Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 57 minutos, luadpp disse:

Eu gosto muito de Humanidades: História, Psicologia, Sociologia, Geografia.  

Também gosto disso, mas como disse apenas como curiosidades, senão teria ido para humanidades :) Prefiro as ciências apesar de tudo.

Entretanto já mudou a hora, mas eu desta vez não mudei os relógios (microondas, fogão etc.) que é para me deitar mais cedo durante a semana e acertar os sonos :)  Assim durmo melhor ;) Depois sim acerto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ambrósio disse:

Aqui os do PC e telemóvel acertaram automaticamente mas o que é engraçado é que naquele ecrã do telemóvel que diz o tempo ainda está com a hora velha :P

Já agora o que é o "São Cipriano"? :haha:

O São Cipriano tem um livro de bruxaria e ocultismo, é a unica coisa que conheço com esse nome.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

@André Sousa, não fui aceite no curso do CITAC. Estou com um misto de alívio e de pena. Estou com pena por me terem dito que estava dispensado, mesmo com um palavreado de ser bem-vindo quando aparecer por lá, mas ao mesmo tempo aliviado, porque eu de facto não teria disponibilidade.

Eu também não vou participar no curso CAST.

Mas pronto, boa sorte pra ti. Não desistas, se é o teu sonho. 

Alguém sabe de cursos de escrita criativa? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Eu também não vou participar no curso CAST.

Mas pronto, boa sorte pra ti. Não desistas, se é o teu sonho. 

Alguém sabe de cursos de escrita criativa? 

Então, também não foste aceite ou recusaste?

Obrigado e igualmente. No meu caso, nem sei se se pode dizer que representação é um sonho. Pura e simplesmente, interesso-me por várias áreas, pelo conhecimento em geral (eu acho que sou um divergente :P ).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, André Sousa disse:

Eu também não vou participar no curso CAST.

Mas pronto, boa sorte pra ti. Não desistas, se é o teu sonho. 

Alguém sabe de cursos de escrita criativa? 

Na Escola Superior de Teatro e Cinema tens a Licenciatura em Argumento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, srcbica disse:

Então, também não foste aceite ou recusaste?

Obrigado e igualmente. No meu caso, nem sei se se pode dizer que representação é um sonho. Pura e simplesmente, interesso-me por várias áreas, pelo conhecimento em geral (eu acho que sou um divergente :P ).

Recusei. Muito caro e o contrato não me inspirava confiança.

há 7 horas, Filipe Luís disse:

Na Escola Superior de Teatro e Cinema tens a Licenciatura em Argumento

Falo de um curso pequeno, nada relacionado com escola. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Não ando, mas vou às audições para o próximo ano letivo... Mas já agora, que perguntas? :polling:

Era para saber mais do curso de Cinema, o ambiente vivido na Escola, a qualidade do ensino, saídas (essa parte já sei infelizmente como anda...), o acesso (pelo que vi o de Cinema é muito difícil de entrar, as vagas são menores que em Teatro e precisas já de ter um portefólio e uma cultura impressionante e um pouco questionável, bem como conhecimentos já avançados de realização e edição), esse tipo de coisas. Ou seja, totalmente diferente da Licenciatura em Cinema na Beira Interior... Mas sinceramente, já estive mais interessada.

Sei que ainda falta algum tempo, mas desde já, muita merda para a audição!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Era para saber mais do curso de Cinema, o ambiente vivido na Escola, a qualidade do ensino, saídas (essa parte já sei infelizmente como anda...), o acesso (pelo que vi o de Cinema é muito difícil de entrar, as vagas são menores que em Teatro e precisas já de ter um portefólio e uma cultura impressionante e um pouco questionável, bem como conhecimentos já avançados de realização e edição), esse tipo de coisas. Ou seja, totalmente diferente da Licenciatura em Cinema na Beira Interior... Mas sinceramente, já estive mais interessada.

Sei que ainda falta algum tempo, mas desde já, muita merda para a audição!

Venha ela... Nunca ansiei tanto por algo! Mas o meu é para Teatro (Ramo de Atores)... Para que ramo quererias ir?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Filipe Luís disse:

Venha ela... Nunca ansiei tanto por algo! Mas o meu é para Teatro (Ramo de Atores)... Para que ramo quererias ir?

Gosto do trabalho realizado em todos! No início queria realização (o típico :P), mas depois comecei a interessar-me mais por imagem e montagem. Produção também acho interessante e acho que tenho jeito, dentro de um orçamento bastante limitado por razões óbvias :lol:.

