Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

08:30 Médico de Família (R)
10:10 Manhãs da SIC - com João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 Júlia! A Júlia precisa de vir para as tardes e sozinha, num programa mais feminino. O nome podia ficar este, indo de encontro ao seu último projeto, a aplicação Júlia - de bem com a vida.
17:30 Game-Show com o João Baião - tendo sido ele uma grande contratação para a estação, ele tem de ter um programa diário, e acho que um game-show em direto, num estilo mais popularucho, podia resultar.
19:10 Novela GLOBO
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 CORAÇÃO D'OURO
22:15 RAINHA DAS FLORES
23:15 Novela GLOBO
00:00 Edição da Meia-Noite - Noticiário com os destaques do dia/atualidade, máximo de 30 minutos.
00:35 Séries Internacionais
02:00 Programa com 760, low-cost. Bastava colocar umas caras bonitas e com o mínimo talento a apresentar. Sempre era algo que entretia, e enchia um bocadinho os bolsos à estação.

Sei que a nível de dar-time é uma mudança um bocadinho brusca, mas a meu ver é o que tem de ser feito, não adianta andar a mudar os cenários, os nomes dos programas, mantendo-se os resultados a miséria de sempre.

Às Sextas, à 00h colocava um especial do Passadeira Vermelha, gravado especialmente para a generalista, com os destaques da semana a serem comentados pelos intervenientes do costume.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, pedroscunha disse:

08:30 Médico de Família (R)
10:10 Manhãs da SIC - com João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 Júlia! A Júlia precisa de vir para as tardes e sozinha, num programa mais feminino. O nome podia ficar este, indo de encontro ao seu último projeto, a aplicação Júlia - de bem com a vida.
17:30 Game-Show com o João Baião - tendo sido ele uma grande contratação para a estação, ele tem de ter um programa diário, e acho que um game-show em direto, num estilo mais popularucho, podia resultar.
19:10 Novela GLOBO
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 CORAÇÃO D'OURO
22:15 RAINHA DAS FLORES
23:15 Novela GLOBO
00:00 Edição da Meia-Noite - Noticiário com os destaques do dia/atualidade, máximo de 30 minutos.
00:35 Séries Internacionais
02:00 Programa com 760, low-cost. Bastava colocar umas caras bonitas e com o mínimo talento a apresentar. Sempre era algo que entretia, e enchia um bocadinho os bolsos à estação.

Sei que a nível de dar-time é uma mudança um bocadinho brusca, mas a meu ver é o que tem de ser feito, não adianta andar a mudar os cenários, os nomes dos programas, mantendo-se os resultados a miséria de sempre.

Às Sextas, à 00h colocava um especial do Passadeira Vermelha, gravado especialmente para a generalista, com os destaques da semana a serem comentados pelos intervenientes do costume.

Gosto desses horários, mas acho que o programa da Júlia devia ser mais pequeno, talvez as 2 um Vale a pena ver de novo! Rendia bons numeros! Boa Sugestão!

Editado por Insight
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Insight disse:

A sic devia pensar melhor no cinema, por exemplo, a procura de dory vai estrear no dia 23, no fds anterior ou seguinte davam o a procura de nemo! O hype ia trazer boas audiencias! O mesmo com outros filmes!

Eu concordo e já defendi isso. Por exemplo, defendi que a SIC devia ter estreado o Cap2 na semana de estreia do Cap3. 
Acho que são boas medidas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 27 de maio de 2016 at 12:29, pedroscunha disse:

08:30 Médico de Família (R)
10:10 Manhãs da SIC - com João Paulo Rodrigues e Rita Ferro Rodrigues
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 Júlia! A Júlia precisa de vir para as tardes e sozinha, num programa mais feminino. O nome podia ficar este, indo de encontro ao seu último projeto, a aplicação Júlia - de bem com a vida.
17:30 Game-Show com o João Baião - tendo sido ele uma grande contratação para a estação, ele tem de ter um programa diário, e acho que um game-show em direto, num estilo mais popularucho, podia resultar.
19:10 Novela GLOBO
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 CORAÇÃO D'OURO
22:15 RAINHA DAS FLORES
23:15 Novela GLOBO
00:00 Edição da Meia-Noite - Noticiário com os destaques do dia/atualidade, máximo de 30 minutos.
00:35 Séries Internacionais
02:00 Programa com 760, low-cost. Bastava colocar umas caras bonitas e com o mínimo talento a apresentar. Sempre era algo que entretia, e enchia um bocadinho os bolsos à estação.

