Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Já aqui perguntei o que entendem por ação e ninguém me respondeu. Continuo curiosa. É desastres de carro? Minas a desabarem? Gente a fazer peixeirada? É isso? É que, para mim, esta novela tem tido ação. O Alexandre já se chateou com a madrasta e já saiu de casa, o casamento do Fernando está por um fio, o Manel é pedófilo e já percebemos, a Gabriela e o Alexandre estão apaixonados e a Irene prepara-se para lhes fazer a vida negra, o presidente e o vice-presidente da Câmara andam sempre a combinar maneiras de sacarem comissões, a Antónia tem aquela terra sob controlo. Há mais. Querem que continue a lembrar-vos ou já chega? É que, francamente, acho que a história vem a desenvolver-se e não apenas a apresentar personagens. Mas enfim, são opiniões.

• Gosto 6
Postado

Já aqui perguntei o que entendem por ação e ninguém me respondeu. Continuo curiosa. É desastres de carro? Minas a desabarem? Gente a fazer peixeirada? É isso? É que, para mim, esta novela tem tido ação. O Alexandre já se chateou com a madrasta e já saiu de casa, o casamento do Fernando está por um fio, o Manel é pedófilo e já percebemos, a Gabriela e o Alexandre estão apaixonados e a Irene prepara-se para lhes fazer a vida negra, o presidente e o vice-presidente da Câmara andam sempre a combinar maneiras de sacarem comissões, a Antónia tem aquela terra sob controlo. Há mais. Querem que continue a lembrar-vos ou já chega? É que, francamente, acho que a história vem a desenvolver-se e não apenas a apresentar personagens. Mas enfim, são opiniões.

Há uma diferença entre drama e acção. Quando dizemos acção, falo por mim, refiro-me ao ritmo, e neste momento a novela não tem ritmo. Dou por mim a prestar mais atenção ao núcleo cómico que está francamente mais vivo e interessante do que ao resto...

Agora sim, de vez em quando uma novela precisa de momentos mais "wow" para ganhar a atenção do público e a própria fidelização do mesmo. Onde andam eles?  Debaixo da mina?

Postado

Bom, então assim já percebo, estão a falar de ritmo quando dizem ação. Ok. Que grande confusão

Mas ação não é sinônimo de mortes e acidentes, pode ser simplesmente confrotos, esquemas, mistérios, segredos, enfim, coisas que façam a historia andar pra frente.

Postado

Mas ação não é sinônimo de mortes e acidentes, pode ser simplesmente confrotos, esquemas, mistérios, segredos, enfim, coisas que façam a historia andar pra frente.

Sim, mas ao que parece, os primeiros confrontos estão para chegar a qualquer momento.

Postado

A novela esta a criar intrigas e está a ficar por um fio vai chegar aquela parte em que qualquer coisa que disserem vai haver um BOOM e a partir dai nao vai parar... e digo-vos mais nunca vi nenhuma novela tao bem construida quanto esta.

• Gosto 2
Postado

A novela esta a criar intrigas e está a ficar por um fio vai chegar aquela parte em que qualquer coisa que disserem vai haver um BOOM e a partir dai nao vai parar... e digo-vos mais nunca vi nenhuma novela tao bem construida quanto esta.

Isso é tudo muito bonito, mas a novela não tem acção nenhuma, pode ter muito potencial e tal, mas...

Também não adoraste os três primeiros meses de JP? :cool:

Diria que és exagerado, mas vá, eu também sou às vezes, tenho de ter cuidado para não dizerem que não tenho moral. :cool:

Postado

Isso é tudo muito bonito, mas a novela não tem acção nenhuma, pode ter muito potencial e tal, mas...

Também não adoraste os três primeiros meses de JP? :cool:

Diria que és exagerado, mas vá, eu também sou às vezes, tenho de ter cuidado para não dizerem que não tenho moral. :cool:

adorei o primeiro mes nostalgico de JP mas depois desisti de ver a novela... mas SB nao se compara a JP nem de perto nem de longe.

• Gosto 1
Postado

adorei o primeiro mes nostalgico de JP mas depois desisti de ver a novela... mas SB nao se compara a JP nem de perto nem de longe.

Eu acho que se compara, ambas deixam a desejar no inicio.

Postado

E o que não falta a esta novela são mistérios e esquemas. Ou andamos a ver novelas diferentes?

Andamos pois não vejo nem misterios nem esquemas, sinceramente ainda não considero a Antonia vilã, é só uma manienta, a unica coisa que fez de má foi no primeiro episodio.

Postado

Eu acho que se compara, ambas deixam a desejar no inicio.

LOL, ai oh Ivo, pela saudinha, Jardins era uma verdadeira cagada. I mean, é o Arouca, alô?

"Jardins Proibidos, está a chegar a mais bela das novelas." Só isto diz tudo.

• Gosto 2
Postado

LOL, ai oh Ivo, pela saudinha, Jardins era uma verdadeira cagada. I mean, é o Arouca, alô?

"Jardins Proibidos, está a chegar a mais bela das novelas." Só isto diz tudo.

A novela era cagada no inicio mas eu cheguei a gostar, vá, via-se bem, tal como este inicio de SB.

Postado

A novela era cagada no inicio mas eu cheguei a gostar, vá, via-se bem, tal como este inicio de SB.

A novela no início nem se via, aqueles primeiros episódios são uma dor de dentes no Zé Eduardo que ninguém imagina.

Ao menos os primeiros episódios disto não foram o filho da Gabriela a ter um ataque e a cair numa piscina cheia de confettis.

