Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 9 horas, Factos Televisos disse:

Boa grelha, pessoalmente e até podia resultar muito bem não estava muito virado para uma novela ao sábado ainda para mais a essa hora, é mesmo o meu gosto pessoal a essa hora um filme ou mesmo um prolongamento do Passa a Palavra talvez fosse melhor. Esse formato de Domingo às 21:30 não sei se teria grande força, ou então mais uma vez sou eu que não gosto do formato, de resto parece-me bem.

O reality show é só para dar ao domingo, por exemplo podia ser Quem Quer Casar com o Meu Filho, e substituido por outro apenas semanal  e não diário...Ao sábado naquele horário até podia resultar, porque algumas pessoas jantam a essa hora na RTP1 dá o Aqui Portugal e na TVI Juntos Fazemos a Festa, e a SIC oferece algo diferente. 

Mas claro cada um  com o seu gosto, eu não sou fã de novelas, mas os portugueses gostam, isto foi feito a pensar em todos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Outra mudança e alteração que gostava de ver realizada era "Rainha das Flores" às 19h e/ou novelas mais curtas.

"O Formigueiro" não, credo. Aquilo quando foi ressuscitado para fazer frente ao "Não Há Bela Sem João" ficou uma porcaria. Mas um "Levanta-te e Ri" até ao domingo seria muito bem-vindo.:happy:

P.S.: alguém que mova isto para as sugestões, se faz favor. Obrigado.

Eu acho o formato muito interessante e com grande potencial, desde claro, que seja bem produzido. :rolleyes: Com o Manzarra a apresentar seria um formato excelente para as noites de sábado. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa grelha sugerida não gosto... eu até acho que a SIC devia acabar com o programa da tarde e meter outros programas diferentes, como concursos, séries...

Em Portugal é que têm a mania que todos os canais têm que ter um programa da manhã e outro da tarde. Já tantos a SIC tentou, mais valia acabar com esse tipo de programa à tarde ou de manhã!

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, cá vamos a mais uma sugestão, desta vez, para o último trimestre do ano:

 

2ª a 6ª Feira:

06:00 - Edição da Manhã

08:00 - Oito em Ponto (infotainment com Conceição Lino e José Figueiras) 760

10:15 - Queridas Manhãs 760

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Dancin' Days (úiltimos episódios) | Substituição: Mulheres de Areia (R/)

15:00 - Gosto Disto! (R/)

15:45 - Aqui Não Há Quem Viva! (R/)

17:00 - Boom! (concurso apresentado por João Manzarra) 760

18.15 - I Love Paraisópolis (últimos episódios) | Substituição: Totalmente Demais 

19:15 - Êta Mundo Bom

20:00 - Jornal da Noite

21:15 - Rir é de Graça (pequenos sketches humorísticos com diversos actores da estação)

21:30 - Golpe do Destino

22:45 - Velho Chico

23:45 - 2ª a 5ª - O Formigueiro (com César Mourão e/ou Marco Horácio) | 6ª - Adão e Eva (reality-show com Rita Andrade)

01:00 - Emoções em Série

02:00 -  2ª a 5ª - Passadeira Vermelha | 6ª - Hot SIC (cinema erótico)

03:30 - Televenda

 

Sábado:

06:00 - Etnias

06:30 - SIC Kids

10:00 - Cine Disney

12:15 - Nosso Mundo

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Tudo a Ver (magazine de TV e social/game show com caras da estação, apresentado por Daniel Oliveira e Andreia Rodrigues)

15:15 - Grande Matiné

17:00 - Sessão Hollywood

19:00 - Eta Mundo Bom

20:00 - Jornal da Noite

21:00 - Rainha das Flores

22:30 - Sábado em Grande (grande programa de entretenimento com João Baião e Rita F. Rodrigues, diversas rúbricas de programas da SIC como Furor, Ponto de Encontro, Agora ou Nunca, Não Se Esqueça da Escova de Dentes, Chuva de Estrelas, Surprise Show, All You Need Is Love, Perdoa-me, Cenas de Um Casamento, humor com Baião, etc, momentos musicais (diversos géneros) e um grande prémio no final da noite) 760

