Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

ESTA É A VOZ

Magazine, a sua missão foi bem sucedida. 5000 gostos serão adicionados à sua conta muito brevemente.

É tudo, por agora.

-----------------

Alô, fala do MEO Arena? Era para cancelar a Tombo Tour, por favor  sMcvpZf.gif

Obrigado, Voz. Boatos de que eu era flop, @Nuno Scp olha o que chegou ao TOP4 na Billboard :cool:

k2BF5BA.png

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mãe Dinga chegou! Mãe Dinga ler futuro!

Estou a ver. Estou a ver que Miguel_Ferreira vai ter um futuro brilhante como locutor de rádio, ele é uma pessoa muito comunicativa e presente (sobretudo nos concursos) e vai conseguir realizar esse sonho.

Mãe Dinga também vê que Magazine vai ser agente de Maria Leal. Vai ser muito rico.

Ninguém vos fez macumbas, vocês têm de lutar pelos vossos sonhos, assim conseguiram tudo.

Mãe Dinga vai embora, não precisam de agradecer, até à próxima.  

Editado por luadpp
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, luadpp disse:

Mãe Dinga chegou! Mãe Dinga ler futuro!

Estou a ver. Estou a ver que Miguel_Ferreira vai ter um futuro brilhante como locutor de rádio, ele é uma pessoa muito comunicativa e presente sobretudo nos concursos) e vai conseguir realizar esse sonho.

Mãe Dinga também vê que Magazine vai ser agente de Maria Leal. Vai ser muito rico.

Ninguém vos fez macumbas, vocês têm de lutar pelos vossos sonhos, assim conseguiram tudo.

Mãe Dinga vai embora, não precisam de agradecer, até à próxima.  

Insulta as pessoas e nem faz @. Falar pelas costas é muito feio, tem vergonha nessa cara :rolleyes:

:haha:

 

Editado por Magazine
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês conseguem memorizar vozes? Por exemplo, agora estou a pensar com a voz da minha professora de Português. Agora estou a ler isto com a voz da Cristina Ferreira. Daqui a bocado leio um livro e penso como se fosse o Morgan Freeman a ler aquilo. No entanto, estas pessoas obviamente nunca disseram aquelas frases, e mesmo assim consigo construir a frase na minha cabeça como se elas já tivessem dito exactamente aquilo. É como se tivesse memorizado o timbre específico da maior parte das pessoas com quem lido e consiga moldá-lo para pronunciar as palavras que quero.

Okay, não me consigo explicar bem, espero que percebam o que quero dizer :lol: Pelo que percebi chama-se "echoic memory" (não encontrei tradução em português) e nem toda a gente tem esta capacidade.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Francisca disse:

Vocês conseguem memorizar vozes? Por exemplo, agora estou a pensar com a voz da minha professora de Português. Agora estou a ler isto com a voz da Cristina Ferreira. Daqui a bocado leio um livro e penso como se fosse o Morgan Freeman a ler aquilo. No entanto, estas pessoas obviamente nunca disseram aquelas frases, e mesmo assim consigo construir a frase na minha cabeça como se elas já tivessem dito exactamente aquilo. É como se tivesse memorizado o timbre específico da maior parte das pessoas com quem lido e consiga moldá-lo para pronunciar as palavras que quero.

Okay, não me consigo explicar bem, espero que percebam o que quero dizer :lol: Pelo que percebi chama-se "echoic memory" (não encontrei tradução em português) e nem toda a gente tem esta capacidade.

Tipo, as panóplias, que o Rúben e a Ana fazem com as figuras de tv, leio com as vozes dos diferentes artistas. Todos, mesmo, e penso que há mais gente no fórum assim. Às vezes, já li uma coisa ou outra e, não sei porquê, li como se fosse proferida por um colega/amigo. Livros é que acho que não, que me lembre, mas a minha cabeça tenta inventar vozes minimamente diferentes para diferenciar as personagens e, se for preciso, recorre a vozes conhecidas, ainda que seja muito raro isso acontecer. Só se eu ler um livro depois de ter visto a sua adaptação a cinema ou novela (Gabriela, Cravo e Canela comecei a ler antes da novela e acabei depois e as vozes foram-se alterando ligeiramente xD).

