Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Já aqui perguntei o que entendem por ação e ninguém me respondeu. Continuo curiosa. É desastres de carro? Minas a desabarem? Gente a fazer peixeirada? É isso? É que, para mim, esta novela tem tido ação. O Alexandre já se chateou com a madrasta e já saiu de casa, o casamento do Fernando está por um fio, o Manel é pedófilo e já percebemos, a Gabriela e o Alexandre estão apaixonados e a Irene prepara-se para lhes fazer a vida negra, o presidente e o vice-presidente da Câmara andam sempre a combinar maneiras de sacarem comissões, a Antónia tem aquela terra sob controlo. Há mais. Querem que continue a lembrar-vos ou já chega? É que, francamente, acho que a história vem a desenvolver-se e não apenas a apresentar personagens. Mas enfim, são opiniões.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já aqui perguntei o que entendem por ação e ninguém me respondeu. Continuo curiosa. É desastres de carro? Minas a desabarem? Gente a fazer peixeirada? É isso? É que, para mim, esta novela tem tido ação. O Alexandre já se chateou com a madrasta e já saiu de casa, o casamento do Fernando está por um fio, o Manel é pedófilo e já percebemos, a Gabriela e o Alexandre estão apaixonados e a Irene prepara-se para lhes fazer a vida negra, o presidente e o vice-presidente da Câmara andam sempre a combinar maneiras de sacarem comissões, a Antónia tem aquela terra sob controlo. Há mais. Querem que continue a lembrar-vos ou já chega? É que, francamente, acho que a história vem a desenvolver-se e não apenas a apresentar personagens. Mas enfim, são opiniões.

Há uma diferença entre drama e acção. Quando dizemos acção, falo por mim, refiro-me ao ritmo, e neste momento a novela não tem ritmo. Dou por mim a prestar mais atenção ao núcleo cómico que está francamente mais vivo e interessante do que ao resto...

Agora sim, de vez em quando uma novela precisa de momentos mais "wow" para ganhar a atenção do público e a própria fidelização do mesmo. Onde andam eles?  Debaixo da mina?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela esta a criar intrigas e está a ficar por um fio vai chegar aquela parte em que qualquer coisa que disserem vai haver um BOOM e a partir dai nao vai parar... e digo-vos mais nunca vi nenhuma novela tao bem construida quanto esta.

Isso é tudo muito bonito, mas a novela não tem acção nenhuma, pode ter muito potencial e tal, mas...

Também não adoraste os três primeiros meses de JP? :cool:

Diria que és exagerado, mas vá, eu também sou às vezes, tenho de ter cuidado para não dizerem que não tenho moral. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo muito bonito, mas a novela não tem acção nenhuma, pode ter muito potencial e tal, mas...

Também não adoraste os três primeiros meses de JP? :cool:

Diria que és exagerado, mas vá, eu também sou às vezes, tenho de ter cuidado para não dizerem que não tenho moral. :cool:

adorei o primeiro mes nostalgico de JP mas depois desisti de ver a novela... mas SB nao se compara a JP nem de perto nem de longe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela era cagada no inicio mas eu cheguei a gostar, vá, via-se bem, tal como este inicio de SB.

A novela no início nem se via, aqueles primeiros episódios são uma dor de dentes no Zé Eduardo que ninguém imagina.

Ao menos os primeiros episódios disto não foram o filho da Gabriela a ter um ataque e a cair numa piscina cheia de confettis.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este forum é a coisa mais bipolar que eu já vi na vida. 

E depois criticam criticam, mas quando chega algo verdadeiramente diferente, pensado e intelectualizado ... já não dá. cresçam e apareçam, aprendam a desenvolver argumentação e a ter um gosto refinado. Depois sim, comentem. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir do momento que vejo a compararem isto com Jardisn Proibidos, tenho que me abester de comentar, pois só podem estar no gozo, é que nem merece resposta.

