Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

há 27 minutos, MrTB127 disse:

A SIC se fosse esperta, lançava a primeira série do Pokemon agora aos fins de semana e eventualmente depois a segunda, aproveitando este boom gigantesco, e assim preparava terreno para o Dragon Ball. Não sei, digo eu.

exatamente, há que aproveitar estas variaçoes de mercado!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava tanto que a SIC em 2017, como faz 25 anos, fizesse um refresh ao logotipo e mesmo ao grafismo. A grelha também podia mudar para algo mais moderno! Como por exemplo apostar na produção de séries como a RTP está a fazer. Ver se contratam o Goucha (há muito tempo que eu acho que ele está interessado na SIC) ou a Cristina para as  levantarem finalmente as audiências das manhãs. E pôr um programa mais sério à tarde para equilibrar um pouco. Penso que assim tinha altas hipóteses de deixar a TVI no 2º lugar finalmente. Custa-me a crer que aconteça, mas pronto sonhar não custa e problema o deles se querem estar sempre em 2º lugar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, NunoR disse:

Gostava tanto que a SIC em 2017, como faz 25 anos, fizesse um refresh ao logotipo e mesmo ao grafismo. A grelha também podia mudar para algo mais moderno! Como por exemplo apostar na produção de séries como a RTP está a fazer. Ver se contratam o Goucha (há muito tempo que eu acho que ele está interessado na SIC) ou a Cristina para as  levantarem finalmente as audiências das manhãs. E pôr um programa mais sério à tarde para equilibrar um pouco. Penso que assim tinha altas hipóteses de deixar a TVI no 2º lugar finalmente. Custa-me a crer que aconteça, mas pronto sonhar não custa e problema o deles se querem estar sempre em 2º lugar.

Acho que o Goucha e a Cristina estão bem na TVI, mas quanto às séries concordo, sobretudo sitcoms que são "a praia" da SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, NunoR disse:

Gostava tanto que a SIC em 2017, como faz 25 anos, fizesse um refresh ao logotipo e mesmo ao grafismo. A grelha também podia mudar para algo mais moderno! Como por exemplo apostar na produção de séries como a RTP está a fazer. Ver se contratam o Goucha (há muito tempo que eu acho que ele está interessado na SIC) ou a Cristina para as  levantarem finalmente as audiências das manhãs. E pôr um programa mais sério à tarde para equilibrar um pouco. Penso que assim tinha altas hipóteses de deixar a TVI no 2º lugar finalmente. 

Isso era tornar a SIC no que a TVI é hoje basicamente. O Goucha e Cristina já disseram por várias vezes que se sentem bem na TVI, penso que será muito improvável qualquer um dos dois abandonar a estação. Quanto ao resto das ideias, concordo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que a SIC fizesse um canal parecido ou +TVI, mas sem passarem maioritariamente programas internacionais. Meter por exemplo o Aqui Não Ha Quem Viva, Família Mata, Malucos do Riso, Maré Alta, Sal, Apostas Que Amas, programas como o Gosto Disto, Canta Se Puderes, Salve-se quem Puder. Podiam adaptar formatos como o The Real da Fox, sugeria para apresentar a Rita Ferro Rodrigues, Claudia Borges, Ana Marques, Maria Botelho Moniz e a Rita Andrade; Fazer um programa em parceria com a SP Televisão que serviria para encontrar novos atores desde os mais novos ate aos mais velhos, que também fizesse um casting para encontrar boas sinopses e as melhores seriam premiadas e ate quem sabe um dia adaptadas um dia pela SIC e também serviria para mostrar como são gravadas algumas das cenas das novelas da SIC e como são feitos os cenários. A apresentação ficaria a cargo da Diana Chaves e para sub apresentar a Catarina Morazzo e para servir de júri tanto aos novos atores como as sinopses seriam o Miguel Dias, a Cristina Cavalinhos e a Diana. E um programa que ficaria a cargo ou da Dupla César Mourão e Rui Unas ou da Dupla César Mourão e João Paulo Sousa que seria uma espécie de rei manda como é feito em vários países. E também poderiam comprar uma serie internacional de humor ou mais dramática, e ate se nem fosse muito cara poderiam adaptar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, André Sousa disse:

Ontem deu na Radical o "Roast" que fizeram para o aniversário deles.
Ri-me muito e era uma boa ideia fazerem algo do genero para os Sábados ou Domingos em late night. 
Adorei ver a Luísa Barbosa, nunca vi muito dela, achei a muito comunicativa e engraçada, deviam apostar mais nela:D

Foi muito bom o roast, faz falta comédia na Tv Portuguesa em particular na vertente stand up e logo um canal como a Sic que em tempos teve o Levanta-te e Ri.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  1. Segunda - Quinta

  06:30 Edição da Manhã
  09:20 Aqui Não Há Quem Viva! 
  10:15 Queridas Manhãs 
  13:00 Primeiro Jornal
  14:35 Laços de Família
  16:00 Grande Tarde (Rita Ferro Rodrigues, Maria Botelho Moniz e o João. Cenário novo e novas rubricas)
  19:10 I Love Paraisópolis 
  20:00 Jornal da Noite
  21:05 E Se Fosse Consigo?
  21:35 Amor Maior
  22:30 Rainha das Flores
  23:25 Êta Mundo Bom (Que mudassem o nome como fizeram com "A Guerreira")
  00:00 Filmes
  04:25 Televendas 
  