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Tipo, as panóplias, que o Rúben e a Ana fazem com as figuras de tv, leio com as vozes dos diferentes artistas. Todos, mesmo, e penso que há mais gente no fórum assim. Às vezes, já li uma coisa ou outra e, não sei porquê, li como se fosse proferida por um colega/amigo. Livros é que acho que não, que me lembre, mas a minha cabeça tenta inventar vozes minimamente diferentes para diferenciar as personagens e, se for preciso, recorre a vozes conhecidas, ainda que seja muito raro isso acontecer. Só se eu ler um livro depois de ter visto a sua adaptação a cinema ou novela (Gabriela, Cravo e Canela comecei a ler antes da novela e acabei depois e as vozes foram-se alterando ligeiramente xD).

Também me acontece isso com as panóplias, e quando estou a estudar há pormenores de matérias que eu leio/penso com a voz dos meus professores xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Francisca disse:

Vocês conseguem memorizar vozes? Por exemplo, agora estou a pensar com a voz da minha professora de Português. Agora estou a ler isto com a voz da Cristina Ferreira. Daqui a bocado leio um livro e penso como se fosse o Morgan Freeman a ler aquilo. No entanto, estas pessoas obviamente nunca disseram aquelas frases, e mesmo assim consigo construir a frase na minha cabeça como se elas já tivessem dito exactamente aquilo. É como se tivesse memorizado o timbre específico da maior parte das pessoas com quem lido e consiga moldá-lo para pronunciar as palavras que quero.

Okay, não me consigo explicar bem, espero que percebam o que quero dizer :lol: Pelo que percebi chama-se "echoic memory" (não encontrei tradução em português) e nem toda a gente tem esta capacidade.

Estou habituado a isso :P 

Eu quando leio um livro (em casa) leio em voz alta e vou fazendo vozes conforme as personagens, mas quando leio de forma normal, imagino as vozes conforme com as referências que me recordo e ache adequadas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Sabe tão bem ouvir o vento lá fora :) E só de pensar que na terça-feira andei a passear à beira-mar só com calções vestidos e hoje estou aqui todo agasalhado :P Passámos do Verão para o Inverno xD

Já me andam a apetecer castanhas. Alguém já comeu?

Começo a comer mal aparecem os primeiros vendedores de castanhas :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Francisca disse:

Começo a comer mal aparecem os primeiros vendedores de castanhas :wub:

Eu costumava comprar a uns senhores que vendiam à porta da minha antiga escola, mas desde que saí de lá que não voltei a comprar. As que comemos costumam ser os meus avós que trazem da terra deles, são tão boas :) Para a semana já é o S.Martinho. E agora com o tempo frio sabem muito melhor as castanhas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Olá, eu sou a Cátia Palhinha e vim cá ao forte na conta do facebook do meu amigo, o D007! :D

Olá! Para poderes estar neste fórum só tens de responder a umas questões de Geografia (cortesia da Sra. Professora @Ana Maria Peres) muito básicas :D

1- Qual é a capital de Portugal?

2- Em que continente fica a Austrália?

3- Que idioma se fala em Portugal?

Boa sorte :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Olá! Para poderes estar neste fórum só tens de responder a umas questões de Geografia (cortesia da Sra. Professora @Ana Maria Peres) muito básicas :D

1- Qual é a capital de Portugal?

2- Em que continente fica a Austrália?

3- Que idioma se fala em Portugal?

Boa sorte :D

1) É Viseu, né? :unsure:

2) A Austrália é ali junto a África aqui por cima de Portugal. 

3) Essa eu tenho a certeza: é o português!!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Bloody disse:

SIM, é! Esta gente pensa que sabe geografia, mas você é que é um génio! Viseu, capital de Portugal! :giveheart: 

Estás a gozar, mas há uns anos atrás presenciei essa situação de dizerem que Viseu era a capital de Portugal :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...