Sei que a nível de dar-time é uma mudança um bocadinho brusca, mas a meu ver é o que tem de ser feito, não adianta andar a mudar os cenários, os nomes dos programas, mantendo-se os resultados a miséria de sempre.

Às Sextas, à 00h colocava um especial do Passadeira Vermelha, gravado especialmente para a generalista, com os destaques da semana a serem comentados pelos intervenientes do costume.

Esse alinhamento de daytime é o ideal, só acrescentava um vale a pena ver de novo às 14:30 com os grandes sucessos da globo.

À noite nao concordo com a Edicao da Noite. Era novelas até as 00:15 seguido de series.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pegando um bocado nessas ideias o modelo que sugeria para a SIC;

SEGUNDA A SEXTA

06:00 EDIÇÃO DA MANHÃ
08:00 A VIDA NAS CARTAS *
09:00 PASSADEIRA VERMELHA **
10:00 SIC 10 HORAS (Com Rita F. Rodrigues e JPR; João Paulo Sousa como repórter)
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 VALE A PENA VER DE NOVO ***
15:30 Júlia! *****
18:00 Tudo é permitido - concurso (com 760) com João Baião
19:15 NOVELA DA GLOBO 1
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 NOVELA PORTUGUESA 1
22:35 NOVELA PORTUGUESA 2
23:20 NOVELA DA GLOBO 2
00:40 SÉRIE INTERNACIONAL 
01:40 QUANDO O TELEFONE TOCA 
03:00 SÉRIE INTERNACIONAL /R

*emissão em simultâneo com a SICM sendo o programa estendido até às 10h na SICM
**repetição do dia anterior da SICCaras
*** clássicos da globo em reposição. O público escolhia a novela sucessora entre 2, tal como a globo portugal faz.
**** Com o slogan "De Bem com a vida" tentar aproveitar a parte da revista online e da app. Maria Botelho Moniz podia fazer parte como uma espécie de co-apresentadora/reportér

Deviam ainda renegociar o contrato com a globo, passando a emitir as novelas que queriam e não obrigatoriamente todas as novela das 9.

SÁBADO

06:30 SIC KIDS
10:00 UMA AVENTURA
12:15 O NOSSO MUNDO
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 ALTA DEFINIÇÃO
15:00 E-ESPECIAL
16:00 GRANDE MATINÉ
18:00 SESSÃO HOLLYWOOD
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 NOVELA PORTUGUESA 1
22:40 PROGRAMA DE ENTERTENIMENTO/ NOVELA GLOBO 2
23:50 PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO (R)
02:00 QUANDO O TELEFONE TOCA

 

DOMINGO

06:30 SIC KIDS
10:00 UMA AVENTURA
12:15 O NOSSO MUNDO
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:00 FAMA SHOW
15:00 SÉRIE INTERNACIONAL
16:00 PRIMEIRA FILA
18:00 ENTRADA LIVRE
20:00 JORNAL DA NOITE
21:30 GRANDE PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO 
00:00 SÉRIE INTERNACIONAL
01:15 QUANDO O TELEFONE TOCA
03:00 SERIE INTERNACIONAL R

 

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

 

Esse alinhamento de daytime é o ideal, só acrescentava um vale a pena ver de novo às 14:30 com os grandes sucessos da globo.

À noite nao concordo com a Edicao da Noite. Era novelas até as 00:15 seguido de series.

 

Obrigado :P Como já disse, fui pelas opções mais económicas e possíveis de fazer, visto eles não terem tido dinheiro para mais uma reposiçao brasileira à hora de almoço, não coloquei, apesar de concordar.