01:00 - Primeira Fila

03:00 - Não Faz Sentido (com João Moleira)

04:00 - Televendas

 

Domingo:

06:30 - SIC Kids

10:00 - Cine Disney

12:15 - Vida Selvagem

13:00 - Primeiro Jornal

14:00 - Sessão Aventura

16:00 - Invicta Cine

18:00 - Chiado Terrasse

20:00 - Jornal da Noite

20:45 - Grande Reportagem

21:30 - Rainha das Flores

22:30 - Quem Quer Casar com o Meu Filho? (reality-show com Júlia Pinheiro)

00:00 - Maiores de 17

02:00 - O Eixo do Mal 

03:00 - Os Europeus

03:45 - Televendas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@rafael83

Em relação ao daytime dos dias úteis, até gosto. As repetições à tarde não ficam muito bem, mas talvez fizessem resultados minimamente bons. Em relação ao fim da tarde, «Totalmente Demais» já vai para a Globo NOS, não faz sentido ir para a SIC. Às 19H, escolha óbvia. À noite... «Rainha das Flores» só ao fim de semana? Não concordo nada, o investimento já está, agora a novela tem de ser transmitida de segunda a sexta num bom horário. Em relação a «Velho Chico», ainda está agora a começar, logo se vê se é uma boa aposta. Para o sábado, estás a esquecer-te do «Alta Definição», sem dúvida um dos melhores programas da televisão portuguesa, não pode ser cancelado. De resto, gosto das tardes (menos de ver lá a novela), e das noites. Ao domingo, acho que se devia dispensar a novela, e aquele reality-show não gosto, escolheria outro formato. E só mais uma coisa: acho que existe cinema a mais, também não exageremos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 06:30 - Edição da Manhã
  • 09:00 - Toca a acordar! (com Bruno Nogueira)
  • 10:00 - Queridas Manhãs (com Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues)
  • 12:00 - Novela em Reposição da Globo (O Rei do Gado, Terra Nostra...)
  • 13:00 - Primeiro Jornal
  • 14:00 - Novela da Globo
  • 15:00 - Novela da Globo
  • 16:00 - Olha o Pacheco! (com Pedro Fernandes)
  • 17:00 - Malhação
  • 18:00 - Concurso (com João Baião)
  • 19:00 - Novela da Globo
  • 20:00 - Jornal da Noite
  • 21:00 - Novela Portuguesa
  • 22:00 - Programa de Júlia Pinheiro
  • 23:00 - Programa de Humor
  • 00:00 - Late-show com humoristas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 06:00 SIC Notícias
  • 08:00 O Dilema
  • 09:00 Café da Manhã (infotainment)
  • 10:00 Queridas Manhãs com Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues
  • 12:00 Novela Brasileira (R/)
  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:00 Novela Brasileira
  • 15:00 Série SIC (R/)
  • 16:00 Espaço para rubricas tipo Agora ou Nunca, Ponto de Encontro etc... com João Baião e Júlia Pinheiro
  • 17:50 Concurso ----> Novela Brasileira (alternando tipo 6 meses um, 6 meses outro, etc...)
  • 19:00 Rainha das Flores
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:00 Série de Humor / Rubrica Informativa / Apanhados / Entrevista / Série de Qualidade (mais dramática ou familiar)
  • 21:40 Coração d'Ouro
  • 22:25 Wipeout
  • 23:20 Novela Brasileira
  • 00:30 Late Show
  • 01:25 Série Internacional / Cinema Erótico (Sextas)
  • (Repetições e Televendas)

