Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Pedro M. disse:

Eu acho que nós estamos a sonhar muito... E vamos desiludir-nos. Mas eu usaria «Verdades Secretas» como ponte entre «Poderosas» e a novela do Alexandre Castro, de março a junho. «Êta Mundo Bom» ficaria para substituir «I Love Paraisópolis» ou «A Regra do Jogo».

Concordo.

E punha 'Etá Mundo Bom' ás 19 horas. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas novelas da Globo (19:00 e 23:30)  e duas novelas portuguesas (21:30 e 22:30) acho que é o melhor para a SIC, a SIC sempre apostou muito na produção própria,  e se realmente sabem fazer grandes sucessos as 21H porque não também tentar nas 22H? 

A SIC se tem possibilidade de ganhar prémios,  vender mais novelas,  a própria SIC Internacional precisa destas... A SIC está neste momento já compete com a Globo nos maiores prémios da ficção. Portanto acho bem que continuem a apostar na ficção nacional, nos seus autores e nos seus atores!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, rsc disse:

Duas novelas da Globo (19:00 e 23:30)  e duas novelas portuguesas (21:30 e 22:30) acho que é o melhor para a SIC, a SIC sempre apostou muito na produção própria,  e se realmente sabem fazer grandes sucessos as 21H porque não também tentar nas 22H? 

A SIC se tem possibilidade de ganhar prémios,  vender mais novelas,  a própria SIC Internacional precisa destas... A SIC está neste momento já compete com a Globo nos maiores prémios da ficção. Portanto acho bem que continuem a apostar na ficção nacional, nos seus autores e nos seus atores!

É bom para os atores, que haja uma segunda novela portuguesa, que assim têm mais trabalho. Tenho é sérias dúvidas que consigam fazer uma novela decente no 2º horário, Poderosas é das piores novelas de sempre e não acho que uma possível substituta portuguesa possa ter qualidade :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, rsc disse:

Duas novelas da Globo (19:00 e 23:30)  e duas novelas portuguesas (21:30 e 22:30) acho que é o melhor para a SIC, a SIC sempre apostou muito na produção própria,  e se realmente sabem fazer grandes sucessos as 21H porque não também tentar nas 22H? 

A SIC se tem possibilidade de ganhar prémios,  vender mais novelas,  a própria SIC Internacional precisa destas... A SIC está neste momento já compete com a Globo nos maiores prémios da ficção. Portanto acho bem que continuem a apostar na ficção nacional, nos seus autores e nos seus atores!

Mas porque é que a SIC tem que ter duas novelas portuguesas em prime time?! :huh: De que é que lhes adianta terem novelas flopadas e feitas á pressa a ocupar uma faxa que pode muito bem ser preenchida com novelões da Globo como 'Verdades Secretas'?! :rolleyes::dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Jtv disse:

Meter Eta Mundo Bom a substituir A Regra do Jogo, era um crime. :| Não dêem ideias aos diretores da SIC please... :sleep:

A novela é para as 19h ou às 22.30 e prontos....

Alguma novela tem de ir para o fim de noite. A SIC devia era começar a terceira novela da noite às 23:30, não 00:00.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderosas correu mal ponto,  como também Podia Acabar o Mundo correu mal,  é toda uma nova equipa e uma autora que não tem mostrado ser muito boa.

Eu estou confiante na substituta das Poderosas!! Acho que há muitos pontos a favor e acho que a SIC agora tem ainda mais medo de correr mal de novo! Portanto vão fazer tudo para esta dar certo.

Um autor novo mas que tem vindo a trabalhar em grandes sucessos só mostra que a SIC quer realmente investir neste horário!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já tem uma novela tuga na primeira linha do prime time, dai também não fazer qualquer sentido para mim esta segunda linha de ficção nacional, quando podiam perfeitamente optar por fazer antes duas novelas mais curtas por ano ás 21:30h, ao invés de xaropadas infindas com 1 ano e tal de duração. :cool:

Mas se querem assim tanto ter novelas portuguesas na segunda faixa, porque é que não optam antes por alterná-las com novelas brasileiras?! Como já aqui foi dito, a Globo tem tido excelentes novelas recentemente, Verdades Secretas então foi uma febre no horário em que foi transmitida. Podiam emitir VS em Março/Abril quando as Poderosas quinarem, e depois em Junho estreavam a tal novela tuga. Era uma boa solução que iria certamente ajudar E muito a SIC a recrutar mais público para o seu horário nobre. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Harry Cameron disse:

A SIC já tem uma novela tuga na primeira linha do prime time, dai também não fazer qualquer sentido para mim esta segunda linha de ficção nacional, quando podiam perfeitamente optar por fazer antes duas novelas mais curtas por ano ás 21:30h, ao invés de xaropadas infindas com 1 ano e tal de duração. :cool:

Mas se querem assim tanto ter novelas portuguesas na segunda faixa, porque é que não optam antes por alterná-las com novelas brasileiras?! Como já aqui foi dito, a Globo tem tido excelentes novelas recentemente, Verdades Secretas então foi uma febre no horário em que foi transmitida. Podiam emitir VS em Março/Abril quando as Poderosas quinarem, e depois em Junho estreavam a tal novela tuga. Era uma boa solução que iria certamente ajudar E muito a SIC a recrutar mais público para o seu horário nobre. ;)

É isso mesmo. :) E assim até ficavam com mais tempo para preparar a nova novela portuguesa. O que a SIC mais está a precisar neste momento é sem dúvida de uma novela do grande Walcyr Carrasco, mas parece que a atual direção do canal gosta de deitar dinheiro fora... :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Pedro M. disse:

Sim, é verdade. Mas depende de «Velho Chico». Se a novela não correr bem, podem trazer a do Walcyr para o horário (se bem que eles transmitem todas as novelas das nove).

Uma coisa é certa, eles (direção da SIC) nunca serião tão burros ao ponto de rejeitar uma novela do Walcy. :| Eu acredito que ainda vamos ver 'Etá Mundo Bom' e 'Verdades Secretas' na SIC, resta saber é em que horários...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, Pedro M. disse:

Sim, é verdade. Mas depende de «Velho Chico». Se a novela não correr bem, podem trazer a do Walcyr para o horário (se bem que eles transmitem todas as novelas das nove).

Eles transmitem todas as novelas das nove. E isso do não correr bem é relativo. A Regra do Jogo não está lá muito bem (de longe) e continua no horário. De certeza que a sua sucessora é Velho Chico.

Eta Mundo Bom pode bem ser a sucessora de I Love Paraisópolis, mas para mim preferia ver a novela às 22.30.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC se não fosse burra metia a segunda linha de ficção nacional ás 19h e arrumava o assunto, é um horário extremamente fraco nos 3 canais poderia ter aí muitas alegrias e metia Eta Mundo bom ás 22h (que seria um sucesso pois é de epoca e do Walcyr), agora esta treta de ter duas novelas tugas só porque a TVI tem é ridículo

O ideal até era terem só uma faixa de ficção nacional ás 21h mais curta, e faziam duas novelas por ano para ali, e se quiserem apostar mais apostavam em series para o fim de semana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato @Jtv e @João Duarte. É incrível como só a Júlia, Gaby e companhia é que ainda não se aperceberam do quão catastróficas têm sido as posições que têm vindo a tomar ao longo destes últimos anos, tudo porque não conseguem conter esta obsessão ridícula e intrínseca em quererem transformar a SIC numa sucursal da TVI. Eu tenho que começar a pensar seriamente em desistir da SIC porque enquanto aquela gente lá estiver, não vale a pena. :|

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Maya disse:

Uma coisa é certa, eles (direção da SIC) nunca serião tão burros ao ponto de rejeitar uma novela do Walcy. :| Eu acredito que ainda vamos ver 'Etá Mundo Bom' e 'Verdades Secretas' na SIC, resta saber é em que horários...

Eu preferia "Eta Mundo Bom" na 2ª faixa do horário nobre e "Verdades Secretas" à meia-noite. As duas são do Walcyr, mas uma é das 18h e outra é das 23h. Uma é de época e de certeza que dará muitas alegrias à SIC, mas a outra, apesar de ter uma ótima qualidade, em terras lusas na 2ª faixa acho que correria um forte risco de flopar e muito. É só a gente se lembrar de como "O Rebu" se comportou por cá. Por isso, a meu ver, se trouxerem "Eta Mundo Bom" para a 2ª faixa, será um claro sinal de que, afinal, lá bem no fundo, debaixo de muita tralha, eles preocupam-se com os resultados da SIC (ou pelo menos em manter em levar um salário para casa) e depois com os ótimos resultados, e consequente lucro, que a novela der, ao qual se soma a continuação do 760, pode ser que criem juízo e façam a 2ª novela para as 19h ou séries (isso, sim, é que era); se trouxerem "Verdades Secretas" para a 2ª faixa, acho que podemos continuar com as teorias de conspiração.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho cada vez mais certezas de que a Gabriela e a Júlia são espiãs da TVI contratadas para darem cabo da SIC e garantir a liderança absoluta do canal de Queluz. :lol:  