As restantes alterações são algo possível e de baixo custo, associando claro os cenários dos novos programas de day-time.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para Finais de Agosto / Inícios de Setembro (baseado em algumas sugestões de outros foristas e em minhas mais antigas):

06:00 SIC Notícias

08:00 A Vida nas Cartas - O Dilema

09:00 Série/Sitcom SIC (R/)

10:00 Queridas Manhãs (Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues) - ou então novo programa com novo nome

12:15 Novela Globo (R/)

13:00 Primeiro Jornal

14:15 Dancin' Days ----> Totalmente Demais

15:25 Júlia (tal como sugeririam atrás) - Talk-show com Júlia Pinheiro

17:45 Concurso/Game-Show com João Baião

18:50 I Love Paraisópolis -----> Além do Tempo

20:00 Jornal da Noite

20:40 Faixa pós-jornal

Segunda: E Se Fosse Consigo? - Nova Temporada

Terça: Grande Reportagem SIC

Quarta: A Febre do Dinheiro com José Figueiras

Quinta: Rubricas de Informação SIC 

Sexta: Aqui Não Há Quem Viva 2016

21:45 Coração d'Ouro ----> Golpe do Destino

22:30 Rainha das Flores

23:20 Verdades Secretas ----> Eta Mundo Bom

00:15 Série Internacional

01:05 Repetições

 

Sábado

06:00 SIC Notícias

07:00 SIC Kids

08:30 Disney Kids

10:00 Sessão Infanto-Juvenil

12:00 Nosso Mundo

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Alta Definição

14:45 E-Especial

15:50 Grande Matiné

17:55 Sessão Hollywood

20:00 Jornal da Noite

21:30 Coração d'Ouro ----> Golpe do Destino

22:20 Shark Tank 2

23:25 Não Há Crise! -----> Série Globo ou outra...

00:00 Cinema

 

Domingo

06:00 SIC Notícias

07:00 SIC Kids

08:30 Disney Kids

10:00 Série Juvenil

12:00 Vida Selvagem

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Fama Show

14:50 Série Internacional

16:00 Primeira Fila

18:00 Entrada Livre

20:00 Jornal da Noite

21:45 Wipeout Portugal / Outro programa de grande entretenimento

23:15 Série/Filme

 

É uma grelha um pouco cara e só em sonhos seria verdade, claro. Mas como sonhar não custa, postei aqui :) O que acharam?

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Então diz me lá as tuas propostas  srcbica :)

Eu só acho que uma novela, seja zuca, tuga ou espanhola ao meio-dia não faz sentido, porque é o horário que aumenta a média das manhãs e que já chegou algumas vezes a entregar o horário na liderança ao "Primeiro Jornal". No horário pós-almoço, uma repetição de uma novela que acabou há uma semana na Globo NOS ("Totalmente Demais" deve acabar em setembro, portanto acabava no cabo e logo a seguir ia para a generalista) também não faz sentido, quando novelas mais antigas teriam mais sucesso e penso eu que sairiam mais baratas, tipo, uma repetição de uma novela da Globo NOS deve ter um preço intermédio entre uma repetição "a sério" e uma inédita "a sério". Então, eu colocaria "Sinhá Moça", por exemplo, porque também foge um pouco ao estilo de novelas do tipo "O Rei do Gado", que também seriam sucesso, na minha opinião, mas agora a Globo NOS vai dar "Renascer", que é do mesmo autor e o estilo cenográfico parece-me muito semelhante, portanto uma de época com escravos dava para fazer "jogo de cintura" com a oferta alheia (estou a partir do princípio que "Escrava Mãe" não vem tão cedo para a RTP e nessa altura "A Escrava Isaura" já deverá ter acabado na CMTV).