Sábado

  • 06:00 SIC Kids
  • 08:00 Disney Kids
  • 10:00 Cinema Infantil
  • 12:00 Nosso Mundo
  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:00 Alta Definição
  • 14:45 E-Especial
  • 15:30 Grande Matiné
  • 17:45 Sessão Hollywood
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 21:20 Shark Tank ----> Best Bakery
  • 22:30 Vale Tudo
  • 01:00 Cinema
  • (Repetições e Televendas)

Domingo

  • 06:00 SIC Kids
  • 08:00 Disney Kids
  • 10:00 Cinema Infantil
  • 12:00 BBC Vida Selvagem
  • 13:00 Primeiro Jornal
  • 14:00 Fama Show
  • 14:45 Primeira Fila
  • 16:30 Entrada Livre
  • 19:00 Game-Show / Série
  • 20:00 Jornal da Noite
  • 20:45 Grande Reportagem SIC
  • 21:30 Programa de Grande Entretenimento
  • 00:00 Cinema
  • (Repetições e Televendas)

 

 

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu elaborei uma nova tabela com sugestões de programação.

 

Segunda a Sexta
09:00h - Faz Sentido (Programa da SIC Mulher, apresentado pela Ana Rita Clara.)
10:00h - Queridas Manhãs (Eu continuo a achar que o João Paulo Rodrigues forma uma dupla muito mais dinâmica com a Rita Ferro Rodrigues, mas percebo que a SIC tenha o seu receio em confiar á Rita as manhãs do canal, dado o insucesso do flopado 'Companhia das Manhãs', que foi ainda assim menos fracassado que o catastrófico 'Querida Júlia')
14:25h - Reposições de novelas brasileiras. São as únicas que funcionam na SIC neste horário. 'Chocolate com Pimenta', 'O Rei do Gado', 'A Indomada', entre tantos outros grandes clássicos da Globo. Até podiam repor outravez 'Terra Nostra', que foi das novelas que mais marcou os portugueses.
15:20h - Encontro Marcado (Novo talk show das tardes. Eu entregaria a apresentação do formato á dupla Júlia Pinheiro e João Baião, mas como tenho sérias dúvidas de que isso possa vir a acontecer, apostava no João Baião e na Rita Ferro Rodrigues)
18:15h - Eurotravel (Um programa de viagens que nos dê a conhecer um pouco da cada país europeu. Apresentado pela Maria Botelho Moniz)
19:00h - Etá Mundo Bom
21:35h - Coração D'Ouro
22:35h - Rainha das Flores (com duração de 160/180 episódios, substituída depois por 'Verdades Secretas')
23:25h - Além do Tempo (Esta novela merece tanto mas tanto ser aposta por parte da SIC!) / Velho Chico.

 

Sábado
08:00h - Novo Espaço Infantil (Compreendo que nos tempos que correm é praticamente impossível re-conquistar o público infantil, hoje totalmente disperso pelos canais de cabo. Mas se apostarem nos desenhos animados certos, quem sabe não possam vir a ter algumas alegrias. Eu sugeria um 'Disney Kids' com novos apresentadores, atualizado com todas as novidades do universo Disney, desde os desenhos animados 'Star Wars' a outros mais antigos, como os do 'Aladdin' e 'A Pequena Sereia')
12:00h - Magazine dedicado ao mundo da moda
14:00h - Alta Definição
15:00h - Programa derivado do 'E-Especial'
16:00h - Programa dedicado ao desporto, ao estilo do saudoso 'Portugal Radical'.
16:45h - Série Internacional: Pretty Little Liars
17:25h - Série Internacional: Empire
18:00h - Sessão Hollywood  (Cinema)
21:15h - 'Tamos a Gozar' (Adaptação do formato internacional 'Just Kidding', identico aos sketches do  'Não há Crise', mas com crianças a pregar as partidas)
22:00h - 'Toma Lá Dá Cá' (Adaptação da série original brasileira) ou 'Sábado á Noire' (Adaptação do formato internacional 'Saturday Night Live', com César Mourão, Maria Rueff, Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira, Aldo Lima, e.t.c.)
00:00h - Documentários

