Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

A novela pode não ter a acção de outras histórias mas tem uma escrita tão sofisticada e rebuscada que é deliciante. Os diálogos da Antónia são um luxo tremendo, hoje tanto com o comandante como com o presidente da camara foram cenas tão bem construidas que uma pessoa fica parada a olhar para a televisão à espera do que vai sair dali, Percebe-se perfeitamente a paixão da São pela novela. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém percebeu o que se passou no armário da vidente? Será que são mesmo espíritos...? :P O Artur não para mesmo de surpreender! :D

Eu por acaso gostava que a Ana da Luz adquirisse poderes a sério.:mosking: Mas acho que foi no armário que ela colocou o copo com o qual ouve as conversas, já não me recordo. A câmara também não ia filmar a porta do armário por um simples copo, julgo eu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atriz confirmada na segunda temporada de «Santa Bárbara»

A TVI pretende aplicar a Santa Bárbara a mesma estratégia que usou com A Única Mulher, no sentido de dividir a novela em temporadas. Já há uma atriz confirmada na segunda fase da história.

Tem estado a trabalhar com Alexandra Lencastre e Diogo Infante, na peça Plazza Suite, mas já está a preparar uma nova personagem. Helena Costa, segundo a TV Guia, vai reforçar o elenco da segunda temporada de Santa Bárbara.

Na trama da TVI, a atriz interpretará uma mulher misteriosa que chega à vila para «espalhar» o terror entre os protagonistas, Benedita Pereira e Albano Jerónimo. A personagem de Helena Costa vai mexer com o casal sensação da novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esperava que depois do que aconteceu em JP com uma segunda fase e agora em AUM com a segunda temporada que isto seja estratégia de marketing a usar nas próximas novelas da TVI. Desde que sirva para promover dinamismo e ritmo às histórias com entradas e saídas de novas personagens acho uma boa ideia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse à tvi começava já a promover 'segunda temporada de Santa bárbara brevemente' embora ela venha lá para janeiro ou março. Afinal também andaram a anunciar a da AUM três meses antes....

O facto é que a estratégia tem resultado... mesmo com Jardins Proibidos que não foi anunciada como tal mas teve transformações dessa natureza... Sempre dá a ideia que são duas novelas em uma...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então os actores que não vão transitar para 2.ª fase são: o David Carreira, o Almeno Gonçalves, o Carloto Cotta, a Catarina Wallenstein, o Pedro Laginha, a Manuela Maria, a Sara Mestre e o Gonçalo Oliveira.

Os reforços serão a Sofia Ribeiro, o Afonso Pimentel, a Bruna Quintas, a Helena Costa, Miguel Taborda, José Condessa, Beatriz Costa, Jean Pierre Martins, há mais alguém?

Preferia que saísse a Diana Costa e Silva do que a Catarina, aquela personagem é ridícula, só tem ideias disparatadas, completamente cabeça oca. Ela poderia era ficar maluquinha e ir para o asilo. A Catarina Gouveia também me parece dispensável, a personagem é engraçadita mas pouco relevante na história. Por mim iam essas duas à vida também.

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preferia que saísse a Diana Costa e Silva do que a Catarina, aquela personagem é ridícula, só tem ideias disparatadas, completamente cabeça oca. Ela poderia era ficar maluquinha e ir para o asilo. A Catarina Gouveia também me parece dispensável, a personagem é engraçadita mas pouco relevante na história. Por mim iam essas duas à vida também.

Por mim também essas duas também iam á vida, e a Julia é talvez a personagem que mais gosto na novela, pois faz-me lembrar a Ines Belmonte, tenho pena que saia.

E a Irene nem sei que vai ficar a fazer, com a entrada da Helena Costa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim também essas duas também iam á vida, e a Julia é talvez a personagem que mais gosto na novela, pois faz-me lembrar a Ines Belmonte, tenho pena que saia.

E a Irene nem sei que vai ficar a fazer, com a entrada da Helena Costa.

A Irene vai ser chutada pra canto de certeza! Ou será uma aliada da Antónia ou se calhar até vai mesmo para mãos da enfermeira Rosa, não me admirava nada :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está visto que a TVI está apostada em revolucionar as novelas quase mundialmente. 2ª novela com duas temporadas!

Qualquer dia começam a exportar novelas para o norte da Europa :D

Se apostassem inteiramente no potencial dessa ideia, bem como a capacidade de pessoas como o Artur Ribeiro, criavam séries de 15/20 episódios ou, pelo menos, novelas de 120/150 episódios. Isso sim tinha valor e não esta continuidade estupidificante de aposta em novelas tradicionais e longas.

Por outro lado, eu ontem vi o episódio da novela um pouco desmotivado pelos comentários daqui do fórum, mas rapidamente percebi que não concordo em nada com o que se diz por aqui. Pelo menos, o episódio de ontem foi sensacional. Aquelas frases da Antónia Vidal matam-me totalmente. A novela está fantástica e é uma pena não poder ver todos os dias. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está a começar a sair da cepa torta. A Antónia ontem destilou veneno em várias direções. Vamos ver o que sai dali. A Gabriela vai ser a primeira a ter a vida dificultada, depois espero uma boa história de vingança, com mais ritmo. Alguns núcleos ainda os sinto um pouco apagados. Com o tempo, espero que se revelem mais. Outra coisa que não entendo...o fato das irmãs Montemor terem mais protagonismo que certas personagens muito mais interessantes. Que personagens mais cansativas. Fiquei curioso com o armário da Ana da Luz :P Resumido - há personagens com muito potencial, mas deviam ser melhor explorados...nesta fase do campeonato já devia haver mais "maroscas". Mas sim, a novela está mais apelativa e o texto deixa-me petrificado às vezes :P 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...