Jump to content

Pedro Ponte

Membros
  • Content Count

    732
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

739 Repórter de vacas bravas na CMTV

3 Followers

About Pedro Ponte

  • Rank
    Sou palmista no Você na TV
  • Birthday 11/05/1996

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Recent Profile Visitors

3,583 profile views
  1. Temáticas sociais bem fortes, mesmo à anos 80... Espero que o Luís dê o ar da sua graça.
  2. Só ontem vi o episódio de sábado passado, e achei fraco. Não é dos cenários ou da caracterização (que estão impecáveis), mas acho que falta uma certa 'coesão' que havia nas temporadas anteriores. Parece uma novela com vários núcleos que quase não interagem entre si. Talvez seja porque os anos 80 não são os 60 - em que a união familiar era o mote - e porque cada um dos filhos dos Lopes já seguiu com a sua vida). Mas falta qualquer coisa... Além disso, a falta de sensação de 'comunidade' é um dos aspectos negativos. Não resultou com o café. Fica-se com nostalgia do antigo bairro, não sei. Mais alguém sente o mesmo? Nota 10 para a Amparo da Mafalda Vilhena. Sempre no ponto com o seu sócio. Espero que a personagem tenha um bom desenvolvimento.
  3. Como é que fazes comparações da nossa adaptação com o original espanhol? Algum sítio na internet? Tenho curiosidade nisso.
  4. Lembrei-me do mesmo. o Emídio veio, na história, substituir um pouco o papel do Marinho (eternamente doente, lá na terra). Mas eram miúdos... e ela disse "praticamente". Está desculpada, hehe.
  5. Do que tenho sentido mais falta é das cenas na cama, antes de dormir, do casal Lopes. Acho que eram icónicas, mostravam genuinidade, humanidade.
  6. A Amparo ontem fez uma piada de travestis acerca do Zé, que deixou a dúvida no ar.
  7. Pedro Ponte

    Terra Brava

    Afinal, eles não se vão enrolar no meio da palha, como imaginei
  8. Tenho pena. Acho que seria um plot interessante, mostrando que a Revolução de Abril alterou muitos paradigmas, menos o das mentalidades... como de costume.
  9. Adorei a súbita mudança no acesso ao empréstimo bancário Acham que vai dar romance entre o gestor e o primo do António?
  10. Ok, obrigado. Tinha ideia que eram mais que isso. Pelo menos da parte dela. A-do-rei! ??
  11. BERRO. Adorei saber, também tinha reparado, por acaso. Então o casamento com a personagem da Mafalda Vilhena é fachada ou assim? Muito interessante.
  12. Confesso que já tinha saudades do ambiente dos Garcia e das aventuras na vila. Mas os miúdos estão mesmo mal... Só a miúda está ligeiramente melhor.
  13. Pedro Ponte

    Terra Brava

    Alguém me contextualiza neste barraco em palco? Pensei que quem ficasse ofendida fosse a personagem da Luciana Abreu, afinal ela andou enrolada com o suposto padre na sacristia... De qualquer forma, bruto barraco, morri a rir ??? a cara da Prazeres, impagável.
  14. Pedro Ponte

    Terra Brava

    O Daniel Oliveira está a promover o crossover de Nazaré/Terra Brava como o primeiro na ficção portuguesa... E isso é redondamente mentira. Na TVI, a Lurdes foi empregada da Fátima Almeida (Tempo de Viver) e da Luiza Albuquerque. Ela fazia tantas referências à ex-patroa... E no último episódio, o cartomante Alexandre (Joaquim Horta), de Ninguém Como Tu, apareceu para ler o futuro à Sara (Cristina Homem de Mello). Lembram-se?
  15. Pedro Ponte

    Terra Brava

    A primeira vez que o Diogo e a Beatriz se enrolarem vai ser nas cavalariças, no meio da palha. Clássico. Leram primeiro aqui.
×
×
  • Create New...