à empresa Trust in News, detida na sua totalidade pelo antigo jornalista Luís Delgado.

pQnaY1sOvblkJi1PeOuJ8T64TEvWYSoKY3CQIlhM

“A IMPRESA – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. informa que a sua subsidiária IMPRESA Publishing. S.A. celebrou, nesta data, um contrato de transmissão do negócio atinente às publicações Activa, Caras, Caras Decoração, Courrier Internacional, Exame, Exame Informática, Jornal de Letras, TeleNovelas, TV Mais, Visão, Visão História e Visão Junior, a favor da sociedade Trust in News, Unipessoal, Lda. […], com efeitos a 1 de janeiro de 2018”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Estas revistas, além de serem quase todas líderes de mercado e títulos de reconhecido valor para milhares de leitores, são também um bom negócio, que fatura muitos milhões de euros e tem EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações] positivos interessantes", afirma o presidente executivo da Trust in News, Luís Delgado, citado no comunicado.

"Acredito que as revistas em papel têm futuro, apesar do crescimento do digital, onde estes títulos também se posicionam e vão continuar a crescer. E acredito, acima de tudo, que se pode criar ainda mais valor em redor destas marcas prestigiadas e de referência", salientou.

A Trust in News vai ter cerca de 180 trabalhadores, refere a empresa, acrescentando que "transitaram para o novo grupo de comunicação social todas as equipas de redação dos 12 títulos e foram feitas dezenas de outras contratações".

Adianta que o novo grupo de media "ficará com uma posição única" no setor, "onde será detentor de várias marcas de referência que merecem a confiança dos portugueses, com mais de 103,8 mil assinantes que são leitores fiéis".

Com este negócio, a Trust in News "será o maior grupo de imprensa em Portugal: 12 títulos, com uma circulação conjunta de 326 mil exemplares, segundo o último relatório da APCT [Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação], e um universo de leitores que ultrapassa os 1,7 milhões, segundo os dados do Bareme Imprensa, além de 1,347 milhões de seguidores no Facebook e 114 mil no Instagram", lê-se no comunicado.

A diretora da Visão, Mafalda Anjos, vai assumir também as funções de ‘publisher’ dos 12 títulos no novo grupo.

Luís Delgado foi jornalista, editor executivo e subdiretor do Diário de Notícias (DN), fundador do Diário Digital, administrador-delegado da Lusa e presidente executivo do grupo Lusomundo Media, entre outras atividades desempenhadas ao longo da sua carreira.

Fonte:http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/impresa-conclui-venda-de-revistas-a-trust-in-news-de-luis-delgado
 

Editado por TekClub
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

A SP Televisão, produtora de grande parte das novelas nacionais da SIC, vai organizar uma venda de guarda-roupa entre os dias 23 e 26 de janeiro. O evento é aberto ao público e decorre todos os dias entre as 11h00 e as 20h00, nas instalações da produtora, em São Marcos (Cacém).

De entre as várias peças de personagens à disposição, destacam-se os figurinos da personagem Francisca, interpretada por Inês Castel-Branco em Amor Maior, cujas receitas revertem totalmente a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Já não é a primeira vez que a SP Televisão organiza um evento deste género, mas é novidade associar-se a uma vertente solidária.

As peças de vestuário são normalmente colocadas à venda por preços bastante acessíveis (a partir de 2€) e o local é adequado para crianças.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, HugoMiguel disse:

A SIC vendeu 12 revistas por 10 milhões de euros, isso não é pouco para tantas revistas, visto que algumas das vendidas eram líderes de vendas? :ph34r:

Percebo tanto de economia como tu, mas realmente parece um valor não muito alto. Mas por um valor acima provavelmente ninguém comprava.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, HugoMiguel disse:

A SIC vendeu 12 revistas por 10 milhões de euros, isso não é pouco para tantas revistas, visto que algumas das vendidas eram líderes de vendas? :ph34r:

De acordo com esta noticia foi muito bom:

Impresa dispara 3% após vender revistas por valor "muito acima do esperado"

O BPI diz ter ficado surpreendido com o valor a que a Impresa vendeu a unidade de revistas, que tem gerado prejuízos nos últimos anos.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/impresa-dispara-3-apos-vender-revistas-por-valor-muito-acima-do-esperado?ref=Media_outros

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma dúvida: como é que fica a situação da SIC Caras? :ph34r: Basicamente a Impresa tem um canal a publicitar o nome de uma revista que já não é sua. Poderá isto, aliado aos fracos resultados do canal, levar o canal ao seu fim...?

E como é que será agora no Passadeira Vermelha, por exemplo, em que eles falam muitas vezes da revista?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Uma dúvida: como é que fica a situação da SIC Caras? :ph34r: Basicamente a Impresa tem um canal a publicitar o nome de uma revista que já não é sua. Poderá isto, aliado aos fracos resultados do canal, levar o canal ao seu fim...?

E como é que será agora no Passadeira Vermelha, por exemplo, em que eles falam muitas vezes da revista?

A parceria deve manter-se para o canal, tal como para os Globos de Ouro.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, esta é outra coisa que me admira. A SIC pode estar a fazer 10% de share, que a classe A continua fiel.

Citação

SIC LIDERA TARGETS COMERCIAIS EM 2017

Para esta liderança, contribuiu a boa performance da aposta da SIC na ficção nacional com as novelas e informação.

A SIC termina o ano a liderar no total dia, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 16.7% de share, contra os 16.3% da TVI e os 8.8% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 17.2% de share, contra os 15.9% da TVI e os 8.8% da RTP1. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o ano de 2017 com 17.1% de share. No que diz respeito ao prime time, a SIC liderou em 2017, no target A/B C D 25/54,no universo dos canais generalistas, com 21.0% de share, contra os 20.3% da TVI e os 9.8% da RTP1.

Para esta liderança, contribuiu a boa performance da aposta da SIC na ficção nacional com as novelas “Rainha das Flores”, “Amor Maior”, Espelho D’Água” e mais recentemente “Paixão”. A informação da SIC contribuiu também para os bons resultados da estação no ano de 2017, liderando nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) com 20.1% e 20.9% de share respetivamente.

Em dados Live + Vosdal no ano 2017:

- Nas manhãs, a SIC terminou com 15.7% de share.

- No período da tarde, a SIC encerrou nos 14.6% de share.

- No período do “late-night”, a SIC terminou com 16.2% de share.

Canais SIC lideram targets comerciais

O grupo de canais SIC alcançou em 2017, em dados Live + Vosdal, uma quota de mercado de 20.7% e liderou nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 com 20.6% de share e 21.3% de share respetivamente.

SIC Notícias é o canal de informação preferido dos portugueses

No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias termina o ano como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 2017 com 2.0%, em dados Live + Vosdal. Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou o ano com 0.8% de share, subindo 0.2pp face ao ano anterior, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC Caras com 0.2% de share e a SIC K com 0.2% de share.

Fonte: http://sic.sapo.pt/maissic/2018-01-04-SIC-LIDERA-TARGETS-COMERCIAIS-EM-2017

  • Gosto 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Olhem, esta é outra coisa que me admira. A SIC pode estar a fazer 10% de share, que a classe A continua fiel.

Fonte: http://sic.sapo.pt/maissic/2018-01-04-SIC-LIDERA-TARGETS-COMERCIAIS-EM-2017

Da minha experiência e do que tenho visto, noto que a coisa divide-se mais ou menos assim:

No país em geral, a classe média/alta e alta prefere a SIC. No Centro e Sul, a classe média, média/baixa e baixa dá mais audiência à TVI. E no Norte, há um bom número de pessoas das classes média, média/baixa e baixa que vêm a RTP1, mas praticamente "taco a taco" com a TVI, portanto diria que nesse caso é 50/50.

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...