Argumento e som penso que já não teria tanta facilidade apesar de gostar dos cargos, gosto de escrever mas deixo-me levar com facilidade (acho que teria de ser mais uma revisora de texto) e para som tenho uns ouvidos um bocado insensíveis :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Gosto do trabalho realizado em todos! No início queria realização (o típico :P), mas depois comecei a interessar-me mais por imagem e montagem. Produção também acho interessante e acho que tenho jeito, dentro de um orçamento bastante limitado por razões óbvias :lol:.

Argumento e som penso que já não teria tanta facilidade apesar de gostar dos cargos, gosto de escrever mas deixo-me levar com facilidade (acho que teria de ser mais uma revisora de texto) e para som tenho uns ouvidos um bocado insensíveis :haha:

Eu também adoro escrever (tenho algumas sinopses de novelas no tópico das criações), e até estou a escrever um livro, mas a representação é que é a minha paixão, o meu sonho, a minha vocação... Pena é só ter percebido isso depois de ter ido para outro curso! :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora eu, uma pessoa responsável, atenta e nada distraída hoje teve um episódio deveras engraçado. Quero partilhar isto aqui, para me humilhar ainda mais! :( 

Tudo começou quando o excelentíssimo do meu namorado me convidou para almoçar. Eu, como boa oportunista que sou, claro que aceitei. Decidimos ir a uma superfície comercial, a maior cá da região Norte e onde para estacionar é preciso um milagre. Dos grandes, é que encontrar lugar lá é como nos sair 100€ numa raspadinhas. Adiante. Estávamos nós a almoçar, todos contentes, eu um hambúrguer que dizem que não é fast food (ou seja: é de gente chique :cool: ), juntamente com uma limonada de morango, essa pela qual era capaz de dar um dedinho, caso acabasse, dado o seu magnífico paladar.

Enfim, o meu namorado teve de se ir embora, teve de ir trabalhar (vulgo para sustentar os meus luxos. :cool: ), isto sem  antes me ter passado um cheque do valor de 5000€. Sim, porque ele é milionário e sim, eu escolho-os a dedo. :smoke: Como é óbvio, se acreditarem neste excerto, é de repreender as vossas almas mentes ingénuas, uma vez que o namorado não é milionário e não me dá cheques de 5000€. :( Enfim, eu até era capaz de dizer que ele compensava noutro campo, mas não falemos nisso, eu sou uma mulher de decoro e de respeito.

Bem, voltando ao almoço, eu ainda fiquei sentada na mesa, assim que o meu namorado saiu, e só depois me levantei e fui à minha vidinha. Como ainda era demasiado cedo para me descolar ao trabalho, decidi dar uma volta e paro naquela multinacional espanhola, a Zara. Depois de ter visualizado coisas que assustam o Demónio (sim, porque a Zara há coisas cujos estilistas deviam de estar doentes a criá-las), saio da loja e sinto falta de algo. De algo que eu transportava comigo antes de ter ido à Zara. Falo de uma mala que me acompanhava e que tem lá tudo o que é relacionado com a minha profissão, como um estojo, manuais, cadernos e testes já corrigidos e avaliados. Bom, o que é facto é que a mala não estava comigo e começo a desesperar: ai, que vou corrigir mais uma centena de testes, ai, que vou ter que refazê-los, ai, que as minhas colegas depreenderão que eu sou uma despistada perdida no mundo e me internarão com suspeitas que eu já tenha desenvolvido uma fase assim muito grave de Alzheimer!

Logo que noticio a ausência do meu objeto, vou a correr à mesa onde estive agradavelmente sentada e a mala… Não está lá! Felizmente, a gente que esteve lá depois de mim era séria e decidiu entregar a minha mala a um segurança. Quer dizer, também sejamos francos: qual é o interesse num manual e em testes com erros ortográficos de louvar aos Céus? Nenhum. Seguidamente, vou a correr até um segurança, esse que me disse não sabia de nada e disse para me dirigir ao centro de informações. Rapidamente vou e a funcionária, que até estava ao telefone, percebeu o meu pânico e temor, daí que me tenha atendido logo. E houve boas notícias: a mala estava lá! Apetecia-me dar um berro que se ouvisse em Bragança, mas como sou um ser recatado e com bom senso, não o fiz. Entregou-me a mala e eu saí triunfante do shopping! Triunfante e com a noção que sou uma despassarada, despistada e desajeitada. :( 

Por fim, quero dizer que tenho suspeitas sobre este desaparecimento. :cool: Cá para mim, um aluno meu o qual o teste lhe correu mal, encontrou-me e furtou-me a mala! Isso ou os concorrentes do Aprendiz que andam sedentos por malas! Alguém se quer acusar? É melhor, porque eu serei implacável na vingança! :smoke: Tenho-vos a dizer que o vosso plano flopou e continuo com a minha mala!

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...