Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

1 hora atrás, AGUI lovers disse:

Eu espero que esta novela fracasse para a SIC deixar de gastar dinheiro numa nova novela no horário nobre. Esta televisão é para quem? Para nós ou para eles? Se fosse para nós eles já tinham posto no lugar de Poderosas um bom programa, mas como deve ser para eles, eles deixam lá Poderosas pra imitar as estratégias da TVI. TVI tem dezenas de novelas inéditas a dar ao mesmo tempo então SIC também tem que ter! A TVI tem programas horrorosos de domingo então a SIC imita! TVI dá as novelas ao sábado então o que a SIC vai fazer? Dar também ao sábado. A SIC podia ser original e muito bem sucedida, mas prefere ser uma "Maria vai com as outras", tudo o que a TVI faz ela imita! Só de pensar que eu tinha tanta esperança neste canal que em tempos longínquos já foi muito bom! 

Concordo! É um escândalo aquele canal que outrora era o rei - e repito, o REI - do entretenimento, e agora nem para domingo à noite há dinheiro...

No entanto, vem aí a substituta das Floposas... :rolleyes:

Não me venham dizer que não há dinheiro que isso é gozar com a nossa cara! Vão-me dizer que um programa que dá 1x por semana, e que a única coisa que é cara é o estúdio, é mais caro que um elenco inteiro, o pagamento de uma produtora, etc. de uma 2.ª novela?

Enfim...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, srcbica disse:

Não me importava nada, mas mesmo nada, que fizessem um "Wipe Out" para atravessar a Primavera e o Verão, mas isso com esta direção é inconcretizável. Agora só há dinheiro para as xaropadas de 300 episódios.

Wipeout :wub: Infelizmente não passa de um sonho :( 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutos atrás, GonçaloFerreira disse:

Acho ridiculo dizerem que a Sic é copiona só por ter 2 novelas, A sic sempre foi fraca nas novelas, mas à uns tempos que tem vindo a crescer e evoluir muito, e com essa evolução decidiu agora apostar na 2 novela. Qual o problema? 

O problema é que a SIC quer isto:

http://blog-sic.blogspot.pt/2012/06/julia-pinheiro-quer-3-novelas.html

Quando ela já foi isto:

21h30min Entretenimento

22h30min Novela tuga

23h30min Novela zuca

 

Em 2012, aquelas pessoas que comentaram ali já sabiam muito bem o que estamos todos a ver agora (eu não comentava naquela altura, mas tinha esperanças que fosse uma notícia falsa).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nessa busca obcessiva pelo 1.º lugar nas audiências - que tem sido uma desgraça - Júlia Pinheiro tem destruído (acho mesmo o termo mais adequado) a imagem de marca da SIC no que toca à programação.

Esta senhora pensa que, se a fórmula de 'três novelas' deu certo na TVI, agora que se mudou para a SIC, se utilizá-la novamente, vai resultar. Não, querida, não vai. Porque existe uma coisa que a D. Júlia parece que se esqueceu (o que é estranho, sendo ela uma profunda conhecedora televisiva - ou será que não é?...): existe um ADN. A SIC tem o seu ADN: ser diferente dos outros canais generalistas, apostar mais em programas de humor e grande entretenimento, da aposta forte no cinema, etc... e isto está a ser destruído.

E existe outra coisa, querida: público-alvo. O mesmo da SIC não é o da TVI, porque, se assim fosse, mal ela se pôs a apresentar um talk-show, vinham os milhares de telespetadores da TVI vê-la na SIC. Não foi o que aconteceu, nem vai acontecer, porque se o público-alvo da SIC não gosta da grelha, não a vê. É o que está a acontecer!

Iam fazer da SIC líder?! hahaha (e eu, sou grande fã da SIC e admito-o)! O pouco que tinham assegurado em 2011, está afundado em 2016!

Esta é a minha opinião em relação à utópica (e alunada!) ideia de 'quero 3 novelas em horários'...

 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta gente precisa de tratamento urgente, não é só a Júlia! Acham que estão em Queluz de Baixo quando na verdade trabalham é em Carnaxide, e é graças a esta demência coletiva que estão a afundar cada vez mais o canal para o qual supostamente deviam estar a trabalhar. :|

Mas é o que eu digo, só vão ficar alarmados (e é se ficarem) quando já não houver dinheiro para pagar os salários milionários que a Julia, Gabi, Luis Marques, e.t.c, auferem... :rolleyes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter duas novelas portuguesas é compreensível. A SIC está a fazer bons resultados no primeiro horário e quer tentar repetir o feito no segundo (embora eu seja da opinião que a segunda novela devia ser só daqui a um ou dois anos). O que é estúpido é transformar a SIC num canal popular, quando o ADN dela não é esse.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Pedro M. disse:

Ter duas novelas portuguesas é compreensível. A SIC está a fazer bons resultados no primeiro horário e quer tentar repetir o feito no segundo (embora eu seja da opinião que a segunda novela devia ser só daqui a um ou dois anos). O que é estúpido é transformar a SIC num canal popular, quando o ADN dela não é esse.

A SIC está-se a tornar num canal para as pessoas que só querem ver programas sem qualidade, confusões,... Quem diria! Também não percebo como é que a TVI era da igreja e era a que tinha os programas menos religiosos e para o público menos religioso. Big Brother que o diga!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Pedro M. said:

Ter duas novelas portuguesas é compreensível. A SIC está a fazer bons resultados no primeiro horário e quer tentar repetir o feito no segundo (embora eu seja da opinião que a segunda novela devia ser só daqui a um ou dois anos). O que é estúpido é transformar a SIC num canal popular, quando o ADN dela não é esse.