Sexta
  6:30 Edição da Manhã
  9:20 Aqui Não Há Quem Viva! 
  10:15 Queridas Manhãs 
  13:00 Primeiro Jornal
  14:35 Laços de Família
  16:00 Faz Sentido (Ana Rita Clara e o João Moleira com um episodio especial para promover o programa)
  19:10 I Love Paraisópolis 
  20:00 Jornal da Noite
  21:05 Amor Maior
  22:30 Rainha das Flores
  23:25 Êta Mundo Bom
  00:00 Filmes
  04:25 Televendas 
  
Sábado
  06:30 Animações
  10:15 Disney Channel (Jessie, Zack e Cody, Phineas e Ferb)
  11:55 SOS Animal II (Dividido em 2 partes)
  13:00 Primeiro Jornal
  14:10 Alta Definição
  15:05 E Especial 
  15:50 Cinema
  20:00 Jornal da Noite
  21:30 A melhor pastelaria de Portugal 
  22:35 Shark Tank 
  23:30 Cinema
  04:45 Televendas

Domingo
  06:30 Animações
  10:15 Disney Channel
  12:00 Vida Selvagem
  13:00 Primeiro Jornal
  14:25 Fama Show 
  15:00 Cinema
  20:00 Jornal da Noite
  21:40 Chuva de Estrelas (Bem produzido de certeza que resultaria. Com a Barbara Guimarães e com a Andreia Rodrigues a falar com os concorrentes)
  00:10 Cinema
  04:00 Televendas 

A SIC ao sábado e ao domingo podia para ganhar algum dinheiro fazer o seu 760 que era do género, fazia publicidade durante os intervalos para as pessoas ligarem e durante os filmes ter uma mosca no canto superior direito onde estaria o numero e o premio seria sorteado antes do Jornal

Editado por MAM
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma sugestão muito boa, só mudava uma coisa, à sexta feira, em vez de darem 3 horas de Faz Sentido, davam 1 hora de Grande Tarde e 2 horas de Faz Sentido. O resto acho fantástico, visto que é uma grelha muito realista, pequenas mudanças que fazem uma grande diferença. Gostei principalmente do ANHQV e da ideia do Faz Sentido.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei aqui no fórum esta sugestão já antiga para a novela Mar Salgado:

On 20/04/2014 at 11:56, fab disse:

Adorava que o núcleo cómico desta novela fosse inspirado no Aqui Não Há Quem Viva  :D 

Até podiam repetir personagens  :lol: 

Podiam trazer de volta a Natalina José ("Vá-se embora senhor Costa, demita-se"  :lol: ). A personagem da Maria João Abreu é, também, fantástica  :D 

 

E em alguns andares do prédio, entre as personagens cómicas, até podiam viver personagens de outros núcleos mais sérios. Acho que seria EXCELENTE :)

Bem, já que a SIC não quer fazer séries e prefere novelas que numa das próximas novelas fizesse um núcleo cómico baseado nesta série (infelizmente já não poderia ter o Nicolau Breyner mas pronto...). Repetiam pelo menos algumas personagens. O que acham desta sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Ambrósio disse:

Encontrei aqui no fórum esta sugestão já antiga para a novela Mar Salgado:

Bem, já que a SIC não quer fazer séries e prefere novelas que numa das próximas novelas fizesse um núcleo cómico baseado nesta série (infelizmente já não poderia ter o Nicolau Breyner mas pronto...). Repetiam pelo menos algumas personagens. O que acham desta sugestão?

Eu já me dava por contente se a SIC se lembrasse de nomes como a Natalina José, Marta Fernandes, Pedro Diogo, Carla Salgueiro e Martinho Silva. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Visky disse:

Eu já me dava por contente se a SIC se lembrasse de nomes como a Natalina José, Marta Fernandes, Pedro Diogo, Carla Salgueiro e Martinho Silva. 

Ya eu também, mas não gostaste desta sugestão?

E a Maria João Abreu também tinha de estar :) Assim como a Helena Isabel, a personagem dela era muito boa também. Enfim, aproveitavam praticamente todo o elenco vivo da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

  •  06:30 Edição da Manhã
  •   09:15 Aqui Não Há Quem Viva! 
  •   10:00 Queridas Manhãs (com João Paulo Rodrigues e Júlia Pinheiro)
  •   12:00 Novela Globo 
  •   13:00 Primeiro Jornal
  •   14:30 Novela Globo 
  •   16:00 Grande Tarde (com João Baião e Andreia Rodrigues)
  •   18:00 Animes
  •   19:00 A Roda da Sorte (com João Paulo Sousa e Maria Botelho Moniz)
  •   20:00 Jornal da Noite
  •   21:00 E Se Fosse Consigo? (com Conceição Lino)
  •   21:30 Amor Maior
  •   22:30 Rainha das Flores
  •  23:30 Late-Show (com César Mourão e Rui Unas)
  •  01:00 Séries Internacionais e Filmes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...