Ora vejamos:

Ponto nº 1: A SIC, até ao verão de 2013, estava muito bem ao domingo há tarde com um Fama Show demolidor e o cinema muito bem também. Quando o Portugal em Festa, fotocópia barata do Somos Portugal da TVI, chega á antena da SIC o que é que acontece?! A SIC cai em desgraça, passando da disputa pela liderança das tardes de domingo para uma humilhante disputa pelo terceiro (sendo que perde na maior parte das vezes contra a RTP): O Portugal em Festa é um dos maiores, se não mesmo o maior, flops da história da televisão portuguesa (RTP não conta no campeonato das audiências). Podiam disfarçar melhor a coisa, colocando o "pseudo programa" ao sábado há tarde, mas como a TVI também tem o seu programa pimba nas tardes de domingo, a "malta do costume" entendeu que a SIC também tinha de o ter.:dry:

Ponto nº 2: O E-Especial, outrora uma das galinhas dos ovos de ouro da SIC que arrasava aos sábados juntamente com o 'Alta Definição'. O sucesso do EE era tão estrondoso que levou a própria TVI a apostar num programa do género, intitulado de Perfil (uma espécie de fusão entre EE e AD). Claro que o P, que não chegava aos pés dos dois programas da SIC, foi um flop grotesco, o que levou a TVI a querer ver-se livre dele o quanto antes. O que é feito do E-Especial nos tempos que correm?! Está a flopar forte e feio nas manhãs de domingo, e a perder para o... 'Câmera Exclusiva'! :haha: Querem maior ironia que esta?! Outro que está em dívida para com o Portugal em Festa :cool: 

Ponto nº 3: Quando as novelas brasileiras (reposições ou não) ocupavam o horário das 14h, lideravam de forma absoluta, sempre nos 30 de share, isto quando não iam aos 40 (Quem não se lembra da reposição de 'Alma Gémea'?!). Começaram a apostar em reposições tugas tal como a TVI, e o que é que acontece?! Até para á RTP a SIC começou a perder no horário.:cool: Mais tarde ainda ganharam algum juízo, quando puseram Senhora do Destino ás 14h. Os resultados não tardaram a aparecer claro esta. ;) Depois veio Duas Caras que, como todos sabem, foi praticamente um flop na altura da sua exibição original, e mesmo assim a reposição da novela  conseguiu segurar o horário, estando praticamente sempre acima dos 20 de share. Hoje a SIC voltou a cometer o mesmo erro, apostando novamente numa reposição tuga que, á semelhança das outras todas, está a ser um flop tremendo. :rolleyes: Ironia das ironias, 'Dancin' Days' foi líder na sua exibição original, sendo a novela responsável pelo fim da hegemonia das produções da TVI. :haha:  Ai ai. :sleep:

Ponto nº 4: As novelas brasileiras que a SIC tinha em horário nobre conseguiram em 2012, após um período de 5 anos sem grande sucesso, reconquistar a atenção e a confiança do povo português. Primeiro com O Astro, que mesmo não liderando (o que era pedir demais a uma novela que acabara de estrear em pleno verão, ainda por cima zuca) conseguia resultados para lá de satisfatórios, e quase sempre superiores a 1 milhão de espectadores. Seguiu-se a grande Gabriela, desta vez escrita por esse grande autor que dá pelo nome de Walcyr Carrasco, que foi o fenómeno que todos já sabemos, e o furacão 'Avenida Brasil', que mesmo tendo passado do 3º para o 2º horário do prime time e tendo combatido "inúmeras" novelas da TVI, liderou sempre. :wub:  Em setembro de 2013 veio 'Amor á Vida', também do sr. Walcyr, que estreou logo "a matar", e que durante toda a sua (longa) duração nunca deu tréguas á ficção da TVI, nomeadamente á "toda poderosa" 'Belmonte', que foi das melhores novelas da história da TVI e que estava na primeira linha do prime time antes de combater com AáV na segunda. ;) Depois seguiu-se 'Império', uma novela bem diferente das anteriores, muito cinzenta e pouco cativante, mas que ainda assim soube como se comportar perante um tratamento pouco "ortodoxo" e frente aquela que era suposto ser a "nova Gabriela"... 'Jardins Proibidos'! :haha:  E eis o que acontece quando chegam as "fantásticas" e "destemidas" Poderosas?! JP explodiu! :haha: E as Floposas estão até hoje a perder de forma sistemática contra tudo o que a TVI põe no mesmo horário da novela da SIC. :cool: Até Santa Bárbara que, como todos sabem, não é uma novela brilhante, consegue todos os dias liderar contra uma que, supostamente, esteve o verão quase todo acima dos 10 de rating, já para não falar que dava colada á líder Mar Salgado portanto, era de se esperar que Poderosas estivesse minimamente fidelizada e conseguisse fazer frente á nova novela da TVI. Tal não se verificou. :rolleyes:

Ponto nº 5: O 'Boa Tarde' até podia não ser um "sucesso avassalador", mas tinha boas rubricas e uma boa apresentadora. Não esqueçamos que quem quebrou a corrente de crescimento do programa foi a própria SIC, quando substituiu a reposição de 'Alma Gemea', que ajudava muito o BT, por reposições tugas. :dry: Claro que não se fazem omeletes sem ovos. Agora têm naquele horário um programa "pimba" e sem qualquer rubrica interessante, já para não falar da apresentadora que so está ali pelas razões que todos nós já conhecemos bem e não precisamos de estar sempre a referi-las. :rolleyes:

 

Posto isto, esqueçam 'Etá Mundo Bom', 'Verdades Secretas', e tantas outras novelas que têm sido verdadeiras minas de ouro para a Globo, e que também o poderiam vir a ser na SIC. De agora em diante a SIC vai ser o canal das "novelas (xaropadas) dos 300 episódios". Vai resultar?| Não! È mais que óbvio que o público se va fartar disto mais cedo ou mais tarde, e e precisamente disso que a Júlia e a Gabi estão á espera. ;)

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Eu tenho cada vez mais certezas de que a Gabriela e a Júlia são espiãs da TVI contratadas para darem cabo da SIC e garantir a liderança absoluta do canal de Queluz. :lol: 

Estás cheio de razão, exceto num ponto: a "Avenida Brasil" perdeu contra "Louco Amor" pelo menos na reta final desta. E esqueceste de mencionar a rejeição de "Cordel Encantado", que até um grupo no face a pedir a sua transmissão na SIC tinha, em prol de "Sangue Bom".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que testamento @Harry Cameron ! :mosking: Mas disseste tudo! Só faltou falares nas rejeições de grandes novelas como 'Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie' ou 'Além do Tempo', que foram preteridas a flops sem jeito nenhum. :|

 

1 hora atrás, srcbica disse:

Eu preferia "Eta Mundo Bom" na 2ª faixa do horário nobre e "Verdades Secretas" à meia-noite. As duas são do Walcyr, mas uma é das 18h e outra é das 23h. Uma é de época e de certeza que dará muitas alegrias à SIC, mas a outra, apesar de ter uma ótima qualidade, em terras lusas na 2ª faixa acho que correria um forte risco de flopar e muito. É só a gente se lembrar de como "O Rebu" se comportou por cá. Por isso, a meu ver, se trouxerem "Eta Mundo Bom" para a 2ª faixa, será um claro sinal de que, afinal, lá bem no fundo, debaixo de muita tralha, eles preocupam-se com os resultados da SIC (ou pelo menos em manter em levar um salário para casa) e depois com os ótimos resultados, e consequente lucro, que a novela der, ao qual se soma a continuação do 760, pode ser que criem juízo e façam a 2ª novela para as 19h ou séries (isso, sim, é que era); se trouxerem "Verdades Secretas" para a 2ª faixa, acho que podemos continuar com as teorias de conspiração.

'Verdades Secretas' não tem nada a ver com 'O Rebu'. É do Walcyr que estamos a falar, caramba! :huh::mosking:

Eu faria tal e qual como o @Jtv disse. Estreava 'Verdades Secretas' em Março ás 22:30h e depois em Maio substituíam-na por 'Etá Mundo Bom', que ia até Janeiro de 2017, altura em que ai sim arrancavam com uma nova segunda linha de ficção nacional. :rolleyes:#sonharaindaédegraça :mosking:

 

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" Até Santa Bárbara que, como todos sabem, não é uma novela brilhante, " concordei com tudo, exeto com este excerto, pois Santa Barbara é uma novela brilhante sim, tem um desenrolar lento é verdade, mas é uma novela com textos muito bons e até algumas historias pouco ou nada abordadas (como o mundo do oculto, a psiquiatria e as minas).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Maya disse:

Que testamento @Harry Cameron ! :mosking: Mas disseste tudo! Só faltou falares nas rejeições de grandes novelas como 'Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie' ou 'Além do Tempo', que foram preteridas a flops sem jeito nenhum. :|

 

'Verdades Secretas' não tem nada a ver com 'O Rebu'. É do Walcyr que estamos a falar, caramba! :huh::mosking:

 

Opá, eu sei que Walcyr é Walcyr e não é preciso dizer mais nada. Mas, sei lá, eu acho arriscado colocar a novela às 23h. É melhor à meia-noite, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, João Duarte disse:

" Até Santa Bárbara que, como todos sabem, não é uma novela brilhante, " concordei com tudo, exeto com este excerto, pois Santa Barbara é uma novela brilhante sim, tem um desenrolar lento é verdade, mas é uma novela com textos muito bons e até algumas historias pouco ou nada abordadas (como o mundo do oculto, a psiquiatria e as minas).

