Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

7 horas atrás, Johnman disse:

Eu por um lado não me importava de ver uma novela portuguesa escrita pela mesma pessoa que nos deu Chamas da Vida (apesar de não ter visto as outras duas), mas por outro, preferia que esta fosse feita por um autor (ou autora) novo(a) cá de Portugal. O que é hipócrita da minha parte, visto que para mim o melhor escritor de novelas em Portugal de sempre era moçambicano, mas epá, preferia talento nacional. Acho que o 1º horário devia reservado para a novela 'de luxo', a principal; e o 2º era assim uma coisa mais diferente, daí eu achar que é um bom sítio para darem a estreiar um autor novo, que poderia eventualmente, após essa, fazer uma para o horário principal. 

Neste momento, quantos autores é que a SIC tem? Para aí uns três. Têm o Pedro Lopes, que coitado já tem de fazer tudo ao mesmo tempo sem descanso nenhum [desde 2009 fez Perfeito Coração, Laços de Sangue, Dancin' Days, Sol de Inverno e Coração d'Ouro, e agora ainda anda a tentar fazer uma à Barreira e salvar as Dolorosas; já para não falar das séries tipo Maternidade, Cidade Despida, Família Mata, etc.]; a Inês Gomes que foi agora descoberta c/Mar Salgado; e a Patrícia Muller que mais vale tar quieta. Precisam de caras novas. Arranjem algumas pessoas que nunca tiveram a oportunidade de tentar uma novela a solo, quem sabe os diamantes em bruto que se podem encontrar. Falaram na Elisabete Moreira, e ela foi responsável pela 5ª temporada dos MCA, na minha opinião uma das mais fortes (e tb a 6ª... mas nem todas podem ser vencedoras). E ela já trabalhou c/esses autores, todos eles ex-Casa da Criação (Pedro Lopes, Inês Gomes, João Matos, Sandra Santos, etc.), e conhece o estilo deles. Porque não? E pode ser ela como outro qualquer.

Bem, mas também, para se verem mais Mullers, mais vale ir-se mesmo buscar ao Brasil e tá a andar...

Sim, tem esses, sendo que a Inês foi uma descoberta recente. A Gabi já pediu de certeza uma sinopse à SP (como fez na altura do Mar Salgado) e o mais certo é vir daí alguém com a melhor história. Contudo, também pode vir alguém de fora, o que duvido muito....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, Flor do Caribe é daquelas novelas que não percebo porque é que a SIC nunca trouxe para cá. Com a temática dos Nazi e afins, tinha sido bomba. Mas enfim.

Eu sou da mente que a novela de 2ª linha devia ser diferente da 1ª, e portanto acho que novela desse horário devia ser mais bizarra, com temas que nunca foram antes retratados de forma dramática em TV portuguesa, tipo memória fotográfica, hipnose, Tourette, etc.. E, como já proferi, gostava que desencatassem um autor/a novo/a em vez de irem buscar a Inês Gomes, que devia voltar só na substituta de CdO e em grande. Só fazia bem à SIC arranjarem novas caras não só nos elencos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 horas atrás, Ivo disse:

O Pedro Lopes também tem de descansar depois de CdO, para voltar com uma boa novela e não com uma novela como Sol de Inverno. A pausa que ele fez depois de SDI reflete-se em CdO.

Na tua opinião. Para mim, SdI foi muito melhor no início do que CdO (não vi muito mais do que isso). Portanto, a tua teoria não se confirma ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Magazine disse:

Na tua opinião. Para mim, SdI foi muito melhor no início do que CdO (não vi muito mais do que isso). Portanto, a tua teoria não se confirma ;)

Concordo com isso. Porém, o desenvolvimento de CdO até agora tem melhorado bastante, e está melhor que o de SdI neste ponto. A teoria dele confirma-se 50% :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão de elenco:

Protagonistas:

Filipe Duarte

Sara Matos

 

Elenco:

Alexandra Leite

Inês Castel-Branco

Igor Sampaio

Irene Cruz

João Maneira

João Ricardo

João Tempera

Joana Barradas

Marcantónio Del Carlo

Maria João Pinho

Marina Mota

Margarida Marinho

Martinho Silva

Oceana Basílio

Ricardo Carriço

Rodrigo Trindade

Ruy de Carvalho

Sara Barradas

Vitória Guerra

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Margarida Marinho não está garantida na nova novela da SIC

A imprensa avança com o nome de Margarida Marinho no núcleo protagonista na novela sucessora de Poderosas cujas gravações arrancam no início de 2016. Contudo, a sua continuidade na ficção da SIC ainda não está garantida.

Ao site A Televisão, Gabriela Sobral admitiu que as negociações entre ambas as partes já começaram, no entanto, ressalva que ela «não é exclusiva» e que a única coisa que a estação de Carnaxide pode fazer é convidá-la. «Nós estamos a conversar com ela. Vamos ver. Ela está no mercado e as pessoas que estão no mercado, nós só podemos convidá-los», explica.

Ainda assim, a responsável pela ficção da SIC deposita as maiores esperanças. «Ela não tem razão para não ficar connosco», remata.

Fonte: ATV

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado, ia jurar que estava escalada para a substituta de CdO com a Margarida Diva-Nova... enfim.

"Ela não tem razão para não ficar connosco". Tens toda a razão, Gaby, toda mesmo.... ou será que tens *coughTRAUMADASPODEROSAScough*?

Como já há muito digo, não queiram arranjar um autor decente para esta novela, não....

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Johnman disse:

Engraçado, ia jurar que estava escalada para a substituta de CdO com a Margarida Diva-Nova... enfim.

"Ela não tem razão para não ficar connosco". Tens toda a razão, Gaby, toda mesmo.... ou será que tens *coughTRAUMADASPODEROSAScough*?

Como já há muito digo, não queiram arranjar um autor decente para esta novela, não....

Exatamente, a SIC em vez de ir buscar os actores à TVI de que tanto que as pessoas se aborreceram de ver sempre as mesmas caras, iam buscar autores novos como aconteceu com a Inês Gomes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nova novela da SIC é assinada por autor português

O nome de Cristianne Friedman foi dado como certo na ficção da SIC. A imprensa brasileira noticiou que seria a autora da próxima novela da estação de Carnaxide. Contudo, o canal mudou de ideias.

A história que sucederá Poderosas no horário em 2016 será escrita por «um autor português», garante Gabriela Sobral ao site A Televisão. Quanto ao trio de protagonistas avançado pela imprensa, a responsável pela ficção do canal preferiu manter-se em silêncio.  «Não lhe vou dizer já porque ainda estamos a burilar a história e obviamente que já tenho a protagonista e a antagonista na cabeça», afirma.

Recorde-se que recentemente Gabriela Sobral desmentiu a presença já garantida de Margarida Marinho na novela sucessora de Poderosas. «Nós estamos a conversar com ela. Vamos ver», afirmou.

Fonte: ATV

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...