Pessoal não falem do que não sabem. A SIC sempre foi um canal popular. Big Show SIC, Roda dos Milhões entre outros, eram programas populares.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, LFTV disse:

Pessoal não falem do que não sabem. A SIC sempre foi um canal popular. Big Show SIC, Roda dos Milhões entre outros, eram programas populares.

Talvez popular não seja a palavra certa. É mais pimba. Programas pimba, como o «Somos Portugal» funcionam na TVI. Na SIC, não.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também é preciso ver que quando a SIC era mais popular a TVI era mais religiosa e comedida, nos anos 2000 a coisa mudou, e a TVI começou a ser mais a TV do povo que a SIC, e agora o publico Pimba está todo ligado á TVI, a unica forma de a SIC vingar no pimba é quando a TVI deixar de o oferecer e as pessoas passarem gradualmente para a SIC, mas como sabemos a TVI não o vai fazer, por isso mais vale a SIC resgatar o seu ADN dos anos 2000.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato se a TVI passou de zé ninguém a canal líder e do povo, nada impede a SIC também de o conseguir. Não tem a ver com "ADN's" nenhuns (aliás, durante quanto tempo não foi a SIC a televisão mais pimba de portugal xD).

Agora, há é uma diferença entre fazer as coisas bem (TVI) e fazer as coisas muito (mas muito) mal (SIC). E a TVI em 2000 não copiou a SIC para ficar com o seu público, bem pelo o contrário. Já SIC, acha que copiar a TVI é a solução para ficar com o público dela LOL Quando se copia e faz-se pior, parece-me claro que o público vai preferir ficar pelo original. Pelos vistos, não é claro para os diretores da SIC.

Editado por Magazine
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

53 minutos atrás, Magazine disse:

Exato se a TVI passou de zé ninguém a canal líder e do povo, nada impede a SIC também de o conseguir. Não tem a ver com "ADN's" nenhuns (aliás, durante quanto tempo não foi a SIC a televisão mais pimba de portugal xD).

Agora, há é uma diferença entre fazer as coisas bem (TVI) e fazer as coisas muito (mas muito) mal (SIC). E a TVI em 2000 não copiou a SIC para ficar com o seu público, bem pelo o contrário. Já SIC, acha que copiar a TVI é a solução para ficar com o público dela LOL Quando se copia e faz-se pior, parece-me claro que o público vai preferir ficar pelo original. Pelos vistos, não é claro para os diretores da SIC.

Claro que no início dos anos 2000 a TVI imitou a SIC e imitou muito mais do que se pensa... Antes do BB, a TVI fazia programas iguais ao da SIC e só lhes mudava os nomes, ao jeito do que a SIC faz hoje em relação à TVI. Em Portugal, os canais imitam-se uns aos outros porque as direcções consideram que é a fórmula mais imediata de alcançar maiores audiências, só que ainda não perceberam que a cópia nunca supera o original. A agravar a situação, hoje em dia existe uma maior distribuição das audiências pelos vários operadores, a ascensão do cabo e da internet o que reduz a capacidade das estações de canal aberto atingirem ratings e shares mais significativos que se reflectem em orçamentos mais reduzidos e capacidade de investimento cada vez menor. Daí ser necessário recorrer a programas de chamadas de valor acrescentado cada vez mais populares e sem conteúdo. Infelizmente, é a televisão que temos com direcções de vistas curtas que apenas se preocupam com o imediato. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cópias de sucesso:

-Novelas portuguesas na SIC no 1º horário (mas tiveram de penar durante anos)
-Talk shows na TVI de manhã e à tarde (também tiveram de penar durante anos)
-Novela repetida pós-almoço na TVI
-Inspector Max (Rex, O Cão Polícia)
-Morangos Com Açúcar (New Wave)
-A Tua Cara Não Me É Estranha (muito na linha do Chuva de Estrelas)
-Batanetes (seguindo a linha dos Malucos e Maré Alta)
-Bora Lá Marina (Ora Bolas Marina)
 

Cópias fracassadas:

-Portugal Em Festa (Somos Portugal)
-OK KO (Salve-se Quem Puder)
-Perfil (Alta Definição)
-Duas novelas portuguesas no HN da SIC
-Reality shows na SIC (Acorrentados, Bar da TV, O Poder do Amor, Confiança Cega, etc)
-Cartas na Alma (Cartas da Maya)
-Canta Comigo (Cantigas da Rua)
 

E certamente há outros que já nem me lembro. É óbvio que há cópias que resultam, mas acho que tanto a SIC e a TVI inicialmente vingaram porque foram uma alternativa, e só depois é que apostaram em cópias do canal ao lado (que até foram sucessos). A SIC foi uma enorme alternativa à grelha da RTP1, em nada parecido ao canal. E a TVI apostou nas novelas portuguesas e reality shows que eram praticamente inexistentes ou aposta quase nula (novelas na RTP1) e que atrairam um publico novo. Já para não falar na aposta de adaptações portuguesas de produtos estrangeiros que eram sucesso na SIC, apesar de ser uma cópia, acho que fizeram todo o sentido na época, e por isso vingaram. Acho o publico hoje em dia mais exigente, e por isso é mais dificil haver cópias que tenham sucesso do que há 10/15 anos atrás.
 

Editado por skizzo
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutos atrás, srcbica disse:

Eu pelo menos tenho ideia de ter lido aquilo na coluna que tem 5 perguntas dirigidas a ela.

O que me deixe triste no meio disto tudo é a constatação de que a ficção brasileira jamais recuperará a glória perdida por culpa e incompetência dos atuas responsáveis por este canal. :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...