Às 19h, "Além do Tempo" pode ser aposta, mas ainda acho muito curto o intervalo entre uma possível transmissão na SIC e a transmissão que houve na Globo NOS. A ter de repetir uma novela desse canal, "Cordel Encantado" se calhar já podia ser aposta. "Êta Mundo Bom" na terceira faixa é mais do que um desperdício, é um pecado para com a novela e o potencial que esta tem. Na minha opinião, ou a colocam às 19h ou o Balsemão toma as rédeas daquilo e coloca-a na segunda faixa, a buscar público suficiente para um "Wipeout" que poderia estrear em maio e em julho vinha versão verão. Tomando esta última opção, por esta altura, as asneiras cometidas já estavam corrigidas. Depois, tinham público base para, em setembro de 2017, um remake de "Roque Santeiro" transposto para as aparições de Fátima na primeira faixa ser um sucesso maior do que "Dancin Days". Brasileirada nesta altura dependeria do que estaria disponível no pacote.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ambrósio 'Etá Mundo Bom' ás 23:20h seria um suicídio total! A novela tem mesmo que vir para as 19h (já que não a querem ter como segunda novela de prime time)

O novelão 'Além do Tempo' seria sem dúvida a escolha mais acertada para vir substituir 'Verdades Secretas' na grelha da SIC, mas como para este canal "quanto mais flops tiverem melhor" o mais certo é vir 'Velho Chico' para destruir ainda mais a média diária da SIC... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Maya disse:

@Ambrósio 'Etá Mundo Bom' ás 23:20h seria um suicídio total! A novela tem mesmo que vir para as 19h (já que não a querem ter como segunda novela de prime time)

O novelão 'Além do Tempo' seria sem dúvida a escolha mais acertada para vir substituir 'Verdades Secretas' na grelha da SIC, mas como para este canal "quanto mais flops tiverem melhor" o mais certo é vir 'Velho Chico' para destruir ainda mais a média diária da SIC... :rolleyes:

A SIC adora ver as suas novelas floparem, cá pra mim estão a ser pagos para lixarem o canal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, srcbica disse:

Eu só acho que uma novela, seja zuca, tuga ou espanhola ao meio-dia não faz sentido, porque é o horário que aumenta a média das manhãs e que já chegou algumas vezes a entregar o horário na liderança ao "Primeiro Jornal". No horário pós-almoço, uma repetição de uma novela que acabou há uma semana na Globo NOS ("Totalmente Demais" deve acabar em setembro, portanto acabava no cabo e logo a seguir ia para a generalista) também não faz sentido, quando novelas mais antigas teriam mais sucesso e penso eu que sairiam mais baratas, tipo, uma repetição de uma novela da Globo NOS deve ter um preço intermédio entre uma repetição "a sério" e uma inédita "a sério". Então, eu colocaria "Sinhá Moça", por exemplo, porque também foge um pouco ao estilo de novelas do tipo "O Rei do Gado", que também seriam sucesso, na minha opinião, mas agora a Globo NOS vai dar "Renascer", que é do mesmo autor e o estilo cenográfico parece-me muito semelhante, portanto uma de época com escravos dava para fazer "jogo de cintura" com a oferta alheia (estou a partir do princípio que "Escrava Mãe" não vem tão cedo para a RTP e nessa altura "A Escrava Isaura" já deverá ter acabado na CMTV).

Às 19h, "Além do Tempo" pode ser aposta, mas ainda acho muito curto o intervalo entre uma possível transmissão na SIC e a transmissão que houve na Globo NOS. A ter de repetir uma novela desse canal, "Cordel Encantado" se calhar já podia ser aposta. "Êta Mundo Bom" na terceira faixa é mais do que um desperdício, é um pecado para com a novela e o potencial que esta tem. Na minha opinião, ou a colocam às 19h ou o Balsemão toma as rédeas daquilo e coloca-a na segunda faixa, a buscar público suficiente para um "Wipeout" que poderia estrear em maio e em julho vinha versão verão. Tomando esta última opção, por esta altura, as asneiras cometidas já estavam corrigidas. Depois, tinham público base para, em setembro de 2017, um remake de "Roque Santeiro" transposto para as aparições de Fátima na primeira faixa ser um sucesso maior do que "Dancin Days". Brasileirada nesta altura dependeria do que estaria disponível no pacote.