• Gosto 4
Postado

Este forum é a coisa mais bipolar que eu já vi na vida. 

E depois criticam criticam, mas quando chega algo verdadeiramente diferente, pensado e intelectualizado ... já não dá. cresçam e apareçam, aprendam a desenvolver argumentação e a ter um gosto refinado. Depois sim, comentem. 

• Gosto 6
Postado

A partir do momento que vejo a compararem isto com Jardisn Proibidos, tenho que me abester de comentar, pois só podem estar no gozo, é que nem merece resposta.

Istro está seca, tudo bem, mas é coerente, tem boas interpretações, tem núcleos interessantes, e quanto mais não seja o nucleo comico dá mesmo para rir, os primeiros tempos de Jardins Meu Deus.

• Gosto 12
Postado (editado)

Eu gosto muito de Santa Bárbara mas não é uma novela para todos os públicos, é uma novela mais intelectual mais virada para a cultura. é um perfeito retrato das diferenciações entre os estratos sociais e da maneira como as pessoas agem para atingir aquilo que querem e para se vingar dos outros, uma novela que fala da mentira e da maldade sem razão muito relevante que muitas pessoas nutrem pelos outros. é uma novela com muitos detalhes e muito especial, lembro-me de num dos episódios em que a Antónia estava a discutir literatura com o jornalista Gonçalo ela ter frisado que o livro "Príncipe" era seu a uma pergunta sobre os livros que se encontravam na sala feita pelo repórter, quem já leu ou tem conhecimento da história desse livro percebe a sua relação com a novela e com a própria personagem da Antónia, tornando tudo mais claro, é uma novela que fala sobre a arte e que tem uma linguagem muito refinada, rica em recursos expressivos como metáforas, eufemismos, hipérboles ou ironia. O humor da novela não é propriamente banal e por vezes poderá ser difícil de compreender para algumas pessoas, a novela tem um ritmo mais clamo no sentido em que os acontecimentos se envolvem mais lentamente e com isto não quero dizer que a novela é chata ou monótona. eu que defendi a aposta deste produto na primeira-faixa percebo que ela se encontra no lugar certo pois é um produto mais requintado a que só um determinado tipo de público agrada. As finalidades desta telenovela não são as mesmas que Belmonte. A TVI quer ser pioneira e inovadora neste ramo e está a conseguir e a surpreender cada vez mais. Eu acho que estávamos todos à espera de algo mais mexicano e explosivo mas temos algo mais poético e romantizado.  

Editado por Anastacia
  • Gosto 10
Postado

A grande diferença entre SB e JP é que JP era uma cagada autêntica no início, não tinha ponta por onde se pegasse (e depois mais tarde tornou-se num novelão), enquanto SB é uma novela bem construída, com uma história interessante, bons textos, apesar de estar mais parada.

• Gosto 4
Postado

Se tem ritmo é porque é só mortes e tiros e raptos. Se não tem ritmo é porque é uma seca. Se começa tarde é porque está a ser maltratada, se começa cedo é porque deixam a concorrência sozinha. Se é colada a AUM é porque tem intervalo no meio, se tem intervalo antes é porque não aproveitam o sucesso da primeira. Se tem muito humor não faz sentido,  se não tem humor é porque é muito dark. Se está no segundo horário é porque tem um elenco muito bom para não estar na primeira faixa, se fosse para dps do Jd8 é porque iam empurrar AUM. E é isto...

• Gosto 14
Postado

Se tem ritmo é porque é só mortes e tiros e raptos. Se não tem ritmo é porque é uma seca. Se começa tarde é porque está a ser maltratada, se começa cedo é porque deixam a concorrência sozinha. Se é colada a AUM é porque tem intervalo no meio, se tem intervalo antes é porque não aproveitam o sucesso da primeira. Se tem muito humor não faz sentido,  se não tem humor é porque é muito dark. Se está no segundo horário é porque tem um elenco muito bom para não estar na primeira faixa, se fosse para dps do Jd8 é porque iam empurrar AUM. E é isto...

Guarda bem o meu like. ;)

É pah mas pode haver ritmo sem mortes e tiros, basta ver Tempo de Viver, quanto ao horario nem muito tarde nem muito cedo, 22:30 até 23:30 está bom, para mim quanto mais dark melor por isso não me queixo, o resto eu defendi esta para primeiro mas admito que estava errado.

• Gosto 3
Postado (editado)

Boa noite.

Até ao presente momento, estamos perante uma trama rendilhada, milimetricamente construída na qual se torna necessário atentar nas dinâmicas inerentes a cada núcleo enquanto meio de compreensão do microcosmos proposto pelo autor, com particular incidência, a partir do momento em que a real natureza de algumas personagens emergir.

Editado por hjlsantos
Postado

Boa noite.

Até ao presente momento, estamos perante uma trama rendilhada, milimetricamente construída na qual torna-se necessário atentar nas dinâmicas inerentes a cada núcleo enquanto meio de compreensão do microcosmos proposto pelo autor, com particular incidência, a partir do momento em que a real natureza de algumas personagens emergir.

:O A tua escrita é areia de mais para a minha camioneta, não percebo quase nada!

• Gosto 3
Postado

Boa noite.

Até ao presente momento, estamos perante uma trama rendilhada, milimetricamente construída na qual torna-se necessário atentar nas dinâmicas inerentes a cada núcleo enquanto meio de compreensão do microcosmos proposto pelo autor, com particular incidência, a partir do momento em que a real natureza de algumas personagens emergir.

Admiro o teu extenso vocabulário. No entanto penso que em português se diz: .... na qual se torna necessário... ;)

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...