Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

A SIC até dá pena...
Ontem com Frozen de manhã, PJ às 12h, Red Bull mais estreia de um filme ao fim de tarde e um HN que costuma liderar perdeu o dia para a TVI e para a RTP. Para a 2ª ainda se percebe porque teve seleção, agora para a TVI não se percebe mesmo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

A SIC até dá pena...
Ontem com Frozen de manhã, PJ às 12h, Red Bull mais estreia de um filme ao fim de tarde e um HN que costuma liderar perdeu o dia para a TVI e para a RTP. Para a 2ª ainda se percebe porque teve seleção, agora para a TVI não se percebe mesmo. 

Este tipo de filmes também é um bocado imprevisível às vezes. Nem sempre bombam em TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

A SIC até dá pena...
Ontem com Frozen de manhã, PJ às 12h, Red Bull mais estreia de um filme ao fim de tarde e um HN que costuma liderar perdeu o dia para a TVI e para a RTP. Para a 2ª ainda se percebe porque teve seleção, agora para a TVI não se percebe mesmo. 

As pessoas estão cada vez mais desligadas do canal. Eles podem ter um dia com uma programação excelente, mas se os outros todos forem mais fracos... mas ontem na minha opinião merecia pelo menos ter feito mais que a TVI, que foi o canal mais fraco ontem em termos de programação. 

há 1 hora, Rafael A. disse:

Wait, foi ontem que estrearam o Age of Ultron? :O 

Foi sim, depois do Red Bull Air Race.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Duarte com D disse:

Aposto que ninguém soube o que deu ontem na SIC, e se calhar até tinham interesse se soubessem, as pessoas já nem sintonizam no canal é o que é.

Sintonizar sintonizam. Por isso é que o "Não Há Crise" liderou nas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ivo disse:

Não é de admirar o Red Bull Air Race não ter feito grande coisa, muitos dos portuenses (e não só) preferiram ver ao vivo, no Douro. Eu por acaso vi na televisão (um bocado, não vi tudo), mas a maioria foi ao vivo.

Sim mas isso não é desculpa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

LOL
 

Não era uma piada. Comentário desnecessário. E digo mais, o resto da programação também sofreu por muito do pessoal não estar em casa e estar a ver aquilo ao vivo. Claro que o canal é um flop e muita gente não o vê, mas que o canal ressentiu-se um pouco por causa disto que disse, é verdade. E com isto não estou a defender o canal, que mais me estou a c****. Só a constatar algo.

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Sim mas isso não é desculpa. 

Eu acho que desta vez o canal tem desculpa. Mas vá lá que ao menos foste respeitoso :yes: já outros é "Lols", qual criança de 5 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ivo disse:

Não é de admirar o Red Bull Air Race não ter feito grande coisa, muitos dos portuenses (e não só) preferiram ver ao vivo, no Douro. Eu por acaso vi na televisão (um bocado, não vi tudo), mas a maioria foi ao vivo.

Verdade, ontem ias a qualquer lado nesta zona e estava praticamente vazio, estava tudo a ver o red bull.
Quanto ao Age of Ultron, eu já tinha avisado que o tuga dá pouco crédito a super heróis. E o filme até é muito abaixo da média do que costuma ser um filme Marvel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vários interessados em revistas da Impresa 

A Impresa recebeu diversas manifestações de interesse na compra dos títulos que colocou à venda. Segundo apurou o CM, neste momento ainda não existem negociações, mas sim conversações com os potenciais compradores, sendo que dentro do grupo é visto como um "cenário plausível" que até ao final do ano sejam vendidas a ‘Visão’, ‘Visão Júnior’, ‘Visão História’, ‘Caras’, ‘Caras Decoração’, ‘Activa’, ‘Exame’, ‘Exame Informática’, ‘Telenovelas’, ‘TV Mais’, ‘Courrier Internacional’, ‘Blitz’ e ‘Jornal de Letras’. Ontem, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) reuniu-se com Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão e, em nota enviada às redações, diz que estes "assumiram o compromisso de privilegiar as ofertas de compra para as 13 publicações à venda que incluam os trabalhadores desses mesmos títulos". Nas 13 publicações colocadas à venda trabalham mais de cem pessoas, na maioria jornalistas. Os responsáveis do grupo que detém ainda a SIC e o ‘Expresso’ (ambos fora deste processo de venda) revelaram ter recebido "cerca de uma dezena" de propostas, o que levou a encerrar a primeira fase deste ‘reposicionamento’. Agora, sublinham, vão analisar as mesmas. Na reunião com o SJ, o presidente do conselho de administração e o presidente da comissão executiva adiantaram ainda que os interessados "vão desde grupos de média a empresários individuais". Contactado, o grupo Impresa não fez comentários.

Fonte: CM

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC avança com processo administrativo contra ERC

A SIC decidiu avançar com um processo administrativo contra a Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Em causa estão comentários relacionados com o caso polémico do alegado abuso sexual num autocarro do Porto.

No dia 20 de maio, no programa Eixo do Mal, da SIC Notícias, os comentadores presentes criticaram o Correio da Manhã por ter divulgado o vídeo relacionado com o caso. No dia 5 de julho, numa deliberação, a ERC condenou o jornal por ter violado o estatuto do jornalista e as leis da imprensa e da televisão. Porém, a Entidade Reguladora obrigou também a SIC a ler o direito de resposta do Correio da Manhã relativamente a afirmações feitas no Eixo do Mal.

Os comentadores do programa da SIC Notícias, Clara Ferreira Alves e Pedro Marques Lopes, consideram que a decisão descredibiliza a própria ERC. Já a Direção de Informação do canal de Carnaxide, através do seu diretor Ricardo Costa, julga que a decisão da ERC é incompreensível porque a entidade também condenou a reportagem e é absurdo o facto de haver «duas decisões contraditórias sobre a mesma notícia».

Fonte: https://www.atelevisao.com/sic/sic-avanca-processo-administrativo-erc/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dois apontamentos em relação à SIC.

O primeiro é para dar os parabéns pelo processo que meteram à ERC em relação à polémica com o Correio da Manha. Quando se faz coisas decentes também temos de elogiar e aqui estou eu para fazer a minha parte. Todos os jornalistas têm a obrigação de lutar contra essa corja imunda do Correio da Manha.

O outro apontamento têm que ver com o filho (ou será neto?) do Pinto Balsemão. Obviamente que ele foi metido naquelas funções por ser quem é. É o típico rapazola que se vangloria todos os dias por ser um "Balsemão" e empina o nariz para toda a gente como se fosse alguém na vida. Mas também é por estas e por outras que a Impresa vai à ruína.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Comentador disse:

Dois apontamentos em relação à SIC.

O primeiro é para dar os parabéns pelo processo que meteram à ERC em relação à polémica com o Correio da Manha. Quando se faz coisas decentes também temos de elogiar e aqui estou eu para fazer a minha parte. Todos os jornalistas têm a obrigação de lutar contra essa corja imunda do Correio da Manha.

O outro apontamento têm que ver com o filho (ou será neto?) do Pinto Balsemão. Obviamente que ele foi metido naquelas funções por ser quem é. É o típico rapazola que se vangloria todos os dias por ser um "Balsemão" e empina o nariz para toda a gente como se fosse alguém na vida. Mas também é por estas e por outras que a Impresa vai à ruína.

Ainda bem que nos vens dizer isso... Acho que ninguém tinha chegado a essa conclusão.

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...