Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 1 hora, Ambrosio Silva disse:

Não acham um exagero tanta novela? Tens aí 6. Eu sei que e uma sugestão tua e respeito mas não achas que faz falta aí um pouco de entretenimento? :) 

Sinceramente, acho, e pensei nisso quando escrevi, mas neste momento não me parece que a SIC invista muito em entretenimento para os dias úteis, e as novelas acabam por ser a saída mais fácil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos la gastar aqui um pouco de tempo:

Junho

2ª a 6ª

06h00 SIC Noticias

09h10 Floribella 1 (em Setembro das 08h00 as 10h00 viria um formato infoentertainement com a Lino)

10h30 Queridas Manhas (em Setembro começaria as 10h colado ao formato da Lino)

13h00 Primeiro Jornal

14h35 Dancin Days (em Setembro arriscava aqui Velho Chico entao em AMÉRICA)

15h50 Boa Tarde

18h10 Salve Quem Puder 1 (em Setembro o programa da SIC Mulher do João Moleira ganharia espaço diário aqui)

19h15 Paraisopolis (em Setembro vinha entao Eta Mundo Bom)

20h00 Jornal da Noite

21h30 Coração D´Ouro (em Setembro Golpe do Destino)

22h35 Rainha das Flores

23h35 Velho Chico

00h25 series

Sabado

07h00 (animaçoes habituais)

10h30 Magia Disney (filmes)

12h15 Nosso Mundo

13h00 Primeiro Jornal

14h05 Alta Definição

15h00 EEspecial

15h45 Matiné

17h50 Sessao Hollywood

20h00 Jornal da Noite

21h30 Coraçao d'Ouro

22h30 Não Há Crise (Vale Tudo das 22h30 as 00h30)

23h20  TGV (r)

00h50 BlackList

Domingo

07h00 (animações habituais)

09h00 Uma Aventura (ep duplo)

10h30 A Minha Familia é Uma Animação (ep duplo)

12h15 Vida Selvagem

13h00 Primeiro Jornal

14h05 Fama Show

15h00 Filme 

17h30 Filme  

20h00 Jornal da Noite

21h30 Shark Thank (em Setembro viria MasterPlan das 21h30 as 23h30)

22h30 Rainha das Flores 

23h30 Liberdade Liberdade (Velho Chico)

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, MAM disse:

A SIC devia de acabar com o Grande Tarde e para substituir adapatar o The Real DayTime, é um talk show americano apresentado por 5 apresentadoras que eu acredito que bem produzido poderia quem sabe chegar a liderança. Para mim quem iria apresentar isto seria a Andreia Rodrigues, a Rita Ferro Rodrigues, o João Baião para ser uma espécie de moderador, a Maria Botelho Moniz e a Ana Marques ou a Rita Andrade. Pelo que já vi do programa adorei e acho que resultaria muito bem.

Curti bué da ideia e seria sem duvida um bom programa para as tardes da SIC 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrosio Silva disse:

Não acham um exagero tanta novela? Tens aí 6. Eu sei que e uma sugestão tua e respeito mas não achas que faz falta aí um pouco de entretenimento :)

Eu detesto toda e qualquer sugestão que se apoia, na sua quase totalidade, em novelas. Entendo que este tipo de produto seja uma peça fundamental na espinha dorsal duma grelha (sobretudo nas privadas); e até compreendo, em parte, que tenha de ter um certo peso na programação diária. Mas não aceito a sua monocultura - sobretudo no horário nobre -, apesar de ser essa a prática dos nossos programadores nos últimos anos. Isso e a extrema horizontalidade das grelhas são, no meu entender, uma fórmula demasiado básica, preguiçosa e terceiro-mundista. (E gasta.) Vergonhosamente única em canais abertos de aquém e além Europa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, LFTV disse:

Mas a SIC sempre foi canal de novelas. Mais que a TVI...

Sim mas estou a falar de novelas portuguesas.

E onde está o entretenimento? Salve-Se Quem Puder, Vale Tudo, TGV, so me lembrei agora destes mais para Verão mas pronto...  E programas tipo Gosto Disto, muita gente nao gosta mas a SIC sempre teve pelo menos algo assim. Era isso que tornava a SIC diferente. E claro que havia aqueles dos anos 90 mas isso nao comento pois ainda cá não estava para ver... Só comento o que vi. E séries tipo ANHQV... como sugeri aqui ha uns tempos podiam fazer um remake da série (não digo sequela porque já faleceram 3 actores) mas a série do início com novos actores e desta vez fariam os 90 episódios como na Antena 3 Espanhola. Mas pronto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/04/2015 at 19:32, Ambrosio Silva disse:

Como já sugeri há uns tempos gostava que fosse feito um remake da série Aqui Não Há Quem Viva, visto que uma continuação não seria muito boa devido ao falecimento de 2 das atrizes da série. Adaptavam de novo a versão espanhola (mas sem seguirem religiosamente o guião sendo este apenas traduzido para português como fizeram em 2006) (sem o final tragico da versao espanhola em que o predio e demolido e sem a morte da mulher do administrador apenas a queda da janela e no fim ela recupera do coma). Sugiro isto porque a versao portuguesa da serie terminou sem um fim. terminou como um episodio normal.

