Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-lanca-nova-grelha-para-voltar-a-lideranca

Apesar do desgaste nas audiências dos canais privados, o canal pretende conquistar novos públicos, e a liderança, que perde há 133 meses consecutivos (11 anos) para a TVI, "continua a ser o grande objetivo". 

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-lanca-nova-grelha-para-voltar-a-lideranca

 

Ri. :haha:

Não entendo a necessidade de converter os anos em meses? É para parecer mais tempo? :lol:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, João F. disse:

http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-lanca-nova-grelha-para-voltar-a-lideranca

Apesar do desgaste nas audiências dos canais privados, o canal pretende conquistar novos públicos, e a liderança, que perde há 133 meses consecutivos (11 anos) para a TVI, "continua a ser o grande objetivo". 

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/sic-lanca-nova-grelha-para-voltar-a-lideranca

 

Ri. :haha:

Não entendo a necessidade de converter os anos em meses? É para parecer mais tempo? :lol:

E mesmo porque se consideramos anos perde há mais. 12!

A SIC liderou um mês de 2006 (mês do mundial), mas já tinha perdido a liderança para a TVI em 2005.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, TekClub disse:

Ainda não e desta que acaba a SIC Caras, se vão vender a revista Caras ao menos mudavam o nome ao canal...

E ainda bem que não acaba. É o canal de cabo da SIC que mais vejo. Mas nunca falaram sobre o que vai acontecer ao canal se venderem a revista.

há 3 horas, Forbidden disse:

E pronto, é isto... eu acho que eles só vão mudar quando a SIC estiver quase na bancarrota.

Mas eles não disseram nada de mal. Até falaram bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero estar aqui a defender o @LFTV até porque discordo dele na maioria das vezes, mas a malta às vezes exagera. Dizer que Amor Maior perde quase todos os dias quando ainda em Agosto as novelas estiveram super equilibradas e com médias praticamente iguais... Nas últimas semanas OV destacou-se um pouco, principalmente com o fim das férias, mas continua a haver algum equilíbrio. O mesmo no segundo horário, embora aí ambas as novelas estejam fracas, mas isso é um problema que não é de agora e que vai continuar a agravar-se.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Não quero estar aqui a defender o @LFTV até porque discordo dele na maioria das vezes, mas a malta às vezes exagera. Dizer que Amor Maior perde quase todos os dias quando ainda em Agosto as novelas estiveram super equilibradas e com médias praticamente iguais... Nas últimas semanas OV destacou-se um pouco, principalmente com o fim das férias, mas continua a haver algum equilíbrio. O mesmo no segundo horário, embora aí ambas as novelas estejam fracas, mas isso é um problema que não é de agora e que vai continuar a agravar-se.

Sim, tanto Amor Maior como Ouro Verde terminaram o mês de Agosto com média de 13% (Ouro verde teve umas milésimas a mais).
Espelho de Água ficou acima de Impostora umas centésimas, no comparativo dos dias que dão em confronto direto. 

há 1 hora, LFTV disse:

E ainda bem que não acaba. É o canal de cabo da SIC que mais vejo. Mas nunca falaram sobre o que vai acontecer ao canal se venderem a revista.

Mas eles não disseram nada de mal. Até falaram bem.

O canal pode continuar em parceria com a revista ou então mudam o nome.
Sinceramente, eu acabava com o canal e aproveita dos formatos originais "Passadeira Vermelha, Contra Capa e Posso Entrar" e o The Voice para a SICM.

Aliás o Passadeira iria ter muito mais público na SICM. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sorry, devo ter confundido alguma informação que vi por aqui, a propósito dos despedimentos de direções anteriores.[emoji185]

Na SIC só o Penim foi demitido no final de 2001. E o Rangel, no Verão Quente de 2001, num caso algo diferente. Os outros dois só saíram porque quiseram, o Manuel S. Fonseca em 2005 e o Nuno Santos em 2011.

A TVI é que teve muitos directores depois do Moniz sair (antes dele nem faço ideia).

Já na RTP as coisas estabilizaram depois de 2002, tiveram 5 directores desde esse ano.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rangel disse:

Na SIC só o Penim foi demitido no final de 2001. E o Rangel, no Verão Quente de 2001, num caso algo diferente. Os outros dois só saíram porque quiseram, o Manuel S. Fonseca em 2005 e o Nuno Santos em 2011.

 

2007

(...deduzo que tenha sido uma pequena "gralha")

há 8 horas, Maciel disse:

Sinceramente, eu acabava com o canal e aproveita dos formatos originais "Passadeira Vermelha, Contra Capa e Posso Entrar" e o The Voice para a SICM.

Pessoalmente, a criação desse canal (Sic Caras) sempre me pareceu algo "desnecessária", uma vez que abarca, quase na sua totalidade, o perfil da Sic 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Hashtag disse:

Recomenda-se que feche, faltou dizer.