Eu também não acho SB uma novela "fenomenal". :| Dá 10-0 ás "Floposas" isso é nítido mas sabemos que tanto a TVI como o Artur Ribeiro são capazes de fazer melhor. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Maya disse:

Eu também não acho SB uma novela "fenomenal". :| Dá 10-0 ás "Floposas" isso é nítido mas sabemos que tanto a TVI como o Artur Ribeiro são capazes de fazer melhor. ;)

Quero acreditar que isso seja uma fase de transição e que estejam a cozinhar bem as coisas, se está a demorar tempo é verdade, mas também com 250 episódios, mais vale enrolar um pouco agora do que depois ser só raptos, mortes e coisas em loop como acontece nas novelas longas, eu tenho muita confiança no Artur Ribeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Posto isto, esqueçam 'Etá Mundo Bom', 'Verdades Secretas', e tantas outras novelas que têm sido verdadeiras minas de ouro para a Globo, e que também o poderiam vir a ser na SIC. De agora em diante a SIC vai ser o canal das "novelas (xaropadas) dos 300 episódios". Vai resultar?| Não! È mais que óbvio que o público se va fartar disto mais cedo ou mais tarde, e e precisamente disso que a Júlia e a Gabi estão á espera. ;)

 

Espero bem que estejas redondamente enganado relativamente a esse teu último parágrafo. :| Se eles rejeitam 'Etá Mundo Bom' ou 'Verdades Secretas' mais lhes vale atirarem-se a uma poça de lama! Vai ser uma vergonha para a SIC. :(

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, srcbica disse:

Estás cheio de razão, exceto num ponto: a "Avenida Brasil" perdeu contra "Louco Amor" pelo menos na reta final desta. E esqueceste de mencionar a rejeição de "Cordel Encantado", que até um grupo no face a pedir a sua transmissão na SIC tinha, em prol de "Sangue Bom".

Mas acontecia muito esporadicamente. Havia dias em que AB, mesmo dando a seguir a "Gabriela", tinha mais audiencia que LA que era a principal novela da TVI. Hoje isso não acontece por incompetência aka teoria da conspiração por parte da SIC. 

 

2 horas atrás, João Duarte disse:

" Até Santa Bárbara que, como todos sabem, não é uma novela brilhante, " concordei com tudo, exeto com este excerto, pois Santa Barbara é uma novela brilhante sim, tem um desenrolar lento é verdade, mas é uma novela com textos muito bons e até algumas historias pouco ou nada abordadas (como o mundo do oculto, a psiquiatria e as minas).

São opiniões. A novela até tem um elenco bom e diálogos formidáveis, mas há qualquer coisa que está a falhar (e não é só no ritmo da novela que de facto ainda está um bocado lenta) :S

Como disse a Maya e bem, é preferível mil vezes uma SB que aquele lixo (os mais sensíveis desculpem-me mas é esta a minha opinião) das Poderosas. :dry:

 

2 horas atrás, Maya disse:

Espero bem que estejas redondamente enganado relativamente a esse teu último parágrafo. :| Se eles rejeitam 'Etá Mundo Bom' ou 'Verdades Secretas' mais lhes vale atirarem-se a uma poça de lama! Vai ser uma vergonha para a SIC. :(

Esquece. :( Eles estão a rejeitar as melhores novelas da globo propositadamente pois querem á força toda apostar em mais que uma novela portuguesa. O que lhes escapa é que mais cedo ou mais tarde esta ideia absurda de terem duas novelas tugas de 300 e muitos episódios vai-fazer com que eles se arrependam amargamente disso. ;) já para não falar que há de chegar o dia em que nem para isso vai haver dinheiro, e quando esse dia vier só quero ver como é que vão estar as relações "SIC e Globo" a essa altura do campeonato. :rolleyes:

Por falar em novelas da globo rejeitadas, Boogie Oogie não chegou a ser adquirida pela SIC?

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...