Jump to content

Tomás_RL

Membros
  • Content Count

    2,225
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2,422 Artista do Somos Portugal

7 Followers

About Tomás_RL

  • Rank
    Comento crimes na CMTV
  • Birthday 08/07/1998

Informações de Perfil

  • Género
    Homem
  • Localização
    Algures a ler notícias

Recent Profile Visitors

10,548 profile views
  1. Tomás_RL

    Informação TVI

    Calma porque todas usam Windows, mas nem todas usam a mesma versão. A TVI e a RTP ainda usam o 7 e a SIC já chegou ao 10
  2. Tomás_RL

    Informação TVI

    Como o @dav01 explicou e bem, e até porque eu não sou dos que cá anda por ver andar os outros, é óbvio que eu não disse aquilo por ser a SIC a dizê-lo (e por acaso nunca os ouvi dizer isto), disse-o e tomo-o como verdade porque é a AVID que o diz colocando o projeto da mudança da SIC para Paço d'Arcos como um case study no seu site. Não são chavões, tu é que não pareces estar a perceber bem a coisa. Uma coisa é o tamanho da estrutura (e aí é óbvio que uma BBC é imbatível) outra completamente diferente é a plataforma tecnológica que suporta o workflow dessa estrutura e aí já não é uma questão de tamanho mas de tecnologia, onde o paradigma está a mudar do SDI para um futuro em que as redes e as plataformas tecnológicas de um canal são todas IP e software-based. Significa isto que, se calhar, enquanto o padrão nas régies da RTP, TVI, BBC e etc. ainda é o cabo coaxial, na SIC já é a fibra óptica. Significa isto que, se calhar, enquanto as outras ainda têm de colocar diretamente o grafismo (gráficos, quadros, mapas...) nas peças que fazem e renderizar tudo junto, a SIC já pode trabalhar de um modo não linear e acabar a peça e, antes de ir para o ar, ir editar o grafismo que está em determinada peça porque o grafismo já não é renderizado na peça, mas sim no exato momento em que vai para o ar pelo motor gráfico da régie permitindo fazer alterações de última hora. Mas eu também não sou técnico, por isso vale o que vale...
  3. Tomás_RL

    Informação TVI

    Na TVI não era nada mal pensado investirem num sistema de automação da régie como o Viz Mosart ou outro concorrente... Eliminava muitos pequenos erros como estes. Mas já se vêem melhorias... Já aprenderam a fazer como a SIC, ao gravar os destaques do jornal antes do jornal em vez de fazerem aquilo em direto correndo o risco de dar porcaria. Em termos de estúdios não sei, mas em infraestrutura geral acho que a SIC é a estação mais avançada da Europa. É a primeira TV europeia a ter uma insfraestrutura 100% IP nativa
  4. Sim, usam desde o início do COVID e já usaram também no Jogo Aberto pondo os resultados dos jogos "em cima da mesa", mas desistiram disso muito cedo. Tirando os quadros diários com a evolução da situação epidemiológica do COVID, nunca fizeram muito uso da realidade aumentada...
  5. Tomás_RL

    Você na TV!

    De facto, as palmistas deram outro ar ao programa. Estes seis meses serviram mesmo para mostrar o quão importantes elas são para a dinâmica de um programa...
  6. Realmente até parece copiado, mas tendo em conta que este novo formato tem mesmo os números como base. Diria que é apenas coincidência. Mas não deixa de ser curioso que eles tenham todo aquele equipamento para o fazer há ano e meio e só agora é que se lembraram de o usar de forma mais contínua.
  7. Tomás_RL

    Amar Demais

    Afinal. Não é só. A Cristina que. Fala. Assim. As cenas do percurso do Zeca no banco com a narração das instruções do Ulisses ficou muito boa! O António Borges Correia tem segurado isto bem aqui e ali. Só gostava de ver a cara da direção da TVI a receber uma SMS da Garnel a dizer "De nada"
  8. Não tem tempo para um programa diário, mas pode tirar um dia inteiro para vir à antena de manhã à noite. Não era melhor num dia da semana gravar vários programas de 1h para pôr às 19h e estabilizava aquele horário de uma vez por todas em vez de estar um dia em direto durante 6h? Ainda por cima com as manhãs mais estabilizadas e com o problema a estar às tardes e sobretudo no access, não era mais fácil pôr Cristina de 2ª a 6ª às 19h e resolver o problema de uma vez?
  9. Apesar de terem melhorado a realização face ao CCE, o AD do Bruno Sousa continua a estar muitos furos acima...
  10. A SIC Notícias está a preparar-se melhor para estes novos formatos de desporto do que a TVI24, parece-me... No Mercado Aberto já têm um excelente painel, em cima nos históricos nomes que já tinham antes deste formato para combater na faixa das 18h. A TVI ainda lá anda com o Braz pelos cantos e só vai buscar criaturas pouco carismáticas e que não acho nada eloquentes no comentário desportivo. O único formato forte que têm é o Mais Futebol. Muito alternativo e com painel interessante, competente, carismático e com bons comunicadores, além de que, se não me falha a memória, é o primeiro formato de futebol deste género.
  11. Acho que pode ter potencial. Só espero que não venha algo no tom justiceiro/moralista de E se Fosse Consigo? O que vale é que a seguir àquilo a Conceição veio com A Rede, um excelente trabalho que me fez esquecer a outra porcaria.
  12. Tomás_RL

    Amar Demais

    A minha relação com esta novela é uma história e altos e baixos. Quando a maior parte não dava nada por ela, até que acreditei no produto por ter tido a aprovação da Garnel (lembrando QoD). Depois, com a promoção tão fraca, a história levou-me a achá-la uma porcaria, mas ainda decidi ver o primeiro episódio, que me desiludiu. Não vale a pena falar da cena do carro. Fui ao segundo episódio e a coisa até que pegou e me fez seguir. Neste momento, tenho mais vontade de ver isto do que QoD e Nazaré (GdS já tinha deixado a meio da outra temporada). Acho que de agora em diante vou continuar a seguir AD+ e Nazaré. Há algum tempo que não me lembrava de ter vontade de ver logo o episódio seguinte e AD+ despertou-me essa curiosidade. Acho um bom sinal. A estratégia parece ter dado resultado... Na próxima semana, também optaria por voltar a pôr QoD na primeira faixa e AD+ na segunda (porque vai ser o lugar dela quando vier BmQ) e porque QoD também vai entrar em breve na reta final. AD já conseguiu esta semana ter a visibilidade necessária para aguentar melhor a segunda faixa (também acho que se não fosse esta semana neste horário isto não ia ter estes resultados), ainda para mais com ep. ao sábado.
  13. A ideia é boa, mas, mais uma vez, falha a execução. Não que esteja totalmente mal, mas uma marca de água ficava melhor que aquela mescla. Ainda assim, não está mau.
  14. Tomás_RL

    Informação TVI

    Qual é a pertinência deste trabalho da Alexandra Borges, mesmo? O caso não tem interesse público nenhum, a reportagem não acrescenta nada... Mesmo que já tivessem isto feito, mais valia mandar para o lixo ou então tinham trocado a exibição disto com a série do Plástico da Catarina Canelas. Agora assim não, Anselmo!
  15. De facto, em termos de audiências, a TVI24 tem se vindo a aproximar muito da SIC Notícias...
×
×
  • Create New...