 

Domingo
08:00h - Novo Espaço Infantil
12:00h - BBC Vida Selvagem
13:50h - Fama Show
14:25h - Sessão Pra Miúdos (Espaço de filmes de animação dedicado aos mais novos)
16:10h - Matiné Dominical (Cinema)
18:00h - Chiado Terrace (Cinema)
21:30h - Regresso do Grande Entretenimento: 'Shark Tank' (Abril-Maio-Junho) / 'Wipe out' (Junho-Julho-Agosto. Apresentado pelo João Manzarra e Maria Botelho Moniz) / 'Factor X' (Setembro. Com painel de jurados completamente renovado, deixando ficar apenas a Sónia Tavares. Eu sugiro: David Carreira, Agir e Ana Moura)
23:30h - Levanta-te e Ri

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que a SIC precisa de mudar sem duvida é o grande tarde, um pouco do Queridas Manhas e os sábados e domingos a noite. 
            Na minha opinião o Grande Tarde tem de mudar tudo, desde os apresentadores, os conteúdos e o cenário. A nível dos apresentadores acho deveria voltar uma tripla  ou  o  João Baião com a Andreia e a Rita Ferro Rodrigues ou então o João, a Andreia e a Maria  Botelho Moniz. A nível de conteúdos acho que para um programa de tarde devia ter conteúdos leves ou não tão pesados como tem, poderiam inserir uma rubrica de  diy´s,  uma de receitas, ir buscar a rubrica do antigo Boa Tarde, Vale a Pena Ver, e outras rubricas de diferenciassem o programa dos outros. A nível de cenário mudava tudo, cores, posição  do  publico... um cenário em tons de verde, cinza, azul e branco estava ótimo e depois davam toques  com outras cores na decoração, o cenário levaria um sofá meia lua em  tons de cinza e algumas flores. 
A nível do Queridas Manhas, acho que podiam era inserir uma visita ao Facebook  quando acabavam uma entrevista ou reportagem para lerem alguns comentários feitos a essa reportagem ou entervista e veriam esses comentários através do grande ecrã que se encontra no estúdio. 
Aos sábados para economizar dinheiro passariam de novo as series Mare Alta, Malucos do riso e outras das grandes perolas da SIC, ou então passariam um episodio resumido dos  5 episódios que deu durante a semana nas telenovela Coração de Ouro e Poderosas.  
Agora ao domingo a noite a SIC podia adaptar o formato Utopia que se falou muito  aqui  aos uns tempos mas nunca se viu na televisão portuguesa e davam o programa ou a Julia, ou a Barbara ou quem sabe a Rita Ferro Rodrigues  

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei surpreendido com os bons resultados de «A Tenda Vermelha» e de «Tutankamon» (este último emitido no Natal). A SIC podia trazer mais séries bíblicas ou históricas para o sábado. Ainda por cima agora com cinema ao domingo, o sábado vai, inevitavelmente, ficar com os restos, acho que apostar mais em minisséries desse género seria muito bom.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tvi este ano apostar forte nos reality shows ....

sic anda mesmo falida sem ideias todos os reality faz sao todos flops... idolos xfactor etc mais do mesmo sic faz uma coisa em grende da polemica ou entao vai nao sei...julia esta la 6 anos nao fez nada de jeito..foi corrida da tvi...