 

há 18 horas, Maya disse:

@Ambrósio 'Etá Mundo Bom' ás 23:20h seria um suicídio total! A novela tem mesmo que vir para as 19h (já que não a querem ter como segunda novela de prime time)

O novelão 'Além do Tempo' seria sem dúvida a escolha mais acertada para vir substituir 'Verdades Secretas' na grelha da SIC, mas como para este canal "quanto mais flops tiverem melhor" o mais certo é vir 'Velho Chico' para destruir ainda mais a média diária da SIC... :rolleyes:

Obrigado pelas sugestões :) Sim eu não percebo nada de novelas brasileiras ;) para a próxima na grelha coloco só "Novela Globo" e dps logo se vê :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Maya disse:

@Ambrósio 'Etá Mundo Bom' ás 23:20h seria um suicídio total! A novela tem mesmo que vir para as 19h (já que não a querem ter como segunda novela de prime time)

O novelão 'Além do Tempo' seria sem dúvida a escolha mais acertada para vir substituir 'Verdades Secretas' na grelha da SIC, mas como para este canal "quanto mais flops tiverem melhor" o mais certo é vir 'Velho Chico' para destruir ainda mais a média diária da SIC... :rolleyes:

Sinceramente, Maya, acho mais provável "Velho Chico" vir para as 19h e "Liberdade Liberdade" vir para a meia-noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maya disse:

Só se o obtetivo principal da administração da SIC for mesmo dar cabo do canal... :|

A meia-noite até acho que ficava bem entregue. Quanto a "Velho Chico" às 19h, não sei... Maya, tens de ter em conta que "Além do Tempo" na rentrée deste ano não teria ainda 1 ano de intervalo para com a exibição da Globo NOS. Outra coisa: convém que a Globo NOS aposte em "Geração Brasil" depois de "Totalmente Demais" para "Êta Mundo Bom" ter garantias de exibição na SIC. É que "Haja Coração" se calhar fica com pouco tempo de intervalo entre a emissão no Brasil e cá, se vier para a Globo NOS agora.

Em relação aos domingos, o que acham da sugestão que a @Anastacia fez no tópico de audiências de passado domingo? Ela sugeriu a exibição de formatos de entretenimento de um dos canais temáticos da SIC ao domingo. Sempre era uma maneira da exibição das novelas ficar poupada, apesar de não estar a ver que formato poderiam exibir. É que com "Poderosas" e "A Regra do Jogo", ainda era naquela "estão a despachar flops", mas com "Rainha das Flores" e "Verdades Secretas", a exibição ao domingo prejudica/pode prejudicar mais do que beneficia/pode beneficiar.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sugiro:

Citação


A SIC que arranje um programa para este verão, que transmita aqueles programas internacionais que passa na SIC Caras, SIC Mulher ou SIC Radical. Metia o Sobreviventes com a Kátia Aveiro, uma edição do Factor X e no late-night aquele programa polémico do Adão e Eva. As audiências subiam e poupava as novelas. 

 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talk shows e realiy shows internacionais não. É desnecessário.

há 7 horas, srcbica disse:

Sinceramente, Maya, acho mais provável "Velho Chico" vir para as 19h e "Liberdade Liberdade" vir para a meia-noite.

Velho Chico às 19h não pode ser. Faria de certeza o mesmo ou pior que Babilónia e Em Família, acho eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Floribella' também podia ser uma possibilidade em cima da mesa, ou mesmo 'Rebelde Way'.

Hmm essas já foram repostas e os resultados não foram grandes coisas... Mas também não me lembro dos horários. A melhor mesmo era a do Neco. "Médico de Família" devia repetir aos domingos para poupar "Verdades Secretas".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, srcbica disse:

Hmm essas já foram repostas e os resultados não foram grandes coisas... Mas também não me lembro dos horários. A melhor mesmo era a do Neco. "Médico de Família" devia repetir aos domingos para poupar "Verdades Secretas".

Aos domingos à noite porque não repetirem "Vip Manicure"? Eu via pouco, só vi um ou dois episódios mas achava imensa piada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...