Por acaso hoje ao almoço quando estava a ver as notícias ouvi isto:  "O Governo está bem e recomenda-se" (acho que foi o PM que disse, mas nem prestei muita atenção). :ph34r: Agora é moda esta expressão, estou a ver. :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei onde ia pôr isto mas cá vai:

Hoje na foz do Rio Douro ví o João Manzarra a gravar algo que tinha como pano de fundo o Douro ao pôr do sol. Pareceu-me também que estavam a gravar casais de jovens em cenas separadas. Foi tudo muito discreto, os camiões nem tinham logotipos da SIC ou de outra produtora. Será que vem aí novidades?

 

Editado por Chelsea
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2017 at 10:28 AM, Pedro M. said:

Poderosas dava colada a Mar Salgado, 35 minutos sem intervalo entre as 22:10 e as 22:45. Aliás, basta ir a setembro e vemos Mar Salgado a bombar nos 16%/17% e Poderosas a perder metade do que recebia. Por favor, Poderosas por pouco não teve média abaixo dos 20% (bastava não ter tido esse horário em agosto e ficava-se pelos 19%), esta está nos 24%. O rating não é muito mais alto, mas temos de olhar para as circunstâncias e não ser limitados a analisar os números.

Mas Pedro eu não estava a comparar as circunstâncias em que ambas foram emitidas, mas sim os numeros. Até acredito que 'Espelho d'Agua' naquela altura até fizesse melhor figura que o flop de 'Poderosas'', mas o que e facto é que, mesmo com a "inflação" do VOSDAL, esta está com resultados inferiores aos de 'Poderosas'. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maya disse:

Mas Pedro eu não estava a comparar as circunstâncias em que ambas foram emitidas, mas sim os numeros. Até acredito que 'Espelho d'Agua' naquela altura até fizesse melhor figura que o flop de 'Poderosas'', mas o que e facto é que, mesmo com a "inflação" do VOSDAL, esta está com resultados inferiores aos de 'Poderosas'. :|

E que sentido é que faz comparares circunstâncias diferentes? Nenhuma!

O que interessa aqui é quem lidera e de Maio a fim de Agosto Poderosas liderou 0 dias. Só em Agosto Espelho liderou metade do mês. Ponto, não faz sentido nenhum esta discussão.
E nem vou lembrar que a partir de Outubro Poderosas teve vários meses abaixo dos 20%! Basicamente os melhores meses da novela foram quando deu com âncora Mar Salgado!

É mesma coisa que eu agora dizer que Espelho D'Água (transmitida às 22h55) tem melhores resultados que Verdades Secretas que era transmitida às 23h30. 
Aqui é igual. Estás a comparar o mês de Agosto em que Poderosas foi transmitida às 22h10 com Espelho de Água transmitida às 22h55, não faz sentido nenhum. 

E eu sou das pessoas que mais critica a 2ª linha de ficção da SIC, mas em termosd de resultados esta é a melhorzita, também pela concorrência estar péssima, mas pronto. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Maciel said:

E que sentido é que faz comparares circunstâncias diferentes? Nenhuma!

O que interessa aqui é quem lidera e de Maio a fim de Agosto Poderosas liderou 0 dias. Só em Agosto Espelho liderou metade do mês. Ponto, não faz sentido nenhum esta discussão.
E nem vou lembrar que a partir de Outubro Poderosas teve vários meses abaixo dos 20%! Basicamente os melhores meses da novela foram quando deu com âncora Mar Salgado!

"...eu não estava a comparar as circunstâncias em que ambas foram emitidas, mas sim os numeros "

Maciel eu sei que 'Espelho d'Àgua' nao teve a sorte de ter um produto forte a antecedê-la na grelha, mas os números estão ai e falam por si. A verdade é que nos tempos que correm é quase impensável pensar que uma novela pode obter os mesmos resultados de 'Mar Salgado', dai eu ter dito que não queria comparar as circunstâncias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maya disse:

"...eu não estava a comparar as circunstâncias em que ambas foram emitidas, mas sim os numeros "

Maciel eu sei que 'Espelho d'Àgua' nao teve a sorte de ter um produto forte a antecedê-la na grelha, mas os números estão ai e falam por si. A verdade é que nos tempos que correm é quase impensável pensar que uma novela pode obter os mesmos resultados de 'Mar Salgado', dai eu ter dito que não queria comparar as circunstâncias.

Pronto Maya, não faz sentido nenhum essa comparação. Mas não me vou alongar. Em Outubro quero te aqui novamente a comparar os números de Poderosas com Espelho d'água, com circunstâncias mais semelhantes. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Maciel said:

Pronto Maya, não faz sentido nenhum essa comparação. Mas não me vou alongar. Em Outubro quero te aqui novamente a comparar os números de Poderosas com Espelho d'água, com circunstâncias mais semelhantes. 

 

Eu não tenho que vir comentar nem deixar de comentar meu caro Maciel. Desejo tudo de bom a novela e que faça um bom percurso, agora que as audiencias das novelas estão cada vez piores isso é inegavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Maya disse:

Eu não tenho que vir comentar nem deixar de comentar meu caro Maciel. Desejo tudo de bom a novela e que faça um bom percurso, agora que as audiencias das novelas estão cada vez piores isso é inegavel.

Sim, isso claramente estão, principalmente as do 2º horário. As do primeiro até estão com resultados bons. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...