 

Então e para isso gostava que sugerissem actores para as personagens (sem serem de preferencia os da versao 2006-2008)

 

Aqui vão os nomes das personagens e os actores que os interpretaram na série em portugal: (sugiram nomes para uma nova versao da serie)

 

Cristina (Carla Salgueiro)

Rui (Martinho Silva)

Palmira (Linda Silva) - Falecida em 2011

Conceição (Rosa Lobato de Faria) - Falecida em 2010

Gustavo (Luís Gaspar)

Fernando (Diogo Morgado)

Emílio (Pedro Diogo)

Alberto (Carlos Areia)

Pedro (Manuel Sá Pessoa)

Celeste (Natalina José)

Armando (Pepê Rapazote)

Luísa (Marta Fernandes) - Estreou-se na TV com esta série

Sofia (Soraia Chaves)

João Costa (Nicolau Breyner)

Dulce (Maria João Abreu) 

Paula (Marta Andrino) - Estreou-se na TV com esta série

Nuno (Rúben Leonardo)

Isabel (Helena Isabel)

André (Joaquim Nicolau)

Paulo (Hélder Agapito)

Alexandre (João Baptista)

Carlos (Marco Costa)

Bia (Sofia Aparício)

Lurdes (Rita Ribeiro)

 

Então que actores sugerem para isto?

Ou seja isto que sugeri aqui há um ano :)

Infelizmente mais um actor da série falecido (Nicolau Breyner) :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Mas a SIC sempre foi canal de novelas. Mais que a TVI...

Mas era o quê? Progamas como o Gosto Disto, Salve se quem Puder entre outros davam diariamente na SIC, e atraia muitas pessoas, pessoas que não tinham paciência para as novelas da TVI, ainda para mais as novelas da SIC sempre foram os novelões da Globo, não estas portuguesadas de 300 episódios.

Se perguntares qual é o canal das novelas não te respondem a SIC, associam logo á TVI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, JDuarte disse:

Mas era o quê? Progamas como o Gosto Disto, Salve se quem Puder entre outros davam diariamente na SIC, e atraia muitas pessoas, pessoas que não tinham paciência para as novelas da TVI, ainda para mais as novelas da SIC sempre foram os novelões da Globo, não estas portuguesadas de 300 episódios.

Se perguntares qual é o canal das novelas não te respondem a SIC, associam logo á TVI.

A SIC sempre teve novelas em horário nobre fossem portuguesas ou brasileiras. Até no íncio dos anos 2000 a SIC tinha novelas portuguesas em HN. Mas o pessoal tem memória curta...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ivo disse:

Então antes de existir o Gosto Disto e Salve-se quem puder não havia novelas portuguesas em HN?

Claro que tinha. A SIC sempre teve novelas à noite.

há 2 minutos, JDuarte disse:

Não? A serio tipo quê Paginas da Vida?

Não percebi...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

A ficção portuguesa da SIC é de qualidade (falando no 1º horário), há que manter novelas tugas nesse horário. O entretenimento podia ir para o 2º horário, nem me importava.

E quem é que tem paciência para ver o Salve-se Quem Puder às 11h da noite? Se tivessem horários certinhos, 9h, 10h, 11h, podiam ter uma novela+entrenimento+talk-show/série ou novela da Globo, tanta coisa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ashtoon4 disse:

E quem é que tem paciência para ver o Salve-se Quem Puder às 11h da noite? Se tivessem horários certinhos, 9h, 10h, 11h, podiam ter uma novela+entrenimento+talk-show/série ou novela da Globo, tanta coisa.

Isso é uma verdade, dava para fazer mais coisas, havia mais organização.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Ivo disse:

Isso é uma verdade, dava para fazer mais coisas, havia mais organização.

Podia era ser lixado depois para programas tipo "E se fosse consigo?", mas isso era tratar de pôr Jornalinho de Meia Horinha, com o essencial ao longo da noite informativa da SIC Notícias.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os mais esquecidos aqui está uma grelha do Verão 2010, o último em que havia vários programas bons: (Não sei o dia exacto mas é uma grelha do final de Julho de 2010)

10:00 Tween Box

11:15 Companhia das Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:35 A Armadilha

15:50 Vida Nova

18:30 Caras e Bocas

20:00 Jornal da Noite

21:05 Lua Vermelha

22:00 Salve-se Quem Puder

22:55 Aqui Não Há Quem Viva

23:50 Passione

 

 

 

 

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrosio Silva disse:

Para os mais esquecidos aqui está uma grelha do Verão 2010, o último em que havia vários programas bons:

10:00 Tween Box

11:15 Companhia das Manhãs

13:00 Primeiro Jornal

14:35 A Armadilha

15:50 Vida Nova

18:30 Caras e Bocas

20:00 Jornal da Noite

21:05 Lua Vermelha

22:00 Salve-se Quem Puder

22:55 Aqui Não Há Quem Viva

23:50 Passione

Ai que saudade. Nessa altura, era praticamente um fanático SIC. :P Só não via "Vida Nova" e "Lua vermelha". "Passione" deixei de acompanhar umas semanas depois, porque havia uma personagem que tinha um segredo qualquer no computador e dizia que não podia ter filhos. Como eu desconfiei que podia ser pedófilo, não gostei da personagem e deixei de ver a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, srcbica disse:

Ai que saudade. Nessa altura, era praticamente um fanático SIC. :P Só não via "Vida Nova" e "Lua vermelha". "Passione" deixei de acompanhar umas semanas depois, porque havia uma personagem que tinha um segredo qualquer no computador e dizia que não podia ter filhos. Como eu desconfiei que podia ser pedófilo, não gostei da personagem e deixei de ver a novela.

Eras tu e eu também :P Chegava da praia às 21, tomar banho jantar e toca a ver SQP e ANHQV. Assim é que era!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...