Istro está seca, tudo bem, mas é coerente, tem boas interpretações, tem núcleos interessantes, e quanto mais não seja o nucleo comico dá mesmo para rir, os primeiros tempos de Jardins Meu Deus.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito de Santa Bárbara mas não é uma novela para todos os públicos, é uma novela mais intelectual mais virada para a cultura. é um perfeito retrato das diferenciações entre os estratos sociais e da maneira como as pessoas agem para atingir aquilo que querem e para se vingar dos outros, uma novela que fala da mentira e da maldade sem razão muito relevante que muitas pessoas nutrem pelos outros. é uma novela com muitos detalhes e muito especial, lembro-me de num dos episódios em que a Antónia estava a discutir literatura com o jornalista Gonçalo ela ter frisado que o livro "Príncipe" era seu a uma pergunta sobre os livros que se encontravam na sala feita pelo repórter, quem já leu ou tem conhecimento da história desse livro percebe a sua relação com a novela e com a própria personagem da Antónia, tornando tudo mais claro, é uma novela que fala sobre a arte e que tem uma linguagem muito refinada, rica em recursos expressivos como metáforas, eufemismos, hipérboles ou ironia. O humor da novela não é propriamente banal e por vezes poderá ser difícil de compreender para algumas pessoas, a novela tem um ritmo mais clamo no sentido em que os acontecimentos se envolvem mais lentamente e com isto não quero dizer que a novela é chata ou monótona. eu que defendi a aposta deste produto na primeira-faixa percebo que ela se encontra no lugar certo pois é um produto mais requintado a que só um determinado tipo de público agrada. As finalidades desta telenovela não são as mesmas que Belmonte. A TVI quer ser pioneira e inovadora neste ramo e está a conseguir e a surpreender cada vez mais. Eu acho que estávamos todos à espera de algo mais mexicano e explosivo mas temos algo mais poético e romantizado.  

Editado por Anastacia
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A grande diferença entre SB e JP é que JP era uma cagada autêntica no início, não tinha ponta por onde se pegasse (e depois mais tarde tornou-se num novelão), enquanto SB é uma novela bem construída, com uma história interessante, bons textos, apesar de estar mais parada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem ritmo é porque é só mortes e tiros e raptos. Se não tem ritmo é porque é uma seca. Se começa tarde é porque está a ser maltratada, se começa cedo é porque deixam a concorrência sozinha. Se é colada a AUM é porque tem intervalo no meio, se tem intervalo antes é porque não aproveitam o sucesso da primeira. Se tem muito humor não faz sentido,  se não tem humor é porque é muito dark. Se está no segundo horário é porque tem um elenco muito bom para não estar na primeira faixa, se fosse para dps do Jd8 é porque iam empurrar AUM. E é isto...

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tem ritmo é porque é só mortes e tiros e raptos. Se não tem ritmo é porque é uma seca. Se começa tarde é porque está a ser maltratada, se começa cedo é porque deixam a concorrência sozinha. Se é colada a AUM é porque tem intervalo no meio, se tem intervalo antes é porque não aproveitam o sucesso da primeira. Se tem muito humor não faz sentido,  se não tem humor é porque é muito dark. Se está no segundo horário é porque tem um elenco muito bom para não estar na primeira faixa, se fosse para dps do Jd8 é porque iam empurrar AUM. E é isto...

Guarda bem o meu like. ;)

É pah mas pode haver ritmo sem mortes e tiros, basta ver Tempo de Viver, quanto ao horario nem muito tarde nem muito cedo, 22:30 até 23:30 está bom, para mim quanto mais dark melor por isso não me queixo, o resto eu defendi esta para primeiro mas admito que estava errado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Até ao presente momento, estamos perante uma trama rendilhada, milimetricamente construída na qual se torna necessário atentar nas dinâmicas inerentes a cada núcleo enquanto meio de compreensão do microcosmos proposto pelo autor, com particular incidência, a partir do momento em que a real natureza de algumas personagens emergir.

Editado por hjlsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Até ao presente momento, estamos perante uma trama rendilhada, milimetricamente construída na qual torna-se necessário atentar nas dinâmicas inerentes a cada núcleo enquanto meio de compreensão do microcosmos proposto pelo autor, com particular incidência, a partir do momento em que a real natureza de algumas personagens emergir.

:O A tua escrita é areia de mais para a minha camioneta, não percebo quase nada!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Até ao presente momento, estamos perante uma trama rendilhada, milimetricamente construída na qual torna-se necessário atentar nas dinâmicas inerentes a cada núcleo enquanto meio de compreensão do microcosmos proposto pelo autor, com particular incidência, a partir do momento em que a real natureza de algumas personagens emergir.

Admiro o teu extenso vocabulário. No entanto penso que em português se diz: .... na qual se torna necessário... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...