 

Editado por ts29
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC reality show devia apostar algo diferente e polémico para mim era assim:

Solitários (Solitary) 

Troca de Familia (Bárbara Guimarães)

24/7 Love Lab

Casa dos Artistas (vide a versão do SBT) Júlia Pinheiro (para o 1º trimestre de 2017, mas com figuras públicas como deve ser)

Kátia Aveiro

Gonzo

Diana Pereira (modelo)

Vítor Baía

Dânia Neto

Nuno Janeiro

Adelaide Ferreira

Toy 

Florbela Queiroz

Ricardo Araújo Pereira

Ana Lúcia Chita

Carlos Calado

Com os nomes em cima, penso que seria um bom programa, diversificado, se querem mesmo polémica da grossa tem que ser com estas pessoas:

 

Tatiana Neves

Gonçalo Carter

Fábio Martins

José Castelo Branco

Carlos Costa

Alexandre Frota

Bernardina Brito

Larama

Fanny

Wilson Teixeira

Débora Picoito

Bruno Savate 

Com estas personagens este reality ia explodir e em uma semana estavam todos expulsos. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, ts29 disse:

tvi este ano apostar forte nos reality shows ....

sic anda mesmo falida sem ideias todos os reality faz sao todos flops... idolos xfactor etc mais do mesmo sic faz uma coisa em grende da polemica ou entao vai nao sei...julia esta la 6 anos nao fez nada de jeito..foi corrida da tvi...

 

Estás bem? a Júlia saiu da TVI porque quis, não foi corrida do canal. Ai as coisas que esta gente inventa.:lol:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

A SIC precisa de um Salve-se Quem Puder, e ao Sábado um Vale Tudo.

Um "Salve-se Quem Puder", acho que não... Claro que fica bem mais barato do que uma novela, mas não nos esqueçamos que a 2ª temporada não foi essas grandes coisas em audiências, na minha opinião por causa das mudanças que lá introduziram (não me lembro quais foram, mas lembro-me que não gostei xD). Já estava mais que na altura de fazerem um "Wipe Out" e decidirem colocar a "Rainha das Flores" às 19h. #sonhandocomoimpossível #ofimdo760emfestatambémeraimpossível :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Maya disse:

O que a SIC precisa é voltar a investir com toda a força no entretenimento e parar com esta obsessão ridícula com a ficção nacional| Eles tem os melhores formatos internacionais, é só produzi-los com maestria e profissionalismo, não com amadorismo!

Alguém que pensa exactamente como eu, concordo a 200%.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, k3o4 disse:

SIC reality show devia apostar algo diferente e polémico para mim era assim:

Solitários (Solitary) 

Troca de Familia (Bárbara Guimarães)

24/7 Love Lab

Casa dos Artistas (vide a versão do SBT) Júlia Pinheiro (para o 1º trimestre de 2017, mas com figuras públicas como deve ser)

Kátia Aveiro

Gonzo

Diana Pereira (modelo)

Vítor Baía

Dânia Neto

Nuno Janeiro

Adelaide Ferreira

Toy 

Florbela Queiroz

Ricardo Araújo Pereira

Ana Lúcia Chita

Carlos Calado

Com os nomes em cima, penso que seria um bom programa, diversificado, se querem mesmo polémica da grossa tem que ser com estas pessoas:

 

Tatiana Neves

Gonçalo Carter

Fábio Martins

José Castelo Branco

Carlos Costa

Alexandre Frota

Bernardina Brito

Larama

Fanny

Wilson Teixeira

Débora Picoito

Bruno Savate 

Com estas personagens este reality ia explodir e em uma semana estavam todos expulsos. 

 

Os concorrentes do ss mais depressa vão para um desafio final na TVI, do que para um rs da SIC. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Maya disse:

O que a SIC precisa é voltar a investir com toda a força no entretenimento e parar com esta obsessão ridícula com a ficção nacional| Eles tem os melhores formatos internacionais, é só produzi-los com maestria e profissionalismo, não com amadorismo!

Sinceramente, não tem. :| De talent-shows o melhor (a léguas) está na RTP, The Voice e ainda nesta categoria a RTP tem também o Got Talent. Game shows também a RTP domina tudo que há de melhor. Realitys não é a onda da SIC. O melhor de culinária está na TVI, portanto.... acho que o que a SIC precisa é de ir ao mercado, mas também ultimamente não se tem falado de nenhum grande formato internacional relevante que ainda não tenha cá chegado para a SIC ir buscar.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...